obrigada!!!força para todas!!!
bjo
O problema do fiambre, não é ser cru ou cozido (porque é cozido!), mas o tipo de alimento que facilmente (com o tempo no frigorífico) se enche de bactérias das quais,em circunstâncias normais, o nosso corpo tem capacidade de se defender, mas porque estamos grávidas e com as defesas em baixo, pode ser prejudicial.
Quanto ao queijo a questão é ser ou não pasteurizado! Se for pasteurizado (queijo de bola, barra, fatias), sem problema, se não for corremos o risco da contrair brucelose...
Claro que não sou de fundamentalismos, mas 9 meses passam num instante e depois já podemos voltar ao menu normal, algumas restrições e cuidados a mais não fazem mal.
Bjs a todas
Tanes
DPP 25 de Abril 2013 | Hospital Lusíadas
Lindas, fiz o teste ontem e deu POSITIVO <:P <:P <:P <:P <:P
depois de uma gravidez n evolutiva a 09/05/12, o medo anda aki misturado c a alegria.. mas pensamento positivo e seja o k Deus kiser
beijinhos a todas as mamãs e muitas felicidades
Positivo:03/09/12 <:P A rezar para k corra td bem desta vez DPP: 14/05/2013
Afilhada da maravilhosa e graviduxa Estela2010 e da sexy mama YSA
Madrinha das mamãs lindonas MarianaSd, Cherry, Carlair, Raquel, Mica, Telma Diana, Cris_Inês e amori Inês e Graviduxas Kell e Ana.alf * Madrinha das fofinhas Ana Machete e da super guerreira e linda Cátia
da Gostosa DMariazinha, da fofuxa Xaninha e da lindona Leninha
Prima da graviduxa mais Docinha
, amiga da Suissa e Mana da guerreira e graviduxa Moranguinha
ADORO-VOS
Em setembro c/ jeitinho, vem o baby a caminho
e n é k vem?
* SEMANA 32 -->33 -->34-->35-->36-->37-->38
a minha Princesa nasceu dia 30/04/13 às 23h30 c/ 3,015 kg
Lindas, fiz o teste ontem e deu POSITIVO <:P <:P <:P <:P <:Pdepois de uma gravidez n evolutiva a 09/05/12, o medo anda aki misturado c a alegria.. mas pensamento positivo e seja o k Deus kiser
Parabens esta a crescer este grupinho. Desejo-te uns optimos 9 meses e vai tudo correr
alguem ja se lembrou do signo que vao ser os nossos pestinho.. Touro lolol... alguem tem algo a dizer sobre este signo? pois eu nao conheco nadinha deles. Nao tenho ninguem na familia deste signo...
eu gosto de saber estas coisas
Positivo 25 e 28 de Agosto
1° consulta dia 7 de Setembro
Lindas, fiz o teste ontem e deu POSITIVO <:P <:P <:P <:P <:Pdepois de uma gravidez n evolutiva a 09/05/12, o medo anda aki misturado c a alegria.. mas pensamento positivo e seja o k Deus kiser
Parabéns 9 meses muito tranquilos!
Beijinhos
Pedro Miguel - DPP: 29/04/2013 | DN: 28/04/2013, com 39s+6d, 3795g e 51,5cm.
-------------------------------------------
05/04/2018 - Positivo! Novo baby a caminho
DPP: 07/12/2018
O meu teste da Clearblue também deu como resultado 1-2 semanas, no dia 23-08. No dia 24-08 fui às urgências porque tinha andado a tomar comprimidos que fazem mal na gravidez e fizeram me o beta hcg, e o médico disse que estava grávida de 1 semana.. Mas a minha última menstruação foi dia 18 de Julho...
Afinal estou de quanto tempo? Ando cheia de dúvidas em relação a isso.. Até porque só tenho consulta dia 26 deste mês
Pedro Miguel - DPP: 29/04/2013 | DN: 28/04/2013, com 39s+6d, 3795g e 51,5cm.
-------------------------------------------
05/04/2018 - Positivo! Novo baby a caminho
DPP: 07/12/2018
Parabens Aninh@s:
já me tinha lembrado de ti e estava para te perguntar se já tinhas feito o teste!
Muito bem vinda! Pensamento positivo; esta gravidez vai ser muito abençoada!
-----------------------------------------
”A força da maternidade é maior que as leis da natureza.”
Obrigada meninas
pois é, os nossos bebés vão ser Touro tb n conheço nd do signo
susana: sendo axim n sei k tempo é k estás..
uma santa gravidez pa tdas vcs
Madrinha das mamãs lindonas MarianaSd, Cherry, Carlair, Raquel, Mica, Telma Diana, Cris_Inês e amori Inês e Graviduxas Kell e Ana.alf * Madrinha das fofinhas Ana Machete e da super guerreira e linda Cátia
ADORO-VOS
e n é k vem?
