Olá,
Eu amanhã já vou fazer a 2a ecografia, a 1a foi às 5 semanas e meia e o GO quis só ver se o embrião estava no útero, só vi mesmo o saco onde ele está e amanhã vou fazer outra p se ter a certeza q existe bebe e n é 1 ovo branco. Cada médico faz as coisas à sua maneira, eu já sabia q este era assim, gosta de ver as grávidas todos os meses, pode parecer exagerado mas eu tb gosto pq assim vejo o meu bebe todos os meses.
Os meus enjoos começaram mas Graças a Deus ainda n vomitei, nem sei como vai ser a vomitar no trabalho, os enjoos já são o q são, é dificil trabalhar..mas é por uma óptima causa, td vale a pena!!!
e restantes mamas de fevereiro.
axo k encontrei a soluçao para os enjoos mas ainda estou em fase exprimental
na ultima consulta o meu GO falou me de umas pulseiras(tipo medicina chinesa) que algumas pacientes dele estavam a usar. ele nao conhecia verdadeiramente mas as mulheres k lhe falaram disseram maravilhas,1a delas vomitava desalmadamente mesmo tomando 2 tipos de medicaçao diferente, e com as tais pulseiras voltou completamente ao normal.
tem s de usar 1 em cada pulso e sao um pouco largas e em tecido elastico, tem uma bola cada uma k se deve colocar num ponto exacto. Custam 11.23 euros, sao vitalicias podem se lavar a vontade.
nesta primeira meia hora de uso...ja nao me sinto enjoada <:P <:P
vamos la ver o futuro...
P.S- compram se na farmacia, uma caixa traz o par
Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...
Ola adriana!!
Eu ja decidi k vou ter na maternidade julio dinis, pois como moro em gondomar, a medica perguntou qual das duas se a maternidade ou o centro hospitalar do porto( antigo santo antonio)keria ser seguida e provavel parto e entao escolhi a maternidade!! Mas ainda tou a espera de ir fazer a 1ªeco, k ainda n recebi o postal, mas ja estou a desesperar, pois ja soube e mandaram o fax ha 3 semanas para la e ate agora nada se esta semana n receber vou ligar e perguntar.. Em relaçao a enjoos eu estva ate bem, dias enjoada mas mais dias sem estar enjoada, so k esta manha estragou td, tou super agoniada ja fui vomitar e sinto-me sem forças, k horrivel:(
Essas pulseiras realmente se fizerem efeito avisa Ariana ta?
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda
esta a fazer efeito...
vou dando noticias
Peço desculpas pela minha ausencia, mas é q eu ando de férias e nao tenho tido tempo para vir a net... mas tenho pensado muito em vcs :)... espero q esteja a correr td bem com as vossas estrelinhas...
E eu tenho uma grande novidade... eu nao vou ter uma estrelinha... mas sim 2... hehehe... vou ser mamã de GÉMEOS... LOL
o Drº disse para esperarmos ate as 12 semanas... para confirmar se os 2 bebes estao a evoluir normalmente, pois so conseguimos ver ate agora os 2 saquinhos embrionarios... ele nos informou q pode acontecer de só um evoluir... mas isso eu so vou saber quando eu voltar a trabalhar, e tbm ainda so estou de 7 semaninhas + 2 dias.
Por isso peço q torçam por mim, para q as minhas estrelinhas cresçam normalmente.
Um grande beijinho a todas e boa gravidez
Carina
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
olá, a minha mãe deu-me ontem as pulseiras p o enjoo, tomei nausefe mas faz-me tanto sono q n consigo trabalhar por isso n posso tomar, agora a ver se as pulseiras fazem efeito.
Ontem fui fazer uma ecografia e ja vimos o bebe e o seu coraçãozinho a bater, é LINDOOO!!!
Isso é k é a dobrar:)
Espero k os teus bebes se desenvolvam bem e k td corra pelo melhor!! Tou a torcer por ti:)
E entao hesal estao a resultar ctg tb as pulseiras?
