Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana! | Page 15 | De Mãe para Mãe

Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!

Responda
1512 mensagens
angelaantunes -
Desde 23 Abr 2007

Anakiki

Tal como tu estou a sofrer mt de dores de cabeça na gravidez hj é um dos dias horriveis ja sofria antes ma pouco mas agora fogoo é mt custuso tenho k ficar deitada no karto escuro e n ouvir niguem de seguida é o k vou fazer pk sinto m msm incomodada c elas é horrivel.tive consulta na terça e tive 2 opinioes tb a infermeira disse k era das hormonas o dr disse k era normal e k nao podia fazer nd mas eu n aguento sao tao fortes k ate nauseada me poem e vomitos é horrivel por isso nao te preocupes linda deve msm ser noramal.
bjsss e boa continuaçao

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

Roseta -
Desde 31 Maio 2009

Bom dia queridas barriguinhas,

Já recebi o meu rastreio pré-Natal que deu Risco Reduzido <:P Ufa! e a ecografia está tudo dentro do normal...uma enorme felicidade...bom, mas agora tenho de decidir se faço ou não e Aminiocentese....o meu GO diz que pela parte medica não me manda fazer, pois tenho os exames todos normais, mas que com o meu historial (37 anos e abortos)que fica a nossa escolha....havendo sempre riscos para os 2 lados....
Eu, minhas queridas não queria muito fazer....mas por outro lado...maridão ainda está mais confuso que eu...é uma decisão muito complicada de se tomar...não sei mm o que fazer.

Digam-me as vossas opiniões, por favor, sempre me ajuda...estou quase na 15 semana e tenho mm de decidir..

Só cá volto segunda, pois tenho um casamento amanhã na aldeia ...vamos ver se ainda vou caber no vestido...eheheh

Bjks gds a todas,

Roseta

Sobre Roseta

Madrinha Babada e SUPER Orgulhosa da MafaDias e do Ruben e da Ana Teigas e do Miguel.
Já falta pouquinho para os conhecer...os meus lindos afilhados!!

A espera do meu Rodrigo...já falta pouco filhote!!!

Sofia FCosta -
Desde 16 Set 2009

.

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

ola andria Sorriso

ainda me parece bem cedo para essas ecos 3D.

faz mais sentido bem mais para a frente. Mas podes experimentar ver no youtube como ficam a 3D na altura que estas, para veres se vale a pena.

Beijinhos

Sophie Carvalho

Amo-te mais que a própria vida Bianca <3

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

olá!

boa noite, só dei conta que existia um subtopico pras mamas de abril agora..

bem, eu vou ser mama pro final do mês, data prevista pra 23 de Abril e ainda não sei se é um menino ou uma menina.. e vcs todas já sabem!!! que invejaaaaa =)

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

ola dianabf Sorriso

algumas de nos sabem, mas nao sao todas. estou 5 dias adiantada de ti, mas tambem ainda nao sei, apesar de parecer pilas Piscar o olho

beijinhos

Sophie Carvalho

Moranguinho82 -
Desde 24 Ago 2010

Sorriso Olá Dianabf, seja muito bem-vinda ao nosso cantinho! Sorriso
Temos quase a mesma DPP. A minha no início era para o dia 23 tbm mas agora já mudou para o dia 20. Sorriso
Eu tbm já sei o sexo do meu bebé,é um menino!Soube na eco das 13 semanas,mas fiz o exame de sexagem fetal para confirmar e é msm um rapaz. <:P Estou muito feliz,embora tivesse preferência por uma menina. Espertalhão Mas,enfim, o que importa msm é que está tudo bem com meu bebé.

Sofia

Olá,espero que esteja tudo muito bem com vc e seus bebés!
Bem, como já disse, terei um rapaz. Eu e meu marido já escolhemos o nome,Carlos Eduardo. Apaixonado
Bjs.

