-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
ola menina =)
eu sou treinante a um mes mais ao menos...ja namoro a tres anos e este ano decidi que queira muito engravidar... depois de muitas conversas com o meu namorado ele lá cedeu... porque o meu namorado tbem queria primeiro ter casa propria e so depois pensar em bebes...visto que moramos com os meus sogros...
**** A LUTAR PELA MINHA ESTRELINHA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ****
****CONSEGUI A MINHA ESTRELINHA JÁ BRILHA ****
O DIA 7 DE OUTUBRO FOI UM DIA LINDO****
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
Ola Tania
Olha, eu estou numa situação um pouco parecida contigo
Tenho 19, quase 20 e casei á quase dois meses! O meu maridão tem 26 anos e ainda não conseguimos alugar uma casa, porque eu ainda não trabalho, mas estamos quase a tratar disso.Portanto, vivemos na casa dos pais dele. Tanto eu como o meu maridão desejamos muito um bebé, tanto quanto possas imaginar! tal como tu!
Todas as pessoas dizem que somos muito novos, e que deveriamos aproveitar a vida a dois antes de partir nesta aventura para toda a vida. Mas nós, não damos ouvidos a isso, e estamos sempre a tentar, apesar de estar a ser dificil!O truque penso que seja nunca desistir e ter muita calma, mas desfaço-me em lágrimas sempre que me vem o RED. Na tua situação, penso que deves ter calma e pensar nos prós e contras, e saber que um filho é para sempre, é uma responsabilidade CONSTANTE, depende sempre de nós, para tudo! Não te deixes pressionar, tanto por opiniões negativas como positivas. Só tu e o teu namorado contam e decidem. Se não fores mãe agora, vais ter outras opurtunidades, vais ver. Mas se fores, desejo-te muitas felicidades!
Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥
olha eu tenho 21 anos e vou fazer os 22 em outubro...
quando decidi que queria muito engravidar pois nao sabes o quanto fico contente quando estou com crianças e vejo mulheres gravidas fico numa felicidade extrema mesmo nao me consigo controlar...
quando fiz os exames e agora sei k o resultado é seguir com os treinos falei com a minha mae e com as minhas manas pois sou a mais nova de cinco meninas e elas ficaram todas contentes nunca pensei uma reaçao assim principalmente da minha mae... isso deu-me ainda mais força para continuar a sonhar com a minha estrlinha =)
**** A LUTAR PELA MINHA ESTRELINHA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ****
****CONSEGUI A MINHA ESTRELINHA JÁ BRILHA ****
O DIA 7 DE OUTUBRO FOI UM DIA LINDO****
Oi.. Seja bem vinda, olha eu engravidei aos 18 anos, a minha bebe agr ja tem 8 meses... adorava falar ctg!
beijinhos. meu mail é [email protected]
ola linda olha a minha situação é mais ou menos como a tua, casei aos dezoito anos, mas nunca morei com familiares, sempre vivemos em casas nossas. Sempre quis ser mãe cedo, hoje tenho 20 anos e o meu marido tem 25 e vamos começar a treinar agora estou super feliz porque tenho tanta vontade de ser mãe que muita gente nem sonha...
O meu marido tambem não queria já porque a nossa vida não é muito estavel agora, mas conversámos e ele lá cedeu e agora esta todo entusiasmado. Depois há a pressão das pessoas à nossa volta, quando perguntam por bebes, e quando é que têm um menino e essas coisas, isso então é que faz aumentar ainda mais a vontade. Espero ter ajudado, mas se voces têm alguém para ajudar melhor ainda, mas uma coisa muito importante, os pais serao sempre voces os dois e não os avos esta bem? Fala com o teu namorado e ve se chegam a acordo, muito boa sorte. bEIJINHO
Olá Margarida!
Antes de mais, obrigada por teres respondido
Também planeamos casar o quanto antes, visto que ja moramos juntos queremos muito casar e alugar casa só esperamos que ele arranje emprego fixo.
