Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII

Responda
332 mensagens
clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Olá mamãs!

Espero k td esteja correr bem..

Eu estou a ser acompanhada na clivida, a minha GO é Dra Adriana Cruz, ela tb é médica no hospital de Aveiro, e é lá k vou ter o meu.

Como se têm sentido as mamãs?
Seria interessante partilharmos as nossas experiências...eu por ex: estou na fase das insónias, contrações e muito desconforto,mas já faço 35 semanitas na segunda.

Beijinhos,

Cláudia Valente

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

olha a dr adriana cruz tb me acompanhou nas ultimas semanas da minha gravidez, da 36º em diante no hospital de aveiro, foi uma pena ela não ter me feito o parto, mas foi ela quem me internou! tb tive meu Eduardo no hospital de aveiro agora em fevereiro e digo-te o acompanhamento pre-natal e o parto foram espetaculares não tenho nada a reclamar só o pós-parto que não é grande coisa não, principalmente pra que é mãe de primeira viagem como eu fui!
quanto aos desconfortos do ultimo mês é melhor aguentares-te bem pq os desconfortos apos o parto tb são muitos... mas digo-te que compensa e muiiitoooo depois de teres teu filhote nos braços!!
um bjm e tudo de bom pra ti!

Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Lidiane parabéns pelo teu menino, é muito fofinho e lindo.
Dorme bem?

Olha foi pena ela não te ter feito o parto, porque é muito meiguinha.

Uma semana antes de teres o teu Eduardo, fui visitar a maternidade!Mas não estavam lá muitas mamãs.

Levaste epidural?

Amanhã já são 35 semanitas, e começa o nervosismo a chegar...
A mulher sofre demais!Ao menos que seja uma hora curta e rápida.

Beijinhos

Cláudia Valente

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Julianasaft, concordo ctg lindah... Este nosso cantinho das mamas de Aveiro está a ficar muito parado... Temos que puxa lo para cima..loool...

Eu sou uma mama super babada de um David Luís, lindo lindo, de 3 mesinhus, que é a alegria da nha vida..loool... Tive o na maternidade do Hospital de Aveiro... E prefiro não falar muito sobre isso, porque fiz uma promessa, ali nunca mais!!! Loool...

Deixem fotos desses bebes lindos, aqui deixo uma do meu amor

Bjinhus para todas

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Olá Mariana,

Agora fiquei apreensiva com a tua afirmação..já que escolhi a maternidade de Aveiro!

Podes contar o que correu mal lá?

Beijinhos.

Cláudia Valente

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Olá meninas, espero que esteja tudo bem com voces... já vi que temos mamãs por aqui que estão no quase. Curtam bem a barriga porque passa a voar e força que o momento é maravilhoso. A coisa mais linda e maravilhosa que pode acontecer é sermos mãe. Pelo menos é a minha opinião.

M_ariana, o teu David Luís é realmente lindo! Um encanto de menino, e que olhos, vai ser a sensação das meninas do infantário, lol .

E por falar em infantário hoje foi o meu dia " d " , a minha Mariana começou hoje na escolinha. Foi muito dificil para mim, muito mesmo, nunca pensei que fosse assim tão complicado ficar longe da minha princesa. Mas as 14:00 não aguentei e fui buscá-la. Isso que eu já tinha ligado para lá umas 3 vezes para saber se estava tudo bem. Fogo, mãe sofre (eu), lol

Deixo uma foto da minha pequena que no dia 19 já vai fazer 5 meses, o tempo passa a voar.

Meninas, postem fotinhos dos vossos bebecas... e de vossas barriguinhas também!

Mamã de 1ª viagem super babada

POSITIVO: 18 de Fevereiro de 2010 ..... DPP: 26 de Outubro de 2010
Nasceu a Mariana, 19 de outubro de 2010 com 39 semanas e 2 dias
Juliana

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

Depende... kkk ela não é assim tão meiguinha quando começa a fazer toques maldosos igual fez a mim!!! mas não se preocupe pq eu levei-os( foram 3) pq o eduardo era muito grande e não se decidia a nascer!
na minha visita a maternidade estava imensa gente e no dia do meu parto igual os bebes decidiram nascer todos juntos!!! tive que dividir o quarto com mais duas mamas e era uma a sair e outra a entrar nunca estava vazio!
já o eduardo começou a fase das colicas, está um bocado dificil dormir mas estou a tentar com o colimil pra ver se ele melhora!
o que eu mais gostei na doutora adriana foi que mal eu fiz 3 dedos de dilatação quase 4 ela mandou-me logo pro blloco de partos pra levar a epidural! o que eu te recomendo vivamente!! nao doeu nadinha de nada !
~bjnhs
o dudu ta a chorar e nao posso mais ficar por cá ::-)