A todas a meninas,

Muitas felicidades e que tudo continue a correr bem!!! Sorriso

Bjsss. Beijinho

Estou a viver um dos melhores momentos da minha vida.
À espera de mais uma estrelinha!
Mamã de um lindo rapagão!
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

mamãs,

falei à minha médica sobre esse tal exame para saber o sexo, mas ela só me falou na amniocentese, e que não valia o risco.

poxa creio que nao seja a mesma coisa Preocupado desfaçam-me esta duvida.

beijinhos

Sophie Carvalho

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

Moranguinho 82 no exame das 13 semanas? eu já fiz esse exame e não deu pra ver nada =( aquando da realizaçao do exame indicaram-me que só as 20 semanas é que podia saber o sexo da criança.. ora, eu fiz 14 hoje.. ainda falta um bocadinho..

sexagem fetal? isso é um exame? é a minha primeira gravidez.. e nunca ouvi falar nisso..

obrigada futuras mamãs e boa gravidez pra todas =)

Sobre Dianabf

Moranguinho82 -
Desde 24 Ago 2010

Sim Dianabf, soube com 13 semanas mas a doutora nem quis dar muita certeza.Por isso resolvi fazer o exame. É um exame que pelo sangue o laboratório vê e analisa o ADN ou DNA fetal presente no sangue materno. No meu caso,eles encontraram o cromossomo Y,que significa que é um menino. Sorriso
Tbm acho que é mais fácil ver assim,cedo pelo facto de ser um menino e tbm pela posição em que se encontrava no momento da ecografia. O meu menino estava bem mesmo com as pernas abertas. Cair ao chão de tanto rir
O exame custa 100€,mas tem mamãs aqui do nosso cantinho que fizeram por 75€. Acho que depende da zona. =)
Seja menino ou menina,o que interessa mesmo é que venha perfeitinho e com muita saúde.

Bjinhos e parabéns pela gravidez!

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

hmmm pois! o médico não me falou nessa possibilidade de saber o sexo do bebe..

é mais ansiedade de saber que sexo, de poder tratá-lo pelo nome e fazer as primeiras comprinhas!! porque não tenho qualquer preferencia por menino ou menina, uma vez que é o primeiro filhote..

o que importa mesmo é que seja saudavel e cresça saudavel! e que eu consiga engordar.. sei que parece estranho mas eu estou com 14 semanas e já perdi 9 kg do meu peso habitual.. o médico diz que é optimo, que assim vou ficar igual quando tiver o bebe.. mas além dos enjoos serem muito incomodativos, sinto-me fraquinha por mal conseguir comer e preocupa-me se isso vai fazer alguma diferença ao bebe..

obrigada =)****

Sobre Dianabf

Moranguinho82 -
Desde 24 Ago 2010

Olá Sophie! Sorriso
Não tinha visto o seu comentário mas é como eu respondi a Dianabf.
Quando fiz,só coletaram-me um tubo de sangue(daqueles de quando fazemos o hemograma)e o resultado ficou pronto em uma semana.
A amniocentese é outro exame,totalmente diferente,onde só é feito quando existe alguma suspeita de má formação fetal.
Espero ter ajudado. =)
Bjinhos.

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

eu gostava de saber já o que é, mas secalhar por um mês vou mesmo esperar... temos tanta coisa para gastar dinheiro nao e?

beijinhos

Sophie Carvalho

Moranguinho82 -
Desde 24 Ago 2010

Sophie,

Eu fiz mesmo só para confirmação do sexo porque conheço 4 amigas minhas que nas ecografias diziam ser uma menina e quase no final da gravidez,depois de todo o enxoval comprado em cor de rosa,descobriram que era na verdade um menino.hehe (isso aconteceu com uma) as outras foi o contrário.Ao invés de nascer um menino,nasceu uma menina. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Os médicos deviam precisar de óculos. Gargalhadas
Mas prontos, fiz porque assim não tem erro e já posso(e já comprei) comprar coisinhas de menino.

Felicidades.
Bjs.

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

pois moranguinho as vezes acontece Preocupado

mas precisaste de algum p1?

beijinhos

Sophie Carvalho

Moranguinho82 -
Desde 24 Ago 2010

Não precisei de P1 não,Sophie. Penso que os médicos de família nem passam o P1 para este tipo de exame,por não ter "necessidade" e por não ser obrigatório no pré-natal. Mas não tenho certeza porque eu não tentei pedir justamente por pensar assim. =)
Mas se não estou em erro,uma mamã já tentou e disse que não davam.
Bjinhos.

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

pois e natural o estado nao gastar dinheiro com este tipo de coisas...

mas acho que nao faço, a menos que na proxima nao dê para ver Preocupado apesar de ainda faltar um pouquinho.

beijinhos

Sophie Carvalho

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

isso de no final ser de sexo diferente, é horrivel Cara séria

a gente já pintou o quarto, já comprou tudo e de repente puff!

pensei que isso já não acontecia, com tanta ecografia que é feita... Cara séria

Sobre Dianabf

carand -
Desde 15 Jun 2010

Boas

Fiz a ecografia do 1º trimestre e o rastreio bioquimico no dia 13 de outubro, a ecografia tava td bem, mas do rastreio ainda não sei nada, pois só está pronto dia 28 de outubro, será que se tivesse algum problema me ligavam ou so saberei quando for buscar o resultado?

