Futuras MAMÃS de MAIO de 2013- JÁ SOMOS TANTAS!!! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Futuras MAMÃS de MAIO de 2013- JÁ SOMOS TANTAS!!!

Responda
3767 mensagens
andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
Bem... quanto a mim, finalmente mostro-vos as fotos dos meus trabalhos de costura: o deste fim de semana (um saco para a roupa suja) e o do fds passado (protector de cama de rgades). Estas coisas dão bastante trabalho mas eu gosto muito de costura e é para o meu bebé Sorriso eheheh O saco da roupa suja é para pendurar num varão que será aplicado por baixo de uma prateleira bem como o saco com as fraldas que irei fazer neste próximo fim de semana. Também mostro as fotos dos tão demorados tecidos!! Sorriso
Na 5ª e 6ª aproveitei os 40% de desconto em cima dos preços de saldos da kidtokid. Comprei roupinhas lindas de morrer a preço da chuva! Gastei 50€ e trouxe uma sacada de roupa que dá para até os 12 meses lol Sim, comprei a roupa do próximo inverno! Pode parecer cedo e sei que me posso arrepender no caso da evolução ser mais rápida ou mais lentas mas como nasce em Maio tenho uma boa margem. Comprei jardineiras, casaquinhos, pólos, t-shirts, calções, eu sei lá... depois coloco aqui as fotos também. E comprei algumas pelas novas (ainda com etiqueta) que essas são as melhores pechinchas eheheh Um conjunto de calça de bombazine com camisola tipo polar da Maiorista novo ficou por 3€ Sorriso
No sábado à noite lavei as roupinhas dos 0M, 1M e 3M. Azar que no dia seguinte estava de chuva! lol MAs sequei a roupinha toda à lareira e agora tenho a seca de a passar a ferro Triste
Vou começar as aulas PPP, hoje é a apresentação. Vai ser um bocado chato pois é 2 vezes por semana... Triste Como tenho andado com tanto para fazer vai-me atrapalhar um pouco... vamos ver no que dá.
De resto, continuo muito atarefada com trabalho e será até ao final do mês no mínimo Triste As coisinhas da costura é que tem mesmo de ser uma peça por fim de semana pois durante a semana é complicado. À noite só me apetece ir para a cama...
Tenham uma boa semana!

Amei o teu trabalho. estas a fazer Patch work.. juntar vários padrões Espertalhão eu tambem estou, mas em tons de azul e cinza. depois mostro, mas nao sou eu que estou a fazer pois nao me dediquei ainda as costuras. Trouxe a maquina mas nao tenho coragem. Queria fazer um suporte para por no muda fraldas para os cremes e coisas assim, mas e por onde comecar?? que dilea. Queria fazer os saquinhos para a roupinha do hospital.. e... como fazer? por onde comecar... aii... onde adquiriste os tecidos? sao lindíssimos e tens maos de fada :-D. quando receber a minha encomenda feita pela cunhada mostro.... logo venho aqui comentar com mais calma... estou no work lolol

bjinhos

Positivo 25 e 28 de Agosto

1° consulta dia 7 de Setembro

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

hoje tive consulta medica e ja nao percebo nada haha. primeiro a DPP estava para 12 de maio. em dezembro na ecografia morfolica falou-me do 7 de Maio, mas hoje disse-me que era 12 de maio novamente e pergunteu-lhe o que era o 7 de maio. O que ele quis dizer com o 7 de Maio em dezembro é que o bebe estava com um desevolvimento avançado de 1 semana que era muito bom e que equivalia ao parto do dia 7 De maio... bem cada medico tem a sua forma de trabalha e de pais para pais varia. Eu ca acho que nasce antes do 12, ate porque a minha mãe disse-me hoje que a lua nova é 10 de maio e para contar por volta desse dia.. crenças populares.

o meu piolinhito nao para de se mexer... como digo esta-me sempre a esticar a pele. pelo toque do medico disse que o bebe continua de cabeça para baixo, por isso é que o sinto tanto com os pontapes. Para a semana tenho ecografia.. nem acredito que vou ver o meu bebe novamente. depois não devo voltar a ve-lo a nao ser ja pessoalmente.
Daqui a nada ja esta nos meus braços aiiii.... :-D. Aqui os preparativo estão todos parados. Tem nevado imenso e não da vontade de lavar roupa :-(. ainda me faltam pequenas coisas que nem sei se comprou ou o que comprou e uma delas é o aspirador nasal.. alguma de voces ja comrpou? ha coisas que pergunto se sao mesmo necessaria... ou é mesmo o negocio no mundo do bebe.

Diana 3S, nao tens por acaso um molde para saquinho para a roupinha do bebe para fazer na maquina de costura Espertalhão queria tentar fazer mas... tenho receio de o fazer... pois sou azelha hahahahaha

bjinhooos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Anitahhh escreveu:
andreia sofia – Eu comprei o aspirador nasal da chicco...Como trabalhei com bebés já tinha utilizado antes… Assim que os bebés vão para a creche começam as doenças todas (é mesmo verdade) e começam a ficar cheios de expectoração, uma forma de ajudar o bebé (já que ele não se sabe assuar) é com os aspirador nasal…. Careta

Diana 3S – Obrigada pelas dicas e quando a minha sogra acabar os trabalhinhos eu mostro tudo Sorriso

tyty_21 – Querida e são precisas mais ou menos quantas ligaduras???

Beijinhos

obrigada pela ajuda.. vou ver esse da chicco a ver se o encontro para ver como é. depois decido. Vejo toda a gente a fazer a barriga de gesso e eu nao sei se faco.. nao tenho mesmo onde colocar depois e aquilo fica enorme lol.. onde colocar isso depois.... hmmm

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

o aspirador nasal é este da que compraste

http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0006786...

eu vejo-vos todas adiantadas. eu estou de 28 semanas e nem roupa lavada, nem quarto terminado, nem mala. E vejo que faltam coisas mas nao sei o que adquirir e se adquirir. nem sei ao certo o que preciso de levar para a maternidade Triste nem para mim nem para o bebe. Para o bebe ainda vou colocar é roupa a mais.. para o sim para o não ter sempre. deve-se levar biberão? caso nao se consiga dar o peito? ou no hopistal terão?

eu ainda nem sei para que hopsital devo ir.. nao me encontro em portugal.. é um martirio.. tenho 2 a escolha.. ou na suica ou em franca.. Preocupado mas nao sei para qual deles quero ir.

a roupinha como é apenas passar por agua.. posso colocar roupa toda junta, com meias e bodys e babygrow.. alguma de cor.. não deve sair a cor.. acham? sinto-me uma completa analfabeta, o querer fazer tudo bem leva-me a pensar e a dificultar as coisas aiiii... então quando o piolha estiver aqui.. ai ai...