----------------------

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

**Juliana, bigada, com esses comentários fico toda babada..loool..
A tua Mariana é lindah, Parabens...

**Claudia, penso que o meu caso não é muito comum la, até pk conheço bastante pessoas que tiveram lá os seus bebes e amaram... No meu caso o meu David não kia nascer e então foi parto provocado, como era o primeiro parto, fizeram uma estimativa de que ele só nasceria no dia seguinte lá pas 9da manha.. mas eram 20h e eu ja mal me aguentava, até ai td bem.. mas pouco dpois as águas rebentaram me e eu comecei a sentir os puxões, fartei me de gritar mas elas não acreditavam em mim, ralharam cmg, mandaram me calar, pensavam que estava a fzer manha, mas eu não conseguia, até que apareceu la um enfº e qnd pôs os dedos mandou um berro, e a partir daí foi td a correr... mas olha lindah foi o melhor dia da nha vida, não fui a tempo da epidural e senti me uma campeã por isso, e a partir daí trataram me como uma princesa... Lindah, custa mas é tão gratificante..Eu apenas tive azar na equipa que me acompanhou.... mas recordando, todos os minutos foram magicos, senti me invensivel..loool.. Acredito que ctg td vá correr bem e desejo te momentinhus bem pekeninos e fica uma correntinha para ti

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ah, PS- Pratica a respiração, melhora mm td lool

Bjinhu gnd

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Sabes Mariana eu acredito que existe diferênça do privado para o público.
Com ela sou seguida no privado na clivida e como disse realmente não tenho queixa, agora, resta saber como vai ser no hospital...
MAS TAMBÉM VOS DIGO QUE ELES SE LIVREM DE ME TRATAR FEITO UM ANIMAL!

Na visita perguntei a partir de qts dedos dão a epidural e o enfº disse que a partir dos 2.(ESTOU PARA VER ISSO)

Lidiane ainda ontem falei com o marido sobre o k te fizeram lá, e ele já queria ir para a cliria! Sorriso
Acho que é inadmissível no nosso séc. tratarem desta forma.
De qlq forma, como já está quase,depois venho aqui contar-vos como correu.

Beijinhos

Cláudia Valente

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Vais ver que tudo corre bem.. Boa sorte e momentinhos bem pequeninos...

Uma correntinha bem grande
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bjinhus gandes e vai dando noticias

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

conte-nos mesmo, pode ser que corra diferente pra ti! boa sorte e outra correntinha positiva!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

----------------------

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Obrigada querida Mariana e Lidiane!

Está prometido! Só se o pirralho for muito chorão! :SS- Espero que não.

Os vossos têm ar de come e dorme...queria um assim Cair ao chão de tanto rir

PS: hoje já saiu o rolhão.

Beijinhos

Cláudia Valente

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Hum que maravilha.. parece que já está quase quase... Que bom, mais um bebe lindo para embelezar Aveiro... Aproveita bem esses ultimos dias com a tua barriga, vais ter saudades..loool

Boa sorte nha linda, tou tão ansiosa até parece que o David está para nascer outra vez Cair ao chão de tanto rir

Quero mm novidades, vais ver que o teu principe vai ser uma maravilha de bebe...

Bjinhus gndes e força lindahh

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

então ja esta quase mesmo!!! boa sorte e que tudo corra bem!
quanto ao come e dorme.....kkkkk
o meu é mais come e chora! só deixa de chorar no colo da minha mãe!! ela tem um colo mais fofo que o meu e ele gosta mais!!
bjnhs pra ti!

----------------------

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Mariana e Lidiane, acreditem que me apetecia mesmo pegar nessa correntinha...

Ando com tantas dores ora nas costas ora cólicas que nem me apetece sair de casa!
E para ajudar apareceu-me as dores nos peitos(já fui comprar o gretalvite).Voçês já passaram por isto, portanto sabem como me devo sentir, estou a desesperar para o Leonardo nascer!- mas como dizem depois do rolhão sair ainda pode demorar até 15 dias...

Pode ser que nasça agora dia 19 que é lua cheia(é o k diz a minha mãe, sogra..enfim)que seja é rápido! Sorriso

Sabes Lidiane as nossas mamãs são mt mais experientes e nós nos 1ºs tempos estamos muitos em baixo e os bébes sentem isso.Vais ver k o teu fofinho daqui a uns tempos já se acalma no teu colito.

