Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés | Page 6 | De Mãe para Mãe

Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés

Responda
7433 mensagens
nms -
Desde 15 Abr 2012

Olá Sarahli,

Tira essa ideia da cabeça, temos meninas a iniciar treinos ainda este ano, outras só a iniciar para o ano que vem, no meu caso só vou começar em Maio de 2013!!!!
Por isso, como estás a ver, não vais começar treinos assim tão mais tarde!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Em relação a exames ainda não fiz nada, em principio vou marcar consulta para Julho!!!!
Depois venho cá contar como correu...
Bjs e bom feriado para todas!!!! Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Sobre nms

Inicio de treinos: Maio de 2013
Finalmente estamos em Maio.....
Inicio de treinos: Check!!!! Espertalhão

***Afilhada & madrinha da inspiradora Fabianne101! Espertalhão ***

tssm -
Desde 24 Fev 2012

Olá!Vejo k trocaste o nome ao tópico Sorriso Sim é isso k dizes,eles só comparticipam as três "essenciais" mas havendo médica com ecografo e disposta a ver o bebe, usa e nao pagamos mais por isso.Eu vou fazer seguro e na altura logo vejo isso com a médica..
Nunca perguntei idades vossas!É improprio perguntar?Sei k não se pergunta idade às meninas mas tenho curiosidade Careta Já agora eu faço 28 para Agosto!Ai os anos voam... Preocupado

Beijokas grandes

Sobre tssm

Não acredito que está a acontecer o que mais desejei na vida Apaixonado Meu bébé aguenta-te firme por favor!

É uma princesa,sonho realizado:-)

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

Olá princesas... Em primeiro lugar ainda bem que vos encontrei, porque estava a achar que realmente eu era a única "louca" no mundo, que se lembrava de planear uma gravidez com antecedência...e a verdade é que as pessoas me fazem sentir como tal!!
Vou tentar explicar por alto!
Tenho 23 anos, mesmo a chegar aos 24. Namoramos faz agora 1 ano, e moramos praticamente juntos na casa dos meus pais. (o praticamente é somente porque ele ainda gosta de levar a roupa à casa da mãe pra lavar porque não quer dar trabalho cá em casa..).
Ele tem 29, e concluímos logo no principio que ambos tínhamos o mesmo objectivo, ficar juntos e ter filhos. Não somos perfeitos, mas também acho que ninguém o é... de vez em quando andamos "à xapada" mas passa uma hora depois, e talvez seja isto que dá piada à nossa relação...
Ele já fala em começar os treinos à algum tempo, e diz que não vê a hora de ter um filho nosso nos braços... (isto parece estranho porque sempre que falamos do nosso primeiro filho falamos "dela", não que tenhamos alguma coisa contra os rapazes, mas ambos preferimos uma princesa primeiro). Mas o meu contrato de trabalho termina em Agosto, tal como o contrato da minha empresa com a empresa que a está a contratar, e portanto, decidi que enquanto não soubesse se o meu contrato vai ou não ser renovado, não há treinos pra ninguém...o que não me faz pensar menos no assunto, aliás, eu sou viciada neste site, e em coisas de bebés, mas as pessoas chamam-me de maluca porque o meu assunto preferido é a puericultura, e consigo passar horas a ler e a falar sobre o assunto... acho que quanto mais souber melhor informada estou.
Aliás, sou tão louca por informação que ontem fui a uma loja de puericultura saber os preços do meu carrinho de bebé favorito (sim, porque eu já o escolhi...looool) e se era possível ser por encomenda.. ao que a mulher me perguntou "É pra si?" "Sim, pro fim do ano, ou principio do próximo" "oh menina, daqui a lá nasce e morre muita gente, volte quando estiver gravida" Preocupado acham normal?
Eu acho perfeitamente normal eu querer ter a noção do orçamente que um bebé custa,e começar a junta-lo com antecedência, e ter de preferência mais do que é necessário para eventualidades! E já comecei a juntar dinheiro, dado que pretendemos mudar de casa dois meses antes de começarmos os treinos, e pra isso já juntamos! Mas não faço nada antes de saber se terei trabalho daqui a dois meses ou não.
Também falamos sobre seguros, porque ambos concordamos que apesar de eu querer ter o meu bebé no publico, quero ter um seguimento mais frequente,e portanto quero ter ecografias também no privado... mas eu não percebo nada de seguros,e portanto preciso de ajuda nesse aspecto.
Para além dessa tenho mais algumas duvidas...posso fazer os exames 3 meses antes de começar os treinos? Ele também tem de fazer exames?
O acido folico pode ser tomado em conjunto com a pílula certo? é que nenhum dos dois gosta de outro tipo de contraceptivos, e só queria largar a pílula quando fosse pra começar os treinos!
Quando é que se marca consulta no GO? Não posso falar antes com a minha medica de família? (eu não sou muito fã de gastar dinheiro em coisas que não são mesmo necessárias, e ele também não...e é assim que poupamos!) Além disso..(cá vai uma pergunta estúpida..) há GO's públicos??
Já agora, se o meu contrato for renovado pretendo começar os treinos por volta da segunda quinzena de Setembro, primeira de Outubro...