Ola a todas!
Parabéns Aninh@s que tenhas uma santa gravidez, com mta calma
Eu fui esta tarde a minha GO, ela diz q estou de 5 semanas e 1 dia, fiz eco mas só se vê o saco, mandou me ir daqui a 2 semanas para ver se ha evolução da gravidez.
Estou a tomar ácido folico, e a GO agora receitou me uns comprimidos UTROGESTAN para aplicar via vaginal isto pq eu hoje comecei a ter um pouco de corrimento castanho, só qd me limpo e ela diz q é para prevenir o aborto.
QUANTO A ALIMENTOS ñ comer enchidos, nada q ñ seja cozinhado,todo o tipo de carne podemos comer mas tem q ser bem passada e bem cozinhada,legumes e verduras só em casa bem lavados, fiambre só do normal, ñ do fumado, queijo a partida os q estão no supermercado são pasteurizados, evitar comer mto grão, feijão, couve por causa dos gases, nada de coca cola pq tem mto açucar e gas.
Agora é so esperar q estes comprimidos me ajudem e dia 18 vou ver como está a minha estrelinha
Bjs
POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2
À partida os nossos bebecas serão Touro mas também podem ser Carneiro ou até Gémeos!
Será que os bebés Touro são muito teimosos??
Não têm razão é para serem mal dispostos pois têm pela frente a Primavera e o Verão!
Nanaruth: obrigada pela partilha! Qual foi a data da tua última menstruação?
♥♥ Em busca da primeira ★inha! ♥♥
✿✿ Dia 2 Set a ★inha brilhou! ♥♥ 20 Set: o pior aconteceu...perdi a minha estrelinha...♥♥ 24Dez: Pai Natal deixou presente!! ♥♥
À partida os nossos bebecas serão Touro mas também podem ser Carneiro ou até Gémeos!
Não têm razão é para serem mal dispostos pois têm pela frente a Primavera e o Verão!![]()
Olá linda,
a data da ultima foi dia 30 de julho, veio no dia a seguir aos meus anos por isso lembro bem
BJS
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2
Estou de 5 semanas e hoje fui á consulta com a minha médica de familia, sinceramente sai do consultório com as mesmas informações com que entrei, levei as análises e fui examinada, tanto em relação a uma coisa como a outra não obtive qualquer comentário... reparei que não estou imune á Toxoplasmose e nem em relação a isso se prenunciou. Apenas me marcou mais uma consulta para daqui a +/- 1 mês e a eco para o fim de Outubro. Sinceramente, sinto-me um pouco perdida...
Antes de mais parabéns Aninh@s!
Susanaroxo como te compreendo... ando numa angústia...
A minha última menstruação foi a 16 de Julho, mas conto que o periodo fértil tenha sido a 8 de Agosto e que tenha engravidado no dia antes ou depois
Acontece é que fui à consulta no dia 31 e a médica não conseguiu ver nada... eu contava que desse pelo menos para ver o saquinho mas nem isso.. fiquei de rastos!
Nesse dia fiz um teste daqui do fórum e deu logo positivo e no dia seguinte fiz um da clearblue que deu 3+
O que é certo é que consegui consulta com outra médica que foi espetacular comigo mas não fez ecografia mandou vários exames e passou uma ecografia para o dia 10.
Hoje fui buscar o resultado do Beta HCG e deu 2660 será que este valor está dentro dos normais?
É que ainda por cima não sinto nenhum sintoma em especial além do sono.. até aqui doia-me bastante o peito especialmente a dormir, mas desde ontem que nem isso sinto!
Estou preocupada!!
Desculpem meninas...
Se alguma de voces já tiver feito o Beta HCG podem divulgar os valores?
Beijinho grande a todas e obrigada por me aturarem!
Treinante desde Fevereiro de 2012
Positivo: 23 de Agosto
Aborto Espontâneo: 7 de Setembro
Novo positivo: 11 de Outubro
<3 <3 <3 O meu tesouro nasceu a 19/6/2013! <3 <3 <3
Acho que estás com valores normais...
espreita aqui:
http://demaeparamae.pt/forum/valores-beta-hcg
♥♥ Em busca da primeira ★inha! ♥♥
✿✿ Dia 2 Set a ★inha brilhou! ♥♥ 20 Set: o pior aconteceu...perdi a minha estrelinha...♥♥ 24Dez: Pai Natal deixou presente!! ♥♥
Estou de 5 semanas e hoje fui á consulta com a minha médica de familia, sinceramente sai do consultório com as mesmas informações com que entrei, levei as análises e fui examinada, tanto em relação a uma coisa como a outra não obtive qualquer comentário... reparei que não estou imune á Toxoplasmose e nem em relação a isso se prenunciou. Apenas me marcou mais uma consulta para daqui a +/- 1 mês e a eco para o fim de Outubro. Sinceramente, sinto-me um pouco perdida...