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

como vão esses bebecas? e voces esta tudo bem?
os preprarativos começam a chegar ao fim?? eu começei hoje a lavar a roupa... aiii e eu que tenho pouca so de ver o que tenho que passar a ferro... meu deus. Tudo pequenino que trabalheira... a ver se daqui a 2 semanas tenho a mala feita tanto a minha como a do bebe. Mas ainda ainda me falta coisas que ainda nem sei bem o que comprar e o que se deve comprar. Esta semana começo o Curso de Preparação a ver se la ajudam. As semanas começam a diminuir e os nervos começam a sugir. Medos anisedas... tudo aii... mas ensamento positivos é o que temos que ter não é. Terça feira tenho Eco Sonhador Ne Sonhador Sonhador nem acredito que vou ver o meu pequenino novamente. Ai dele se tiver a dormir... Com tato que se mexe durante o dia nao me pode pregar uma partida dessas..

e voces? como andam as coisas.

beijinhos a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Ontem escrevi um testamento e de repente fiquei sem net Triste gravei tudinho e vou colar aqui.. mais logo volto aqui... hoje fui ver o meu menino mas não deu para ver Triste Triste pois esta de costas voltas para a minha barriga... bem tentamos, mas ve-se pouquinho. Temos uma foto de uma roelha dele, mesmo de frente, foi engraçado pois olhei e perguntei... a quem é que ele sai, o medico so se riu e disse que podia-mos discutir isso em casa. Mas decididamente sai a mim Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ha tiramos fotos das nossas orelhas para comprara Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

bem logo ja leio tudo mais calmamente, aqui vai o testamento de ONTEM

Acabo de passar a ferro os lencois e as toalhas de banho do bebe.Lavei apenas com Skype Baby e nao ficou com cherinho absoultamente nenhum :-(. E a roupa ficou tao aspera Triste As toalhas de banho ja nao ficaram tão fofinhas como estavam. Sequei a roupa no estendal dentro de casa. Alguma solução?? Acabei tambem de estender uma maquina de roupinha.. meu deus, so de estender ja deu trabalho, parece que nos foge tudo das mãos de tão pequenino que é Preocupado Preocupado . Desta vez ficou a cheirar melhor, coloquei um pouco de amaciador tambem para bebe, agora sim cheira a bebe, so espero que a roupa fique com melhor aspecto do que as toalhas de banho Triste . Nao lavei os lencois todos, tenho lençois para a cama de grades, mas como ainda nao vai usar, achei que era trabalho desnecessario agora. Lavo depois com a restante roupa que for lavando do bebe. Nem acredito que estou a chegar as 30 semanas. O tempo esta a voar.
quero ver se consigo ter tudo pronto as 32 semanas. O marido diz-me ele hoje. Escusavas de lavar agora, pois vai estar tudo parado ainda algum tempo. Aii estes homens nao tem noção Cair ao chão de tanto rir , referia-se ao muda fraldas e entre outras coisas. Pois ele quer tudo montado para poder mostrar a quem nos vem visitar, mas eu estou a guardar tudo nas gavetas, para não estar exposto. Mas pronto.

Cacau 80
Que sugeres então como aspirador nasal? qual é que usas? achas mesmo essencial para os primeiros meses? Eu estendi hoje a primeira maquina de roupinha do bebe... aiiiii do se ver ate me da qualquer coisa Bocejo o que me espera amanha para passar a ferro. Tenho que passar logo, assim aproveito e estendo outra maquina, prefiro fazer assim e arumar de uma so vez, do que andar aos fins de semana. o fim de semana vem a roupa de casa e depois acumula-se tudo.
Qual é o detergente que usas? usei o Skype Baby e nao gostei, nao tem cheirinho absolutamente nenhum. Pensava que ficaria com um cheirinho a bebe. Vi um aqui da marca persil tambem Hypoalergenico ( nao sei se é assim que se escreve) e parece que tem um cheirinho melhor. Agora nesta roupinha usei amaciador tambem para bebe e cheira taooo bemmm. Mesmo levezinho.
Quanto ao intercomunicador estou como a Diana 3S. A casa apenas tem 2 quartos, será necessario? Acho que vou aguardar ainda mais algum tempo.

Alguem tem uma lista para a mala de maternidade da mama... eu apenas tenho as camisas, um pijama que vou lavar ainda, vou colocar umas toalhas cuecas, soutiens de amamentação, falta comprar os discos... e... mais alguma coisa??? Preocupado

Diana 3S abençoado menino mesmo hahaha, acredita que se fosse menina ja me tinha perdido.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Sugriu-me uma duvida, quando dizem mala de maternidade é a mala onde levam a roupa ou a mala onde vao colocar os produtos de higiene para o bebe? agora pergunto-me se os cremes e assim também temos que levar para o hospital... meu deus... isto é tudo um mundo demasiado complicado ou entao eu estou a enloquecer. Eu estava a pensar levar a roupinha do bebe ou juntamente com a minha numa mala de viagem de cabine de aviao mas vejo todos a falarem na mala de maternidade? Tenho uma mala que veio jutno com o carrinho, tambem poderia levar la a roupinha ou nao? bem a contar com mantinhas e por ai... nao sei se nao sera pequeno..

ontem tive a minha consulta do 3 Trimestre, o meu menino pesa 1355kg... nao deixou foi ver-se Triste fiquei tao triste, vi apenas uma imagem dele. é que ele esta virado para as costas ou seja a espinha das costas dele esta voltado para a minha barriga e nao deu para ter boa captação da carinha dele.

Anitahh ja lavei mais alguma roupa desta vez coloquei amaciador.. e ficou um cheirinho. Coloquei a secar na sala e tinha a casa toda perfumada.. agora sim cheira a bebe. Hoje sera dia para passar tudo a ferro.... Nervoso Nervoso Nervoso e vou colocar agora as mantinhas todas tambem. Depois com calma coloco as restantes roupa como meias e roupa mesmo.. Ja nao ha tanta presa pra isso..