Com muitas duvidas, e um grande testamento

A Louca Magnum.

Sobre Magnum

Magnum
Perda em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm
Conselheira em Aleitamento Materno (CAM certificada) - fundadora do www.camsdeportugal.pt
Vendedora de testes de ovulação e de gravidez no FB e no IG
@gravidezebebestestes
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

tssm -
Desde 24 Fev 2012

Olá Magnum,muito bem vinda Sorriso Então é assim: de louca não tens nada,pelo menos a meu ver, é normal pensar em tudo e querer ter noção dos gastos mas kt ao carrinho é de facto cedo pra escolher...Acho k podes ver preços mais ou menos pra teres uma ideia mas daki até termos um bebe ainda falta e as colecçoes vão mudando tanto k é provável k depois te "apaixones" por outro até mais recente! Quanto à toma do àcido fólico boa pergunta..eu acho k podes tomar juntamente com a pílula mas deixa k as meninas te respondam pk eu n tenho certeza e no meu caso já deixei a pilula em Março..Não por "ordem" da médica nem pk goste de usar preservativo (odeio alias) mas comecei a tomar a pilula mt nova(17anos) e não faço a minima dos meus ciclos nem de periodos de ovulação,assim estou a tentar perceber o meu corpo e digo-te k estou a adorar!!É tudo mt engraçado!! Tolinho Quanto aos exames olha eu fui à médica de família, k eu saiba nao ha GO's np publico, a medica de familia para marcar os exames serve perfeitamente, faz-te papa nicolau,analises ao sangue direccionadas à maternidade como a descoberta da imunidade ou não à toxoplasmose,análises à urina,etc.. Eu fiz os meus exames todos em Novembro 2011 e a Dra disse pra em Julho começar o acido folico e entao Outubro treinar,já nao precisava de ver mais nada Sorriso Penso k respondi a tdas as tuas duvidas Tolinho
Se precisares de mais diz Piscar o olho
Com jeito ainda me fazes companhia nos treinos Palmas!
Beijoca

Sobre tssm

Não acredito que está a acontecer o que mais desejei na vida Apaixonado Meu bébé aguenta-te firme por favor!

nms -
Desde 15 Abr 2012

tssm escreveu:
Olá!Vejo k trocaste o nome ao tópico Sorriso Sim é isso k dizes,eles só comparticipam as três "essenciais" mas havendo médica com ecografo e disposta a ver o bebe, usa e nao pagamos mais por isso.Eu vou fazer seguro e na altura logo vejo isso com a médica..
Nunca perguntei idades vossas!É improprio perguntar?Sei k não se pergunta idade às meninas mas tenho curiosidade Careta Já agora eu faço 28 para Agosto!Ai os anos voam... Preocupado

