Olá a todas!!! também sou mamãe de novembro com DPP 9 de novembro!!!!
Eu pensei em comprar, mas ainda nem sei o que?
Tb estou ansiosa por ver a reação dela, se bem que a minha filha é. Mais novinha. Mas já tem noção que vai ter uma mana.
Em relação ao rolhao acho que não, mas já por duas vezes que ao limpar saiu tipo um corrimento mais Grosso tipo gelatina, mas sem sangue.
Em busca da 2*
Boa tarde, ainda cá ando, com muita dificuldade mas consigo aqui fica as fotos da minha princesa Ines, da morfológica das 32 semanas, já tinha 1900gr.
beijos a todas
Que boas noticias vais avançando um pouco mais todos os dias, e a filhota no forno

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias
gravidona escreveu:Já falta pouco para começarmos a ter noticias de bebes k já nasceram e relatos de partos. Estou ansiosaEstá quase!! Estou em pulgas para conhecer a minha menina! Vamos ver como a mana vai reagir.
Quem tem filhotes, vai comprar alguma prenda para o/a mano/a oferecer ao mais velho/a?
Eu vou comprar presente para o meu filhote. Ainda tenho de ver o que vou comprar . A minha ideia é por o presente no berço do hospital quando ele me fir visitar.
Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016
Meninas estou a tratar das minhas malas. Estou agora na mala do bebe mas nao sei que tipo de manta colocar. Tenho uma de algodao e outra mais quente tipo polar. Sei que os hospitais sao quentes por isso a manta mais grossa deve ser muito quente mas tenho receio que a de algodao seja muito fresca.
Que tipo de manta vocês vao levar?
Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016
Olá a todas! Ontem fui ás urgências com um ardor k me tem vindo a incomodar k vai do umbigo á vagina,não foi detectada nenhuma infecção e tá tudo bem com a princesa,mas o colo do útero tá a diminuir,por isso também devo ser mãe de Outubro,vamos um dia de cada vez sem grandes esforços pk as contracções estão a aumentar.
Pela minha experiência o rolhão mucoso é como se fosse um pedaço de gelatina esbranquiçada e o meu de outra gravidez saiu raiado de sangue,tem aspecto de espeturação mas com uns raios de sangue,mas nem sempre sai,eu dos 3 partos só saiu no segundo.beijinhos
Olá mamas.. Como estão?
Ando tão tristinha vejo as mamas tão felizes a aproveitar a última fase da gravidez e eu assim
é que já estou tao cansada e tao ansiosa.. Sinto que já passou tempo demais.. Quero tanto conhecer a minha menina e parece que falta uma eternidade e que o tempo teima a não passar
sei que depois posso ter saudades de a ter na barriguinha mas por agora a ansiedade já é tanta que até me faz mal.. Quero tanto tê-la aqui que nem posso pensar em chegar as 41 semanas.. Por mim ela saia da barriguinha as 38.. Ando abatida! UFF.. Soube bem desabafar
Um beijinho a todas **
Olá mães de Novembro... bem sei que muitas agora são mais mães de Outubro, parece que os nossos filhotes andam apressadinhos... tenho andado a dormir muiiiiito mal, chorona, irritada e cansada. Acho que faz parte, é da privação do sono!
Ontem fiz e desfiz as malas, escolhi finalmente a primeira roupa para vestir ao meu Mateus, no bloco - vejam lá se gostam! Coisinhas tão fofas, dificil é decidir o que levar ahahha gajas!!!
Olá mamãs,
Como eu compreendo as mamãs que começam a ficar ansiosas... De facto, chegamos a esta fase com tudo pronto e só queremos ver os nossos meninos e meninas nos nossos braços! Também faço parte das mamãs ansiosas!
Não tenho aparecido aqui no fórum, mas a partir de agora sim. Já estou em casa, agora é descansar e deixar que a pequenina cresça para nascer forte e saudável.