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

ontem li imensas msg vossas, isto esta a ficar cada vez mais participativo Sorriso mas estava EXAUSTA e nao respondi, estive a engomar a primeira roupa do bebe.. aiiii Ups! Ups! Ups! custou tanto. é tudo pequenino. so estou a alvar o que vai necessitar nos primeiros tempos. Roupa de 3 meses que tenho lavo depois inclusive lencois para a cama. E nao volto a passar a ferro. Nao faz sentido. Eu seco a roupa dentro de casa, pois vivo num apartamento e coloco no estendal. De um dia para o outro fica seca. e se tivesse maquina de secar era melhor ainda, mas quem sabe mais para a frente. agora falta as mantinhas e vou lavar o tecido da cadeira de descanso tambem. A do carrinho sinceramente, nao vou lavar. acho exagerado...

Acho que ja me decidi pelo hospital e vou comecar a preparar as coisas e ver o que necessito. Aqui nao vou ter que levar roupa para o bebe para os dias que estarei no hospital, apenas para o dia de saida. Ai assim facilita muito. Aqui dao a roupa para o bebe, pois assim eles lavam tudo e nao ha como ficar com roupa nossa. Mas a roupa é a escola.. pelos que me contaram. Nao é roupa com aspecto de hospital, é como a nossa roupa, apenas na altura de mudar a fralda, tens uma gaveta onde escolhes a que queres vestir :-D.
Sendo assim nao vou ter que levar mala de maternidade para ele Espertalhão apenas por uma roupinha e mantinha vai na minha.

iniciei ontem as aulas de preparação para o parto. Ontem esinaram-no exercícios para aliviar as dores de costas e pernas, e para ajudar na altura do parto. Gostei imenso. Aqui deve ser diferente do que ai em Portugal.. digo eu.

O meu menino ja pesa 1355Kg alguem me sabe dizer em que percentil esta? nao percebo isso e o medico tambem nao disse. Perguntei se ja dava para saber com que peso poderia vir mas ele disse que ainda n dava Cara séria
Queria saber se esta dentro da media com as semanas que estou de gravidez.

Anitahh ontem ao engomar a roupa era um cheirinho taoo bom... hoje terei que arrumar a roupa, pois ontem ja nao aguentava. Mas adorei o cheirinho com o amaciador. O amaciador é hypoalergenico (se é assim que se escreve) mas a marca nao existe ai. Amei mesmo. O skyp baby fiquei um pouco desiludida. A roupa com o amaciador, inclusive os babygrow nao ficaram com mau aspecto como ja me tinha dito que ficavam. Pareciam novos na mesma e fofinhos. Apetece-me colocar as toalhas de banho novamente na maquina e lavar tudo novamente Cara séria

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

anaemarco2012 escreveu:
Olá minhas graviduxas lindas... A minha menina tem DPP para 29 de Maio e aqui a mamã faz anos no dia 2 de Junho... Mas sinceramente nem sei se chego ao dia 29, por aqui a minha mãe nos 3 partos nunca conseguiu chegar até ao final, foi sempre antes Sorriso Vai ser quando a princesa quiser... Eu em relação a detergentes vou usar o skip baby, ainda não lavei nada da roupinha dela, pois com este tempo, mas pelo que diz no site da meteorologia para a semana vêm uns dias de sol e vou aproveitar aí, amaciador não estou a pensar usar só se não gostar de como a roupa vai ficar...
Beijitos

eu usei na primeira lavagem apenas skyp baby, nas tolhas de banho e lencois ... olha DETESTEI... nao ficou com rigorosamente cheiro nenhum.. nem de leve, mas pronto isso ate pode ser normal e bom...mas a roupa ficou tão resequida... as toalhas do banho do bebe meu deus... acho que as vou voltar a lavar. e olha que sequei a roupa no estendal e dentro de casa.

na segunda maquina coloquei amaciador proprio, deixo o link da embalagem

http://elekhtre.over-blog.com/article-soupline-hypoallergenique-bilan-92...

fica um cheirinho e a roupa que diferença. é tambem proprio para bebes. mas experimenta e logo ves.. ha quem goste eu detestei simplesmente

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

isto agora é que é participaçãp. Diana 3S... contigo é so testamentos hihihihihi mas gosto deles assim e como consegues responder um a um.

eu estou a ficar cansada de tanta indecisão, compro não compro, ve este e aquela marca, compara preços.. ufaa.... hoje entrei numa loja de bebe perguntei pelo aspirador nasal vi e comprei e PONTO FINAL. havia os electricos, meu deus enormes, acabei por comprar o se sucção por 12 euros, tem uma ponta para bebe e outra para quando for maior.

comprei este http://www.beaba.com/fr/content/minidoo?tid=169

não sera muito o uso que lhe vai dar e se vir que nao me adapto a alele entao compro um electrico mais caro.

depois andamos a ver os intercomunicadores. e acabei de comprar no amazon um da motorola. Na loja existia desta marca um apenas para ouvir a 70 euros e um que tem indicação de temperatura, posso falar com o bebe, luz de presença e melodias a 90. estive a ver as opiniões e este ultimo ate ganhou nuns testes. o ano passado. fui ver os preços e comprei por 57 ja ja com portes, o valor dele seria 44 euros.. imaginem o que a loja nao ganha.... e pelo preço do mais basico comprei um superior.

ou seja menos uma coisa a me preocupar. Acabei por ler as vossas mensagen acerca do intercomunicador e houve alguem que indicou ser uma boa compra, mesmo para poder estar mais descansados a ver um bom filme com o marido e nao ter que nos levantar sempre do sofa. Tem um alcançe de 300 metros inclusive parece que nem arede de betão interferem no som. e depois de ler as vossas opiniões e na loja dizerem a mesma coisa tambem reflecti para as ferias de verão quando for a portugal.. na casa dos meus pais posso andar a vontade pelo jardim e o bebe estar a dormir e eu ate falar com ele quando acordar..