Beijokas grandes

Olá!!!
É verdade, mudei o nome do nosso tópico, espero que nenhuma menina se importe...
Passo a explicar o porquê da alteração, pareceu-me que nem toda a gente percebia que o 2014 se referia ao ano em que nasceriam as nossas pipocas, e por isso optei por colocar as datas de inicio de treinos...
Assim não parece-mos tão loucas!!!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Em relação à idade, é um facto costuma-se dizer que isso não se pergunta ás meninas, mas entre nós acho que não dessas coisas por isso cá vai....
Tenho 30, faço 31 em Novembro, por isso só devo ser mamã com 32, mas mesmo assim acho que muito a tempo... Espertalhão Espertalhão Espertalhão
De facto os anos voam!!!!!
Bjs

Sobre nms

tssm -
Desde 24 Fev 2012

Claro k vais muito a tempo!Tenho uma amiga k faz 34 já e vai ser mamã pela primeira x em Setembro..Quanto ao nome do tópico eu achei bem até pk eu e outra menina já queremos começar este ano e talvez aqui a nossa nova amiga Magnum Sonhador

Sobre tssm

nms -
Desde 15 Abr 2012

Olá Magnum,

Bem-vinda ao nosso grupo, é sempre bom saber que afinal não somos uns bichos assim tão raros!!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Todas aqui pensamos que uma gravidez é possivelmente o maior passo das nossas vidas e que por isso faz todo o sentido ponderar, planear, pesquisar e debater, para termos o menos dúvidas possível...
Em relação a teres uma ideia dos gastos, acho perfeitamente normal, eu tambem já tive a dar uma vista de olhos em coisinhas para quartos, roupas e claro carrinhos...
Aliás tenho a confesar que no outro dia entrei em várias lojas Chicco, Pré-Natal, Zippy e andei a ver carrinhos e preços!!!! (será que estou a ficar passada... A pensar A pensar A pensar )
Para além disso, como "stressada" que sou, já andei a pesquisar preços daquelas vacinas que não fazem parte do plano nacional de vacinação, e até da crio preservação (a mim dá-me para isto...)!!! Por isso como vês não estás sozinha... Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho
Em relação ao seguro, o melhor é dares uma vista de olhos em outros tópicos do fórum sobre o assunto, ou então falares com a Tssm que esteve á pouco tempo a ver seguros, por isso deve ser neste momento a mais bem informada de nós!!!
Em relação ao ácido fólico, sou possivelmente a menina que menos sabe, pois só vou ter consulta lá para Julho, por isso até lá sou completamente ignorante neste assunto!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Quando fores ao médico passa cá para contares como correu!!!!
Boa sorte para os teus treinos, esperemos que sejam curtos... Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho
Bjs

Sobre nms

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

Ainda bem que não me vês tão louca quanto os outros..lol..
Concordo que até lá saiam outros carrinhos, e a ideia não era de todo comprar já, mas sim saber se a loja também funcionava com encomendas à marca e ter uma ideia de preços e possíveis descontos..apesar de realmente já nutrir uma paixão por um desde à uma semana...lol...
eu também comecei a tomar a pílula cedo...tinha 14 anos, já namorava à ano e meio na altura,e cheguei ao ponto em que mais valia prevenir que remediar com uma possível gravidez inconsciente..e já la vão 9 anos de pílula... Mas conversamos, eu e o namorido, e chegamos à conclusão que se deixasse, íamos acabar por fazer a estrelinha antes do previsto, decerto por algum descuido, e que não era de todo uma boa opção. Portanto se tudo correr bem deixo-a em setembro...
Quanto à medica de família, também pretendo ir lá.. alias, ela na ultima consulta perguntou-me se eu estava a pensar em engravidar... deve ver os meus sonhos através dos meus olhos...
Espero bem ter companhia nos treinos, ainda pra mais de alguém que também os está a preparar!

