Olá meninas.:)
Magui, parabéns pelo teu Francisco.:)
Quanto ao peso já tinha dito aqui que tb estou preocupada... Já engordei 2,5kg e tenho medo de como será mais para a frente.
Mas desde que deixei o repouso tenho feito umas caminhadas e espero que ajude.
Quanto a comprinhas ando ansiosa para começar, mas já fui ver carrinho e senti-me completamente perdida. Há tanta escolha que uma pessoa nem sabe por onde começar.
Beijinhos.
Xina pá! Tanta coisa para comentar. E antes disso estive a ler todos os comentários, o que foi obra. O novo tópico parece que revitalizou este espaço de partilha. Bestial!
Primeiro começo por agradecer a todas as que me deram os parabéns. É realmente uma delícia sentir que ficam felizes por mim, por nós. E sim, eu já tenho nome para ela mas estou tão habituada a só ter rapazes que ainda acho que na eco morfológica se vai descobrir lá qualquer coisa a mais. Portanto, se calhar ainda não vou dizer já:)
Depois, Magui, muitos parabéns pelo Francisco!
Sobre as garrafas de água: pois, eu tenho 3 filhos e sempre bebi pela garrafa. É muito mais prático e tenciono continuar:)
Carol: é mesmo muito engralado. Também sou de clínica e felizmente exerço!
Gabe: dos meus dois filhos mais velhos trabalhei até ao dia. Aliás, do Manel estive a trabalhar até às 21h e depois dei entrada nas urgências em trabalho de parto às 24! Do 3º parei um mês antes e deste vai ser a mesma coisa. A idade já não perdoa:):)
Até agora, com 16 semanas, engordei apenas 1kg. Mas já contei aqui que tenho tido cuidados.
Beijinhos a todas. Beijinhos às novas mamãs. Tudo a correr bem!
pois eu é com um blusa de pele do meu marido... lol mas de resto até nem tenho problemas com cheiros... mas como eu costumo dizer estar grávida nao é doença nem de perto mas é uma limitação
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Parabéns pelo Francisco Magui Mais um sonho que se tornou realidade! Parabéns às restantes mamãs que trouxeram boas notícias. Eu ainda vou ter de esperar para saber o sexo do meu bebecas, a não ser que o meu GO seja simpático amanhã na consulta e consiga ver alguma coisita (se o bebé deixar também, claro).
Queria começar a pensar em nomes mais concretamente, e a comprar coisinhas giras, mas ainda ando um bocado perdida sem saber se é boy ou girl acho que a curiosidade é normal, mas tou mesmo ansiosa!!
MP, vem dar-nos novidades da tua eco!!
Beijinho a todas!
Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!!
1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40
Pois é aqui deixo um novo tema, eu e o maridão adoramos viajar mas este ano nao sei onde poderemos ir né, na volta temos de ficar por Portugal o que tb não é mau... e vocês que estão a pensar fazer?
MP aparece para dares boas noticias do teu bebecas e de ti claro!
Boa tarde meninas!!! Desculpem a minha ausência... Ontem so parei quando cheguei a casa, ja passava da meia noite e nao consegui genica para vir aqui. Fui fazer a eco, depois rastreio, depois jantar aos sogros... Foi uma tarde cumprida e cansativa. Isto de estar semanas e semanas de repouso parada em casa faz com que uma tarde aparentemente normal, pareça uma maratona! Para ajudar a festa, de noite pouco dormi, fartei-me de sonhar e acordar, e depois acordei enjoada... Resultado, nao dormi a noite mas dormi toda a manha!:-) E agora quando aqui cheguei fiquei perdida com tanto comentário!!!! Bem.... Este cantinho promete!!!
Antes de mais os parabéns a Magui e a Vanila por estar tudo bem com os vossos bebés!!:-)
Magui, afinal vem aí o rapazinho que tanto querias!! <:P
Parabéns!!!