Amanhã vou fazer a ecografia do 3º trimestre, estou ansiosa para saber o peso dela, o tamanho, se está tudo bem, vê-la novamente!!!
As roupinhas estão todas lavadas, o quarto pronto e tudo o resto comprado. Só falta mesmo fazer as malas.
Estou a frequentar as aulas de preparação para o parto que estão a ser muito úteis, principalmente no que diz respeito aos exercícios de puxo, de respiração e de relaxamento.
Já tive a primeira consulta no HSJ, onde vai ser o parto (mais alguma mamã de Novembro vai ter o bebé no HSJ?) e já tenho agendada a visita ao bloco de partos e de internamento para ficar a conhecer as instalações:) Estou desejosa que chegue esse dia, significa que está próximo o nascimento da minha pequenina:)
Até esta altura, conto com 5 kg a mais (acho que me estou a portar bem:P), mas nestas últimas semanas é que devo engordar (pelo que tenho lido, é sempre nos últimos meses que engordamos mais).
Na ecografia do 2º trimestre estava com a artéria uterina direita com índice de resistência aumentada, o que significa que os nutrientes não estariam a "passar" bem para a bebé, o que poderia pôr em causa o crescimento dela:S Nas consultas, no privado, temos visto que estará tudo bem naquelas ecografias mais simples, mas esperamos confirmar amanhã que está tudo bem e que ela estará com o crescimento adequado para a idade gestacional.
Alguma mamã vai fazer sessão fotográfica da gravidez? Eu vou fazer no próximo sábado. Escolhemos a praia para local da sessão, esperemos que não chova:P
um beijinho a todas as mamãs e continuação de óptimos dias para todas! Vamos aproveitar estes últimos tempos em que eles são "só nossos"!!!
Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural
Olá mamãs,
Como eu compreendo as mamãs que começam a ficar ansiosas... De facto, chegamos a esta fase com tudo pronto e só queremos ver os nossos meninos e meninas nos nossos braços! Também faço parte das mamãs ansiosas!
Não tenho aparecido aqui no fórum, mas a partir de agora sim. Já estou em casa, agora é descansar e deixar que a pequenina cresça para nascer forte e saudável.
Amanhã vou fazer a ecografia do 3º trimestre, estou ansiosa para saber o peso dela, o tamanho, se está tudo bem, vê-la novamente!!!
As roupinhas estão todas lavadas, o quarto pronto e tudo o resto comprado. Só falta mesmo fazer as malas.
Estou a frequentar as aulas de preparação para o parto que estão a ser muito úteis, principalmente no que diz respeito aos exercícios de puxo, de respiração e de relaxamento.
Já tive a primeira consulta no HSJ, onde vai ser o parto (mais alguma mamã de Novembro vai ter o bebé no HSJ?) e já tenho agendada a visita ao bloco de partos e de internamento para ficar a conhecer as instalações:) Estou desejosa que chegue esse dia, significa que está próximo o nascimento da minha pequenina:)
Até esta altura, conto com 5 kg a mais (acho que me estou a portar bem:P), mas nestas últimas semanas é que devo engordar (pelo que tenho lido, é sempre nos últimos meses que engordamos mais).
Na ecografia do 2º trimestre estava com a artéria uterina direita com índice de resistência aumentada, o que significa que os nutrientes não estariam a "passar" bem para a bebé, o que poderia pôr em causa o crescimento dela:S Nas consultas, no privado, temos visto que estará tudo bem naquelas ecografias mais simples, mas esperamos confirmar amanhã que está tudo bem e que ela estará com o crescimento adequado para a idade gestacional.
Alguma mamã vai fazer sessão fotográfica da gravidez? Eu vou fazer no próximo sábado. Escolhemos a praia para local da sessão, esperemos que não chova:P
um beijinho a todas as mamãs e continuação de óptimos dias para todas! Vamos aproveitar estes últimos tempos em que eles são "só nossos"!!!