Sobre Magnum

Magnum
Conselheira em Aleitamento Materno (CAM certificada) - fundadora do www.camsdeportugal.pt
@gravidezebebestestes

tssm -
Desde 24 Fev 2012

Ah quanto a seguros Magnum o mais barato k encontrei foi pela livre vantagem, um da Medicare mas não o escolhi pois não trabalham com a clinica onde pretendo ser seguida..Escolhi a Médis!Vou fazer contrato na próxima semana visto k hj foi feriado e amanhã tenho dia cheio!Sabes k o seguro depende muito do k keres..aqui há meninas k o kerem pra ter parto no privado também.Eu quero apenas pra GO particular e depois pediatra, então escolhi dos mais base..vou dar cerca de 23€ mês e depois pago 15 pelas consultas e 12.50 pelas ecos..Vou fazer já pois tem periodo de carência de 60 dias, logo lá por Setembro já posso usar e pretendo ir conhecer a médica e dizer-lhe k vou começar treinos em Outubro, mostrar os exames k ali tenho e ver a opinião dela, se realmente não tenho de repetir exame nenhum.

Sobre tssm

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

É mesmo bom saber que não sou "única no mundo", e muitas vezes faz cá um jeitasso esta companhia!
Quanto aos carrinhos não adianta..eu viciei-me na bebeconfort e suas sub marcas quinny e maxicosi, e ninguem me tira a ideia delas, ainda por cima estão em progressos em termos de design, o que me faz apaixonar ainda mais, ja pra não falar que andei a pesquisar até na deco pra comparar qualidades/preço e outros sites para conforto...
ainda não cheguei à parte do mobiliário...mas ia chegando lá ontem se a senhora não me expulsasse praticamente da loja :s sou mesmo doida varrida...lol
Das vacinas também já andei a questionar a colegas que tiveram bebes e pouco tempo, mas depois das ultimas noticias sobre a rotateq já voltei à estaca 0...
Tenho que ver melhor a historia do seguro, porque afinal só o quero usar nas ecos e no parto no publico.
A minha consulta também deverá ser la pra Julho, mas pelo que andei a pesquisar noutros tópicos, é possível tomar durante a pílula, ate porque a toma deve ser feita ate as 20 semanas para desenvolver mas formações físicas e neurológicas no feto, mas tenho de confirmar tudo com a medica, como se não soubesse de nada, porque eles não gostam nada do dr. Internet..lol..
A ver vamos...e nunca mais chega Julho/Agosto!!

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

Quantos aos seguros tenho que escolher um medico que trabalhe com esse seguro, ou vice versa não é? a Médis não serve pra qualquer medico, pois não? Achei grande ideia esses preços,e 23€ mês é um pequeno preço a pagar pra termos um desconto bom pra saber se está tudo bem com a nossa estrelinha! Eu vou esperar por Julho pra fazer, e assim vou na mesma a tempo pra a meio de setembro começar os treinos...porque afinal a primeira eco é só com 6 semanas, portanto no principio de novembro (ai tanto tempo), e dá tempo pra carência! sabes se também dá pra dentista e se temos um limite mensal de gastos?

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

quanto ao acido folico queria eu dizer que a toma deve ser feita ate as 20semanas de gravidez para PREVENIR o desenvolvimento de más formações físicas e neurológicas no feto, e a partir daí até as 40 passa-se à toma do acido folico+ferro que garante o desenvolvimento do sistema nervoso central, tais como outras funções muito importantes no bebé... podem ver isso em vários tópicos do forum, tal como neste estudo:
http://hypescience.com/ferro-e-acido-folico-durante-a-gravidez-deixam-os...

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

tssm -
Desde 24 Fev 2012

o melhor e escolheres clinica ou medica primeiro e dp vais a sites de seguros ver com kem trabalham.a medis trabalha com muitas clinicas mesmo mas pode acontecer de n trabalhar com kem preferes...kt a dentista da tambem mas ja fica mais caro k os 23,eu nao kero pk pago 25 na minha dentista apenas e ja so me falta tratar um dente,dp basta la ir de 6 em 6 meses,nao compensaria o seguro.tens de ver essa questao de dentista,convem teres os dentinhos tds bons pra engravidar pk dp nao e facil tratar gravida...