Boa tarde
A partida só tens de ter mais alguns cuidados como na lavagem de certos alimentos, se possível descasca a fruta, nada de carnes mal passadas, ter atenção aos queijos moles, ao fiambre e aos enchidos.
Não têm razão é para serem mal dispostos pois têm pela frente a Primavera e o Verão!![]()
Olá meninas, tive hoje o meu positivo e a dpp por enquanto é 12 de maio
Quanto ao signo eu sou touro, a mnha mãe é touro e o meu bebe, se tudo correr bem será touro... lol é quase uma tourada
Sim teimosia é o que nos define, e quando temos razão é porque temos razão e mais nada :p
Positivo: 4/09/2012
Parabéns Aninh@s <:P <:P <:P <:P
9 meses super tranquilos cheios de saude e muita felicidade
Para as meninas que estão preocupadas e que já fizeram ecografias tenham calma... A minha GO só me deixou marcar consulta quando estiver grávida de 7 semanas, porque segundo ela antes disso é muito complicado ver como estão as coisas...
Sei que não é facil, no meu caso tenho andado um pouco ansiosa para chegar à altura de fazer a 1ª eco...
Beijinhos
***15/05/2013 - O dia mais maravilhoso da minha vida***
***14/01/2016 - ❤️❤️❤️
Parabéns Aninh@s <:P <:P <:P <:P9 meses super tranquilos cheios de saude e muita felicidade
Para as meninas que estão preocupadas e que já fizeram ecografias tenham calma... A minha GO só me deixou marcar consulta quando estiver grávida de 7 semanas, porque segundo ela antes disso é muito complicado ver como estão as coisas...
Sei que não é facil, no meu caso tenho andado um pouco ansiosa para chegar à altura de fazer a 1ª eco...
Beijinhos
Olá,
como ja tinha referido aqui no forum hoje fui a GO, ela fez a eco mas só se viu o saco, tb me disse q só costuma fazer as 7 semanas pq é qd já dá para ver se ha bebe e se ele tem evoluido.
Por isso meninas ñ entrem em stress, pq ñ se vê nada.
Acabou de me dar uma enorme tontura
O meu corrimento meio castanho acho q parou, tb contei a minha mãe e ela diz q é normal este corrimento.
e como é que ela fez a eco.. com o gel na barriga ou a outra? eu vou sexta feira. ontem tive dores, umas pontadas tive que me deitar eram dores intensas. Tipo menstruais e ate me atacaram a perna. espero que nao seja nada de grave esta-me a custar imenso comer com a azia com que fico a seguir. leite ao pequeno almoco esta a ser um martirio, ja nem coloco chocolate agora é com cafe a ver se passa, iogurtes liquidos tambem nao me sabem.. ai meu deus
sera que vai piorar.. ontem comi uma sopa e nem consegui comer mais nada.. tive que me deitar logo com tanta azia e de manha acordei com azia... espero que o medico me possa receitar algo..
quanto ao corrimento, significa que pode ser aborto? ontem no final do dia parecia que tinha feito xixi.. estava toda molhada e meio bege.. nunca me aconteceu.. sera algo de mau
nunca mais chega sexta feira
bjinhos
Parabéns Aninh@s <:P <:P <:P <:P9 meses super tranquilos cheios de saude e muita felicidade
Beijinhos
Sendo assim Papoila19, já marcastea tua consulta, é para quando?
A minha vai ser dia 14 de Setembro... estou em picos Estarei nessa altura com 7 semanas e 5 dias (a contar a partir da DUM).
Beijinhos
Tanes
DPP 25 de Abril 2013 | Hospital Lusíadas
Bom dia linda
obrigada
uma santa gravidez tb pa ti vai correr td bem
ADORO-VOS
e n é k vem?
e como é que ela fez a eco.. com o gel na barriga ou a outra? eu vou sexta feira. ontem tive dores, umas pontadas tive que me deitar eram dores intensas. Tipo menstruais e ate me atacaram a perna. espero que nao seja nada de graveesta-me a custar imenso comer com a azia com que fico a seguir. leite ao pequeno almoco esta a ser um martirio, ja nem coloco chocolate agora é com cafe a ver se passa, iogurtes liquidos tambem nao me sabem.. ai meu deus
sera que vai piorar.. ontem comi uma sopa e nem consegui comer mais nada.. tive que me deitar logo com tanta azia e de manha acordei com azia... espero que o medico me possa receitar algo..
quanto ao corrimento, significa que pode ser aborto? ontem no final do dia parecia que tinha feito xixi.. estava toda molhada e meio bege.. nunca me aconteceu.. sera algo de mau
![]()
bjinhos
Bom dia Andreia!
