Eu também estou à espera da minha estrelinha por as minhas contas para o 15 Julho... mas sem certitude nenhuma
Sou futura mama de 1° viagem... estou a ver que hà muitas meninas neste topico que jà têm experiencia isso é optimo... de certeza que ainda vao responder a muitas perguntas de todas as meninas de 1° viagem
Penso que nao é cedo nada .... se tiver que acontecer algo de mal... tanto faz ter festejado como nao.... é o destino!!!!
mas isso nao vai acontecer... vamos ser positivas e ...
VIVA AS MAMAS DE JUHLO 2011
BJS
DPP : 11 de Julho
Mathéo nasceu no 19 de Julho 2011 com 3kg300 e 47cm
Es a razao do meu viver meu anjo
Como ja vos disse o meu DPP é 11/07/2011.
Fui à GO e já vi a minha estrelinha. Como também ando a ser seguida na Médica de Familia (dá sempres jeito), também fui lá ontem.
Agora só tenho consulta dia 22 de Dezembro....tanto tempo!!!!
Espero que daqui até lá corra td bem...comigo e com todas vocês....
Cada dia que passa sinto as mesmas ditas dores no fundo da barriga e mais azia ainda....puxa esta azia não me larga...penso que os enjoos devem estar a chegar pois sinto-me agoniada....
Bjs
Joana
O MEU POSITIVO A 06/11/2010
DDP 11/07/2011 - LEONARDO
AFILHADA DA MALUKA
MADRINHA BABADA DA DEIA2010- Parabéns pelo tiro certeiro.....
Pois é meninas, também vou ser uma mama de Julho.
Pensei que ainda não existia o tópico criado, e fiquei agora tão contente por saber que para além de existir já somos tantas...
Ainda não tive nenhuma consulta, em principio tenho no medico de família dia 29 e na minha ginecologista dia 26.
Estou ansiosa por saber noticias do meu bebé.
Sou mamã de primeira viagem, comecei a tentar no mês passado, e por sorte consegui engravidar logo. Quando o período não apareceu nem queria acreditar, fiz dois testes e os dois confirmaram...
Por isso meninas, contem comigo para partilhar experiências, ideias, dúvidas, tudo...
Desejo-vos toda a sorte, e força aí para aguentarmos os nossos bebés.
Andreia
DPP - 18 de Julho
Ontem foi a minha primeira consulta e vi pela primeira vez o coração do meu bebé a bater muito rápido Foi um momento único*
A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!
O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!
Ola,
olha pelos vistos tenho umas dores parecidas às tuas... ao fundo da barriga... por vezes até penso para mim propria... para quê andar tao contente e fazer projetos, se qualhar esta tudo mal e esta gravidez nao vai ir em frente
E claro que so tenho o gigi no 2 dezembro... como jà fiz o teste de sangue no meu médico de familia à uma semana nao me preocupava muito... mas de x em quando là vem uma dor mais forte e volto a ficar cheia de medo...
Falas-te ao teu doutor dessas dores ?? o que ele te disse?? é normal ??
Eu sei que todas nos somos diferentes... mas enfim... gostava de saber a que correspondem estas dores...
Bjs
Olá Sandra
Falei com a minha GO e com a minha médica de família e é normal, também já falei com muitas meninas do forum e é normal....não penses coisas más
Bjs
Joana
O MEU POSITIVO A 06/11/2010
DDP 11/07/2011 - LEONARDO
AFILHADA DA MALUKA
MADRINHA BABADA DA DEIA2010- Parabéns pelo tiro certeiro.....
Eu entre as minhas 4 e as 6 semanas tb tinha dores horriveis ao fundo da barriga, dp perguntei á medica e ela disse pra nao me preocupar pk era completamente normal, sao os nossos orgaos a serem modificados pro nosso corpo poder gerar o bebé!