Sobre tssm

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

Os meus dentes são uma questão muito interessante neste momento... Tenho aparelho à 2 anos e meio, e parece que o animal veio pra ficar...sei lá, por mais 2 anos? lol... mas também não pretendia esperar que ele saia.. ainda não pesquisei sobre isso...tenho de falar com a minha dentista... mas acho que o único senão é não poder fazer tratamentos com anestesia, digo eu!

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

E já pesquisei...lol...rápida, rápida!! Toda a gente concorda que durante a gravidez o aparelho não afecta em nada... mas as opiniões divergem-se na hora do parto devido a possíveis reanimações... mas isso so mesmo confirmando com a GO e a ortodentista... de resto, tudo nos conformes... e se for preciso tira-se provisoriamente! Quem esperou 2 anos e meio e vai esperar mais dois, espera mais meio (por causa do tempo de ausência no parto) pra voltarem ao sitio!
Tema que neste tópico não deve interessar nem ao menino Jesus!!

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

tssm -
Desde 24 Fev 2012

ah sim,aparelho nao tem problema!sei pk tenho uma amiga k engravidou em abril e usa aparelho.infelizmente nao havia bebe mas ela falou no dentista ainda e sem stress...

Sobre tssm

tssm -
Desde 24 Fev 2012

claro k pode interessar a alguma menina! eu nao uso,nunca precisei mas pode haver mais meninas como tu!tda a informacao e bem vinda:-)

Sobre tssm

Andreia_Lelo -
Desde 18 Fev 2010

Eu faço 28 aninhos no proximo domingo :):):)

"Tu nasceste e eu renasci!"

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

tal como referi tenho 23.. Mas faço 24 daqui a menos de um mês..ou seja..pro princípio do mês que vem.. Se os treinos correrem bem, e o contrato também, devo ter a minha estrelinha no fim dos meus 24, princípio dos 25..

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

Sarahli -
Desde 31 Jan 2012

eu quando vou dar uma volta por as lojas... adoro ver a roupa de bebe, nao saiu de uma loja sem dar uma vista de olho delas.

Quanto o carrinho, eu por enquanto nao é o que me preocupe... agora a tantas marca, e preços diferentes. nao é uma grande preocupação.

eu ja avizei a minha mae que quando tiver gravida, so lhe contatia quando tiver de 3meses.. mas ninguem sabe para quando é, porque eles querem que eu acaba o meu curso e que tenho ao menos um ano de trabalho. mal sabem eles que tenho os treinos previsto para o ano, no ultimo ano do curso, se tudo correr bem.

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

ola sarahli..
Temos mais ou menos a mesma idade mais coisa menos coisa..a diferença é que eu acabei o meu curso faz agora 2 aninhos..e já trabalho faz 8 anos..embora com contratos seja apenas à 5.. E tudo isto pra te dizer o que? Em primeiro que fazes muito bem trabalhar pra começar a juntar uns troquinhos..e que é preciso ter força de vontade pra gastarmos o nosso tempo livre em trabalho, e que o trabalhador estudante deveria ser mais reconhecido em termos de ordenado.. E em segundo, que infelizmente o meu curso não me levou a lado nenhum..e espero que o teu te leve..e não vas na conversa de quem acha cedo demais, porque ninguém sabe melhor que nós. Portanto fazes muito bem em começar a planear já..e a ver as lojinhas já..mas nesse caso eu sou suspeita porque sou outra doida sobre o assunto..lol

Sobre Magnum

Magnum
@gravidezebebestestes

Andreia_Lelo -
Desde 18 Fev 2010

Ontem tivemos uma festinha em família e mais uma x o assunto foi quando temos um filho. Com tanta insist~encia lá acabamos por dizer k no proximo ano começamos a pensar nisso. Ao fim e ao cabo so lá estavam pessoas proximas, das primeiras k saberão quando eu estiver gravida.
E o mais engraçado foi que uma das pessoas mais entusiasmadas foi o meu tio, que por acaso tb foi meu padrinho de casamento. Mal ele sabe que tencionamos convidá-lo também para padrinho do bebé:)
Foi muito bom ver tanto entusiasmo!
E cá por casa cada x falamos mais no asunto lol. Ontem À noite estivemos a falar sobre carrinhos, roupinhas e afins.É muito giro planear com antecedência e podermos ver tudo com calma.

