Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Sorriso

Bom, ainda bem que alguém, neste caso o médico, poe as coisas nestes termos.
Eu nunca fiz, para nenhum dos três filhos. E foi EXACTAMENTE por isto que está aqui.

Claro que as famosas fazem porque é de graça e não perdem nada com isso.
de resto, há muita publicidade "emocional" por trás. Eles são espertíssimos.
O meu pai é médico e diz a mesma coisa.

mas também diz, claro, que a decisão final é nossa. Não quer ele e não quererá ninguém ficar com essa responsabilidade e esse peso em cima.

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Ups. estava a responder à At. Não sei se ficou claro.

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

Olá olá,

Bem, as férias vão ser passadas no apartamento junto à praia em Viana do Castelo...eu adoro Viana ( casei lá e tudo Sorriso )

Quanto ao enxoval, tenho alguns fatinhos de veludo mas são mesmo para o Inverno, são de 3 a 6 meses já...aproveitei os saldos ainda Piscar o olho O resto vou comprando aos bocadinhos e em principio comprarei mais de algodão que de veludo.

A criopreservação vou fazer pelo público... como trabalho na área da saúde e tenho colegas que trabalham mesmo com células estaminais, falei com elas e todas elas são da opinião que o público é a melhor opção, tendo elas mesmo feito no banco público a criopreservação das células dos filhotes delas. Mas cada um é livre de escolher o que achar ser melhor para si e para o bebé...mas não se esqueçam que nenhuma empresa pode garantir que daqui a 5 10 ou 15 anos essas mesmas células estejam em condições de serem cultivadas após tanto tempo...para além disso, a maior parte das doenças que podem ser tratadas com células estaminais têm de ser com células que não as do próprio, dado que essas têm na sua informação genética o mesmo "problema" que levou à doença... em cerca de 95% dos casos recorre-se a dadores para o tratamento. Outra vantagem do banco público é que podem estar a salvar a vida de outra pessoa que precise e também ajudam a investigação científica...porque se não for feita investigação na área da medicina as coisas não avançam...Ah e claro, é completamente gratuito!!! Mas como disse anteriormente, acho que devem fazer o que vos deixar mais descansadas. Falem também com profissionais de saúde, enfermeiros e médicos, eles ajudam a esclarecer dúvidas.

Nunca mais chega dia 2 para eu ver a minha Princesinha de novo :s

Beijinhos para todas!

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

como referi isto é mm mt pessoal qd um deve fazer o que achar melhor o objectivo deste topico é mm procurarmos mais informação.

AS e leaozinho obrigada pelas respostas....

leaozinho tb vou ver o meu bebecas no dia 2.... ainda falta tanto....... Sorriso

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

claudinnha -
Desde 01 Out 2010

Eu comecei ontem ver , berços , carrinhos , estou pensando em comprar um berço desmontavel não pretendo ter mais filhos, é meu segundo, então não vou investir muito nos móveis.
Roupinhas comprei por enquanto um body e ganhei algumas coisinhas, sobre a cor do quarto ainda não decidi mais não vou querer azul pq a o meu primeiro foi branco e azul acho que enjoei!

bjos!!!

Magui -
Desde 02 Mar 2007

A criopreservação é mesmo uma questão muito pessoal e vou deixar a minha visão sem querer atingir ninguém! Eu sinceramente sempre fui contra a preservação exactamente porque acho que é uma campanha sentimental e pouco cientifica, ou seja, falam na saúde dos nossos filhos para apelar ao coração mas não nos mostram nenhuma evidência cientifica que nos permita acreditar que vale a pena gastar este dinheiro! Eu somo sou Engenheira para mim tem que ser tudo preto no branco e tudo prático e muito perceptível, cá coisas que não me conseguem explicar não me convencem! Isto tudo até ter ouvido falar num banco público, aí o caso muda de figura porque não estão a atacar o meu bolso e pode servir para outra pessoa (que a hipótese de servir para o próprio bebé é muito remota)! Então desde que soube deste banco em principio vou doar porque acho que é uma boa acção! Uma colega minha andou a informar-se e descobriu que esta é uma actividade não legislada, ou seja eles podem fazer no fundo o que quiserem que perante a lei não há barreiras! Bom, mas volto a dizer que esta é só a minha opinião, cada um é livre de acreditar e fazer o que bem entender!
Quanto às roupinhas já tenho alguns babygrows de veludo e outros de algodão! E tenho 0's e 1's e há 0's maiores que alguns 1's, a diferença entre marcas é enorme! Também me faz muita confusão porque cada pessoa que pergunto Telefonema me diz uma coisa diferente em relação a roupa mais quente ou mais fresca! Eu acho o veludo muito quente mas os mais pequenos que tenho são todos de veludo Preocupado !
Agora na hora de almoço fui ao continente e as roupas de bebé e criança estão com 50% de desconto em cartão, perdi-me completamente e já comprei camisolas exteriores, um casaco e umas jardineiras... só coisas lindas!
Na próxima 3ª feira os biberões e chupetas também vão estar com 25% de desconto na Well's, também vou aproveitar! No domingo passado estiveram os produtos de higiene de bebé em promoção mas eu esqueci-me e não aproveitei! Não ganho nada aqui com a publicidade, mas como vi e achei que eram bons descontos estou a passar a informação Espertalhão !