Vanila, a minha eco também foi algo estranha por causa da posição do meu bebé... Acho q o vi melhor na eco das 11 semanas do q agora!:-(
Bem, vou então contar como foi:
O meu bebézinho felizmente está bem, que é o mais importante! Mede 65,4mm, q confirma q ontem fiz as 13 semaninhas. Quanto ao peso, nao consta no relatório. Tudo o que o medico conseguiu ver estava normal. A TN deu valores de 1,2 e tem os ossos próprios do nariz presentes. Mas foi muito complicado descobri-los por causa da posicao do bebé e eu já estava a ficar aflita! O meu bebé esteve sempre de costas voltadas para nos!! Esqueci-me de comer o chocolate antes de fazer a eco e então ele pouco se mexeu! O medico disse q ele estava a dormir a sesta pois a eco foi a segui ao almoço. Só o víamos a esticar as pernas e a levar as mãozinhas a cabeça!:-) o medico bem me abanava a barriga e chegou a fazer eco endovaginal e na barriga e nem assim conseguiu vê-ló de frente ou de lado Teve que tentar ver os ossinhos do nariz de outra posição, ou seja por cima da cabeça! Mas estavam lá, felizmente <:P
Por causa da posição dele, o medico também nao me conseguiu dar os 100% de certezas de ser um Joao. Diz que mantém os 80% para rapaz, mas so na próxima eco, se ele se portar melhor, é q vou saber com certeza absoluta!!
Depois fomos fazer o rastreio e aqui fiquei um pouco desiludida.
Então é assim
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Depois fomos fazer o rastreio e aqui fiquei um pouco desiludida.
Então é assim
O medico passou-me "rastreio integrado do 1º e 2º trimestre". Então lá me tiraram o sangue e quando perguntei o tempo q demorariam os resultados, a senhora disse que primeiro tinha de lá voltar entre as 15 e as 16 semanas para nova colheita, e so 8/10 dias depois disso é q os resultados seriam enviados para o meu medico!!!! Fiquei Então do vou ter os resultados quando estiver de +/- 17 semanas?? E se estiver algo errado?? Ainda poderi fazer amniocentese com 17/18 semanas??
Como foi com vocês?? É que estou mesmo preocupada......
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
ainda bem que esta tudo bem com o teu bebecas
qto ao resultados é normal os meus tb so vão estar prontos Às 16 semanas e vou à consulta so no fim dessa semana, mas n ha problema a amniocentese acho q pode ser feita ate as 20 semanas mas vais ver que nao vai ser preciso, calma... nd de ansiedade e aproveita ao máximo o gravidez pois o tempo voa.....
beijinhoss
M.P., ainda bem que está tudo bem.:)
Quanto ao rastreio e uvou fazer como tu, só depois de fazer às 15 semanas é que passado cerca de 10 dias tenho os resultados. Mas não te preocupes com isso, temos que pensar que está tudo bem com os nossos pequeninos.
Não stresses com isso.:)
Beijinhos.
M.P.
Antes de mais parabéns por estar tudo bem com o teu João! Quanto ao ver melhor ou pior a minha melhor eco foi a das 12 semanas, agora nesta não consegui ver nada de jeito! Aliás nem vi o sexo, a médica é que disse que viu porque eu não vi nada!
Quanto ao rastreio acho que isso é normal no integrado, eu só fiz do 1º trimestre e como estava tudo bem não vou fazer do 2º! A amniocentese acho que se pode fazer com 18 semanas, até com mais! A questão é que tem que se fazer até às 20 semanas porque se decidirmos abortar por mal formações acho que o limite são as 20 semanas!
Mas sejamos sinceras, nós sabemos que está tudo bem e que não vamos ter que viver esse stress! Estes rastreios são só para nos descansar!
E o teu descolamento, já está colado? Já podes ter uma vida mais liberta?
Beijinhos grandes e obrigada a todas as meninas que me deram os parabéns... estou nas nuvens
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Vim aqui dar uma espreitadela de já tinha 37 comentários para ver. Isto promete <:P
Parabéns as meninas que fizeram eco e esta tudo bem .
