Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Tb sou fã da gravidez ... Tenho saudades da minha barriga Sorriso

Quanto à Solange tb estou preocupada ... Tb me aconteceu isso c uma mamã k teve bebe eu mandei msg e só 4 dias depois é k ela anunciou o nascimento. Vamos acreditar k está tudo bem.... N podes fazer mto mais ...

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

És uma mamã mto calma e serena a Mel c toda a certeza k agradece!! Ela está linda Sorriso Muito Linda!! Bem podes ser uma mamã babada.

Fico feliz q o teu parto e pós parto tenham corrido bem é muito importante .... Em especial p o nosso lado emocional funcionar bem !

Beijinhos

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Boa o teu Pedro está a engordar muito bem !! Excelente o teu leitinho;)

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Coragem e paciência p as colicas ... Como foi a noite???

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A tua filha está óptima, maravilhosa!!! N comeces a pensar em tontices Piscar o olho e desfruta dela! É normal esses esticões e contorcer-se o Duarte tb o faz é a maneira deles reagirem às dores e a tudo o k sentem!

Quanto ao vigantol esteriliza uma colher e dá. Eu dou na higiene da manhã depois da maminha qdo tiro o pijama e o visto ele deitado abro um pouco a boca e zás tens q virar o frasco antes de lhe abrir a boca pk realmente a gota demora a cair. Ao inicio tb falhava o alvo Piscar o olho

Que tal essa noite???

Patita

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Patita, nós temos passeado sim, mas ontem tivemos que fugir do forum porque El a ficou mal da barriguinha e começou a chorar muito..hoje até dormiu bem!!

As got as também dou com uma colher, 7 de cebiolon e uma de vigantol, Jun to tudo numa colher e dou.

Os nossos bebes Sao lindos, estamos to as de parabens!!

Susana, a minha princesa tb se contorce muito com as colicas, é normal...tadinhos sofrem tanto...

Sisn nada de desanimar, és uma super mulher e uma super mãe, essas tonturas vão passar logo logo vais ver

estrelabela -
Desde 04 Maio 2011

ola mamas espero que esteje tudo bem com voces e com os vossos bebes. nao consegui ler nada nem deste nem do outro cantinho. e impossivel acompanhar pois esta fase nao esta a ser facil.
vou entao falar do meu parto: no dia 5 de dezembro por volta da meia noite estava eu a dormir ha uns 15 min sinto liquido a correr pelas pernas. levanto me assustada e acordo o marido ele acende a luz e... cai tudo tipo em jato pra cima do tapete. eu agarro numa ponta do tapete o marido na outra e la vamos nos pro chuveiro. tomei um banho, sem qualquer dor. o marido embrulhou o menino pra levar a casa de um casal amigo (sim, porque aqui na suica nao tenho familia). so a chegar ao hospital comecei com as contracoes. era 1h estava a entrar na sala de partos. com muita dor pq so me deram epidural as 5h, 1 dose e continuei a sentir as contracoes, outra dose e fiquei igual. a menina nasce as 6h -senti tudo meu Deus, arrepio me so de lembrar. gritei com dor, senti a cabeca a sair, respirei fundo e voltei a fazer a maior forca do mundo, sai a menina, senti o meu corpo a rasgar. horrivel... e so depois dela nascer comecei a sentir as pernas dormentes, a epidural a fazer efeito. o meu marido na altura foi o melhor, sem ele ao meu lado nao sei onde ia buscar forcas nunca me largou a mao. levei 5 pontos.
enquanto estivemos no hospital correu bem, a minha princesa raramente chorava era um anjinho. no dia 9 ia ter alta de tarde. eu estava muito nervosa porque o meu filhote ia ser operado nesse dia mas de manha. no dia anterior pedi a medica que me dessem alta de manha e expliquei a situacao. a operacao era as 10h e so tive autorizacao pra sair as 9:45h. conclusao, o marido foi nos buscar, saimos a correr de um pra ir pra outro. foi um dia muito dificil, chorei muito pois o meu filho ate entrar no bloco nunca me largou o pescoco so quando lhe deram a anestesia, fui com ele ate ao bloco. tive la o dia todo de pe porque nao conseguia sentar me por causa dos pontos. chegamos a casa, doia me muito. no outro dia, o meu menino com febre e dores, eu sentia tudo inchado por baixo quando me lavava mal, conseguia andar. miseros 5 pontos que me fizeram a vida negra... e nesse dia os padrinhos da minha piolha e a minha afilhada chegavam de portugal pra ficar uns dias. chorei, chorei, chorei. eu nao conseguia andar, a minha sala parecia um acampamento, tanta gente em casa e eu a precisar de ficar SO. adoro a minha familia nao consegui dizer que nao a visita deles mas foi dificil mostrar sempre um sorriso.
a piolha ta a chorar, venho ja contar o resto