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

(enviei comentário para parece que se perdeu no espaço).

Bom, o que acho é que tens completamente razão.
E por isso te digo que foi a primeira e a última vez que deixei o meu comentário sobre isto.

Um beijinho

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Obrigada pela dica!
sabes até quando é que é essa promoção dos 50% de desconto para as roupas do bebé?

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

olha a minha ideia é ter quarto lilaz, branco, e verde tanto para menina como para rapaz, não quero mto cenas de comprar roupas rosas se for menina e azul se for rapaz vou optar por arco ires.
bjs milllllllllllll

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

AT somos "gémeas" de barriga, a tua e a minha DPP é 12 de Setembro

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

repetido

Magui -
Desde 02 Mar 2007

S.A.
Estou como tu, também foi a primeira e a última vez que deixei aqui a minha opinião acerca deste assunto!
Quanto à promoção começou hoje e vai até domingo! As únicas roupas de bebé e criança que não entram na promoção são os interiores e o calçado, mas para mim que já tenho interiores e que não lhe quero comprar calçado serviu lindamente!

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Oh bolas! E eu tinha pensado era nos interiores para o Vicente!
(sim que ainda tenho um bebé em casa)

De qualquer forma vou dar uma espreitadela. Um casaquinho azul escuro também me dava imenso jeito.
Sorriso

rar -
Desde 15 Fev 2011

Hoje tenho consulta na GO e estou ansiosa e cheia de ansiedades (mas porque é que sou assim?!?).
Estou cheia de dores de cabeça e acho que é disso, mas espero que logo saia do consultório muito feliz. Quem sabe até se a médica já me dá uma pista do sexo! Mas acima de tudo só desejo que esteja tudo bem, tudo dentro da normalidade.

Em relação aos diferentes assuntos que estão a ser abordados também gostava de deixar algumas opiniões.
Férias. Este ano espero umas férias sossegadas e tal como a leaozinho acho que estarei pelos arredores de Viana. Sempre é mais fresquinho, e este ano aprece-me que vou sofrer muito com o calor ;).

Licença de maternidade. Vou tirar os 150 dias, o que vai doer muuuuito na empresa. Mas quero aproveitar o máximo para estar com o meu bebé.

Em relação ao enxoval do meu bebé. Ainda não tenho praticamente nada. Dois ou três conjuntos de interiores. Isto nem parece meu que sou uma pressinhas em tudo, mas... Também me sinto desorientada em relação ao que comprar: tamanhos, quantidades por tamanhos, tipos de tecido (mais ou menos quentes, etc. Fico totalmente perdida e o meu cérebro congela. Quem me conhece sabe que não sou nada assim, sou prática e organizada mas em relação a isto estou assim, digamos que, perdida. Vamos ver...

E finalmente em relação à preservação das células estaminais. É um assunto delicado onde conta a opinião de cada um, mas não poderia deixar de dar a minha. Eu sou totalmente a favor da doação das células à Lusocord,BANCO PÚBLICO DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL.
Por todas as razões especificadas anteriormente e pelo facto de colaborar com todos os Centros Nacionais e Internacionais de Transplantação, promovendo a investigação e o desenvolvimento da aplicação das células estaminais à medicina regenerativa.
Desde há um ano que tomei conhecimento do Banco Público e decidi que um dia que tivesse um bebé esta seria a minha opção. E se tudo correr bem assim será. O papá também está 100% de acordo comigo.
Só para acabar, tenho duas amigas que já fizeram doação à Lusocord e correu tudo muito bem.

Um beijinho grande para todas*

claudinnha -
Desde 01 Out 2010

Fica um quartinho mais alegre !

Bjoss

margaridinha -
Desde 16 Jul 2008

Eu também vou comprar alguns de algodão, pois já vi que com um casquito por cima ficam agasalhados.

Já compraram a banheira para os vossos bebes?
Essa é outra duvida, há tanta escolha...