Magui muitas felicidades para o teu Francisco <:P ..
Relativamente ao sentir ou não o bebe cedo a minha medica disse que tudo é possível e depende imenso da constituição física de cada uma de nós.
A primeira vez que senti o bebe apertei imenso e ele deu sinal de não estar achar piada e a medica confirmou e também disse que cada dia que passa o vou sentir mais.
Todas somos diferentes e os nosso bebes já estão a ficar bem grandinhos e para as mais magrinhas é normal que se sinta mais cedo.
Tem dias que não sinto nada na barriga alem que umas leves cólicas e outros sinto umas cócegas bem levezinho principalmente ao final do dia e estou muito tempo sentada…
O único que ouve todos os dias o bebe é a minha cadelinha.. Não sei porque na ultima semana vem encostar a orelha a minha barriga e cheira e depois fica muito séria a olhar… chega a estar nesta assim 30mim… coisas de cão
Meninas tenham cuidado com a alimentação e bebam muita agua, façam ginástica e não se preocupem com os kilinhos que temos de ganhar que depende muito da constituição de cada 1.
Eu engodei 3kg nas primeiras 12 semanas e não alterei nada na alimentação e mas ultimas 4 semanas só engordei 600g… Eu neste momento tenho apenas barriga, peito e rabo ( para fazer contrapeso ).
Beijinhos
teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010
O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm
MP Parabens pela eco...o que interessa é que está tudo bem
Em relação ao rastreio pelo que leio é mesmo assim que funciona, eu não faço o 2º, tal como a Magui, a minha médica diz que com os resultados do 1º não vale a pena
Em relação às ecos, já quando foi do meu filho gravei-as todas e de facto agora cada vez se percebe menos, às vezes vou espreitar o DVD e percebe-se melhor na eco das 12 semanas que nas restantes, talvez por ser tudo muito ampliado
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Boa tarde, hoje tive consulta na minha medica e estou um bocado preocupada
Queria perguntar se alguma de vós ja toma magnésio? E se alguem me sabe dizer quando deve ser feita a ecografia de 2ºtrimestre?
A minha medica hoje passou-me um raspanete porque não aumentei de peso eu até tenho comido bem, não percebo porque continuo com o mesmo peso...
Alguma de voces consultou uma 2ª opinião?
Parabens as mamas que ja descobriram o sexo do vosso bebé eu ainda não sei apesar de ja tar de 15 semanas
Beijinhos para todas
At2011
Eu vou de férias agora a Itália e queria ir à Republica Dominicana em Maio, mas o meu marido quer poupar dinheiro para a chegada do bebé e então vamos cancelar esta viagem! Como vivo em frente à praia vou fazer férias de verão em casa e não vou passar férias fora este ano! Acho que se fosse de férias este ano (cá dentro ou fora) ia tentar sempre por Maio/Junho porque imagino o nosso Julho e Agosto assim mais desconfortável!
Gabe
Quanto à questão até quando é que trabalhamos eu quero ver se paro 1 mês antes! Queria ver se tinha férias/baixa em Agosto e já não voltava a trabalhar!
Nina Belo
O meu rabo também aumentou brutalmente há uma semanas! Eu até gozava a dizer que ele crescia no mesmo ritmo da barriga, mas agora é que se me fez luz...é para equilibrar o peso ! Já me podias ter dito
!
MAgui pois Repúblic realmente era um dos destinos que eu gostava de ir, visto que em lua de mel tive em Veneza e ja conheciamos Roma, queria mm ir p um sitio p descansar, mas república cuba e mexico que é onde gostavamos de ir nao tem condiçoes de saude por ai além, daí o meu receio..... para além das hoars de viagem.
Gabe (ex gémea)
eu tb espero em agosto já estar em casa pois no meu tarbalho é mt parado e nesse mês calculo que nos sintamos muito mais cansadas até pk n conseguimos dormir bem pela barriga e pelo calor....