Beijinhos

Ana Vilhena -
Desde 25 Ago 2010

Boa noite a todas, passei para dizer olá e deixar um grande abraço de apoio para todas!!
Completo hoje 16 semanas de gravidez, 4 meses, acho eu!! Na eco das 13 semanas e nesta ultima que fiz na passada 3ª feira ambas as médicas disseram ( sem 100% certeza) que muito provavelmente será um menino! Se por acaso não for, uma princesa também será benvinda!!
beijinhos!

DPP- 13 Abril 2011

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

Cati1 -
Desde 21 Out 2010

Também vou ser mãe de Abril de 2011... A dpp é 9 /04/2001 mas ainda não sei o sexo do bébé. Talvez só na eco morfológica venha a saber pis não conto fazer outra antes disso. Boa sorte a todas!

anakiki -
Desde 20 Out 2010

Olá a todas!
Antes de mais, um obrigada especial à Lia_80 e à angelaantunes! É um alívio saber que não somos as únicas com determinado tipo de sintomas e que na maior parte das vezes eles não são assim tão atípicos e graves quanto isso!:)

As dores de cabeça têm vindo a passar, aliadas aos enjoos, o que me deixa MUITO CONTENTE!!! <:P <:P Se bem que, para este último sintoma só tenho uma coisa a dizer: O nausefe é o meu santo milagreiro! Desde que comecei a tomar, há quase uma semana, nunca mais vomitei! Acho que só isto basta para o dia correr melhor e para a gravidez ser logo encarada com maior positivismo!! Não que não esteja positiva e satisfeita em relação a este novo estado de graça, mas que o estar bem ajuda muito, isso não há qualquer dúvida!

Hoje queria deixar duas novas perguntinhas que me têm “azucrinado” a cabecita: Eu já estou de 16 semanas e acho que não fiz o rastreio bioquímico! E apesar de o considerar extremamente útil, o meu médico não mo mando fazer, e na maternidade nunca se referiram a ele! Será que na colheita de sangue que se faz na primeira visita à maternidade eles fazem essa avaliação do risco? É que o único valor que me apresentaram de avaliação do risco foi o que calcularam na primeira ecografia, mas nunca mais abordaram esse assunto! Alguém com experiências similares?

Outra dúvida tem a ver com a qualidade dos serviços prestados na Maternidade Júlio Diniz (Porto) e no Hospital de São João. Eu comecei a ser seguida na Maternidade, mas estou algo reticente em relação ao acompanhamento que estou a ter… e tenho hipótese de conseguir uma consulta no Hospital de São João. Qual recomendam? Conhecem experiências de um e de outro serviço?

Um beijinho grande a todas e que tudo vos esteja a correr pelo melhor!

PS- Obrigada Sofia FCosta pela criação deste espaço especialmente dedicado às mamãs de Abril e parabéns pela coragem e boa disposição!

Sobre anakiki

Sorriso DPP: 11/04/2011 Sorriso

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

Quanto ao rastreio bioquimico, segundo o meu GO é obrigatório que seja feito no mesmo dia que a ecografia das 11-13 semanas, porque é o resultado combinado dos dois que nos dará se existe necessidade de exames mais aprofundados ou não...

fizeste essa eco e não fizeste o rastreio? ou não fizeste nenhum dos dois?

Sobre Dianabf

anakiki -
Desde 20 Out 2010

Fiz a eco na maternidade através da qual me deram um relatório de avaliação do risco. Segundo esse relatório, a probabilidade de o meu bebé ter alguma das trissomias é de cerca de 1 em 4600, daí que a médica disse para sossegar. Uma semana antes da eco, fiz uma recolha de sangue na maternidade, mas nunca me deram ou falaram dos resultados dessa análise (Isso foi às 11 semanas). Ainda tenho esperança que os enviem para o meu médico de família... Vou la na 5ª e vou perguntar-lhe tudo isso!

Sobre anakiki

Sorriso DPP: 11/04/2011 Sorriso

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

humm, talvez essa colheita tenha sido enviada logo para saber o resultado..