Bjs

rar -
Desde 15 Fev 2011

obrigada pela dica.
Eu nunca estou atenta a essas promoções e normalmente quando sei já passaram. Sorriso
beijinho para ti*

EuniceIsabel -
Desde 23 Mar 2011

olá a todas tb vou ser mamã em setembro,a 19.
beijinhos

Bluebunny -
Desde 14 Jan 2008

Ainda não tenho dada certa mas é um menino.

Sobre Bluebunny

Susana e Tiago
21 de Março de 2009

Tomás, o meu principe
DPP: 5 de Outubro de 2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Qd lancei o topico nao era no intuito de ferir ninguem nem gerar discussões cada um deve decidir o que achar melhor, o objectivo é mm sabermos mais do assunto e os pontos de vista de outras pessoas acho que é muito positivo.

beijinhosss

Sobre at2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Que bom já tenho uma gémea de barriguinha... sabes que dia 12 de setembro é dia de lua cheia Hipnotizado Hipnotizado

MAgui
obrigado pela dica da roupinha mas mm ontem tive lá a ver e so tinha coisas em azul e rosa p variar e nao quero arriscar... sabes até qd é que está?

beijinhos

Sobre at2011

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Susana tenho comprado a minha roupa de gravida na C&A, e' a loja mais em conta dado que depois esta roupa vai ficar posta de parte nao vale a pena grandes loucuras, ontem la fui eu dar uma vista de olhos e ja teem muita roupinha para meia estaçao e verao e coisas muito giras =D Comprei umas calças premama brancas em linho 25€ super baratas, ainda estao um pouquinho largas na faixa da barriga, mas tambem ainda nao esta tempo para vesti-las, quando o calor apertar ja estarao no ponto. Andei a namorar umas tunicas brancas, acreditas que so a de gravida me caiu bem no corpo? Comprei um tamanho acima e a barriga esta a vontade para crescer a primavera e o verao todo.
Tchissola tenho das duas variedades, porque esta casa e' muito fria, no verao nao sei como sera, porque estamos a viver aqui desde Novembro. E tambem depende muito de como sera o mes, a Setembros quentes e frios, so saberemos na altura.
At2011: acho um absurdo o valor da criopreservaçao, nunca me debruçei sobre isso, mas se realmente for assim como dizes, uma coisa e' certa como as coisas estao quem nos garante que essas empresas vao estar ca daqui a 10 ou mais anos?? 1600 da para comprar muita coisa para o bebe. E' a saude dele que esta em risco, mas nao acho que essa area esteja desenvolvida o suficiente e se eles proprios nao garantem...esqueçe!
Magui: =D 50% estou la ja!!

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Ola meninas, tou a ver q temos mts topicos a debater.

AT
Em relação às celulas, acho q tas bem informada, na mnh opiniao o q essas empresas fazem é uma pura estrategia de MK, o q acho pessimo pq não nos garantem nada a longo prazo nem mt menos se a entidade empresarial vai existir durante tantos anos. Nao sei bem cm funciona o banco publico, vou pedir mais infos ao meu GO, pq é o q tenciono fazer.

Qts às roupinhas, já tenho mt coisa emprestada da mnh sobrinha, mas tb ja comprei coisinhas, tanto em algodao cm de veludo. Em Set está calor, mas nao esquecer q à noite a temperatura baixa smp. Os bebes vao estar em casa, qd começarem a sair mais ja estamos em Out pelo q ja estará mais frio. Qt aos tamanhos tenho 0 e 1 pq nao quero q o bebe esteja a nadar nas roupinhas, mas mesmo assim de marca para marca os tamanhos variam mt.... De 0 tenho 3/4 de cada e tudo dependera do tmp na altura. Tb temos q pensar q vai haver smp algumas peças q provavelmente nao vamos usar, eu ja tou mentalizada para isso. O q nao usar dps vou acabar por dar a alguem. So estou a comrar ate aos 3 meses e algumas ate aos 6 pq dps quero ver o crescimento do bebe. Tenho uma amiga q o filho tem 7 meses mas ja veste o tamanho 9-12 meses, por isso vou comprar à medida q dps for precisando. A familia e amigas se perguntarem alguma coisa vou dizer q me ofereçam tamanhos maiores, pq com as coisas q tenho mais as q a cunhada me deu ja tenho mt coisa mesmo para os 3 primeiros meses.