Pois bem eu ja recebi o postal da maternidade julio dinis aki no porto para ir a 1ªconsulta no dia 14 pelas 9h, estou super ansiosa, por saber o k me vao fazer e como me vao ver sei la essas coisas, só espero k cora td bem e k o bebe esteja a desenvolver bem:)
N ha nenhuma mama k va ter o seu bebe em fevereiro na MJD no porto?
Bjinhos
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
no 1º dia. coloquei perto das 11h e nao vomitei mais, no 2ª (ontem) vomitei so de manha ao levantar e hoje ainda nao vomitei nehuma vez. de vez enquando la me da um enjoozito mas como qualquer coisa e passa. vou continuar a usar para ver.
carina amiga bem fikei contentissima 2 :D:D:D:D ehehe isso é k é alegria a dobrar fico a torcer para ke corra td bm c vcs bj mt tm grande.
AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo
Desculpem o desaparecimento...
Ando cheiinha de sono... chego a casa e aterro no sofá.... nem consigo ligar o PC!
Agora as novidades...
Na sexta-feira de manhã fiz a eco... o Dr disse que estou de 6 semanas e 4 dias.
Vi o bebe e o coracaozinho a bater... mas não deu para ouvir.. quem sabe na próxima.
Amanhã vou levantar o CD.
Estou mesmo muito contente... e o papá está babadissimo!
Sairam-me toneladas de cima.
Á tarde fui à Go e ela fez novamente a eco... ainda mais ampliada.. lá estava a manchinha a mexer... era o coraçãozinho. Adorei esta GO!!! Falou de tudo e mais alguma coisa, aconselhou-me na alimentação, explicou os próximos passos... agora eco só às 12 semanas e numa médica que ela recomendou.
Às 16 semanas faço o rastreio numa clínica que ela recomendou também.
Disse-me que estes exames são muito importantes para despistar sinais de deficiências e complicações e que confia muito nos técnicos que me disse.
Falei-lhe da viagem a Palma de Maiorca e ela disse que isto estava já espalhado mundialmente, para ter alguns cuidados e que podia correr bem.
Se por acaso apanhar a Gripe, é tratável e não risco de vida à partida porque não está aliado a outros problemas de saúde. Aquelas pessoas que têm Asma, Hepatite, HIV... com esta gripe podem falecer... no caso de pessoas saudáveis é tratável.
Quanto à alimentação, falou nos riscos da Toxoplasmose, e disse-me para ter cuidado com as saladas, fruta, sempre bem lavada, com a carne de porco sempre muito bem cozinhada e evitar os enchidos.
Disse-me que os ovos têm muitas proteínas e fazem bem. Para ter cuidado com as gemas e ovos crus e com o marisco. Gastroentites são complicadas e deve evitar-se.
A médica passou-me um raspanete por não ser imune à rubéola e GO anterior não me ter obrigado a levar a vacina.
Disse que as consequências são graves demais para arriscar. Pode causar paralisia e atraso cerebral, cegueira e outras defeciências... mas que agora está não se pode fazer nada. Tenho de ter cuidado.
Andava toda contente de não ter enjoado... poisx.. hoje foi a minha estreia!
Senti-me mal disposta demanhã, fui tomar um chá e lá foi ele à vida... :& depois tomei outro e fui trabalhar.
Espero que não aconteça muitas vezes durante o dia...
Só vou trabalhar mais 2 dias e 5ª feira... FÉRIAS!!! <:P
São duas semanas e meia de descanso!!!B)
Assim se ficar mal-disposta pelo menos não vai ser à frente dos colegas e clientes.
E vocês novidades???
Desculpem o testamento!!!
Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa
ola meninas.... estavamos em treinos a 5 meses... e a estrelhinha brilhou.... a semana passada meu medico me ligou q meu exame deu positivo... fiquei tao feliz meninas...
o medico desconfia q estou de 6 semanas... mas ainda preciso fazer o ultrasom pra ter certeza.... farei no dia 4 de agosto ... moro aqui no Canada, aqui a saude e otima, mas tudo demora um pouquinho a mais....rsrss...
... entao acredito q serei mamae em Fevereiro...e gostaria de saber se posso me juntar a vcs ...
assim podemos trocar mais experiencias
....ah algumas de vcs sentem colicas... eu estou sentindo muita colica como se minha menstruacao fosse chegar ....
...beijocas a todas....
Anda tudo tão desaparecido... Tá tudo bem? E como estão os vossos bebecas?
Eu por cá ando, feliz da vida, e tudo a correr bem! Ontem fui a mais uma consulta, onde fiz mais uma eco, vi o piolhito, o coraçãozinho e mais uma vez ouvi o coração a bater, é sempre uma grande emoção! Já tem 2cm!! Está um grandote o meu filhote!
Epá não sei porquê estou mesmo com um feelling de que será menino, e toda a gente diz que será menino, eu quero ver se vem uma moça...
E já começaram a ver coisinhas para os bebecas? Roupinhas ou acessórios? Eu por agora começo a ver, para ver os preços, oferta no mercado, modelos. E ando com uma dúvida: fraldário, sim ou não? Quem me ajuda?
Tudo a correr bem, e vão dando novidades!
DPP: 20 de Fevereiro de 2010
http://frutodonossoamorumbebe.blogspot.com/
Sou mais uma novata neste forum.
É a minha primeira gravidez e estou super nervosa. Ainda não consegui sentir essa alegria de estar grávida, essa alegria que sinto quando leio os vossos testemunhos. Nunca tive o desejo de ser mâe biológica, o meu maior desejo foi adoptar um bebé orfão. Mas, em Maio, eu e o meu marido, decidimos aumentar a nossa família, e foi então que eu deixei de tomar a pilula e meti os papéis para a adopção. Pelas contas que fiz fiquei grávida no mesmo dia que meti os papeis. Não esperava que fosse tão rápido, sempre pensei que iria estar mais de 1 ano sem engravidar. Fui apanhada de surpresa, claro que estou contente, mas não nego que estou apavorada. Já falei com a GO para não ter parto normal, este é o meu maior medo.
Beijinho para todas vocês
amélia aoufi
Mesmo k n fossem mamas de fevereiro podiam vir aki na mesma:)
Mas claro se sao de fevereiro melhor, k assim sempre tamos tds de +/- o mesmo tempo:)
Em relaçao as coisas pro bebe ainda n vi, pois dizem k da azar comprar alguma coisa antes dos 3 meses e entao vai ser a unica supertiçao k eu vou ter, vou respeitar, pk eu n aguento ver sem comprar Eu tb fui ontem a maternidade mas n me fizeram eco, disseram para ir la no dia 13/8 para fazer a eco e ai ja vou ter 12semanas certas:) Vou tb fazer o rastreio bioquimico no dia 4/8 e depois vou la mostrar as coisas a medica no dia 18/8:) Keria era saber se tava td bem, mas diseram k se eu tou bem o bebe tb esta, descobri é k tenho uma infecçao tou a tomar antibiotico, sou imue a toxoplasmose, a cito quarquer coisa e a rubleola mas mandou ter em atençao nos restaurantes pk como no restaurante tds os dias..
Em relaçao as outras meninas td de bom para elas e se tiverem duvidas é so dizer, isso dos enjoos nem conto tenho dias para eskecer, em relaçao as dores na barriga é normal, é o utero a aumentar e o corpo modificar, nao te preocupes, disse ontem a enfermeira se as dores persistirem mesmo deitada e mt fortes é k se deve de ir ao hospital, ou maternidade, o mesmo acontece com hemorragias:)
Aoufi, pk n keres ter parto natural?