Segunda vou ver como anda o menino aqui dentro, depois venho cá contar!

Beijinhos

Cláudia Valente

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Pois éh, estes ultimos dias são mm desesperantes, no meu caso o David não queria sair e eu fazia mm de td, andava de um lado para o outro, subia escadas, arrastava moveis.. e nada!!! Loool.. E smp tive uma gravidez santa mas nos ultimos dias o desconforto era mt grande, a nha barriga era demasiado pequena para o meu principe e as contrações eram imensas, mas sinais de parto nem ve los...
Tou mm ansiosa para que nasça lindah, mt força e calma... Amanha vem lgo contar como está o teu principe...

Bjinhus grandes e nunca se sabe se ele decide chegar mais cedo por isso

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

VeraTeixeira -
Desde 08 Set 2010

Ola a todas!

Parabens as barriguinhas e ás recem mamas!!!
Pelas fotos posso vos dizer que os vossos bebecas são um encanto, cada vez mais adoro bebes, são tão fofinhos.
De facto o site tem andado paradito, mas também nunca pensei que a minha boneca me fosse ocupar tanto, hehe!
Ela ja tem quase 5 meses, e eu nem quero pensar que daqui a pouco tempo vou deixa-la, estava habituada a tê-la 24h, e ela esta tão apegada a mim... bom depois vê-se.
Se precisarem de alguma coisa, já sabem é só dizer.
Beijokas a todas e muitos parabens!!!!
Sedutor Espertalhão Grande abraço

P.S. Aqui têm uma foto da minha quiducha, já é de á 1 mes mas depois mostro-vos outras.
Jinho
Beijinho

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Pois é de facto este topico anda um pouco paradito e tambem confesso que não li ax mensagens que estavam para tras mas solicito que me ajudem e que me digam quem falta na listinha dos bebes e mamas.
Criei agora um tópico na parte das Maes e Bebes com o seguinte nome Mamas de Aveiro, por isso quem quizer tb comentar ai fico à vossa espera.
Gostava de puder conhecer pessoalmente as mamas e os bebes por isso podiamos marcar um encontro no Glicineas e quem sabem até criar fortes laços de amizade uma vez que neste momento apesar de não estar sozinha sinto-me assim pelo facto do meu tema principal de conversa não fazer parte dos meus laços de amizade.
Aguardo resposta da vossa parte
Bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Olá Mamãs!

Isosobral podes adicionar o meu: Cláudia Valente e o bébé vai chamar-se Leonardo.Estou quase com o meu menino nos braços.

Marianita, fui lá fazer a eco e o pequerrucho aumentou 1kg desde as 33 s.Estamos na 36ªe está a pesar 2500kg e está no percentil 50.

Agora esta quinta vou à consulta com a minha GO para vermos o colo do útero e vou falar-lhe do rolhão que saiu quinta-feira.

Beijinhos a todas.

Cláudia Valente

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Claudia, o teu pequenito até está com bom peso, eu na altura qnd fiz e ultima eco o meu fofinho estava no percentil 25, e fui obrigada a deixar de trabalhar e a descnsar para ele aumentar de peso...

já falta tão pouco lindah, imagino essa ansiedade... é tão bom qnd os temos nos braços, mas acredita k vais ter sdds da tua barriguitah...

Um bju gnd e vai dando noticias... Estamos tds ansiosas para conhecermos o Leonardo

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Eh eh, a tua princesa é lindahhh... Imagino a tua tristeza agr que está a chegar a hora de ires trabalhar.. tb já falta pouco para mim e já me doi td só de pensar em estar longe do meu amor...
Se precisares de alguma coisa tb podes contar connosco..

Bjinhus gandes mamas

Ah e aki fica uma foto do meu pestinha lindo

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá linda já te adicionei á listinha parabens já falta mesmo pouco eu com essas semanas já tinha a minha princesa nos braços nasceu as 36 semanas e 3 dias era pequenina mas correu tudo bem graças a Deus não foi preciso incubadora.
bjs vai correr tudo bem

Sobre Isobral

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

boa sorte nessa consulta! espera que a dr. adriana nao te faça maldades!!!
o percentil do seu leonardo está otimo! queria eu que o eduardo tivesse nascido assim! ele nasceu com percentil 95 e quase deu cabo de mim... brincadeirinha!!! Sorriso
quanto a nos fomos a consulta do 1º mes e ele continua no percentil 95 tem agora 5250g e 57cm.
quanto as mamas mais experientes tem alguma coisa que recomendam para as colicas dos bebes? estou a dar colimil e aero-om mas não tem ajudado muito...
deem-me umas dicas pf!!!!
um bjm a todas