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp
6 de Dezembro- nasceu a minha menina linda

estrelabela -
Desde 04 Maio 2011

continuando... eles foram embora, e vieram os meus pais no natal e os meus sogros no ano novo. conclusao- o marido esteve mais de um mes de ferias( foi ontem trabalhar) e sempre com gente em casa. foi bom matar saudades mas foi um mes muito dificil mesmo, sonhava com este mes so nos os 4. acabou por ser stressante e acabamos por discutir varias vezes... enfim, ja passou.
quanto a minha princesa, nao tem colicas gracas a Deus mas foi um mes de muito colo e agora ou esta a dormir ou esta a chorar. mal a deitamos seja onde for, berra ate ficar sufecada, pegamos nela e cala se automaticamente fica bem disposta. estranho nao e? mas e mesmo assim.

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia mamãs e bebés…
Patricia Filipe, o meu filhote é mesmo um valentão… e sim vai ser traquinas de certeza…agora vou aproveitar ao máximo este tempo, pois quando der por isso já é altura de ir trabalhar, vamos aproveitar estes dias de solinho para sair, ir até ao café com umas amigas, etc…
O Du também está lindo…

Sandra Heitor, obrigada, partia me o coração só de olhar para ele assim todo ligado…
O abono já recebi na sexta feira ( pela 2ª vez, já em Dezembro tinha recebido), quanto à licença se meteste os papéis em Dezembro este mês já devias receber… a minha licença já está lançada na ss directa e devo receber lá para sexta… mas isso difere muito de zona para zona…

Marta Macedo, obrigada, o Martim está muito lindo e grande… e agora no hospital parece que ainda cresceu mais… olho para ele dentro da alcofa e acho uma diferença enorme…

Ana Sousa, obrigada… a Lara também está muito gira, os bebés deste cantinho são os mais lindos não há duvidas…

MamãClaudia, sim parte o coração a qualquer mãe… o Martim esta noite também já dormiu das 23 às 5,30, começa a portar se como um homenzinho…

Susana Campos, o Martim às vezes também está muito bem a dormir e dá uns esticões muito grandes, parece que está a sonhar que está a cair e quer se agarrar a qualquer custo… e depois às vezes desata a chorar… tb não sei o que será….

Nikkita, sim o Martim gosta bastante da chupeta da difrax, só comprei esta na altura e agora não consigo encontrar mais em lado nenhum… dantes havia na zippy do fórum Montijo mas agora já não há…ele também pega nas da chicco mas não é tão bem… já se habituou mais a esta…Realmente como é que a enfermeira queria que visses a Mel, se ta meteu mesmo quase em cima da cabeça…. É mesmo caso para dizer… LOLOLOLOLOLO!!!!!! Mas, estou certa que disseste que era linda mesmo sem a ver… né???

EstrelaBela, estou a ver que tiveste um parto difícil e com muita dor… e que os dias que se seguiram também não foram fáceis, devido à operação do teu menino e tudo o mais… mas, o que importa é que agora já está tudo bem, e que podes gozar dos teus filhotes em paz e com muita saúde…

Quanto ao assunto de dormir com os bebés, realmente o mimo não faz mal a ninguém… eu não sou de abusar e já tive uma má experiencia com a mais velhinha… então só o meto ao pé de nós depois da mamada das 5/6 da manhã, o resto da noite dorme na alcofinha… não por muito tempo pois já quase que não cabe lá… depois nem sei como vai ser… não tenho espaço no meu quarto para a caminha de grades dele… se calhar vou ter de o passar logo para o quartinho dele…tadinho, tão pequenino…
Em relação ao peso dos Martim, ao contrário do que era de prever ele no hospital cresceu imenso… pensei que fosse perder muito peso mas não… pelo contrário… não tenho noção de quanto pesava antes de entrar lá mas saiu de lá com 4030g…lá era pesado dia sim dia não… chegou a engordar 180 g em 2 dias… agora lá para quinta vou pesá lo à farmácia, pois só volto a ter consulta na segunda…
Quanto ao LA, eu dou ao Martim o S26 Gold, e ele já bebe a cada mamada 120ml… é um glutão…

Beijocas….