Agr, com 7 semanas, nao tenho dores nenhumas, mas olhem k preferia as dores aos enjoos k tenho tido! Nao tenho passado mm nada bem, tenho tantos mas tantos enjoos k qs nao como e tenho k passar o dia na cama pra nao sentir tanto! Tem sido horrivel, so espero k esta fase passe a voar! A medica disse k com sorte passa apos os 3 meses, mas com azar posso te-los qs a gravidez toda... nem kero pensar nisso! Ja estou a tomar nausefe e ajuda um pouquito, mas qs nada, a diferença mm é k nao vomito, mas ando sp enjoada na mm! A minha sorte é k estou desempregada, pk se estivesse a trabalhar já tinha k meter baixa, tenho tido uns dias piores do k se estivesse doente... o k vale é k sabemos k qd temos o nosso bebé no colo, compensa tudo o resto!
Bjokas e desejo-vos uma gravidez menos enjoada k a minha, lol.
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Primeiro que tudo,
Meninas novas, muitos parabéns pelos vossos positivos Bem.vindas a este cantinho!
Bem, eu esta semana comecei um trabalho novo e pouco me lembro que estou grávida, tal é o stress...
Quanto a sintomas, muito poucos ainda. Resumem-se a 3:
1. Peito dorido e inchado
2. Fome fome fome fome que não passa nem comendo
3. wc wc wc wc wc , de hora à hora.
Enjoos nada... só se ficar muito tempo sem comer, e mesmo assim é mais fome que enjoo...
Bom, já deu para ver que cada gravidez é uma gravidez. Na anterior era mais sono sono sono e náuseas repentinas. Bom, ainda bem que estou com sintomas diferentes desta vez - pode ser bom sinal
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Ah! Esqueci-me de dizer que as moinhas no útero tipo dores menstruais já pararam... Agora só aparecem mesmo ao fim do dia se estiver muito cansada. Mas muito raramente. As primeiras duas semanas, tal como vocês, andava assustada com aquilo!
Ana Maldivas
Já começamos a ser muitas o que é um óptimo sinal.
Vamos lá ver se para o Natal já andamos mais sossegadas,sem dores, enjoos e muita alegria.
A próxima consulta é dia 27 de Dezembro e pelo que conheço do meu médico vai logo arriscar o seu palpite no sexo do rebento. Espero que volte a acertar.
Até lá é trabalhar, trabalhar, trabalhar embora a vontade fosse mais de descansar.
Um beijinho para todas
Maria João
Tivemos a 1ª eco correu mais ou menos,teve que ser endovaginal consegui ver o saquinho,mas não via embrião,até que a médica me disse que a gravidez era mt recente por o que estava a ver dava 5 semanas e 5 dias e daí ainda não dar para ver o embrião pk era mesmo mt pequenino.
Se eu já estava nervosa então aí ainda mais fiquei pois pensava que estivesse de mais tempo.
Depois conseguiu ver que havia liquido amoniótico e ouvimos os batimentos cardiacos da placa embrionária (foi o nome que ela deu ao meu filho/a).
Não gostei nada da médica pois se eu não lhe tivesse perguntado ela não me dizia NADAA!
No fim da eco disse-me que convinha repetir a eco daqui a 2 semanas para ver se havia evolução.
Agora tenho que esperar e pedir mt para esta estrelinha se agarrar bem a mim pois lutei tanto por ela e desejo-a tanto que não posso perde-la.
Bjs a todas
20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*
Owa owa futuras mamas!
é a primeira vez k estou por aki no site, mas ja conhecia o nosso casamento. pois e fikei a saber no dia 14 de nov que estou gravida pela primeira vez, tal como voxes agora comexa, as duvidas e a anciedade =)
pelas contas a minha estrelinha tb vai nascer em julho (dia 13) gostei muito de saber que ja existe um topico pa data prevista do nascimento das nossas estrelinhas, fikei mesmo encantada visto que pensava que ainda era mt cedo para festejar. =)
ainda so nos e que sabemos e uma amiga mt xegada, estamos a espera do natal para dar a noticia as nossas familias, uma excelente prendinha nao vos parece? =)
agora vejo e percebo que nao sou a unica a estar super contente com a noticia e que nao tem mal nenhum em festejar, vamos festejar juntas durante estes mesinhos que se seguem k me dizem? =)
a minha estrelinha ja tem nome e tudo se for menino sera César e se for menina vai ser Naiara gostava que me dessem a vossa opiniao sao 2 nomes que ambos adoramos =)
beijokinhas para tdas e vou continuar a passar por aki =)
Solange Cacito Costa e Luis Costa: 09/10/2008 e 19/08/2013
1ª estrelinha: Martim 21/07/2011
a tentar a 2ª estrelinha =)
Olá,
Tb serei mãe (novamente) em Julho, DPP 7/7.