Qto ao meu peso acho que devo ter mais 2 kilos so no peito e 2 na barriga com liquidos e etc e os outros 2 andam distribuidos loollooll
Obrigada a todas!!:-)
O vosso carinho aconchega-me:-)
Magui, o descolamento já passou, mas o medico mandou-me continuar de baixa mais um mês, mas foi mais por causa do meu trabalho, pois trabalho praticamente sempre de pé, subo e desço escadas com frequência, e trabalho por turnos, as vezes faço noites e fins de semana... E ele achou q ainda era cedo para voltar a esse ritmo agitado. Nao posso conduzir e devo evitar escadas. Mas já posso sair de casa!:-)
Nanie90 eu tomo magnésio desde inicio (+/- desde as 6semanas). Quanto a eco do 2º trimestre nao sei quando vou fazer. So na próxima consulta é q o medico vai dizer.
u so tomo acfol e vou passra amanha a tomar folifer n tomo mais nd... qto aos kilos n te preocupes se esta td bem com o bebe e te sentes bem excelente... à mamas a engordarem mt pouco e têm os seu bebecas super saudaveis, tens é de te certificar que tens uma alimentação saudável. Eu sofro excatamente do contrario ate tento nem comer mt nem como porcarias e estou só a engordar!!!
Alo Nanie
Quanto ao magnésio não te posso ajudar porque não tomo.
A ecografia do 2º semestre acho que é feita entre as 20 e as 22 semanas, mas acho que pode ir até as 24 semanas.
Eu sou seguida numa GO particular mas devido ao meu historial. Se não confias no teu médico acho que deves procurar uma 2º opinião.
Pelo menos eu faria isso. Acho que neste momento o mais importante é a nossa estabilidade emoconal e todas nós aqui sabemos que nem sempre a conseguimos. Acabamos sempre com uns macaquinhos na cabeça
Fizeste ecografia?
Beijinhos
3 abortos espontâneos mas não desisti!
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm
at2011:
Olha eu e o maridão tamos a pensar em ir ao mexico, no mes de maio, precisamos de descansar, e akilo deve ser +- cm na republica dominicana, no stress...e so descanso =) Iremos tb para o algarve, mas tlv em Julho, para levarmos a minha filhota "emprestada".
Em relação ao trabalho... eu vou tirar baixa logo em Agosto, pk ta mt calor e eu trabalho sentada...agora ja é dificil arranjar posição por isso imagino depois!!
BeijinhOOoOOoOooOOoO para todas
At2011
Também estive de lua de mel em Milão e Veneza! Agora vamos repetir Itália mas vamos a Génova, Turim e às Cinque Terre! Quanto a viagens grandes, além do preço que o meu marido não quer gastar dinheiro, há a questão de serem muitas horas de avião! Acho que as condições de saúde não deve ser grave porque uma colega minha foi à Republica grávida e diz que não se passou nada, mas estava pouco tempo porque ela foi em Agosto e a filha nasceu em Fevereiro!
pois como eu queria tb fazer o mm secalhar ainda vou falar com o obstetra a ver se ele concorda agora na consulta de dia 2, a minha unica questão é a saude nesses sitios, eu por exemplo tive de ser assistida no nordeste do brasil e vi que nao tinham condições mas isto tb foi à 4 anos.
Secalhar um cruzeiro nao era mal pensado agora na pascoa ou em maio (que faço anos) fizemos o ano passada e amámos é mm no fare niente
lol
beijinhosss
Finalmente já fiz a eco das 12 semanas e tenho o resultado de rastreio, a probabilidade de ter algum problema é baixa, e está tudo bem com o bebé!
A DPP foi confirmada para 04 de Outubro, por isso podem retirar-me da lista de mamãs de Setembro - pelo menos até haver novidades
De qualquer forma, sinto que pertenço um bocadinho a este cantinho e vou continuar a segui-las... beijinhos a boa sorte a todas!