Calculo que imagines o desejo que sentimos em ser papás pois já reparei que estás numa situação identica ;D
Concordo, um filho é para a vida mas temos perfeita consciencia disso e também não o quero apenas por uns meses quero-o mesmo para sempre Mesmo por ele depender de nós é que ainda não o tivemos porque como deves calcular isto não está facil para ninguém e queremos ter condições para o ter. Terei muitas oportunidades sim mas este desejo faz-me pensar que é agora ou nunca xD deves entender! O meu relógio biologico desparou, a vontade é tanta
Boa Sorte para ti e para o teu marido ;D Vão ver que daqui nada a cegonha chega e ilumina ainda mais a vossa vida!
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
Querida, Tenho 36 anos e moro no Brasil (onde as coisas são bem mais complicadas).Adiei o projeto de ser mãe por muitos anos, horas pq estudava, horas pq queria uma estabilidade financeira...hoje sou formada, minha situação financeira é rasoável, mas a 3 anos tento engravidar e quando consegui, com dois meses de gestação descobri que minha estrelinha não evoluiu (aborto. Estamos tentando novamente e não desistiremos desse sonho, pois somos felizes, mas falta nosso filho para nos completar. Agora me pergunto..sera que valeu a pena adiar tanto esse sonho?
Não quero te insentivar a fazer algo inconsequentemente, pois você é muito jovem e tera tempo de ser mãe, mas coloque tudo na balança e veja o que é melhor para sua vida e da sua família.
Conte comigo.
Beijos
Tudo acontece no tempo de Deus!!!
Olá, Tânia
Posso também deixar-te a minha opinião? Vale o que vale, claro está...
Ter um filho trás muita, mas mesmo muita despesa... São as fraldas, o pediatra (que é uma pequena fortuna para quem pouco dinheiro tem), as toalhitas, o leite, caso o bebé não mame (que ao fim de um mês é quase outra pequena fortuna - por aqui o meu filho chegava a consumir uma lata de leite por semana. cada lata custava €20, antes de descobirmos que também se vende nos hipermercados), é a roupa que rapidamente deixa de servir, é isto, é aquilo, é o aqueloutro, é o blablabla e outras coisas mais que nos passem pela cabeça...
A verdade é que um filho não tem valor, mas... Proporcionar-lhe algum conforto tem um valor um pouco elevado.
O ideal, será sempre que os pais do futuro bebé já sejam ambos independentes (e isso não acontece quando se vive ora com os pais de um ora com os pais de outro), isto porque me parece um pouco utópica a ideia de ganhar independencia depois de ter um filho.
Comprar ou alugar casa, mobilá-la e colocar na mesma tudo quanto é necessário para garantir conforto e bem estar, parece-me bem mais complicado e difícil de atingir tendo um já filho. Possivelmente, os casais que conseguiram fazê-lo depois de serem pais, dir-te-ão o oposto.
A questão da idade Há boas e menos boas mães de todas as idades. Parece-me que não há uma idade ou uma altura pré definida em que possamos afirmar com certeza que chegou a altura para termos filhos. Isto porque há sempre alguma coisa que acaba por falhar e/ou faltar.
"Ainda tens muito para aprender". Pois claro que tens, indubitavelmente, assim como todos nós
A aprendizagem é algo constante que nos acompanha durante toda esta jornada a que se chama viver. Eu tenho um mundo inteiro para aprender...!
Posto isto e tanta coisa que disse, respondo-te, principalmente, porque quando era miúda também dizia que queria muito ser mãe. Primeiro defini uma meta de mim para mim que seria aos 18 anos, os mesmos chegaram e talvez não seja boa ideia... Passei para os 23. Tinha comprado casa com 23, a altura até era engraçadita, mas coisas mais importantes havia a fazer e a atingir que não a maternidade... Nova meta definida (e atingida), aos 25.
Engravidei aos 24 (fui mãe aos 25), sem querer. Eu que sempre quis ser mãe e adorava ver os bebés das outras pessoas na rua, detestei estar grávida... Afinal, estar grávida não é algo assim tão feliz e encantado (para mim) como as pessoas dizem, diziam e pintam...
Foi uma altura um pouco conturbada de mim para mim...
