Antes de mais parabens a Jey pela sua Mel.
Eu continuo por ca, já mentalizada que amanha e o grande dia. Sim de nada adiantou o toque de sexta, as 3 horas no corte inglês, as dores nas costas, .... Na sexta quando a medica fez novo toque ela disse-me " posso estar enganada mas prepare-se para ser segunda. Pode ser que rebentem as aguas, mas...."
já me mentalizei que o meu bebe de Julho ira nascer no dia 1de Agosto as 41 semanas + 3 dias. Estou ansiosa por conhece-lo e por saber se sera uma menina ou um menino (nos nao quisemos saber e continuamos a espera que nasca para descobrirmos). Sinceramente espero e que venha bem.
As meninas que continuam a espera o meu desejo e que corra tudo bem e tenham uma hora bem pequenina, uma mini horinha...
Beijinhos
Olá mamãs!!!
Hoje faço 40 semanas de gravidez.
Desde 6ª que me ando a sentir mais esquisita, aliás, na 6ª tive imensas dores (moinhas) e já estava a ver que tinha de ir ao hospital, mas lá passou. Também notei mais pressão cá em baixo, por isso desconfio que o meu bebecas já tenha encaixado finalmente!
Ontem à noite saiu-me um pouco do rolhão mucoso e hoje de manhã quando fui à casa de banho saiu o resto (pela quantidade que foi).
Bem, hoje terei de estar atenta aos sinais, pois pode nascer dias depois, mas também poderá estar por horas.
Só gostava que me esclarecessem de uma coisa. Quando sai o rolhão mucoso, começamos a fazer a dilatação? Ou já poderemos estar a fazer?
Quem me puder explicar por etapas agradecia
Bjs para todas e boa sorte*
ola meninas venho aqui so para dizer que o meu menino, o Rafael nasceu no dia 27 Julho ás 00h10 depois de de parto induzido que teve de ir para cesariana, com 3750gr e 49 cm. apesar de tudo correu tudo bem. Depois venho com mais calma para contar como foi.
Jinhos a todas as novas mamãs e ás que ainda estão á espera muito boa sorte
filipaula
Pelo q sei, o rolhão é que desencadeia a dilatação.
Mas atenção porque o rolhao tem muita quantidade, podes nao ter perdido ele todo ainda...
Espero q em breve tenhas o teu menino nos braços.
Beijinhos
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Olá lindas!!
Venho anunciar que o meu Pedro Afonso nasceu dia 24/07 ás 06:49 com 3.930kg e 54cm, de parto normal!!
Estamos ambos bem e a felicidade é mais que muita...
Vou relatar muito resumidamente o dia que mudou a minha vida para sempre...
Dia 23/07/2011, 39 semanas + 5 dias... Mais um dia como os outros, dores zero, apenas o desconforto normal de final de gestação...
Recebi a visita da minha prima (futura madrinha do Pedro) e do noivo cá em casa, tudo normal, nada se passava... ela bem que fez festinhas à barriguita e falou com o futuro afilhado para ele nascer, mas nada de nada...
não lhe apetecia...
Eles foram embora, e sem exagerar, passado 1h no máximo, comecei com umas dores fortes, vindas do nada, que iam e vinham... cada vez mais rápido e mais dolorosas... o marido ficou logo eufórico, dizendo que já ia passar a roupa a ferro para irmos embora, para eu ir tomar banho, etc., etc.
A verdade, é que eu estava mesmo a ver que o meu rei vinha aí... Liguei para a minha prima (ela fazia questão de nos levar ao hospital) a dizer o que se passava, que se pôs logo a caminho...
Pouco depois ela chegou, e lá fomos então para o hospital... cada um mais nervoso que o outro...
Ao chegar lá, eram 20:36, fui logo atendida, pois não estava ninguém à minha frente, graças a Deus...
Fui recebida por um enfermeiro que olhou para mim e perguntou: "Está cheia de contracções?" respondi afirmativamente, perguntou o tempo de gestação e mandou-me despir da cintura para baixo e deitar na maca, para ele fazer o toque e ver como eu estava...
Assim fiz, ele fez o toque e muito rápidamente diz: "Dispa-se completamente, vista esta bata, ponha a sua roupa no saco e vá entregar os seus pertences ao seu marido, você já não sai, está com 4 a 5 cm de dilatação"
Mas como podia ser 4 a 5 cm de dilatação, se as dores tinham começado à bem pouco tempo atrás?!?
pensei eu...