As vezes n se deve de ter cesariana, so mesmo em ultimo caso, pois a nossa recuperaçao é mais lenta e com anestesias e td pode ocorrer complicaçoes, eu prefiro natural, se acontecer alguma coisa entao sim venha la a cesariana:) Espero k corra td bem ctg e isso é k foi pontaria:)
Bjinhos
Olá Emanuela, fiquei com truama aos partos depois que assisti, pela TV, a um parto, tinha eu 12 anos, desde então sempre disse que nunca iria ter filhos de parto normal. A minha GO disse que o meu corpo e a minha mente vão se adaptar á gravidez, e que talvez mude de ideias, prometeu-me falar neste assunto na proxima consulta. Eu como sou uma pessoa muito organizada, quero ter já tudo esclarecido, para que quando cheguar o dia eu não sofra. é assim, eu até posso tentar, mais ou menos durante 1 hora, em ter parto normal, mas se vir que estou a sofrer muito quero pedir cesariana. Não sei se isto é possivel... mas vou questionar a GO.
amélia aoufi
Oh linda mas esse parto k viste na tv pode nao ser igual ao teu, ate podes ter um parto rapido..
E acho k devias de tentar sempre o normal depois tens a epidural k as mamas dizem k as dores passa e k depois td é mais facil, por isso podes n sofrer assim como viste..
Em relaçao a tentares e depois cesariana n deixam, pelo k sei, so se houver complicaçoes pro bebe ou para a mae é k partem para a cesariana, isto se nao a planeares.
Bjinhos e td de bom na tua gravidez..
Qd esta previsto o feijaozinho?
No Sábado passado reparei que estava com uma pequena hemorragia. Fiquei super assustada. Corri logo à net para me informar. Só falavam em aborto espontâneo! Mas como não tinha outros sintomas e no domingo à tarde já não tinha nada, esperei até segunda para falar o GO. Fiz outra ecografia e está tudo bem. Ele disse que é normal nos 1ºs 3 meses sangrar um pouco.
O meu feijãozinho cresceu de 10 para 30 mm em 10 dias. Desta vez já consegui ver o coraçãozinho a bater. Fiquei tão emocionada...
Tenho andado pelas lojas a ver coisinhas de bebé. Por mim já tinha comprado imensas coisas, mas as avós dizem para esperar pelos 3 meses... Ainda por cima já está tudo em saldos
De resto está tudo ok, já engordei 1,5 Kg. Será normal? Não tarda terei de comprar calças de grávida pois tenho medo de andar com a barriga tão apertada.
E nada de enjoos Espero continuar assim.
Beijocas a todas
Pat
É a primeira vez que escrevo no vosso fórum, embora já tive por aqui a pesquisar várias dúvidas que eu tinha.
Já tive um aborto em Novembro passado, após 6 meses de tentativas, foi uma dor muito grande pois era um bebé muito esperado.
Esperei mais algum tempo para engravidar, o médico tinha dito que bastava esperar 3 meses, mas eu esperei mais.
Deixei a pilula em Março e no dia 19 de Junho descobri que tava grávida. Devido ao sucedido, marquei consulta no GO ao qual só se via o saquinho e receitou-me o utrogestan e cartia para ver se tudo corria bem.
Nova consulta e nova eco no dia 13 de julho, em que se via o coraçãozinho a piscar, logo tava tudo bem.
Hoje tou com 9 semanas (data UPM) e 7 semanas (data eco), tou feliz mas com muito medo, muito receio...
Mas sei que desta vez vai correr tudo bem.
Nova consulta + eco dia 29 de Julho.