Muita coisa muda durante a gravidez e dessa muita coisa, a parte física, acaba por ser a menos importante. As alterações que o nosso âmago vai tendo ao longo de toda a gravidez são quase que avassaladoras.
Estou novamente grávida e vivo esta gravidez de forma bastante diferente da primeira. E tenho receio que não consiga lidar com tudo isto da melhor maneira...
Com isto tudo... e em jeito de conclusão... Se eu estivesse na tua posição, esperaria para ter alguma estabilidade financeira e a tua independencia (perante os teus pais) para seguir em frente com a gravidez.
Mas... Apenas a ti e ao teu namorado cabe a decisão, que espero que seja a que julguem ser a mais sensata e acertada para vós.
Bem-vinda a este cantinho e um xi-coração!
"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥
Sabias palavras =D>...Foi isso que eu quis dizer em "colocar na balança". Cada vez que eu pensava em engravidar, lembrava-me que não tinha meus estudos completos, depois é pq ainda moravamos de aluguel, depois pq tinha que mobiliar a casa e assim foi por muitos anos...Mas o que eu levava mesmo em consideração era o fato de não ter condições de oferecer conforto a um filho, isso era o que mais contava, pois a dificuldade que eu passei na infancia é algo que não quero para um filho meu.
Beijos
Tudo acontece no tempo de Deus!!!
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
Olá Tânia!
As palavras da Sofia são mais do que sábias. Não tenhas dúvidas que é inteiramente assim, na vida real! A estabilidade é fundamental para dares tudo o que desejas ao teu bebé. A falta de dinheiro e de alguma privacidade (uma vez que não vivem sozinhos) podem ter consequências na relação a dois que poderão ser passadas para uma criança....e vocês não querem isso de certeza.
Pondera bem e com isto não te estou a dizer para esperares mais 10 anos para teres filhos, estou sim a dizer-te que há tempo para tudo e com calma tudo se consegue.
Um beijinho
---------------------------------------
Madrinha de treinos de sandragomes e a desejar muito o positivo da afilhada
Treinante desde Agosto 2010
Positivo - 02/01/2011
DPP - 05/09/2011
hoje recebi o meu exame de papaniculau e deu grau 2 fiquei um bocado preocupada alguem me pode esclarecer o que isto quer dizer tenho k fazer tratamento?
**** A LUTAR PELA MINHA ESTRELINHA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ****
****CONSEGUI A MINHA ESTRELINHA JÁ BRILHA ****
O DIA 7 DE OUTUBRO FOI UM DIA LINDO****
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
obrigada pela preocupaçao...
eu ja mostrei ao meu genecologista ele diz que nao é nada de grave nem me mandou fazer medicaçao apenas disse para voltar a repetir daqui a 6 meses se nao engravidar se engravidar so no fim da garvidez =)
mas sabes como é começo logo a fazer filmes
sou muito stressada secalhar no dia 20 vou aomeu medico de familia...
so para descansar hahaha
**** A LUTAR PELA MINHA ESTRELINHA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ****
****CONSEGUI A MINHA ESTRELINHA JÁ BRILHA ****
O DIA 7 DE OUTUBRO FOI UM DIA LINDO****
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
Na vida fazemos escolhas e ao faze-las temos que viver com as coisas boas e tb as ruins que esta escolha venha nos trazer. Sera bom trocar idéias com pessoas que não estão tão próximas de vc, pois assim conseguira pensar um pouco e tomar a decisão. Que Deus te ilumine e que independente do que decidir que esta te traga muita felicidade.
Beijinhos
Tudo acontece no tempo de Deus!!!
Claro que sim Leda... E agradeço ter respondido
Muito Obrigada!
Beijinhos!
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
ola tania eu ja tinha falado com o meu genecologista ele disse que nao era nada de grave sao infeçoes normais que se apanha com uma vida sexual activa =) visto que ando a tentar engravidar ainda tá mais activa é normal e que so tenho que repetir daqui a 6 meses se nao engravidar ate lá se engravidar só no fim da gravidez é que repito...
ja conversei com a minha mana que tbem vai ao mesmo genecologista que eu, e disse para nao me preocupar porque ela tbem já teve de grau II ...