----------------------

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá mamã com a minha princesa resultou foi o biogaia fez realmente milagre dava-lhe tambem o chá alvit gases da nutriben compra-se em farmacias e parafarmacias e é bem mais barato que o colimil
Espero ter ajudado
Bjs

Sobre Isobral

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Mariana, lidiane e Isosobral, obrigada pela vossa companhia! confesso-vos que estou ansiosa cada vez mais, aliás o pai está mais que eu, pois todos os dias pergunta se vai ser hoje... Sorriso

Já não me importo que ele nasça agora, já tem um bom peso!Coitada de ti Lidiane, deves ter mesmo subido paredes!E pelos vistos contínua no ritmo.A Dra Adriana aleija sempre um bocadinho porque faz sempre o toque para ver o colo do útero sempre que lá vou. Triste
Mas acho que não à forma de não nos doer. Quanto ao toque maldoso, se o rolhão já saiu não deve ser necessário fazer..bem daqui a nada já cá estou a pedir ajuda para o Leonardo! Cada dia é menos um!

Era bom que fosse já esta semana( a minha mãe e sogra não se calam com a lua cheia de quinta)Ainda lhes vou provar que é mito!

Beijinhos

Cláudia Valente

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Imagino a tua ansiedade, eu nunca tive nenhum sinal de parto (a ñ ser as contrações, mas tb ñ eram as de parto, apesar de serem bastante dolorosas, pois tinha a barriga mt pekenina), e tds os dias acordava a pensar "Será hj???" K ansiedade tão grande... Sabes, tou desejosa para conhecer o teu Leo.. Por isso faz favor de o meter ca para fora..loool .. Cmg a mudança de lua ñ fez nada, mas há casos e casos...loool... Deixas me tb tão ansiosa...
lool.. mais uma vez deixo uma correntinha para ti, até pk ñ se sabe e pode ser a kk momento
++++++++++++++++++++++++++

Bjinhu mt grande

Tany82 -
Desde 08 Abr 2010

Estou a ver que vai tudo de vento em poupa por estes lados. Fico feliz por isso Sorriso

Infelizmente comigo já não se passa o mesmo. Já não serei mamã de Aveiro tão cedo, pois perdi os meus bebés há quase 3 semanas.

Será que posso continuar à mesma por cá, para uma próxima vez? Até para me tirarem as dúvidas etc se calhar não era mau... que me dizem?!

Beijinhos a todas***

Sobre Tany82

Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Espertalhão Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima Espertalhão

E o céu tem mais 2 anjinhos... já temos 3 a olhar por nós!
E o 4º já vem a caminho Espertalhão
Meu blog: http://aconquistadeumsonho.blogspot.com/

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Oh lindah é claru k podes continuar por ca... estamos todas aqui para te apoiar, ajudar no k for preciso... Oh nha lindah tem força, imagino o k estarás a passar.. Se precisares de alguma coisa podes contar cmg... Bjinhu muito grande lindah

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Não há palavras que consolem numa situação destas!

Tem força! é claro que estamos todas cá para te ajudar e apoiar no que for preciso!
Aliás é para isso que cá estamos, somos poucas, mas boas ouvintes e conselheiras ok?

Beijinho bem grande!

Cláudia Valente

clau-3860pt -
Desde 28 Fev 2011

Querida Mariana podes crer, que é desesperante! Também estou mortinha por ter cá o meu Leozinho!

E sabes como é, todos os dias, vem uma dor e... aquele suspense do será que é será que não é?

Olha meti ontem na cabeça que não vou me preocupara mais com o parto, dizem que n ós sabemos qd é a hora certa!De qualquer forma hoje ás 12h tenho consulta na GO, vamos ver que é que ela diz!

Beijinhos!

Cláudia Valente

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 <:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 <:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 <:P Beatriz Meninas...
Mamãs da Páscoa
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Exemplos de Gráficos de TB II
Este cantinho foi criado com o objectivo de partilhar gráficos de TB, mas não só! Aqui partilhamos dúvidas, sentimentos, desilusões, orações, posições mais fiáveis, etc. Mas sobretudo partilhamos da mesma luta e distribuímos CARINHO e AMIZADE. *...
Quem não espera o RED até 28 Março!?!? Parbéns Janika!!! Parabéns gika west !!!
Olá meninas... Uma vez que as meninas que não esperão o nos dias 20/21/22 tem um ciclo semelhante....e para que possamos ter com quem partilhar o que sentimos a cada dia do ciclo....Pensei em criar um grupinho de meninas que estejam agora na grande...