Sinto-me cansada e com sono, mas muito feliz!!
Felicidades para todas.
Elisabete
A 07/08/2002 nasceu o Miguel!!!
DPP - 10/07/2011 e é uma menina!!!
Ola meninas
quero apresentar-me. vou ser mamã de Julho. Mais propriamente 26/07
É a minha 2a gravidez. tenho uma Ines que vai fazer 3 anos dia 10 de dezembro.
Ela, o marido e o filho do marido querem muito um menino. Eu tanto me faz mas vou mais para meninas.
Da Ines sempre quis uma menina e la veio ela, agora que venha um menino ou menina mas perfeitinhos e so peço uma gravidez super tranquila porque a da Ines foi com sobressaltos e stresses de principio ao fim. quero viver nesta gravidez o que nao vivi na primeira
Beijinhos a todas e que corra tudo bem para chegarmos todas juntas a Julho
Este topico esta um pouco calmo ...
Deem novidades, como se teem sentido ??
Eu so tenho o peito inchado e doi bastante, as dores ao fundo da barriga acabaram por desaparecer (ou quase)
Jà alguém contou à familia proxima ??? Quer dizer ... pais, sogros, irmaos ???
Ando em pulgas para contar aos meus pais, até porque moramos no mesmo prédio e vemo nos todos os dias... para mim estasse a tornar uma tortura
Se ainda nao contaram quando é que o pensam fazer ????
Bjs a todas....
Olá meninas!
Hoje foi a minha primeira eo e estou muito feliz! Ouvi o coraçãozinho a bater muito forte e o bébé parece-se um bonequinho. Estou com 7 semanas e 6 dias, o que corresponde plenamente à data da UM.
EStou muito muito feliz Estava com muito medo desta primeira eco, mas a partir do momento que ouvimos o coraçãozinho dele, parece que a primeira grande prova foi superada.
De resto, sintomas - continuo com MUITAAAAAAAAA FOMEEEEE principalmnte de manhã, bem como um pouco enjoada de manhã. Vontade constante de ir ao wc, e peito dorido.
Concordo com a Sandra, este cantinho está parado de todo. Vamos cá contar as novidades - e mesmo que não haja para já, pelo menos falar dos sintomas.
Ainda só contei aos pais / sogro, irmã e amiga muito cehgada. Hoje vou contar ao meu irmão - vou-lhe mostrar a eco a ver se ele percebe o que é. Outras pessoas só depois das 12 semanas.
Bjs
Ana Maldivas
Olá meninas!
Hoje foi a minha primeira eo e estou muito feliz! Ouvi o coraçãozinho a bater muito forte e o bébé parece-se um bonequinho. Estou com 7 semanas e 6 dias, o que corresponde plenamente à data da UM.
EStou muito muito feliz Estava com muito medo desta primeira eco, mas a partir do momento que ouvimos o coraçãozinho dele, parece que a primeira grande prova foi superada.
De resto, sintomas - continuo com MUITAAAAAAAAA FOMEEEEE principalmnte de manhã, bem como um pouco enjoada de manhã. Vontade constante de ir ao wc, e peito dorido.
Concordo com a Sandra, este cantinho está parado de todo. Vamos cá contar as novidades - e mesmo que não haja para já, pelo menos falar dos sintomas.
Ainda só contei aos pais / sogro, irmã e amiga muito cehgada. Hoje vou contar ao meu irmão - vou-lhe mostrar a eco a ver se ele percebe o que é. Outras pessoas só depois das 12 semanas.
Bjs
Ana Maldivas
Nós tivemos consulta segunda-feira com a médica de familia onde fomos mostrar as análises e ficamos a saber que aqui a mamã está com uma grd infecção urinária agr temos k fazer medicação e descanso.
SANDRA-Eu já contei aos meus pais e a familia mais próxima.