Menos uma precoupação Piscar o olho

amanha estou de 30 semanas... aii começa a contagem descrescente. A mala ainda nao esta feita, apenas tenho as camisas uns chinelos e mais nada... andava a ver os discos de amamentação... é preciso comprar ja? e levar para o hospital? pela logica se tiver logo leite sera necessario logo certo? existe uns para de dia e uns para de noite... as mamas experientes, peço uma ajudinha. PLEASE A pensar estou a ver no amazon tambem 60 discos por 9.90 euros... da marca Avent. Ha alguma coisa a ter atenção? qualidade, material, tamanho.. sei la...isto agora o mercado é do pior.. ha tanto em que escolher.

li alguem a perguntar sobre cremes apos o parto... uiii...estava a pensar usar o mesmo antiestrias d'aveia, o amendoa doces e o creme gordo.. por algum tempo.. serve nao serve? infelizmente tive um episodio desagradavel no natal. Como fui a portugal de ferias nao levei creme, entao na farmacia deram-me amostras. Mas chegava apenas na Barriga para que chega-se ate ao final das ferias. Nao quis comprar um boião pois tinha aqui tudo. O que sucedeu foi que no rabo... la apareceram as estrias. Tenho ali umas belas marcas vermelhas e nao saiem por nada. Ja sou propicia a estrias, mas graças a deus na barriga ate agora.. NADINHA. o rabo aiii Triste que feiooooooo Chorão Chorão Chorão Chorão mas pronto.. pacienca.

hoje tambem comprei o saco de dormir para o bebe.. penso que começo a ter tudo.

quanto a luz de presença, sugeriram nao usar durante a noite. Para o bebe se adaptar e diferencias entre o dia e a noite. Sugeriram sim uma luz de presença quando estiver a amamentar para ficar num ambiente mais calmo e a luz normal nao os incomodar tanto. alguma Sugestão acerca disso?

Slig eu faço amanha 30 semanas, mas a tua DPP de parto esta mais adiantada do que a minha hahah.. os medicos que se decidam. O meu esta previsto para 12 de maio e a tua para 4....

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Anitahhh escreveu:
Ola minhas queridas, fui na quinta fazer a eco do 3º trimestre e estou muito triste, a minha menina está muito pequenina e magrinha, pesa entre 1200g e 1400g e devia pesar já quase 2000g... A médica mandou repetir tudo para ir controlando. E para ajudar a festa, a Leonor sendo boa alentejana sentou-se Chorão A médicas diz que sendo uma bebé pélvica é normal ser mais pequena que o normal mas não tanto, só que a marota só se sentou a semana passada pois ela já estava de cabeça para baixo... Na sexta feira fui logo à minha GO que ficou preocupada e quer me ver daqui a duas semanas para ver se a pirralha já aumentou, mandou-me repousar e beber muitos liquidos. O que mais chateia é que eu estou a engordar desde dia 1 já engordei 2kg e ela nada Preocupado Preocupado Diz que espera que ela até às 34/35 semanas que fique com 2500g se não têm que fazer o parto e ir para a encobadora... Estou de rastos Triste

não te preocupes que vai tudo correr bem. Estas com 31 semanas? eu fiz a eco na semana pesada estava com 28 semanas e uns dias e o bebe estava com 1355gr.. pe nao acredito que em 3 semanas ele auemnta-se para 3 kg. O medico disse que estava com bom peso. Ou eles aumentam assim tanto em 2 semanas?

a marota ainda vai dar a volta, vais ver. Espertalhão tens que seguir a risca o que a medica diz... nada de entrar em stress nao ajuda. OKOK vai mantendo-nos a par... beijinhoooos grandes

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Cacau 80.. a roupa fica mesmo com pouco cheiriho, mas no skye baby nao fiquei com rigorosamente nenhum cheirinho e a roupa ficou mesmo parecia palha de aço. Por isso optei por amaciador. A primeira roupa que lavei foram as toalhas de banho e coitado do bebe, aqui nem deve saber bem sentir aquilo na pele fragil dele. Como alguem disse pode ser da agua. o amaciador é mesmo indicado para bebes e hypoalergenico.. nisso tenho imenso cuidado.. li e pesquisei imenso ante de o comprar. em portugal não sei se ha amaciador proprio para bebe. o cheirinho é mesmo muito levezinho.. é mesmo cheirinho a bebe :-D, mas claro que vou estar atenta, qualquer coisa que ceja que o menino não esteja bem deixo de o usar claro.
quantos aos discos disseste que não precisaste porque? não tiveste leite ou mesmo que se amamente nem sempre é necessario? pensava que a partir do momento que se amamenta é preciso os discos para nao ficar o soutien molhado nem a roupa.

Anitahh calma.. vai tudo correr bem, não te preocupes. estamos aqui a torcer por ti..vais ver que a tua menina vai estar bem gordinha na proxima consulta.

nós ca andamos. Levo com cada pontape do Tomas ai ai Espertalhão mas quando o sinto menos fico preocupada. Hoje lavei todos as mantinhas dele. A roupinha ja esta toda, menos meias... acham necessario? nunca vai estar em contacto com a pele. mas se vir que tal lavo a mão, é so passar por agua. Agora falta apenas a roupinha do berço.
Ja comprei o ninho como voces dizem, comprei de 4 a 9 meses, pois a diferença do de 0 ate 4 era apenas o comprimento, pis em largura na zona dos obros e assim é exactamente igual, assim da para mais tempo, ate outubro ou novembro, aqui as casas são quentes. e em todo o caso se for preciso posso sempre colocar uma mantinha ate a zona da barriga para não correr o risco de nada. o que acham?
o intercomunicador tambem ja esta comprado e deve chegar quinta feira. O apartamento é pequeno e por ser pequeno que de facto tem mais logica a gente o ter. Por indicação da senhora da loja. Assim podemos fechar a porta do quarto enquanto estamos a vontade na sala ou cozinha. E para o verão vai dar jeito na casa dos pais, assim posso estar a apanhar banhos do sol (se tiver tempo hahah) no jardim enquanto o bebe dorme.
comprei um estojo tambem para colocar todos os produtos dele de higiene, serve para viagens e para saidas mais prolongadas. O carrinho ja tras um saco para muda fraldas, não é muito largo, mas vai servir. a gente depois adapta-se.
os creme que optei comprar para o bebe foi os d'aveia. Eu uso o de estrias e adoro e uma amiga da minha cunhada que é dermatologista aconselhou este.

e Penso que começa aos poucos a ficar tudo resolvido. o que faltar vai-se comprando depois se necesario. a famracia é a dois passos de casa e o que for preciso do super o marido vai la se eu nao conseguir.

nos ja etramos nas 30 semanas, a caminho das 31. o tempo esta a voar.. agora tenho que tratar de papelas que são necessarias para a maternidade aqui. parece que o tempo esta a voar agora.. quando começo a contar as semanas.. aii.. isto se tudo correr bem, se se lembrar vir mais cedo e nao ter tudo pronto.. aii vou ficar maluca..

beijinhos grandes a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Obrigada por responder. Nao fazia ideia. pensava que a partir do momento que se tem leito que o leite vai saindo as pinguinhas.. sabes como é mama de primeira viagem. sendo assim, vou comprar apenas uns de hipermercado, para estar mais prevenida... senao o marido fica todo sem jeito ter que ir comprar estas coisas e nem saber o que trazer. ainda por cima num outro pais. se depois vir que preciso mesmo ai compro uns melhores caso os do super nao sirvam. Final de conta.. deve ser tudo a mesma coisa.