Peço desculpa pelo testamento, se quiserem saber mais um pouco sobre mim, nós, podem-nos visitar em http://umsonhoporealizar.blogspot.com/
Bjinhos grandes
Hasta
SoNhAdOrA
MaMã De FeVeReIrO dE 2010
Para quem quiser visitar: http://umsonhoporealizar.blogspot.com/
és de guimaraes nao és?
eu sou e tb sou mama de fevereiro. estou de 9 semanas e meia.
espero k tnhas uma optima gravidez.
beijinhos
Sou Cidade linda a nossa
Este fórum é muito bom, encontramos meninas com o mesmo tempo de gestação que nós, dá sempre para ajudarmos umas às outras....
Já agora, quem é o teu GO?
Para já todas as ecografias que fiz foram endovaginais, com quantas semanas se costumam fazer na barriga?
Hasta
SoNhAdOrA
linda e maravilhosa a nossa cidade.
eu ando no dr Vidal na Ginoclinic e tu?
para ja so fiz ecos endovaginais, nao sei quando irei fazer na barriga.
a eco de rastreio das 12 semanas vou fazer no hospital pq o meu GO vai estar de ferias e ele diz k tenho de fazer mesmo nessa semana. Vamos la ver se ai fazem na barriga. Ja fiz as analises do rastreio e tu?
de quanto tempo estas?
Eu ando a ser seguida pelo Dr. Pedro Vieira Castro também na Ginoclin
Neste momento tou de 9 semanas UPM, e vou lá a 29.07 porque me quer ver antes de entrar de férias...
Para já também tenho feito só ecos endovaginais, e para já ainda só se viu o coraçaozinho a piscar, espero que na próxima consulta já se consiga ver mais alguma coisa.
Ainda esta segunda fui ao médico e já ando ansiosa para que o tempo passe para voltar a ir lá...
Se tivesse que ir de mês a mês, acho que morria de ansiedade
Bjinhos
HAsta
SoNhAdOrA
eu fui la no dia 02 pela 3 vez.
ele disse k so era preciso la ir as 12 semanas mas como calha nas ferias vou ao hospital. mas depois marco logo outra vez la consulta. ainda nos vamos encontrar no hospital lol para ter os bebes ao mesmo tempo.
Grande coincidencia... Isso era bom
É a tua primeira gravidez???
Pelas minhas contas, feitas pelo UPM, serei mamã para 21 de Fevereiro, e tu?
Que tipo de sintomas tens?
Na semana passada tive muitos enjoos, esta semana acalmaram e muito, só de vez em quando...
Ontem e hoje é que tenho tido umas picadelazitas do lado esquerdo, não são dolorosas, mas sinto...
Para mim é tudo sinal de alarme, após um aborto.... Ando sempre com o coração nas mãos....
Bjinhos
Hasta
SoNhAdOrA
é a minha 2ª gravidez,1º filho, tb sofri um aborto quase a 3 anos. pela minha upm tb ma dava 21/22 de fevereiro mas na ultima eco o medico disso k eu estava com mais quase uma semana por isso estou a contar +/- 15/16 de fevereiro mas ainda nao falamos sobre a data do parto. em todas as consultas o mais importante era saber como estao as coisas no momento, ele sabe k sofri mto da outra vez e k agora andava mto ansiosa. e a unica preocupaçao dele era descansar me. ele faz tudo com calma, e eu agora sinto me confiante k vai tudo correr bem ja nao tenho medos( a nao ser do parto).
eu desde as 3 semanas k vomitava tudo e mais alguma coisa. enjoo mto facilmente. nem com os comprimidos melhorava.mas a 2 semanas k ando melhor pq comprei umas pulseiras proprias. por vezes tenho dores mto fortes no fundo da barriga e picadelas, como se tivesse para vir o red mas isso é normal , é o utero a alargar se.
como é k a familia ta a reagir a tua gravidez?
Fico contente, pelas mamas de fevereiro, somos cada vez mais:)
Tou a ver k algumas de nos sao do norte, eu sou de gondomar, mas trabalho no porto, se houvesse alguma mama do mesmot empo e k fosse ter na julio dinis era fixe:) sempre nos iamo-nos conhecendo..
