Bom tarde!
Venho aqui dar o meu testemunho, pode ser que alguém tenha passado pelo mesmo e seja só um susto. Embora eu já esteja conformada com o desfecho, mas nunca se sabe.
No dia 6/03 descobri que estava grávida. Tive atraso menstrual e dores no peito. Tudo muito bem até ao dia 12/03 que fui à casa de banho e tinha as cuecas todas sujas de sangue para o castanho. Visto que tive um aborto na primeira gravidez corri para as urgências. Fizeram eco, saco irregular, beta 600 e qualquer coisa. Pelas contas estava de 5 semanas. Volte no dia 15/03 para repetir, só volte antes se vir sangue vivo. Tudo muito bem. No dia 13/03 correu em abundância vermelho vivo, entrei em pânico e voltei ao hospital, ao qual a médica (outra) quase me ralhou por lá estar outra vez. Enfim. Não fizeram beta e desta vez disseram que estava perto das trompas. Mas tinha parado o sangue. Perguntei se havia esperanças, resposta “não se sabe”. Até agora não escorreu mais nada. Certo é que já não tenho sintomas nenhuns. Posso me preparar não é? 😔
Nesta fase convinha fazer repouso e progesterona....
Talvez repetir o beta se não exigir muito esforço em deslocações...
Há vários relatos de perdas abundantes sem chegar a ocorrer aborto. Eu na minha gravidez tive um descolamento por essa altura, mas não cheguei a sangrar muito. É uma espera muito complicada.
Entretanto caso o pior aconteça, sendo que já teve um aborto se calhar era importante despistar trombofilias....
Muita força e esperança....
Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