Bem vindas às meninas que se juntaram a este tópico recentemente Sorriso

"Tu nasceste e eu renasci!"

Emlou -
Desde 07 Mar 2009

Bem vinda Magnum!

nms

Acho que o nome do tópico assim está melhor Piscar o olho

A tua questão é complicada, se bem entendi tu já escolheste o hospital onde queres que o bebé nasça mas a tua médica não trabalha lá, é isso? Confuso realmente lá por seres seguida num médico que trabalhe no hospital que queres, isso não quer dizer que no dia do nascimento esse médico esteja disponivel... pelas histórias que já ouvi depende às vezes um pouco do médico... já no privado é mais fácil que isso aconteça. todos os casos de nascimento no privado que conheço tiveram o acompanhamento do médico que as seguiu mas é claro estou apenas a falar daquilo que já ouvi dizer...
essa foi uma das questões que coloquei à minha médica e ela respondeu que faz todos os possíveis para acompanhar mas vamos lá ver.... tb é uma coisa que preocupa Nervoso

quanto à minha idade, fiz 31 em maio e se tudo correr bem vou ser mãe com 32.

beijinhos a todas e bom fim de semana Grande abraço Grande abraço

Sobre Emlou

Estamos à tua espera estrelinha!!!!!
julho - Ovusitol - para dar uma ajudinha Sorriso
16 de Setembro-Positivo Outubro - Gravidez não evolutiva Triste
Sempre aqui à tua espera estrelinha!

tssm -
Desde 24 Fev 2012

K giro andreia, temos a mesma idade então Sorriso e as meninas emlou e nms também estão de igual para igual assim como a sarahli e a magnum!ha coincidencias engraçadas de facto Careta

K sejamos todas umas super mamãs!!!

Sobre tssm

Emlou -
Desde 07 Mar 2009

tssm,

ralmente que coincidência gira! eu sou uma distraida nem tinha reparado Tolinho

beijinhos

Sobre Emlou

Estamos à tua espera estrelinha!!!!!
julho - Ovusitol - para dar uma ajudinha Sorriso
16 de Setembro-Positivo Outubro - Gravidez não evolutiva Triste
Sempre aqui à tua espera estrelinha!

Landa T. -
Desde 08 Abr 2011

Tenho 28 anos e casei-me em Outubro do ano passado mas já estava junta com o meu marido à 4 anos. Logo após o casamento comecei a planear uma possível gravidez para 2012 e marquei uma consulta de planeamento familiar. No entanto não me deram muita atenção e em Maio decidi marcar consulta no privado porque tinha decidido que já estava na altura de começar com os treinos. Desta forma, descobri que tenho uma ferida no útero e como resultado tive que voltar a repetir os exames Uma vez que está tudo bem vou queimar a ferida. Resultado: cheguei à conclusão que o melhor seria fazer um seguro de saúde pois no público não me vou safar de certeza. Ainda por cima descobri que tenho sangue AB- e o meu marido é A+, pelo que devo ter de fazer análise com mais frequência. Fiz uma pesquisa aprofundada sobre seguros e cheguei à conclusão que o mais vantajoso seria a Allianz. Uma vez que os partos têm um período de 365 dias devo iniciar os treinos lá para Outubro.
Tal como vocês, penso que uma gravidez deve ser bem planeada, com tempo e com calma para que mais tarde não surjam problemas.

Sobre Landa T.