Essas dores é normal, anormal foi umas pontadas k que tive ontem no estomago, uma pressao k liguei para a saude 24 e k me mandaram paa a maternidade, mas la fui atendida em 2 minutos( coisa k n apreciei, para ser sincera) e disseram k podia ter refluxo gastrico e k era normal nas gravidas nas primeiras semanas e depois mais para a frente por causa do aumento do peso da bariga agora toua tomar priperan e a ver se melhoro..
Na 3ªf na maternidade mandaram-me marcar as analises bioquimicas e a eco, tenho para dia 4 as analises e dia 13 a eco, ja me disseram k devia de ser ao contrario, mas pronto espero k mal n faça, agosto bvai ser um mes de andar na maternidade..
So kero é k esteja td bem;)
Bjinhos a todas
Temos histórias bastante parecidas...
Também ainda não tive nenhuma conversa mesmo sobre partos, datas, sexo,etc com o meu GO, pois tal como o teu, ele tá mais preocupado para ver se corre tudo bem do que com o resto, tanto que ando a tomar utrogestan e cartia para prevenir....
Por isso que tenho ido a consultas de 15 em 15 dias, e tem tado tudo a correr bem...
A minha familia tá a reagir super bem, vai ser o primeiro netinho tanto de um lado como outro....
SoNhAdOrA
sabes a causa?
o meu feto simplesmente nao desenvolveu mas o saquinho estava a desenvolver. o GO diz k é mto normal isso acontecer numa 1ª gravidez, nao foi devido a nenhum problema de saude.
Acho k por estar tudo bem e k ele nao me mandou la novamente.
Tens algum seguro de saude? se nao tiveres tas lixada com consultas de 15 em 15 dias, e la nao sao propriamente baratas.
vais kerer ter o bebe no hospital ou particular?
eu kero no hospital.
na minha familia vai ser o 1 neto, os meus pais e o meu irmao andam euforicos, é so mimo; no lado do meu marido ja vai ser o 4º por isso nao ha grande festa.
e bom saber k alguem tao perto de mim esta na mesma situaçao k eu.
bjs
Simplesmente horrivel, uma dor enorme, não fisica... Tanto que disse que durante muito tmpo não queria voltar a engravidar, isto aconteceu em Setembro 08.
Mas o pior de tudo, foi estar no hospital, odiei lá estar, as enfermeiras são mal encaradas, não têm respeito pelas pessoas, dos médicos, à excepção de uma, não tenho razão de queixa,mas foi horrível esse processo todo.
Tanto que saí de lá sem saber se tinha expulso tudo ou não e marquei logo consulta com o meu GO (que na altura era o Dr. Pedro Oliveira da Casa de Saúde de Guimarães) porque simplesmente não confiei nos médicos daquele hospital.
Sim tenho seguro, senão não aguentava andar la, é muito caro, e assim só pago +/- 20€ por consulta + eco.
Em relação a ter no privado ou n hospital, isso fa-me uma confusão muito grande, 1º pela experiencia que tive, horrivel e no privado se calhar de acontecer alguma coisa de errado, eles não têm os meios que tem o hospital. Se o meu GO acompanhasse o meu parto, ia para qualquer lado sem problemas nenhuns, mas para já, é uma escolha complicada para mim...
SoNhAdOrA
Tive o aborto com 8 semanas, o bebé não desenvolveu e já tava morto à uma semana, ou seja, no sabado fui ouvir o coraçãozinho a bater, que foi uma coisa maravilhosa, e na sexta a seguir, dizem-me que o bebé já estava morto desde entao.
Causas não sei, na altura tinha uma infecção, não sei se influenciou ou não. A única coisa que me diziam é que era muito normal acontecer numa primeira gravidez....
Mas nunca esperamos que aconteça connosco, principalmente quando é tão desejado...
SoNhAdOrA