Ja comprei também os cotonetes, fraldas apenas 2 embalagens de marca diferente, uma embalagem de toalhetes. Comprei, nao sei como se diz, compressas de algodão mas nao esfiapam, estou a dizer bem??? ai o meu português lololol... falta o alcool 70%. e o soro salvo erro... tenho apontado la em casa.. mas para o bebe penso que tenha tudo incluido os cremes, oleo e champo se necessario da marca d'aveia. termómetro de banho, termómetro de temperatura.... e penso que mais nada.. ou falta-me mais alguma coisa....

o tempo começa a reduzir.. ja comeca a falta cada vez menos semanas... aiiii...... começo a ficar nervosa se terei tudo e se serei boa mae... mas ansiosa de ver o meu menino...

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Obrigada por responder. Nao fazia ideia. pensava que a partir do momento que se tem leito que o leite vai saindo as pinguinhas.. sabes como é mama de primeira viagem. sendo assim, vou comprar apenas uns de hipermercado, para estar mais prevenida... senao o marido fica todo sem jeito ter que ir comprar estas coisas e nem saber o que trazer. ainda por cima num outro pais. se depois vir que preciso mesmo ai compro uns melhores caso os do super nao sirvam. Final de conta.. deve ser tudo a mesma coisa.

Ja comprei também os cotonetes, fraldas apenas 2 embalagens de marca diferente, uma embalagem de toalhetes. Comprei, nao sei como se diz, compressas de algodão mas nao esfiapam, estou a dizer bem??? ai o meu português lololol... falta o alcool 70%. e o soro salvo erro... tenho apontado la em casa.. mas para o bebe penso que tenha tudo incluido os cremes, oleo e champo se necessario da marca d'aveia. termómetro de banho, termómetro de temperatura.... e penso que mais nada.. ou falta-me mais alguma coisa....

o tempo começa a reduzir.. ja comeca a falta cada vez menos semanas... aiiii...... começo a ficar nervosa se terei tudo e se serei boa mae... mas ansiosa de ver o meu menino...

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

AnaBragadesto escreveu:
Olá a todas as mamãs.
Há muito que não vinha para estas bandas... Estou gravidissima de 30 semanas e tenho DPP a 9 de Maio. Alguem para a mesma altura? Ando uma pilha de nervos Preocupado os medos e duvidas não me largam.
Beijinho a todas

CALMA... como te entendo hihihi. eu tenho data para 12 de maio e faco 31 semanas lol... estas contas nao andam nada correctas...

também começo a ficar nervosa agora.. o tempo esta a passar e quando se trabalha a semana toda ainda mais depressa e o fim de semana nao chega para nada. Ja tens as roupinhas todas lavadas? eu ja tenho, e penso que começo a ter os produtos de higiene todos. Mas ainda nao fiz a minha mala, apenas la tenho as camisas e os chinelos de quarto.. mas ainda me falta algumas coisas, mas pergunto-me o que. acho que vou levar é tudo hahaha

eu vou ter um Menino... o Tomas que anda muito irriquieto, apenas me da pontapes. Ontem ate andei na brincadeira com ele na cama.. ele estiva o pe.. e eu ia tipo fazer-lhe cocegas, e ele parava e eu tambem. Depois voltava a fazer o mesmo... foi assim durante algum tempo lolol.. acham que ele estava na brincadeira comigo tambem?? pergunto-me se eles tem essa percepção.

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Verotinha escreveu:
Olá Enlibra,

Desejo as tuAs melhoras, vais ver que vais melhorar rapidinho!!

Alguém por aqui ainda tem enjoos? Pois é.. tentei deixar de tomar o nausefe, pois so tomo 1 por dia e à noite, mas eis que a vontade de vomitar surgiu novamente! Estou tramada, pelos vistos vou ter que tomar ate ao fim Cara séria

A banheira já compraram? Estive a ver videos no youtube da tummy tub e fiquei completamente rendida:
http://www.youtube.com/watch?v=clji1gMmWio

Esta semana ja vou começar com as aulas de preparação para o parto...ai ai ,como o tempo passa...

Beijinhos

eu nunca tive enjoos gracas a deus.. mas se ate agora tomaste convem continuar, se apos os 3 meses nao passaram vais ter enjoos ate ao final da gravidez. Eu tive foi muita azia no inicio, depois parou apos os 3 meses e agora esta a querer voltar. A minha DDP é o 12 de Maio mas ai estarei de 41 semanas... ja nao entendo nada... eu sempre disse que ia vir mais cedo e acho mesmo que vira mais cedo.

Eu comprei a shantala. a Tummy acho que o rebordo é todo da mesma altura e nao facilita para dar banho ao bebe, ve bem antes de comprar. A original desse genero pelo que sei e se nao me engano é a shantala.

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

entao como correu o fosso fim de semana? eu tive uma noite desgracada. agora nao consigo dormir. viro-me para um lado doi-me a barriga, parece que me estao a arrancar a barriga Triste depois sao as pernas... ando taoooo mal...... alguma solucao para pernas pesadas?

o tempo esta a passar rapido... se comeco a pensar nas semanas que faltam, sem imaginar a possibilidade de vir mais cedo aiii.. estive a fazer as contas ontem.. fiz 31 semanas ontem e a minha DDP é o 12 de maio.. mas nesse dia faco 41 semanas? é normal? pensava que contavam ate as 40 semanas. ja começo a nao entender nada disto das semanas hahahah

este fim de semana o meu piolho ja recebeu mais uns presentes... ai quando o vir vestido dentro da roupinha aiiiii. comprei um estejo enorme para ele para levar os produtos de higiene todos se for-mos de ferias e para ter tudo organizado em casa. é fantastico... adorei. mais logo coloco foto..