*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017

nms -
Desde 15 Abr 2012

Emlou escreveu:
Bem vinda Magnum!

nms

Acho que o nome do tópico assim está melhor Piscar o olho

A tua questão é complicada, se bem entendi tu já escolheste o hospital onde queres que o bebé nasça mas a tua médica não trabalha lá, é isso? Confuso realmente lá por seres seguida num médico que trabalhe no hospital que queres, isso não quer dizer que no dia do nascimento esse médico esteja disponivel... pelas histórias que já ouvi depende às vezes um pouco do médico... já no privado é mais fácil que isso aconteça. todos os casos de nascimento no privado que conheço tiveram o acompanhamento do médico que as seguiu mas é claro estou apenas a falar daquilo que já ouvi dizer...
essa foi uma das questões que coloquei à minha médica e ela respondeu que faz todos os possíveis para acompanhar mas vamos lá ver.... tb é uma coisa que preocupa Nervoso

quanto à minha idade, fiz 31 em maio e se tudo correr bem vou ser mãe com 32.

beijinhos a todas e bom fim de semana Grande abraço Grande abraço

Boa!!!! Se tudo correr bem vamos as duas ser mamãs aos 32!!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Em relação ás outras questões, à partida se tudo correr como planeado o meu parto será no privado, mas de facto a maioria das mamãs que têm as pipocas no público são seguidas por um médico e depois têm outro no parto!!! Preocupado
Vamos ver!!!! Se achar melhor na altura mudo de médico, de maneira a ser acompanhada por um médico que pertença ao hospital onde quero o parto!!!!
De facto a cada dia surgem novas dúvidas!!!! A pensar A pensar A pensar A pensar
Bjs

Sobre nms

nms -
Desde 15 Abr 2012

Bem-vinda!!!! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Sobre nms

nms -
Desde 15 Abr 2012

Landa T. escreveu:
Tenho 28 anos e casei-me em Outubro do ano passado mas já estava junta com o meu marido à 4 anos. Logo após o casamento comecei a planear uma possível gravidez para 2012 e marquei uma consulta de planeamento familiar. No entanto não me deram muita atenção e em Maio decidi marcar consulta no privado porque tinha decidido que já estava na altura de começar com os treinos. Desta forma, descobri que tenho uma ferida no útero e como resultado tive que voltar a repetir os exames Uma vez que está tudo bem vou queimar a ferida. Resultado: cheguei à conclusão que o melhor seria fazer um seguro de saúde pois no público não me vou safar de certeza. Ainda por cima descobri que tenho sangue AB- e o meu marido é A+, pelo que devo ter de fazer análise com mais frequência. Fiz uma pesquisa aprofundada sobre seguros e cheguei à conclusão que o mais vantajoso seria a Allianz. Uma vez que os partos têm um período de 365 dias devo iniciar os treinos lá para Outubro.
Tal como vocês, penso que uma gravidez deve ser bem planeada, com tempo e com calma para que mais tarde não surjam problemas.

Sem querer ser intrometida, porque é que tens de fazer análises mais vezes devido aos vossos tipos de sangue??? (desculpa a curiosidade mas foi situação que nunca pensei, aliás acho que nem sequer sei qual o meu tipo de sangue!!! Choque! Choque! Choque! Choque! )
Bjs

Sobre nms

Landa T. -
Desde 08 Abr 2011

Quem é Rh- possui uma proteína chamada antígeno D na superfície dos glóbulos vermelhos. Quem não tem esse antígeno é Rh+. O que significa que se a mãe for Rh- e o pai Rh+, o bebé pode ser também Rh+. Se o bebé for Rh+, o organismo da mãe pode reagir e produzir anticorpos que atacam Rh+ do bebé. Para que isso não aconteça durante a gravidez são feitas análises para verificar se a mãe produz esses anticorpos e ao longo da gravidez são dadas injecções que impedem a produção desse mesmo anticorpo. Se a mãe for Rh+ não há qualquer problema. Já fizeste exames pré-Natais? É um dos parâmetros que eles avaliam logo para além de existência de alguma doença, como a SIDA, hepatites, toxoplasmose...

Espero que me tenha conseguido explicar. Bjs

Sobre Landa T.

*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017