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

IsaTiago -
Desde 12 Fev 2010

Bom dia, meninas!

Olá, Sofia! Ainda bem que deste notícias!
Não insistas na amamentação! Para que a tua pimpolha esteja bem, tu tens que estar bem também!
Olha, eu fui alimentada a NIDO e estou aqui! Nunca tive doenças graves, a primeira vez que tomei antibiótico já tinha mais de vinte anos, cresci forte e saudável! Tudo se cria!
Eu sou a favor da amamentação, mas mais do que isso, sou contra masoquismos! Tudo tem de ter a sua conta e não devemos culpar-nos por não aguentarmos todo o sofrimento!
Uma beijoca grande e força, mulher!

Ora bem, por aqui estamos a chegar ao fim da primeira manhã sem o maridão em casa.
Até agora, tudo ok. Já dei de mamar, pus o rapaz a dormir, estendi duas máquinas de roupa, vim à net, já adiantei o almoço... Ainda não tomei banho, mas não há-de ser nada... Talvez dê para tomar na hora de almoço, enquanto o maridão está em casa.
Custou-me quando ele saiu de manhã... fiquei para aqui de lágrimas nos olhos, mas agora estou mais animada.
Vamos a ver como corre a tarde!

Beijocas para todas!

Sobre IsaTiago

DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Acho que estou a começar a passar-me só a pensar que tenho de voltar ao trabalho no fim do mês..Eu e o meu marido fizemos licensa partilhada pois somos os do is bolseiros...mas é muito cedo Chorão meu Deus, ainda nem me organize aqui em casa, quanto ma is organizar-me no trabalho..estou seriamente a pensar em nao ir e pronto..vou fazer birra Chorão

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Estrebela bem o teu relato demonstra bem o sofrimento k passaste...mas agr ja tudo acalmou e podes disfrutar do teu bebé:))

Sheila a minhs princesa come entre 90ml a 120ml...sao uns comilões:))

Isa Tiago o 1º dia é o k custa mais e o teu ja vai a meio:)))))

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

entendo bem essa angustia...eu so volto a trabalhar a meio de Março e ja tenho pesadelos com isso:(
Por mto tempo k a gente fique em casa axa sempre k é insufuciente...
Eu escolhi 4 meses e não 5 meses por causa do meu trabalho e olha que olhando para trás axo k se fosse hoje teria tirado 5 meses...
Eles são tão bebés e este tempo não volta a repetir-se...axo k nós mãe deviamos ter direito a muito mais tempo...como se faz em alguns paises na europa!
Mas olha a decisão esta tomada por isso temos de aproveitar para estar o mais possivel com eles, mima-los muito...

SISN -
Desde 15 Set 2011

desde 5ªf k não venho aqui por isso tinha éne posts p ler ... Triste , não dá! ainda por cima não consigo estar mais k 5 minutos no pc ou ver tv ...
penso k a Patita vos comunicou a minha ausência ...
venho só dar algumas notícias ... Triste
efectivamente, as coisas agravaram desde 5ªf e no domingo já não aguentava mais, fui p as urgências. disseram-me k eram enxaquecas k não tem por base propriamente a dor de cabeça mas sim outros sintomas associados, tal como eu tinha: vertigem, tonturas, sensações de desmaio, vómitos, falta de apetite, diarreias ... e tb a minha tensão lá era de morte 160/90! Triste , mas não era, pk cheguei a casa e medi e tinha 13/8 ... tensão emocional Sorriso
o pior agora ... receitaram-me medicamento k lá num livro dizia k podia dar, mesmo amamentando mas ... na bula está contra-indicado Triste ... lógico k liguei ao pediatra e ele disse-me: ou você ou a sua filha! ou seja, ou tomo o medicamento e não posso de forma alguma dar de mamar; ou então, continuo a sofrer e dou-lhe mama! Triste , certo k eu já pensava k qdo fosse trabalhar quereria secar o peito, mas agora ... assim de choque, fiquei triste! Triste , mas tb nao posso andar assim ... ainda mais sózinha em casa com a princesa Triste ...
dp do almoço liga à GO p falar com ela e ver k medicamento me dá p secar leite Triste ... o certo é k a Ritinha dp da mama tb já bebe suplemento, por isso menos mal.