Mãe vai ficar em casa com baixa de risco? Eu gostaria muito de ficar a descansar estas últimas semanas, mas sem baixa de risco não dá, traz-se tão pouco para casa
Olá,
Eu também já tenho tudo pronto: quarto, roupinhas e todos os acessórios, e até as malas da maternidade.
Mãe Andreia Francisco: eu vou ter a minha menina no HSJ (isto se chegar a tempo porque eu sou de Caminha - Viana do castelo). Ainda não conheço a maternidade, só fui uma vez às urgências (que acho que é no mesmo sítio) mas não tive como ver os quartos e o bloco. Vou falar disso na minha próxima consulta que é já na terça-feira.
Mãe Catarina e Marco porque não fala abertamente com a sua médica e lhe explica a situação? Eu tb tinha muitas insónias enquanto trabalhava (agora que estou de baixa era capaz de dormir 24h!!!) e sentia que estava no limite: não conseguia estar numa reunião sem ir à casa de banho pelo menos uma vez, andava sempre agarrada à barriga e cheia de contrações... conduzir no final do dia era terrível, numa das últimas viagens do trabalho a casa tive que parar a meio do caminho porque a menina não parava quieta e eu até já estava com falta de ar. Na última consulta as minhas análises de sangue tb não estavam muito boas e tinha o colo do útero muito mole... foi o suficiente para a médica me dar baixa de risco e mandou-me ficar em casa a descançar. No início custou ficar fechada em casa o dia todo (e sozinha...) mas agora sinto-me realmente muito melhor!!!
Bom dia mamas,
Não sou muito activa aqui no grupo mas venho sempre ver como voces andam e novidades dos bebes
Nos, também ja temos tudo preparado...só falta ela vir ao mundo!
Desde ha 2 dias que ando a perder o rolhão mucoso, pelo que penso mais 1 semana e já cá canta!
As contracções continuam, apesar que com dores vem e vão, mas graças a Deus não são seguidas!
Quinta faço 37 semanas e Segunda tenho novamente consulta já no hospital (Será a 2ª), para CTG e toque, só para avaliar ao de leve o colo do utero...
A única coisa menos boa, durante a gravidez so tenho perdido peso e no total so engordei 3 kg, a bebe é pequenina, mas a medica disse que é mesmo do meu corpo não fazer bebes grandinhas e gordinhas....
A minha 1ª filha nasceu com 2280kg ás 38 semanas e a 2ª com 3100kg ás 40 + 6 dias.
Ambas nunca perderam peso e tem uma perna gorda
Aqui fica a foto, das minhas filhas, a da direita (a mais velha) com 7 meses e da esquerda (A mais nova) com 10 meses!
Espero que esteja tudo bem com todas
Olá mamas, por aqui temos consulta amanhã e muito "sofrimento" para aguentar sem chatear muito a médica. Desde a noite de sábado que tenho dores pélvicas principalmente a dormir, ou antes a tentar dormir! Dores nos quadris, contrações sem dores mas incomodativas, e um bebe muito mexido e maroto com os pontapés e socos constantes.
Estamos com 36 semanas e por isso espero k amanhã o meu bebe esteja bom de peso para poder marcar a cesariana na semana 37/38!
Estou feliz, muito feliz mas muito ansiosa por ter o meu bebe nos braços.
Amor de mãe não se divide, multiplica-se...Amo-vos meus anjos!
Luzinha da minha vida :Maria Francisca nascida a 20/07/2010 pelas 23:30 com 2,450k e 45cm no Hospital Pedro Hispano,Matosinhos.
Luzinha da minha vida : Santiago DPP 07/11/2014
Olá,
Eu também já tenho tudo pronto: quarto, roupinhas e todos os acessórios, e até as malas da maternidade.
Mãe Andreia Francisco: eu vou ter a minha menina no HSJ (isto se chegar a tempo porque eu sou de Caminha - Viana do castelo). Ainda não conheço a maternidade, só fui uma vez às urgências (que acho que é no mesmo sítio) mas não tive como ver os quartos e o bloco. Vou falar disso na minha próxima consulta que é já na terça-feira.
