Olá meninas... vim aqui com intenção de desabafar e acabei a ler um post sobre a maternidade alfredo da costa que não me fez nada bem, uma vez que vou ter lá a minha bebé.
Ontem, às 39 semanas, fui à segunda consulta lá e a médica que me viu disse que o colo do útero ainda estava muito fechado e comprido, que tinha que fazer muitas caminhadas, para acelerar o processo. Disse que caso não nascesse provocariam o parto, mas só às 41 semanas... e quando lhe perguntei se achava que passava do dia previsto para nascer (dia 10), disse que em princípio sim. Quando me fez o toque doeu imenso, disse (para o estagiário que lá estava) que tinha que descolar umas membranas (??) para ajudar... E disse que era normal se perdesse algum sangue. Por acaso não tenho notado quase nada.
Esta noite foi horrível. Desde ontem que me sinto adoentada (uma constipação, julgo, estou toda entupida), tenho imensas dores no corpo, não tenho posição para estar. Passei a noite com pesadelos, como se delirasse, com dilatações, caminhadas, partos... enfim.
Só quero que estes dias passem rápido, não bastava não saber o que me espera... agora ainda estou com estas dúvidas todas.
Alguma de vcs passou por isto? 39 semanas com o colo do útero muito fechado? E depois como correu?
Eu não queria nada uma cesariana... e estou apavorada por me imaginar horas e horas à espera de fazer a dilatação.
E depois de ler o relato da outra mamã na mac, ainda fiquei pior... é tudo muito lindo quando as coisas correm bem mas e quando correm mal, como foi o caso?? A alternativa para mim era o Hospital de Vila Franca... sinceramente, já nem sei o que teria sido melhor...
Só queria que estes dias passassem rapidinho...