Alo MJ
Não te vou conseguir ajudar com a tua duvida
Eu só fiz o rastreio integrado do 1º semestre (análises e ecografia) porque a minha médica acha que não vale mesmo a pena fazer o 2º rastreio com os valores que tive no 1º.
Andei cismada com isso mas já me habìtuei à ideia.
Acho que com 17 ou 18 semanas ainda fazem a amiocintese mas vais ver que não vai ser preciso.
Beijinhos
Em relação às viagens o que sei por colegas minhas que já engravidaram é que há certos países desaconselháveis e o méxico será um deles... Isto por um lado devido a fracas condições de higiene na comida e água, que podem levar a intoxicações alimentares mais ou menos graves. Por outro lado, tem mesmo a ver com o sistema de saúde, se se passar alguma coisa connosco ou com o bebé, a assistência poderá deixar muito a desejar
Fico muito feliz por estar tudo bem com o pequenino.
Não te preocupes com as datas para fazer (uma possível amniocentese) porque apesar de eles dizerem que demora cerca de 10 dias a darem os resultados, penso que se alguma coisa não estiver bem avisam com mais rapidez.
E tenho a certeza que vai estar tudo MUITO bem.
Beijinhos*
Fiffas, é um risco sim ir para o méxico, mas ha k evitar certas coisas como as saladas e a agua sem ser engarrafada! tenho amigas k foram gravidas e vieram bem, felizmente, é uma kestão de sorte! ca em alguns restaurantes tb comemos muita "caca" e n sabemos
Mas pronto, evitarei mt coisa tal cm na republica, é so esperar k corra td nos conformes
BeijinhoOooOoOOoO
BOA TARDE A TODAS AS MAMAS!
Parabens SA,Vanilla,M.P. e Magui pelas ecos.
SA, muitos parabens pela menina, à 4ª é de vez... que felicidade vai de certeza ser a rainha da casa no meio de tantos rapazes.
Vanilla muitos parabens pelos bons resultados da eco, agora é gozar ao maximo a gravidez.
Magui estou mesmo feliz com a novidade da vinda do Francisco, foi a concretização do teu sonho, tens todos os motivos e mais alguns para andar nas nuvens. Quem me dera também já saber o sexo do meu bebecas, é que eu nem sequer tenho suspeitas, esta ansiedade está a dar cabo de mim, pode ser q dia 30 já dê para saber.
M.P muitos parabens por estar tudo bem com o teu João, já estás com 13 semanas, não te preocupes com o rastreio,vai tudo correr bem, eu tal como a Magui tb só fiz o do 1º trimestre, os médicos são todos diferentes, há muitos que querem q se façam o integrado, ou seja os 2, o mais chato mesmo é porque tem-se os resultados mais tarde. Não penses sequer na hipotese da amnipcentese, tens q ser optimista e acredita q não vai ser preciso, estes rastreios são só para nos descansar!Aproveita bem agora, a fase critica já passou. <:P Bjs
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
e vai correr td bem... temos sempre de ter cuidado mas temos de tentar levar uma vida normal.
Olha aproveita ao máximo pois é um dos destinos que me seduz
beijinhos
M.P e at2011
Eu só tomo folifer desde o inicio, pensava que o magnésio era "obrigatório".
Rakel2011
A minha medica diz que so me vai marcar a ecografia la pas 22 semanas... Vou procurar uma 2ª opinião se não vou ficar a cismar e não vale a pena...
Fiz uma ecografia e acho que já a fiz tarde fiz quando andava de 13 semanas, e a medica que a fez diz que ja a havia de ter feito, ja tava mesmo no limite...
Eu tou muito ansiosa para saber o que trago dentro de mim...
Boa tarde meninas!!
Paulinha não te esqueças do GELO!!!!! Lembramo-nos sempre da água engarrafada mas depois pedem-se bebidas com gelo porque o calor é muito e bebidas fresquinhas é o que mais apetece. Perguntem qual a água utilizada para fazer gelo.
Mas também sou da opinião que não podemos levar nada ao extremo, caso contrario só comiamos em casa
beijinhos