agradeço os sms's k recebi da Patita, da Ana.F.Sousa e Sofia: OBRIGADA PELA VOSSA PREOCUPAÇÃO.

e, claro, a todas as mamãs k me desejaram tb as melhoras e k fizeram umas correntinha p mim Sorriso , obrigada.

vi fotos de bébés lindos ... e não resisto a comentar:

PATITA: o Du é uma fotocópia tua! Sorriso , não conheço o Pai mas pelas expressões, é tudo teu! Sorriso , parabéns!

beijos a todas!

não sei qdo consigo vir aqui ... mas estou com vocês no pensamento e coração!
amanhã tenho pediatra da Ritinha ... vamos ver qto engordou e se está tudo bem com ela ...

até ... um dia!

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Minha querida as melhoras rapidas...k voltes rapidamente a estar a 100% para nos acompanhares:)

Quanto ao leitinho não te preocupes com nada...a ritinha está a crescer bem, ja lhe deste quase 2 meses de LM por isso agora ela vai crescer muito bem so com LA...neste momento é importante tratares de ti para conseguires tratar da tua menina...neste momento estás em 1º lugar:)

Ainda hoje estava a ver o k ia fazer para o almoço e lembrei me de ti e das tuas receitas... fica aqui o que vou fazer para o meu almoço...lol...

Bjis gandes:))

Bifanas com cerveja

4 bifanas pequenas
200 ml de cerveja
1 colher de chá de mostarda de Dijon
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
sumo de 1/2 limão
20gr de manteiga
1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Tempere as bifanas com sal, pimenta, sumo de limão. alho picado e 50 ml de cerveja. Deixe ficar a marinar.
Leve depois uma frigideira ao lume com o azeite e frite rapidamente as bifanas de ambos os lados. Misture a mostarda de dijon com a marinada e a restante cerveja e adicione às bifanas. Deixe apurar em lume brando até o molho estar espesso e ter reduzido. Junte depois a manteiga, deixando derreter e incorporar no molho.

Para acompanhar vou fazer arroz branco e grelos:)))hummm

SISN -
Desde 15 Set 2011

obrigada pela força, querida! Sorriso
mas não têm sido dias fáceis ... mtos nervos, mto choro, sempre k me deito de noite, farto-me de chorar (pk chorei à frente do Lourenço um dia e ele foi perguntar ao Pai, triste, pk estava eu a chorar Triste ), dizer ao marido k não posso andar assim, tenho medo de ficar sózinha com a menina, k me aconteça a mim ou a ela alguma coisa, k ... tudo ...
tenho tido cá os meus sogros mas hoje vão embora :-(.
a partir de amanhã, tenho k pedir aos meus pais e mana p tratarem de mim Triste , o meu pai vem-me buscar e vou passar os dias com eles; dp à tarde o marido vai-me buscar Triste , enfim ... é uma tristeza pegada. sei k a ritinha vai ficar bem! claro! ela já se habituou ao biberão ... ao contrário do Lourenço k foi um castigo e passou quase logo da mama para o copo, aos 9 meses! Sorriso

almoço hoje vai ser bifinho vaca grelhado. e à noite vai ser frango assado no forno! Sorriso

gostava tanto de estar bem ... e aproveitar este tempo maravilhoso a passear com a minha bébé ... não é justo.

mas sabes, já disse mtas vezes, rogaram-me uma praga mto grande, desde k vim p caldas ... só pode ser! desde k vim em definitivo, são só problemas! o meu mardio revolta-se imenso e diz mtas vezes "k puta me rogou pragas k não nos deixam em paz? tem inveja da nossa felicidade, não nos podem ver felizes!" ... e é o k parece! Triste
kk dia mudo-me de malas e bagagens p ... o algarve! gostava mto de ir p ortimão! kk dia ... pedimos transferência e lá vamos nós! Sorriso

bom almoço, Marta! bjs à Margarida ... k deve estar enorme e LInda!