beijinhos a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Hoje tive curso de PPP. Nao sei se ja vos tinha vindo contar que desde domingo que o meu menino nao para quieto. E que sinto muitas vezes a barriga dura. Hoje em conversa na aula falou-se de contracções e que o corpo se começa a preparar com as contracções sem dor. Tipo
Quando andamos depressa a barriga, no meu caso, fica dura ou a subir escadas ou ate a levantar da cadeira. Isso é tudo um aviso. Depois conte-lhe do meu caso e naquele momento o bebe mereceu-se como o faz de 5 em 5 min. Ela veio ver. Ok ai ele tinha-se mexido mas de tal firma que fico mesmo
Toda desformada. Mas ela ficou a olhar muito. Depois tivemos a fazer exercícios com uma bola e veio mostrar como o marido pode ajudar em casa. Pôs a mão na minha barriga e disse isto nao me esta a agradar. Resumindo estou com 1 semana de baixa. Quarta tenho consulta medica a ver o que me vai dizer. Mas estou com uma pilha de nervos. Por deixar o trabalho como esta. A verdade é que eu venho pra casa e so penso no trabalho e ando sempre em stress. Mas ficar em casa nao sei se me vai ajudar. E isto tudo faz vom que o menino ande sempre a mexer-se.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

qual das mamas é um às nas costuras? preciso de umas dicas pois quero fazer um saco para forrar colchão de 80x50.. mas nao sei sequer por onde começar. Tenho maquina de costura mas nunca costurei. Ja tenho a entretella para que fique mais rigido tambem.. necessito de ajuda para que esta semana faça o saco e começe a tratar das coisas. Ja que vou ficar uma semana em casa, ha que tratar das coisas.

espero nao ficar louca esta semana em casa. Esperava sim ficar em casa mais cedo mas assim de repente não e o meu patrão não vai achar piada nenhuma. O meu Tomas não para de se mexer.. é incrivel e a minha barriga fica constantemente dura. A parteira não gostou nada.

Como andam os preparativos por ai? aqui acho que ainda me falta tanta coisa, coisas pequeninas mas falta. Alguem sabe que tipo de lima se compra para as unhas de bebe? as nossas não dao suponho, tem que ser especial para bebe? quando estamos num outro pais parece que não sabemos por onde nos virar grrrrrrr.

fico a espera que alguma mama me possa ajudar com a costura e o que tenho que fazer para cortar o tecido.

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

vcarvalho escreveu:
Olá a todas! Nas newsletter que recebo do sapo familia das 29 semanas vinha o seguinte:

"Agora já deve sentir os movimentos do bebé com maior intensidade. Preste atenção aos pontapés e cotoveladas e informe o seu médico se notar alguma redução da actividade. É possível que este lhe peça para registar a frequência de movimentos do bebé, para se certificar de que tudo está bem. Deverá sentir pelo menos dez movimentos em cada duas horas."

Dez movimentos de 2 em 2 horas? Já alguém tinha ouvido falar nisto? O meu tanto mexe muito como pode passar 2 horas sem eu o sentir!

Já agora, a partir de que semana se começa a registar os movimentos?

Beijos a todas!

sinceramente não sei, o meu obstetra ainda não me falou nisso, mas o meu tem-se mexido tanto mas tanto que ate ja me pusseram de baixa uma semana a ver se sossega Triste é da e noite... quarta tenho consulta e ja vou falar com o meu medico ai ja posso dizer alguma coisa.. bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Esqueci-me de indicar... a fronha tem 14 centimetros de espessura, ou seja 80 cm de largura, 50 de comprimento e 14 de espessura... quanto é que tenho que cortar a mais para fazer a costura? e como faco para que as pontas nao ficam redondas... vou-me meter em muito trabalho estou mesmo a ver o filme.. o que pretendo é isto

http://3.bp.blogspot.com/-r9tjuNfWKd4/T6qR3Iw2_-I/AAAAAAAAgJk/7XXEbSXMBv...

o quartinho do Meu Tomas vai ficar assim deste genero... mas agora preciso de forrar o colção que se econtra ao alto com o tecido que pretendo.. mas.... nao sei por onde lhe pegar. Parece tao facil, mas tenho medo de fazer asneiras no tecido... aiiii

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
Andreia, esqueci.me de te dizer uma coisa. A foto que enviaste parece-me daqueles tecidos elásticos pois não tens as tais costuras a fazer os cantos. Tens de ver que tipo de tecido compraste e adaptar. Procura na net vídeos ou fotos de passo a passo de costura. Muitas vezes encontram-se vídeos muito bons com explicações excelentes Sorriso

Ufa bela explicação hihih, vou ter que ler tudo novamente devagar e apontar tudinho. o colchão que pretendo forar vai mesmo servir tidpo de resguardo e para tapar o muda fraldas. Vou depois prender o colção com lacos no muda fraldas. è que ja compreu uma grade que vamos adaptar a cama,pois sera essa a caminha que o Bebe vai dormir apos sair do berço. Os apartamento aqui são pequeninos e não teria espaço para enfiar ainda uma caminha de bebe. E essa cama vai ser a cama dele quando for maior. gosto muito de como esta a ficar. Inicialmente era para por o colção conforme mostrei ao alto, depois tirei, mas agora com a grade que compramos para por a frente terei mesmo que colocar o colchão pois a grade não tem o comprimento todo da cama ate ao muda fraldas. Mas não faz mal, assim fica mais aconchegado. O tecido que comprei não é elastico mas ainda bem que me informas que devo lava-lo primeiro. Quanto as extremidas para enfiar o colchçao nem sei o que optar, mas talvez o mais facil seria botões e ficaram depois na case do colchão para que o menino não va la mexer hihih. o muda fraldas ainda o vou altera mais para que fique na mesma altura do colchão e nao ficar assim aos altos e baixos.

espero que no final fica tal como estou a imaginar. Assim fico com quarto de bebe, gastei pouco dinheiro, pois ja tinha a cama e quando tiver visitas, basta tirar o muda fraldas, estender o colchão que se encontra ao alto colocar lençois e esta feito. A cama abre e é de casal Espertalhão

Eu ja me encontro em casa tambem esta semana, não sei se para a semana irei novamente trabalhar. Fui as compras ao ikea, comprar molduras para fazer a decoração do quarto com o nome do menino, depois mostro, mas estava a custar-me. fiquei com a barriga tao dura mas tao dura e comecei a sentir pontadas por baixo.. aiiii que este menino não quer esperar. vou tratar el vara o tecido então Diana, qualquer coisa ja sei que te posso pedir ajuda.. sentiria-me toda orgulhosa se consegui-se fazer a capa pro colchão.

ahh so uma pergunta se usar entretela para que o tecido fique mais duro, coloca-se depois de estar terminado e costurado com o ferro de engomar ou costura-se ja tudo junto, ja com a entretela colocada no pano?

vou virar uma menina prendada hihihihi

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Hoje a minha tarde foi assim. Inicialmente as letras seriam para ser pontadas em branco. E ia colocar um contorno em branco para que fica-se com menos tecido mas a letra M é demasiada larga. Experimentei assim. O que me dizem? Letras desta cor ou pintadas de branco. gostaram ???