é estranho porque deveria ser no mesmo dia.. ms de qualquer forma fizeste a colheita la das gotinhas de sangue, deve ser o mesmo exame..é porque ai funciona de forma mais integrada!

eu fiz o meu no hospital de guimaraes.. e o rastreio demora 3 semanas a chegar o resultado..

Sobre Dianabf

Lia_80 -
Desde 01 Out 2010

Eu fiz ambos os rastreios, tanto no publico como no privado (estou a ser seguida em ambos) e deu negativo, fiquei tão aliviada! O meu resultado só demorou uma semana!
Acho que todas as grávidas fazem este rastreio... digo eu...

Quanto ao Nausefe, é o meu melhor amigo! MESMO!

Sobre Lia_80

Lia
DPP - 26 Abril 2011

ACFernandes -
Desde 25 Fev 2008

O rastreio não é obrigatório e devido aos falsos positivos muitos médicos nem aconselham a fazer. Do meu filho eu fiz e deste tb fiz, mas desta vez até vou fazer o rastreio integrado em principio. Amanhã tenho a primeira consulta no hospital e falarei com a médica pois o rastreio integrado foi-me passado e sugerido pelo medico de familia, embora eu não estou muito convencida a fazê-lo...vamos ver qual a opinião da médica.

Em relação a ser seguida na maternidade ou no hospital de S.Joao....se não te sentes confortável na maternidade e tens possibilidade de mudar, acho que devias aproveitar. O hospital de S.João é um hospital de referência, por exemplo quando há alguma complicação grave numa gravidez imagina cá em Braga, as mães nessa gravidez ou numa gravidez posterior passam a ser seguidas no S.Joao e não em Braga....acho que isso diz tudo!
Boas escolhas!

Andria -
Desde 06 Jul 2007

meninas boa tarde a todas...eu estou de 14 semanas e não fiz rastreio nenhum. a minha médica não achou necessário, fiz a 1.ª ecografia às 11semanas e os valores estavam dentro dos parametros normais e agora só volto a fazer ecografia quando tiver de 20semanas.

Sobre Andria

Beijinhos
A Eva veio ao mundo no dia 20/04/2011
Madrinha da Carol M e da Querida RCoelho
Afilhada da Ana Luisa

MafaDias -
Desde 05 Set 2010

Olá mamas antes demais queria pedir desculpas pela minha ausência Ups! , o cansaço era muito e a preocupação com o resultado do rastreio era bastante Preocupado , mas... venho aqui contar que está tudo bem, os resultados foram óptimos Ufa! , o bebe é muito mexilhão e ontem quando fui saber das coisas e ela me fez a eco para detectar o coração parecia estar com soluços Careta , coitadinho/a, sim ainda não deu para ver se é nino ou nina, isso terei que esperar pela próxima eco que será em Dezembro, o meu filhote de seis anos quer uma mana Sorriso

Bem esta tudo bem e já vi pelos comentários que esta tudo bem convosco e as barriguinhas a aumentar, a minha está tão gira que parece que tenho uma bola. Piscar o olho

Prometo que virei aqui um pouco mais, visto agora estar muito mais tranquila...Mais uma vez as minhas desculpas... Anjinho

Um gd beijinho a todas e festinhas às vossas barriguinhas Grande abraço

Sobre MafaDias

Madrinhas e afilhadas queridas - Ana Teigas c o Miguelinho e a Roseta Ramos c o Rodriguinho, Titinha :), Barbara Ferro Sorriso NinaAndreiaSantos Sorriso MartaQueroz :)e Kaya :)- afilhada linda Leonor Piscar o olho

Vejam a minha loja Piscar o olho http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72873 ou o Blog http://obaudosmeustesouros.blogspot.com/

Amo-vos filhotes!!!!

MafaDias -
Desde 05 Set 2010

Sonhador Esqueçi-me de referir que tinha dito que a data prevista p/ o parto era de 16 de Abril, mas agora com a eco foi alterada para 25 de Abril Beijo a todas:*

Sobre MafaDias

Madrinhas e afilhadas queridas - Ana Teigas c o Miguelinho e a Roseta Ramos c o Rodriguinho, Titinha :), Barbara Ferro Sorriso NinaAndreiaSantos Sorriso MartaQueroz :)e Kaya :)- afilhada linda Leonor Piscar o olho

Vejam a minha loja Piscar o olho http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72873 ou o Blog http://obaudosmeustesouros.blogspot.com/

Amo-vos filhotes!!!!

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?