Olá. Tenho um menino com quase 3 anos e desde Julho/Agosto começou lentamente a rejeitar o pai. Em Setembro deixou de aceitar adormecer com o pai e actualmente só quer o pai para brincar e às vezes nem isso. Tenho de ser eu para TUDO, desde cortar a carne, mudar a fralda, dar banho, tirar da cadeira do carro... mesmo TUDO. Tem alturas em que bate no pai e diz-lhe mesmo para ir embora, inclusive em alturas mais sensíveis, só de o pai olhar para ele começa a gritar e a mandá-lo embora. Fazemos cama compartilhada e ao acordar começa aos pontapés ao pai para ele sair.
Além de isto trazer uma grande tristeza e sensação de inutilidade ao meu marido, sinto que eu estou a enlouquecer.. estou muito cansada dos dramas e de ser sempre eu, até para apanhar uma migalha tem de ser a mãe.
Sinto que preciso de um psicólogo, mas será que o meu filho também? Pensei que fosse uma fase, mas além de já ir bem longa, parece cada vez pior.. por norma, se eu não estiver presente, o comportamento é menos dramático.
Desculpem o desabafo longo, mas estou mesmo a entrar numa espiral assustadora.