**** A LUTAR PELA MINHA ESTRELINHA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ****
****CONSEGUI A MINHA ESTRELINHA JÁ BRILHA ****
O DIA 7 DE OUTUBRO FOI UM DIA LINDO****
Humm... Tá bem!
Ainda bem Andreia
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
Olá, Tânia.
Não coloquei em causa, obviamente, a tua posição, opinião e decisão a tomar.
Tomei apenas a liberdade de te falar um pouco daquilo que aconteceu comigo, porque é o que posso partilhar contigo.
Não emiti qualquer tipo de juízo relativamente à tua pessoa e não compreendo toda a irritação associada à tua resposta para mim (daquilo que interpreto).
Em todo o lado, escutaremos coisas que não gostamos de ouvir, teremos que "aturar" e passar por situações que não gostamos.
Não referi, igualmente, que engravidarias só porque sim e porque te apetece... Atenta, por favor, à interpretação daquilo que lês.
Optei por falar da minha experiência, apenas para te mostrar que a maternidade não é de longe nem de perto um mar de rosas e que várias condições deveriam estar reunidas para que existisse algum conforto.
Reitero que a decisão caberá a ti e ao teu namorado. Ninguém te disse "faz assim", "faz assado". Limitá-mo-nos a recorrer aos nossos exemplos (e nisto incluo todas as pessoas que te responderam) para que justificassemos o que te estamos a dizer. Fomos assertivas, tentando colocar-nos na tua posição...
Farás, clara e obviamente aquilo que desejares...
Felicidades para ti!
"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
oh querida, estou tao feliz por te ter conhecido !
Sinto que és alguem com quem posso contar, ve la tu que horas são e que me estou a lembrar de ti estou a tentar manter-me acordada até o marido chegar do trabalho ( que seca), e entretanto lembrei-me de ti e como gostei de falar contigo e de sentir que tenho alguem com quem posso contar, e prometo que te apoio em tudo o que precisares e decidires na tua vida
espero tambem que fiques de barriguinha depressa e eu tambem para sermos companheiras xD tao booonitoooo que vai ser
-
P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!!
ola querida boa tarde, pois é partilho do vosso sonho de ser mae, namoro a 4 anos e 8 meses e estou junta a 6 meses mas desde o inicio da relaçao sempre se falou em ter filhos uma vez que o meu namorado é um bocadinho mais velho que eu(ele tem 34 e eu 21), e houve ate uma altura em que eu disse que tao cedo e tao nova que nao queria ter filhos, mas o destino pregou-me uma partida e um dia acordei e disse quero ser mae, ter um filho, para dar o possivel e ate o impossivel e claro muito mas muito amor, nessa altura o relogio biologico começou a trabalhar e desde entao deixei de tomar a pilula(Abril deste ano)e tornei-me treinante oficial em Maio. O mes passado sofri um aborto espontaneo o que me deixou muito triste porque nem sabia que tava gravida porque a menstruaçao veio ao dia certo, mas afinal nao era a menstruaçao. Fui ao medico e tive logo luz verde para continuar os treinos. Este mes o red ja veio e amanha ou depois volto de novo aos treinos porque quero mesmo muito ser mae. Quando vou ao shopping ou a lojas que tenham artigos para bebe fico a delirar, quero comprar tudo mas tenho me contido, mas sou sincera vou comprar algumas coisas que nao estraguem e vou fazendo o enxoval.
Nesta altura da minha vida era a melhor coisa que me podia acontecer porque infelizmente os meus dois unicos avos, estao bastante doentes, um ate so tem 2 meses de vida e isso tem me deixado tao em baixo, ate tenho medo de nao ter forças para aguentar este sofrimento.
Peço desculpa por vir invadir o teu topico mas hoje apeteceu-me falar um pouco da minha historia
se quiseres falar ja sabes tens aqui uma amiga.
um beijinho
Positivo 17/11/2012---Maior alegria dos papás
Dia 17/07/2013 as 17.55h nasceu o homem da minha vida com 2.960kg e 46 cm <3