Mãe Catarina e Marco porque não fala abertamente com a sua médica e lhe explica a situação? Eu tb tinha muitas insónias enquanto trabalhava (agora que estou de baixa era capaz de dormir 24h!!!) e sentia que estava no limite: não conseguia estar numa reunião sem ir à casa de banho pelo menos uma vez, andava sempre agarrada à barriga e cheia de contrações... conduzir no final do dia era terrível, numa das últimas viagens do trabalho a casa tive que parar a meio do caminho porque a menina não parava quieta e eu até já estava com falta de ar. Na última consulta as minhas análises de sangue tb não estavam muito boas e tinha o colo do útero muito mole... foi o suficiente para a médica me dar baixa de risco e mandou-me ficar em casa a descançar. No início custou ficar fechada em casa o dia todo (e sozinha...) mas agora sinto-me realmente muito melhor!!!
Ola Bela4,
Como conseguiste ser seguida pelo hospital são João sendo de caminha? pois também gostaria de ter lá o meu parto apresar de o hospital do meu distrito ser Penafiel.
Felicidades as meninas
Inicio treinos: Março 2016
Duphaston: Julho 2016
Bom dia mamas,
Não sou muito activa aqui no grupo mas venho sempre ver como voces andam e novidades dos bebes
Nos, também ja temos tudo preparado...só falta ela vir ao mundo!
Desde ha 2 dias que ando a perder o rolhão mucoso, pelo que penso mais 1 semana e já cá canta!
As contracções continuam, apesar que com dores vem e vão, mas graças a Deus não são seguidas!
Quinta faço 37 semanas e Segunda tenho novamente consulta já no hospital (Será a 2ª), para CTG e toque, só para avaliar ao de leve o colo do utero...
A única coisa menos boa, durante a gravidez so tenho perdido peso e no total so engordei 3 kg, a bebe é pequenina, mas a medica disse que é mesmo do meu corpo não fazer bebes grandinhas e gordinhas....
A minha 1ª filha nasceu com 2280kg ás 38 semanas e a 2ª com 3100kg ás 40 + 6 dias.
Ambas nunca perderam peso e tem uma perna gorda
Aqui fica a foto, das minhas filhas, a da direita (a mais velha) com 7 meses e da esquerda (A mais nova) com 10 meses!
Espero que esteja tudo bem com todas
Tao lindas mama !! Esta mesmo quase ! 1h bem pequenina
Eu ca ando mesmo ansiosa para conhecer a minha pequenina.. Nao tenho tido dores nenhumas por enquanto nem contracções, a dormir la ponho a almofada a meio das pernas e durmo bastante bem porque tenho o sono pesado
Má disposicao e Azia é que tenho bastante vezes por causa do Ferro que so comecei a tomar agora ... A minha menina na ultima eco ja tinha 2kg... Certinhos. Ansiosaaaaa
Beijinhos
Olá,
Olá,
Hoje fui à primeira consulta no HFX, e a médica passou baixa de risco de 2 semanas para repouso absoluto. Preciso realmente de acalmar, o meu colo e o liquido amniotico estão optimos e super normais, é mesmo só cansaço extremo no dia a dia... A partir de amanhã vou relaxar com o meu amendoim em casa, arranjar as últimas coisas e dormir
Catarina depende do teu médico, a minha já me disse que não ia fazer como estava tudo ok na última eco e já estava cefálico não havia necessidade de mais nenhuma e normalmente no público só temos direito a 3 uma por trimestre.