Fui entregar a roupa ao marido, que ficou logo aflito voltei para dentro, trataram do meu internamento, levaram-me para a sala de dilatação, puseram-me o soro, novo toque e 6 cm de dilatação... dores e mais dores, e tudo a avançar muito rápidamente, pedi a presença do marido, foram chamá-lo, perguntaram se queria epidural, respondi que sim, veio a anestesista aplicar... passados 30 min +/-, dores mais que muitas e a epidural nada de fazer efeito... queixei-me á enfermeira, respondeu que ia falar com a anestesista para ver o que poderiam fazer...
Quando voltou, novo toque, mas desta feita, para provocar o dilúvio... sim, rebentou-me as águas, e disse que já me vinha aplicar o reforço da epidural.
Aplicou e aí sim... foi o céu!!! <:P sentia apenas uma pressão quando vinha a contracção mas dores nada... com tudo isto as horas foram passando, e ela sugeriu que eu e o marido tentassemos descansar e que logo voltava para ver como evoluiam as coisas...
Assim fizemos, passadas 2 ou 3 horas, voltou, acompanhada de mais 2 enfermeiras, novo toque e 8 cm... tava quase, quase... novo reforço da epidural e vamos aguardar mais um pouco até aos 10 cm para seguirmos para a sala de partos...
Tentamos descansar novamente mais um pouco, e daí a mais 2 ou 3 horas voltaram as mesmas 3 enfermeiras, que me fazem o toque e 10 cm de dilatação, ou seja tava na hora, cabeça do bebé encaixada e baixa, mas a mamã sem vontade alguma de fazer força...
Aí sim, começou o martírio... elas foram chamar o médico para avaliar a situação que me disse que o menino estava mesmo ali, e que eu tinha que fazer força desse por onde desse... mas qual força? eu não tinha força... tinha imensas dores, estava muito nervosa... mas força? que é isso?
por esta altura o efeito da epidural já havia desaparecido, para ainda piorar as coisas um pouco mais...
fomos para a sala de partos... tinha um monte de gente ao meu redor, mandaram o marido se sentar, preparam-me e mandaram-me fazer força, eu bem fazia, mas só diziam que era insuficiente... mas eu já não podia mais, já chorava de desespero...
depois, veio um enfermeiro que disse que quando viesse a contracção que me ia ajudar, mas a ajuda dele custou-me horrores... com um braço em cima da minha barriga tentava empurrar o meu filho para este nascer.. fez-me isto umas 3 vezes, vinha a contracção eu fazia força sabe-se lá como, e ele empurrava... fizeram-me a episiotomia (que não senti) e depois só oiço: "Não faça mais força, puxe o seu filho!"
quando olhei, já o tinha com a cabeça e ombros de fora, e num reflexo puxei-o para mim, para o meu peito...
abracei-o logo enchi-o de beijos e no meio de tanto choro, só dizia; "Ai o meu filho, ai o meu filho..."
Sem dúvida, o momento mais feliz da minha vida, não há palavras que o possam descrever
Nasceu assim, o Pedro Afonso no dia 24/07/2011 às 06:49, lindo e perfeito... perguntaram ao marido se queria cortar o cordão, olhei para ele, e vi que lá no cantinho dele, estava silenciosamente a chorar...
levantou-se para então cortar o cordão, cortou, e ficamos assim os 3... abraçados!
Levaram o Pedrinho para uma mesa ao lado, para o limpar e vestir, mas depois disseram que o tinham que levar porque ele estava com muito frio, que o tinham que aquecer, mas que já mo traziam...
Fiquei a ser cosida e depois fui para o recobro, já não deixaram o marido ficar mais comigo, porque eu tinha que descansar, ele então veio a casa tomar um banho e comer, porque o horário das visitas dos papás era já às 12h e ele queria lá estar... assim foi, eu fui para o recobro, pouco depois vieram trazer o Pedrinho, já quentinho para mamar, mamou...
subimos para a enfermaria... A estadia foi muito agradável, tivemos alta dia 26/07/2011...
E pronto, correu tudo bem, somos agora o que se pode chamar de UMA FAMÍLIA COMPLETA E FELIZ!!!
Nasceu o meu amor maior... Pedro Afonso! 24/07/2011 às 06:49 com 3930kg e 54cm
filipa aguiar muitos parabens. <:P
chorei a ler o teu testemunho
realmente foi incrivel o teu parto e mesmo emocionante.
qe tenhas a tua familia completa e feliz pra todo o sempre.
beijinhos
joana soares
ainda cá ando...
joaninha, eu ainda estou aqui, afinal o rolhão ainda esta a sair, estou desde 6a noite a perder. apesar de que agora pouco sai e já acho ser só corrimento.
ontem não vim aqui porque andei o dia todooo a passear com a familia
cansei-me tantooooo, nem sei como não me saiu a criança
a verdade é que quando cai na cama até disse que era mentira, e não deu mesmo tempo de ca vir, mas achas que adiantou algo???