Paulinha
Segui o teu conselho e hj à tarde andei a fazer uma recolha dos berçarios existentes por aqui e por incrivel q pareça ha mts q ja tem poucas vagas para Jan/Fev do proximo ano, tinhas razao isto é um absurdo. A nivel de valores, tal cm suspeitava rondam os 300€ mes mas dps temos q levar alim, fraldas, prod. Hiiene, etc.
Para a semana vamos começar a visitar para tomarmos uma decisao ainda em abril pq realmente os berçarios so tem vaga para 8 meninos, pelo q as vagas voam.

Bjs

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Para as mamas q ja nao sao de 1 viagem qt acham q se gasta por mes em leite (caso nao amamentemos), papas, fraldas e esse tipo de produtos.

É so a ter uma ideia de qt ficara alem do valor da creche.

Obg

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

matilde2011 -
Desde 23 Jan 2011

Magui, obrigada por criares o novo tópico. Fiquei uns dias sem passar por cá e encontrar tantas mensagens por ler!!!

Fui fazer a eco das 12 semanas, já com atraso pois houve uma confusão com a marcação no hospital. Enervei-me imenso e acabei por conseguir fazer hoje a eco com a minha médica no particular (que felizmente me fez a eco sem marcação). O limite era as 13 semanas e estava descansada pois achava que ainda estava com 13 semanas (pelo menos pela informação da 1ª eco que fiz). Quando vi os dados na eco feita hoje passei-me: estou de 14 semanas!!

A médica já nem passou o exame de sangue do 1º trimestre, pois é tarde demais. Vou fazer só o exame do 2º trimestre às 16 semanas. Fico triste, pois perdi a oportunidade de fazer o rastreio por uma razão completamente parva, mas a médica diz que os valores da eco não têm nada de preocupante. O bebé está com CCC 74mm/ TN 1,5mm/ DBP 23,7mm

Felizmente a médica fez questão de me agendar já todas as consultas e ecos até ao final da gravidez, agora tenho tudo marcado e confirmado no hospital!

Em relação aos morangos, a minha GO acha que é preferível não arriscar.

Férias... ainda não pensei muito no assunto. Costumo sair sempre de Portugal, mas este ano (e nos próximos) quero ficar por cá. Vou ter férias em agosto e quero estar longe de confusões. Acho que o turismo rural no alentejo será uma das opções. Em Julho devo passar uns dias em Viana porque vou a um casamento. Encontrar roupa de casamento numa altura em que devo ter uma barriga enooooorme não deve ser fácil!

Para quem está a pensar ir para a República Dominicana: se forem para cadeias de hoteis conhecidas não deve haver grande risco de intoxicações alimentares. Por exemplo, a cadeia Bahia Principe tem vários cuidados com a água, o gelo, a comida. A única coisa que me poderia precupar seria o tempo no avião.São muitas horas e isso não ajuda nada a circulação! Países como Brasil e Cabo Verde é que eu era capaz de evitar, não tive experiências muito boas e tive todos os cuidados com a alimentação/gelo.

matilde2011 -
Desde 23 Jan 2011

Ahhh esqueci-me de dizer: o bebé mexeu-se imenso e abriu as pernas durante a eco e, ainda que sem 100% de certezas, será mais um rapaz a juntar à lista!!!!!!!

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Claro que não foi essa a tua intenção. Nem a minha quando comentei. Mas depois percebi que é um assunto polémico e pode mexer muito com algumas das mães.
acho que aquilo está criado para nos fazer sentir más más, irresponsáveis, se não fizermos nada.
Eu também sou a favor do banco público, tal como tu.

Beijinho grande:)

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Parabéns pelo teu rapazinho.

Eu acho que com este número de semanas os gos preferem não dar 100% de certezas.
Eu estou nos 90%. A ver se os outros 10 não me pregam uma aprtida:):)

Beijinhos

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Não te quero assustar mas desde os primeiros quinze dias até aos 4 meses, altura em que o Afonso era obstipado e tinha cólicas, gastava cerca de 200 euros na farmácia, cerca de 90 em leite, e o resto em Biogaia, colimil e tetinas. Depois melhora um bocadinho e ao fim de um ano, como já comem muitos outros alimentos a despesa de farmácia diminui muito... Felizmente não tenho problemas económicos mas admito que um bebé fica muito caro... mas compensa!

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Eu e o meu marido decidimos antes de sermos pais pela 1ª vez, que não iriamos fazer a criopreservação no privado! Não critico ninguém num assunto tão delicado, mas esta é a nossa opinião consciente e fundamentada...
Obrigada SA, gostava de ter uma menina saudável, admito!
Agradeço tb a todas as outras mamãs que me deram conselhos da roupa, já não me lembro do nome de todas. Eu sou um bocadinho magra, e há 3 anos o tamanho mais pequeno de grávida ficava-me enorme, mas agora vou estar mais atenta!

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...