SISN -
Desde 15 Set 2011

obrigada pela força, querida! Sorriso
mas não têm sido dias fáceis ... mtos nervos, mto choro, sempre k me deito de noite, farto-me de chorar (pk chorei à frente do Lourenço um dia e ele foi perguntar ao Pai, triste, pk estava eu a chorar Triste ), dizer ao marido k não posso andar assim, tenho medo de ficar sózinha com a menina, k me aconteça a mim ou a ela alguma coisa, k ... tudo ...
tenho tido cá os meus sogros mas hoje vão embora :-(.
a partir de amanhã, tenho k pedir aos meus pais e mana p tratarem de mim Triste , o meu pai vem-me buscar e vou passar os dias com eles; dp à tarde o marido vai-me buscar Triste , enfim ... é uma tristeza pegada. sei k a ritinha vai ficar bem! claro! ela já se habituou ao biberão ... ao contrário do Lourenço k foi um castigo e passou quase logo da mama para o copo, aos 9 meses! Sorriso

almoço hoje vai ser bifinho vaca grelhado. e à noite vai ser frango assado no forno! Sorriso

gostava tanto de estar bem ... e aproveitar este tempo maravilhoso a passear com a minha bébé ... não é justo.

mas sabes, já disse mtas vezes, rogaram-me uma praga mto grande, desde k vim p caldas ... só pode ser! desde k vim em definitivo, são só problemas! o meu mardio revolta-se imenso e diz mtas vezes "k puta me rogou pragas k não nos deixam em paz? tem inveja da nossa felicidade, não nos podem ver felizes!" ... e é o k parece! Triste
kk dia mudo-me de malas e bagagens p ... o algarve! gostava mto de ir p ortimão! kk dia ... pedimos transferência e lá vamos nós! Sorriso

bom almoço, Marta! bjs à Margarida ... k deve estar enorme e LInda!

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Esta nova fase sem o pai tem corrido bem. O SImao e um bebe sossegadinho... Mas custa nao tarmos os 3 em casa...Aqueles dias foram muito bons...Eu e k ainda não tou melhor desta constipacao e fico um em baixo.

Gostava de ir passear com o SImao, mas esta tanto frio que tenho medo que ele fique doente...:(

Eu não tenho noção quanto e que o SImao mama porque e do meu leitinho, mas eu acho que será o suficiente porque ele dorme e acorda de 3 em 3H ,suja a fralda,etc... Eu sinto que fico com a mama mais vazia mas...
Na ultima consulta ele tinha aumentado de peso, espero que continue assim...:)

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sisn fico triste de tares assim, eras uma animacao nem te reconheço, mas vais ficar boa vais ver pra tagarelar com a gente:) pena teres de secar o leite mas é a melhor decisão, ficar bem para a tua princesa!
Mamas como foram os vossos primeiros dias sem papas! Por aqui correu bem, o malandro continua fanhoso, mas vai andando:)

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

É verdade, a escolha ja foi feita, agora tenho que me aguentar...a unica coisa que me agrada é que pelo menos ela vai ficar com o pai e depois eu acho que nao me renovam a bolsa e volto a ficar com a fofa...

jmpf -
Desde 17 Jan 2009

Ola, lá, hoje consegui vir ca picar o ponto depois de varios dias sem vir cá.
O Simao desde o Natal que nao para com dores, e chora complusivamente ao ser noite... andava esgota e cansada.
Ontem, fomos a um padre daqui da zona pedir a bençao ao menino e a nos, nao é que o Simao nunca mais chorou como se o matassem.... E o pior disto tudo é que temos um carro novo e tenho pessoas da familia que andam com muita inveja... Enfim hj ja descansamos e ele esta super bem disposta ate parece que ja quer palrar...
Um beijo a todas vou tentar vir ca mais vezes