Vou fazer uma nova ecografia dia 16/10 porque a médica quer ver o rim do Mateus que tem uma leve dilatação
ola a todas.hj fomos a consulta com a ob.ora ela esta com 2300 e esta bem,o liquido amniotico e que é pouco.ordem pra repousar e beber mtos liquidos.agora vamos la dia 28 e apos isso passamos as consultas no hospital.a partida sera pra dia 21 ou 28 de novembro,beijinhos
Mamã Catarina a Lara também tem uma dilatação.. Mas é nos dois, fazemos eco dia 15/10
Pois eu é só num, mas a médica foi muito assertiva, disse-nos que geralmente é uma situação temporária que tem apenas de ser vigiada. À partida não é grave, vamos pensar positivo! Eu nem acredito que estarei 2 semanas a descansar... ando torta de tanto cansaço...
meninavanessa escreveu:Mamã Catarina a Lara também tem uma dilatação.. Mas é nos dois, fazemos eco dia 15/10Pois eu é só num, mas a médica foi muito assertiva, disse-nos que geralmente é uma situação temporária que tem apenas de ser vigiada. À partida não é grave, vamos pensar positivo! Eu nem acredito que estarei 2 semanas a descansar... ando torta de tanto cansaço...
A minha OB disse exatamente o mesmo... Só fiquei mais nervosa porque tenho muitos problemas de rins na família MS agora já estou mais calma. Fazes bem em ir descansar
Olá Suzy,
Sou seguida no HSJ porque tenho alguns problemas de saúde, mesmo antes de engravidar tive consultas lá para ver se era uma boa altura para engravidar, como estava tudo +/- OK os médicos deram autorização para engravidar, mas seria sempre gravidez de risco e por isso tenho que ser seguida lá e ter lá o bebé (tenho Lúpus, uma doença auto-imune). Mas felizmente está tudo bem com a menina e comigo e a gravidez até tem corrido bem, muito melhor do que a primeira.
Até agora estou contente com o HSJ e só conheço a parte "velha" do Hospital, dizem que a maternidade está muito boa, foi renovada, e que o atendimento é razoável. Sendo um Hospital Público qualquer pessoa se pode dirigir para lá para o parto, penso eu... por isso se quiseres ter lá o teu menino penso que terão que te receber!
Olá mamãs
Eu ja estou muito ansiosa e farta de estar em casa. Já estou desde 14 de julho com gravidez de risco (placenta prévia total) Ás 32 semanas a minha bebé já tinha 2.300kg é grandinha. Tenho tido contrações algumas com dores dia 10 vou ao hospital Beatriz Ângelo (onde estou a ser seguida) fazer o CTG com 34semanas (parece cedo), Alguma mamã já fez o CTG?
A médica quer ver se marca a cesariana lá para as 36/37 semanas, parece que tb vou ser mamã de Outubro. Os nossos bébés andam mesmo todos apressados.
ola minhas lindas não estou mt atualizada do k têm escrito, espero estar tudo bem com vocês e os vossos babys.
Tive consulta no centro de saúde as 35 semnas, fiz CTG acusaram contrações, tal como eu já imaginava pk sinto-as e já doi bem!! Ando com umas pontadas na vagina k até me cortam a respiração, tenho tido mesmo mts picadas e dores. Fizemos ontem 36 semaninhas e pra semana já tenho o meu bebé de termo e tenho ECO no hospital, sou uma sorturda, o medico marcou uma quarta eco, não indo por isso ao particular pois estava a pensar ir. O meu baby já está tao pesadoooooooo aiiii mas faz parte há k aguentar mas não sei se chego até às 40, bem queria, eles precisam estar no kentinho até ao final da gestação. Fikei a saber isso depois de ter a minha filha, com ela so keria k ela viesse antes e andava ansiosa demais. Agora ando tao calma :)))) boas vibes a todas. bjs
Mãe de uma princesa linda de dois aninhos e de um princípe recém-nascido <3 AMO OS MEUS BEBÉS
bom dia meninas gostaria de saber qual o vosso índice de liquido amniótico porque a medica diz que tenho pouco liquido (índice 8) mas não me aconselhou não, quinta feira vou repetir a eco de controlo do colo do útero e pedir ao medico para que veja o liquido amniótico, já não chega as outras coisas todas agora mais esta