A eco foi endovaginal para ver bem como está o espessamento do utero deve se ver melhor e trazes a eco para casa :).
Acho q estes corrimentos podem ser falta de progesterona por isso ela me receitou os comprimidos, devo fazer até ao fim do 1º trimestre.
O meu corrimento tb é um dessa cor, qd fores ao medico fala logo no corrimento.
as dores q tiveste sentias no baixo ventre ou eram mais intestinais? As q eu tenho são intestinais
Tenho tado mto calma com as indisposições, de manha como logo 2/3 bolachas de agua e sal e dps como iogurte da activia mas ñ do liquido senão ñ fica no estomago. sinto pouca fome durante o dia, mas ha noite sim, como sopa e fico cheia passado meia hora ja tenho fome hoje ao almoço vai ser peixe grelhado!
Ha 2 dias q tenho tido dores de cabeça, canso me com mta facilidade.
Agora esperar por dia 18 para ver como está a estrelinha
Bjs
Obrigada meninas
desejo a todas as meninas uma santa gravidez
*
kuanto às Eco, antes da 7 semanas é mt dificil ver alguma coisa, por ixo n stressem as~noxas estrelinhas vão se agarrar a nós e vão ser fortes e saudaves
beijinhos a todas
ADORO-VOS
e n é k vem?
Linda devias alterar o teu contador se estás grávida de 5 semanas, faltam-te 35
beijinhos
ADORO-VOS
e n é k vem?
Linda devias alterar o teu contadorse estás grávida de 5 semanas, faltam-te 35
![]()
beijinhos
Aninh@s já alterei mas agora ta de maneira diferente
Bjs
Bom dia e parabéns às novas mamas
Eu também ando preocupada e estou desejosa de ir ao médico mas a minha cunhada disse que não vale a pena ir esta semana... Em principio vou à consulta para a próxima semana... Estou desejosa... Quem me dera que já se veja a minha estrelinha
Continuo com ligeiros enjoos (mas nada de mais) e muita fome, prisão de ventre, etc.....
Positivo - 27 e 30 de Agosto
e como é que ela fez a eco.. com o gel na barriga ou a outra? eu vou sexta feira. ontem tive dores, umas pontadas tive que me deitar eram dores intensas. Tipo menstruais e ate me atacaram a perna. espero que nao seja nada de graveesta-me a custar imenso comer com a azia com que fico a seguir. leite ao pequeno almoco esta a ser um martirio, ja nem coloco chocolate agora é com cafe a ver se passa, iogurtes liquidos tambem nao me sabem.. ai meu deus
![]()
bjinhos
Bom dia Andreia!
A eco foi endovaginal para ver bem como está o espessamento do utero deve se ver melhor e trazes a eco para casa:).
Acho q estes corrimentos podem ser falta de progesterona por isso ela me receitou os comprimidos, devo fazer até ao fim do 1º trimestre.O meu corrimento tb é um dessa cor, qd fores ao medico fala logo no corrimento.
as dores q tiveste sentias no baixo ventre ou eram mais intestinais? As q eu tenho são intestinais![]()
Tenho tado mto calma com as indisposições, de manha como logo 2/3 bolachas de agua e sal e dps como iogurte da activia mas ñ do liquido senão ñ fica no estomago. sinto pouca fome durante o dia, mas ha noite sim, como sopa e fico cheia passado meia hora ja tenho fome
hoje ao almoço vai ser peixe grelhado!
Ha 2 dias q tenho tido dores de cabeça, canso me com mta facilidade.
Agora esperar por dia 18 para ver como está a estrelinha
Bjs
As dors foram baixo ventre, como dores menstruais.... volta e meia voltam ainda hoje de manha tive e estou no trabalho nao me posso deitar fico preocupada. dos intestinos ainda nao tive dor mas estou muito presa, ja nao sei o que é a visita ao Wc a nao ser para o xixi. Dores de cabeca tamebm ja é comum, a seguir ao almoco principalmente. cansaso ui... Parece que sou a unica que com tanta ma disposicao e com dores e isso preocupam-me.
beijinhos obrigada pela ajuda
Linda devias alterar o teu contadorse estás grávida de 5 semanas, faltam-te 35
![]()
beijinhos
Aninh@s já alterei mas agora ta de maneira diferente
Bjs
-----------------------
Agora aparece os meses em vez das semanas? estranho.. tiveram a mudar os contadores
ADORO-VOS
e n é k vem?