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Catas deves tar com o coração apertadinho de já ter de deixar a princesa:(
Tens razão Marta na altura pensamos na entidade patronal e nao nos piolhos eu tb era para pedir os 4meses mas fez-se luz e pensei ca comigo é o meu filho coisa mais importante nao há! Vou ficar ate 8de maio em casa, 5meses, e o papa fica um mês logo a seguir e eu gozo duas semanas de ferias, ficamos os 3juntinhos outra vez:) Ah e apesar de ser 83% vou receber mais do k se estivesse a trabalhar:)
E agora já tou enervada, sou uma cidadã com consciencia limpa e que meteu os rendimentos da mama e do papa k nao sao casados mas união de facto, e a pipa de massa que eu desconto todos os meses pra seg social serve para ficar no 5escalao sem direito a abono:( meu rico filho nao se devia negar nada as crianças, tirem aos calões k tão em casa e nos cafés a receber rendimentos de inserção.... Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Ai meninas a inveja k anda por aí... O carro do meu namorido teve de levar alternador novo mais a revisão k tinha de fazer foram 1000€ logo no fim do ano, deu cabo do nosso bolso! A minha mae só me diz para nao falar do meu piolho a ninguém, para dizer k ta bom e mais nada pq as pessoas sao más e nao suportam a felicidade dos outros, eu nao ligo mto a estas coisas, mas as vezes fico a pensar...e agora fico bem calada! Porque é k as pessoas sao tão mas?

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Minha querida realmente deve ser doloroso, compreendo a tua dor e angustia é normal que chores e que andes triste e claro que o Lourenço sente e a Ritinha também..e por is so tens de colocar to do o sofrimento para tras, cuida de ti para poderes estar a 100% para toda a familia, ha muita gente a crer-nos mal, mas temos de vencer todas essas coisas..tu es uma mulher e Mae 5*, cuidas de tudo e de todos e por is so nao te descuides de ti!!! E era fixe vires para o Algarve, assim estavas pertinho de mim!!! Ah belos almoços e jantares que fariamos juntos..e as nossas meninas podiam brincar juntas..sem falar dos passeios neste sol maravilhoso!!!

Beijinho e força, es grande!!!

Aninha27 -
Desde 30 Nov 2010

Olá meninas! Tenho andado faltosa porque o tempo passa a correr, tenho aproveitado para fazer limpezas. Estamos muito bem, hoje o David dormiu até às 9h! Tem engordado bem, já noto que ouve e vê melhor! Esta noite saiu da almofada anti-giro e foi para junto dos bonecos, o maroto!

Sisn um beijinho e rápidas melhoras.

Desculpem não personalizar mas ainda não li os posts!

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Ai Sandra...nem me digas nada..em relação à maldade a verdade é que ela existe mas eu agarro-me a Deus que é todo poderoso e pode todas as coisas...temos que ter fé pois Deus é superior à maldade e protege-nos de todo o mal, pois Ele enviou o Seu unico Filho para morrer por nós..hoje sendo mãe vejo quão grandioso gesto foi..e isso para termos direito à Vida!! Por isso força fé e coragem, eu estou sempre em oração para que Deus possa proteger a minha filha e a minha familia!!

Beijinho

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Catas84, como eu te percebo… e mais tu que vais já ainda com a Inês com 2 meses, eu só vou a 17 de Abril estará o Martim quase com 5 e já estou a pensar em como vai ser…nem quero pensar que vai ser tudo de uma vez… é o deixar o Martim na creche tão pequenino, é o voltar para o trabalho que não me apetecia nada voltar para aquele antro de bruxas… eu sei lá… vai ser muito difícil para mim….

Marta, pois é são uns glutões… nasceram pequeninos mas com o que comem vão recuperar depressa… tenho uma colega minha que a filha nasceu 1 mês antes do Martim e com 3925g e agora pesa 4600, ele nasceu com 2665g e no sábado já estava com 4030g, por isso vê lá…

SISN, desculpa mas tive 2 semanas ausente e não li nada para trás, só agora me apercebi que tens estado doente… espero que estejas melhor!!! E a Ritinha como está???? Um anjinho como sempre, não????