NADA, hoje nem moideira, nem dores, nem picadinhas sinto... nada de nada!!!
por isso estou também como tu a delirar pelas pessoas estarem sempre a perguntar, mas eu já nem ligo. até ignoro e alguns já nem respondo.
e tu linda como estas? alguma evolução?
elizamor, novidades???
ana matias, que corra tudo bem para ti também, será que já há novidades?
oh JEY, estava tãoansiosa também para ver a tua menina, tens mais sorte que nós que ainda cá andamos. deixa que te diga que a tua princesa é linda
boa sorte para tudo, depois conta pormenores.
Janokas, eu já tinha um dedo de dilatação antes de perder o rolhão, também tinha muitas moinhas mas olha hoje parece que estou a meio da gravidez e não sinto nada, é que nem o peso da barriga. no meu caso o rolhão não adianto de nada.
as restantes mamãs que tiveram os seus bebes muitos parabens e muitas felicidades <:P
Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo
ola taaniinhaaa, pois como focaste ontem sem ca vir, ainda pensei qe ja tivesses de partida pro hotel. :p
deve ser normal esta vinda i ida de sintomas porqe aconteceme o mesmo.
as vezes tanbem me da umas dores tao fortes na barriga, nas costas e em baixo, e depois passa tudo e fica tudo normal
é como te disse, ja so tou a espera da 4feira pa conhecer a minha peqenina porqe ja nao acredito qe seja antes, e afinal os papas tavam enganadoss
nem a lua ajudou, na verdade nunca acreditei em nada disso da lua.
vai dando noticias.
hoje a ana matias tinha induçao, sera qe ja nasceu??
beijinhos amigas
joana soares
Desculpem só passar agora, mas não tive oportunidade de o fazer mais cedo!
Queria partilhar com vocês de que o meu Santiago nasceu no dia 16 de Julho, no dia do meu aniversário... por isso, não podia ter melhor prenda!
Veio com a cegonha às 20h50, com 3.540kg e 52 cm e é um verdadeiro miminho!
Beijnhos
Leti & Santiago
Nasceu no mesmo dia da Mamã - 16.07.2011
taaniinhaaa qerida, como tas?
alguma novidade?
beijinhooo
joana soares
Não tive tempo de ler os vossos comentários, pois estou super apressada...
Mas vim avisar que a minha espera ainda continua...
E eu ja estou perdendo os nervos... lol... que angustiante!!! :s
E com vocês,está tudo bem?!
Beijinhos p todas e vaamos que vamoss!!!
Se apressemm!!
Eh pá mas esses bebés merecem mesmo é que lhes deiam dois abanões a ver se eles saiem!Ai os malandros!!!
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Como andam as nossas ultimas companheiras de barriga?
Um beijinho grande a vocês!
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
Olá a todas as mamãs de Julho 2011!
Queria só anunciar que o Diogo nasceu no dia 25 de Julho, às 22.50, com 3240g e 47 cm, após indução do parto que terminou em cesariana.
É liiiiinnddddooooo o meu filhote!
Beijinhos e que corra tudo bem com os bebecas e as mamãs!
S7
Parabéns, a sua bébé é linda!! Felicidades!! Beijo bem grande!
Stephie
Era para ser so este mês mas o meu Migeul nasceu dia 24 de Julho, as 17:30 no Hospital de Vila Nova de Gaia com 3,285kg e 46,5cm
Michelle
bem mamãs primeiro parabens as que tiveram os reus rebentos recentemente, <:P
um beijinho muito especial para a joana soares que a esta hora também já tem de certeza a sua estrelinha. realmente fiquei eu para o fim os seja, tinha mesmo razão!
tive hoje a minha ultima consulta e estou com a mesma dilatação mas a médica descolou tudo aqui dentro, até tocou na cabecinha dele. vim para casa namorar e saiu um pouco de sangue no rolhão que ainda ando a perder desde a semana passada, mas agora sai finalmente com raios de sangue.
de qualquer das formas já tenho marcado o parto, para 2a feira dia 8, a indução depende muito de como estiver a dilatação e a médica já me avisou que se tiver muito verde pode se prolongar até terça mas de qualquer das formas 2ª fico logo lá
Madrinha- Joana Macedo
Olá meninas, espero que esteja tudo bem convosco e que as meninas que estavam à espera já tenham os seus bebes convosco.