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

ora isto anda paradito, umas vezes temos tantas mensagem para ler que não sabemos como responder a todas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
ontem foi dia de consulta, e fiquei de baixa medica definitiva.. não volto a trabalhar ate ter o meu pequenino. As dores que sinto no pe da barriga é ele a fazer pressão nos ossos, mas do resto esta tudo optimo. Tinha a tensão alta, mandou-me repousar e manter-me deitada. mas eu não consigo manter a calma, tambem vos acontece?? vou para a cama e começo a contar as semanas, acordo e penso nas semanas que faltam.. aii... vou terminar esta semana de fazer a minha malinha, tenho 3 camisas de dormir (que detesto) e um pijama. Vou comprar outro pijama pois gosto mais. Quanto a roupinha pro meu Tomas, não preciso de levar nada, no hopsital disponibilizam a roupa enquanto estiver internada. basta levar roupinha para quando sair.ja é um alivio hihih.

agora tentando responder as msg:
Rigoca: as letras comprei-as online numa loja alema, se quiseres diponibilizo-te o link. não se se entendes alemão mas posso dar-te uma ajuda. Custaram salvo erro 4 euros e talcada uma. tem 14cm de altura mas existem maiores ou mais pequenas e com tipo de letras diferentes. eu escolhi esta.

Diana 3S: ainda não comecei as costuras, mas será hoje. se correr mal, azar. Vou cortar dois quadrados de 80x50 + 4 cm de margame. depois vou cortar os rectangulos para as laterais. ainda não sei como vou fazer o feixo, mas ora de botões, ou com aquela fita de cola e descola , não sei o nome tecnico lolol. estou a pensar bem quanto aos cortes dos rectangulos? espero é que na costura cosniga manter o tecido direitinho para que nao fique tudo aos zig zages Gargalhadas Gargalhadas

se não funcionar, so tenho uma solução, comprar outro tecido pois não devo conseguir o mesmo. queria mesmo ver isto arrumado.

agora que estamos por casa, o tempo para que não passa e ao mesmo tempo passa a voar, não sei se entendem o que quero dizer... depois começam todos a dizer, aproveita estas semanas para dormir e descansar porque depois acabou-se essa vida, porra este povo ate mete medo Preocupado Preocupado Preocupado Preocupado

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Pikirruxa mostro-te agora ja colocadas na parede hihi gosto tanto de as ver ficou lindo. As letras vem mesmo assim, são em madeira e ha de varios tamanhos. Mandei vir daqui

http://www.wood-de-sign.de/Sperrholzbuchstaben-mit-14cm-Schrifthoehe-4mm...

e mandei vir o tipo de letra numero 6. As molduras comprei no ikea baratinhas Espertalhão e o fundo das letras é o resto dos tecidos da decoração.. que em breve mostrarei :-D. Inicialmente queria pintar as letras em branco, mas acho que ficou melhor assim, fica o nome mais quente, se entendes o que quero dizer. O quarto esta muito suave, não gosto de cores muito fortes, é tudo em tons de branco, cinzas e azuis.. mas o quarto ainda nao esta terminado.. falta adaptar a grade na cama depois de tudo terminado ja vos mostro Espertalhão

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

RiGoCa escreveu:
andreia sofia escreveu:
Hoje a minha tarde foi assim. Inicialmente as letras seriam para ser pontadas em branco. E ia colocar um contorno em branco para que fica-se com menos tecido mas a letra M é demasiada larga. Experimentei assim. O que me dizem? Letras desta cor ou pintadas de branco. gostaram ???

Acho que esta muito bem assim....lindo!! Compraste as letras onde, nao encontro para minha bebe!
Bjs

comprei aqui

Piscar o olho coloquei a foto ja com elas colocadas na parede Espertalhão o que achas??

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Triste Triste Triste nao me fales em costuras. Cortei os tecidos, ate ai tudo bem, acho que. mas nao consigo cozer nada. A linha fica toda solta, não sei ainda como afinar a maquina. A minha cunhada explicou-me mas não adianta, quando não se esta habituada a estas coisas... a ver se consigo paciencia para pegar na maquina novamente e voltar a tentar. Triste queria tanto terminar isto Triste

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

pikirruxa escreveu:
andreia sofia escreveu:
Pikirruxa mostro-te agora ja colocadas na parede hihi gosto tanto de as ver ficou lindo. As letras vem mesmo assim, são em madeira e ha de varios tamanhos. Mandei vir daqui

e mandei vir o tipo de letra numero 6. As molduras comprei no ikea baratinhas Espertalhão e o fundo das letras é o resto dos tecidos da decoração.. que em breve mostrarei :-D. Inicialmente queria pintar as letras em branco, mas acho que ficou melhor assim, fica o nome mais quente, se entendes o que quero dizer. O quarto esta muito suave, não gosto de cores muito fortes, é tudo em tons de branco, cinzas e azuis.. mas o quarto ainda nao esta terminado.. falta adaptar a grade na cama depois de tudo terminado ja vos mostro Espertalhão

Foi uma excelente ideia Sorriso diz-me, quantos centimetros têm as letras de altura?? o site em alemão...lol complicado Piscar o olho

mas acho que tenho aqui uma loja ao pé que tem desse tipo de letras, vou indagar Sorriso

As letras tem 14 cm de altura. o Ideal, na minha opinião. se fossem maiores ja não cabiam nas molduras. A letra M ja foi mesmo a justa pela largura.

Espero que en contres, se não encontrares posso ajudar-te. Não sei quant são os portes para portugal mas isso eles dizem. Bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

pikirruxa][quote=andreia sofia escreveu:
pikirruxa escreveu:
andreia sofia escreveu:

Foi uma excelente ideia Sorriso diz-me, quantos centimetros têm as letras de altura?? o site em alemão...lol complicado Piscar o olho

mas acho que tenho aqui uma loja ao pé que tem desse tipo de letras, vou indagar Sorriso

As letras tem 14 cm de altura. o Ideal, na minha opinião. se fossem maiores ja não cabiam nas molduras. A letra M ja foi mesmo a justa pela largura.