Joaninha Ramos, claro que quando eles mamam nunca dá para controlar a quantidade, mas se ele está a aumentar bem, dorme bem entre mamadas e suja as fraldas como dizes então é porque está bem…

Amanhã o meu maridão também vai começar a trabalhar…
Desde que o Martim nasceu já aconteceram tantas coisas a nível de trabalho ao meu marido que nem quero pensar…
Estava de licença parental o chefe ligou lhe para ver se ele o podia ir desenrascar uns dias e ele foi… sempre que o chefe queria e precisava… no fim de tudo no dia 19 de Dezembro chamaram no lá à empresa e deram lhe a carta em como não lhe renovavam o contrato que iria terminar agora dia 1 de Janeiro…. Pelas nossas contas o contrato acabava dia 4… foi falar com o patrão e o patrão disse que não que era dia 1… Fizemos contas aos dias e assim não lhe tinham avisado com o prazo legal de 15 dias de antecedência… foi à inspecção geral de trabalho, disseram lhe para escrever uma carta à empresa a dizer que se considerava efectivo uma vez que nem o prazo tinha sido cumprido e nem na altura que lhe fizeram o contrato o tinham fundamentado, o que é obrigatório por lei… e que no dia 2 se iria apresentar ao trabalho…
Enviamos a carta, ninguém disse nada… na sexta (29)à noite quando chegou do hospital tinha um postal no correio para ir levantar uma carta registada da empresa… é claro que já não conseguiu levantá la…e no dia 2 lá estava ele para ir trabalhar… enregou ao trabalho e ninguém lhe disse nada… entretanto como o Martim estava no hospital e ele queria ir para ao pé de nós, foi ao escritório para pedir para gozar os dias que tinha feito durante a licença… foi então que apareceu o chefe dos RH e lhe mostrou uma cópia da carta que lhe tinha enviado… onde dizia que afinal o contrato acabava a 4 de Janeiro e assim sendo eles tinham cumprido o prazo de aviso… e que o contrato estava dentro da lei por isso ele não estava nada efectivo… mandou o para casa para gozar os dias que tinha …e que dia 5 fosse lá para receber o acerto de contas…
Estavamos nós a preparar tudo para ir com eles para tribunal, tal não é o nosso espanto que pagaram tudo como se ele estivesse efectivo…. Ou seja, ele estava realmente efectivo, eles é que estava a ver se passava… começaram a implicar quando ele faltou muito para ir com a minha filhota a Évora fazer os tratamentos à vista….
No dia 6 foi dar entrada nos papéis do desemprego… mas, felizmente não é preciso pois amanhã já vai começar a trabalhar no emprego novo e a ganhar mais… vai é ter uns horários complicados…mas o que importa é que tudo se resolveu pelo melhor…

Desculpem lá o meu desabafo, mas olha apeteceu me contar esta situação caricata… na altura que ele recebeu a carta de despedimento fiquei mesmo aflita, é que só o meu ordenado nem dava nem para o carro e a casa, quanto mais para o resto…

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

estrelabela -
Desde 04 Maio 2011

sheila, pois e, nao foi facil mas ja passou e a fabrica fechou... espero eu Hipnotizado o que importa e eles serem perfeitinhos e com saude. ja vi que tambem tives te a tua dose de sofrimento, infelizmente e aindas bem que ja passou, o martim e um valentao Sorriso se pudessemos sofrer nos por eles acho que toda a mae optava por isso.
marta, sim, agora vou viver bem esta fase porque vai deixar saudades. do meu menino senti muitas saudades de quando era bebe, aquele cheirinho... de tudo Sorriso adoro ver as fotos dele Careta
e da barriga? Espertalhão senti los mexer dentro de mim Sonhador
so nao sei como habitua la a estar acordada sem estar no colo e sem chorar. de noite e um castigo e e muito chato por saber que nao e dores. o papa enviou me hoje uma sms a dizer que ta cheio de sono lol

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp

estrelabela -
Desde 04 Maio 2011

sisn, so te posso desejar as melhoras e muita forca. vais recuperar depressa vais ver. pensamento positivo Grande abraço

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sandra, o que aqui a Suiça tem de bom é que todas as crianças têm abono! tenham os pais mt dinheiro ou não! o valor é igual para todos!!

SISN, as melhoras!

Jmpf, ainda bem que o Simao está melhor!

Catas, como te compreendo! a meio de Abril tb ja vou trabalhar e so de pensar nisso dá cá um aperto no peito... coragem!!

bjinho

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...