A minha Sofia nasceu dia 02 agosto às 41sem e 4 dias, na MAC com 3810gr e 52cms. Foi indução que teve inicio as 13h e ela nasceu às 03h47m da madrugada.
É linda é claro que a minha opinião é tendenciosa.
Beijinhos a todas
Ora muito boa tarde minhas queridas,
a ter em conta o pouco movimento por aqui registado é lg previsivel que muitas de vós assim como eu andam muito ocupadas com os vossos bébes.
Tirei uns minutos para relatar o pouco q me lembro do dia do parto :p
Ora bem no dia 25 às 9h lá estávamos, eu e o namorido, no bloco de partos para a indução
Dei entrada cerca das 9:30, fizeram-me o toque, 80% do colo do utero pagado e 1 dedo de dilatação, sou encaminhada para a sala de preparação, onde vesti a bata, fiz o clister(tanto era o nervosismo q aguentei os 2 clisteres por mais de 15 min xD )preenchi o relatorio com a enfermeira e tomei, via ORAL 500mg de misoprostol (pelo q percebi posteriormente da conversa entre médicas era suposto so ter tomado metade desta dosagem), outro pequeno à parte, e pelo qual fiquei muito feliz, não foi a "minha" médica q me fez o parto,ela apenas ordenou a medicação.
Bem depois disto tudo la fui entregar as coisas ao mê homê e fui pa minha box privativa (box exa onde ele podia ter tado o tempo todo cmg, mas q graças a duas enfermeiras bem parvas teve de ficar la fora na sala de espera)ora bem..tomei a medicação ás 10.00...e la começou o desconforto..posteriormente a linha das contracções no CTG começou a ter picos, cada vez com intervalos menores e intensidade maior...ainda domitei um pouco, até q do nada sinto como q uma pancada seca...ora depois ja todas devemos saber o q é..DILUVIO...n foi bem o caso pois estava deitada de lado,mas entretanto entra uma enfermeira que me poe de barriga pa cima e a quem disse o q havia sentido(ela ainda duvidou de mim) até q a agua começou a jorrar...lolol...passadas 2 horas la entra o namorido e fc la..coitado, as contracções já eram tao violentas q ja nem cseguia dar-lhe atenção...neste momento perdi total noção do tempo...deviam ser umas 14hrs qd vem a médica fazer novo toque..e tinha 3 para 4 dedos de dilatação, perguntam se quero epidural disse q sim, para minha sorte a anestesista esta no bloco operatório e iria demorar..45mnts passam e nada dela e eu já a delirar, e o namorido só me mandava respirar..vem de novo uma médica(diferente, pois foram duas q me fizeram o parto) novo toque e puff 6 dedos...a enfermeira questiona-a se ainda daria tempo para epidural e ela apenas abanou a cabeça...respirei fundo e rendi-me à evidência..
Sairam, mais 20mnts voltam...novo toque..8 dedos...a médica sai, chama a colega: Drª Vera!; rsp: Que se passa?; Um parto!
E numa questao de segundos retiram a base da marquesa, o namorido levantas-se e segue-se a conversa: faça força só qd nós dissermos!
e nós lá ficamos a aguentar cada contracção
e dp a frase mais cómica de uma das Doutoras: Agora vai fazer força como se tivesse a fazer um cóco muito duro! xD
e lá foram as mãos a agarrar nos joelhos, queixo para o peito...4 puchões...e lá estava ela, o namorido assistiu a TUDO! viu os detalhes todos
No fim deu-me a mão enqt olhavamos para a princesa a ser limpinha e vestida, e eu a ser cosida (5 pontos, 1 interno), no fim a enfermeira passa-a ao pai, e lg com grande à vontade se agarrou a ela ao mm tempo q mantinha a mão dada cmg .
Terminou assim uma aventura unica
Ana Matias: aida bem que correu tudo bem, as outras mamas ja devem ter tido, eu serei mesmo a ultima...
Wrestler: que lindo relato, tudo terminou bem e feliz
Madrinha- Joana Macedo
Querida, que os anjinhos estejam todos ao teu lado, te protegendo e iluminando.
Que tenhas um parto rápido e que em breve venhas nos mostrar o teu reguilas!
Um grande abraço e beijinho, meu e da Mel
olaaa
venho so de passagem anunciar o nascimento da margarida dia 4agosto as 18h30 com 3430kl e 48cm.
é a coisa mais linda do mundo e eu estou amar ser mae!
taaniinhaaa um beijo enorme pra ti amiga *
e pras restantes mamas tanbem
quando poder passo pra deixar testemunho do parto qe nao foi nada facil...
joana soares