Espero que en contres, se não encontrares posso ajudar-te. Não sei quant são os portes para portugal mas isso eles dizem. Bjinhos[/quot

É engraçado porque na imagem parece maior, mas a verdade é que os 14cm n é mto, é como dizes, o ideal! Já agora, no site não consigo ver a largura, apenas indica a espessura. E se me puderes dizer o tamanho das molduras Piscar o olho

bjinhoss

A lagura das letras depende da letra pois tem que ser proporcional. mas posso dizer-te que a mais larga é a M que tem 16 cm de largura, é a mais larga. o T e S tem 10/11 cm de largura o O e o A tem 13/14 cm. Quanto as molduras o espaço interno, onde tem o tecido é uma folha A4, tirando uns milimetros.

são estas do Ikea: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30185733/

mais baratinho impossivel.

Espero ter ajudado. Bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Ola mamas.. bem isto ate se torna dificil responder a todas Preocupado Preocupado

vou começar por mim, depois com mais calma respondo a alguma hahaha

Nós ca andamos, tenho consulta hoje no hopistal onde vou ter o menino, decidi-me por outro hopsital, não na clinica onde estava a ser seguida, havia atitudes do obstetra que não gostava.. uma dela é que em toda a gravidez mediu-me a tensão umas 3 vezes apenas.. acham normal. cansei. estou a ser seguida em frança mas vou ter o meu menino na suiça Espertalhão :D. o nervossismo ja começa, a DPP é 12 de maio mas equivale a 41 semanas, tambem não entendo estas contas mas pronto. ja faço 34 semanas no final desta semana... ai.. nem acredito... e começo a ficar mesmo nervosa. Queria a vossa opinião acerca do parto na agua. alguem aqui que andou a investigar e saiba sobre o assunto? tenho essa hipotese pois em cada sala de parto existe uma banheira. Posso usa-la apenas para relaxar como tambem para ter o bebe e afinal, eu pensava que tendo o bebe na agua que não se podia levar epidural mas pode-se sim, é a informação que me deram.. estara correcta?

quanto aos preparativos pararam.. acho que ja nao aguento ver preparativos de bebe... hahah não se sai do sitio.

Diana 3 S a maquina de costura é basica, e tem essa rodinha sim e eu bem mexo nela mas e conseguir À espera À espera À espera À espera vou precisar de pacienca. De qualquer forma o bebe vai ficar no percinho e a caminha so vai usa-la mais tarde Ate la ainda vou de ferias a portugal e se vir que não consigo a minha cunhada faz-me Espertalhão Espertalhão

estou como voces, num dilema a procura da lima para o bebe.. ainda nao encontrei. Tenho um estojo que me ofereceram no avião e tem la uma pequenina e olha vai servir... ainda não comprei o creme para o rabinho e nem o soro (é preciso) tambem tenho aqui a farmacia a 2 passos de casa, se for necessario tambem se da uma salto la.

roupinha continuam a dizer-me que teho pouca roupa A pensar de facto não acho que tenha muita, mas gastar dinheiro para usar 1 ou 2 vezes. ainda nem sei sequer o tamanho do bebe e com quantos KG podera nascer. tenho ai uns 7/8 babygrow e bodys com calcinha. se for necessario mais existe sempre lojas... e pelo menos para 2-3 dias tem sempre roupa.. vou ter que andar é sempre a lavar e a secar lol... paciencia.. vamos a ver. Estou a segui a opinião da minha mãe, ja lhe disse se for pouca vais ir as compras tu para apreenderes e ela ri-se Gargalhadas

esta é a segunda semana que estou em casa. Estou a ficar louca... não me dou mesmo parada. segunda e terça ainda sai fui as compras mas cheguei a casa.. uiii parece que tinha feito a maratona. Já não aguento. este sabado tenho sessão fotografica Espertalhão Espertalhão estou em pulgas. Acham que poderia fazer a depilação na barriga com cera? não é que tenha muitos pelos, mas por baixo do umbigo tenho alguns escuros e não gosto nada. Quanto a restante depilação, sugeriram-me fazer a depilação completa para o parto.. para ir limpinha... Nervoso Nervoso o que acham? tnho amigas que fazem dede sempre a depilação completa dizem que assim sentem-se umas meninas lol, mas eu nunca fiz e nem sei se doi, mas deve doer. Uma amiga minha a dias disse-me que nem se devia fazer a depilação com cera na gravidez Choque! Choque! nunca ouvi tal coisa,, deus me livre, se assim fosse bem que parecia-mos umas florestas no dia do parto Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

depois quando tiver umas fotozitas venho ca mostrar Espertalhão

beijocas grandes a todas as mamas e bebes Espertalhão esta quaseeeee

Outros tópicos relacionados

Compro carrinha usada!
Bom dia a todas! Devido ao aumento da familia e à necessidade de mais espaço, preciso de comprar uma carrinha com as seguintes caracteristicas: - gasóleo - 5 lugares - 1º registo: entre 2000 e 2005 - menos de 140.000km - bom estado geral - com...
Rabinho assado...
A Inês tem 4 meses e meio e pela primeira vez começou a ter o rabinho vermelho. Ainda só é uma manchinha mas há 2 dias que aumenta de tamanho. Em todas as mudas, ponho-lhe creme barreira "pediatril" da avène (usa tudo avène). Agradeço dicas que...
Viajar de avião: a partir de que idade?
Olá a todas! Gostava de levar a Inês a conhecer alguns membros da familia que não residem em Portugal. O médico disse-me para eu pedir aos familiares para fazerem eles a deslocação... Mas não somos raparigas de desistirmos facilmente, contando,...
Fotografias da Inês
As fotografias da nossa menina em... http://picasaweb.google.pt/isabelcrbernardo Só é parecida ao pai... Beijinhos e felicidades para todas
Picadas nos seios
Olá a todas! A Inês nasceu a 4 de setembro. Tenho amamentado desde o 1º dia e só foi preciso tirar o leite com a bomba uma vez. Entretanto, e diariamente, sinto umas picadelas nos peitos ao mesmo tempo nos 2. Sabem a explicação? Já aconteceu a mais...
Parto e periodo menstrual
Olá a todas! A Inês vai fazer 2 meses no próximo dia 4 e ainda não me veio o periodo. O meu médico disse q ainda n estava fora de tempo, mas eu gostaria de conhecer os vossos casos. Obrigada. Isabel