ANA-Quem me dera que a minha eco de dia 3 corra como a tua
Beijinhos a todas
20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*
Eu ainda nao fui a primeira consulta porque estou a viver em frança e aki o sistema de saude e mt diferente do de portugal temos de ter um seguro de saude para k as despesas sejam reembolsadas a 100 por cento, mas ja ando a tratar das coisas para k no inicio da proxima semana ja possa ir ao medico ver se esta td bem com a minha estrelinha =)
nao tenho tido enjoos (felizmente) mas uma dor enorme nos peitos, nao lhes posso quase tocar, mas enfim nada k nao se aguente...
ainda nao contei a ng da familia porque estou a pensar contar para o natal, pois eu vivo em frança, os meus pais em espanha e os meus avos m portugal, estou a pensar em enviar uma carta como se fosse a estrelinha a escrever pos avos e pos bisas e na carta por uma meiazinha la dentro. sei k vai ser uma grande surpresa para todos porque como o meu namorido ja tem 2 filhotes eles pensam k nao keremos ter filhos tao cedo, mas nao e assim =)
ja agora como tao a pensar contar aos pais aceitam-se sugestoes...
ja tem alguns nomes para as vossas estrelinhas?
vamos manter este topico bem ativo, sim? =P
beijokas para tdas***
Solange Cacito Costa e Luis Costa: 09/10/2008 e 19/08/2013
1ª estrelinha: Martim 21/07/2011
a tentar a 2ª estrelinha =)
Olá mamãs...
Sou nova por aqui, aliás acabei de me registar... E também sou mãe de primeira viagem. Vou tentar contar (resumidamente) a minha aventura...
Tenho 25 anos deixei de tomar a pílula em Agosto deste ano ao fim de 7 anos de toma e à terceira tentativa foi de vez...
É um bebé mt desejado, embora não me importasse de esperar mais um pouco a ver se a tão falada crise aliviava, mas não parece..lol. O namorido é k já estava a ficar desesperado, embora só tenha confessado isso depois de saber o positivo. Fizemos o teste de farmácia, sim porque ele estava comigo, no dia 1 de Novembro logo de manhã, mas mal dormimos com a ansiedade pois já estava com 1 atraso de 5 dias. Nessa semana ainda fiz mais 1 teste de farmácia, pelo sim pelo não e o teste de laboratório no dia 4 (Quinta-feira): POSSITIVÍSSIMO.
Fizemos um jantar para os meus pais e a minha mana no Sábado seguinte para contar. No final do jantar ele foi ao frigorífico buscar a garrafa de champanhe e trouxe o teste de laboratório para lhes mostrar. O meu pai até ficou com a lágrima no canto do olho Pois há mt k insistia para ter 1 neto.
De resto na família do meu namorido só os irmãos (ele tem 5) e os pais sabem. Estamos a pensar contar aos restantes familiares por altura do natal (pois não kero contar antes da 12 semanas).
Em relação aos sintomas: sono (mas também já sou dorminhoca de nascença...lol), alguma falta de apetite ( o k até não é mt normal em mim), muita vontade de fazer xixi, alguns enjoos (mas poucos, Graças a Deus), os peitos estão 1 pc maiores (pelo menos o namorido afirma k sim), mas pouco doem, o k sinto mais e mais me incomoda são os cheiros, principalmente de carne crua ou enchidos (não suporto mesmo)e também tenho tido mais espinhas na cara e dores no útero semelhantes às pré-menstruais, mas como já li que são normais e não são mt fortes não me preocupo mt.
Já fiz análise clínicas e hoje fui ao médico preocupada, pois diziam k tenho baixa imunidade à rubéola (qdo em janeiro deste ano estava super imune) e possível infecção urinária. O médico tranquilizou-me disse k deve ter sido contaminação ao colher a urina. E que para o próximo mês repito as análises por causa da rubéola. Não descansei enquanto não fui lá
A minha eco tá marcada para dia 4 Dezembro para datar melhor a gravidez e dp vou fazer outra entre as 12 e as 13 semanas, k deve ser entre o Natal e a Passagem de Ano.
Segundo os meus cálculos nasce para 7 de Julho, o médico diz dia 10, mas tou à espera da eco pra tirar a teima...
Enquanto a gravidez vai avançando, a minha mãe no seu papel de avó babada, vai fazendo casaquinhos de malha, mantas e até já me contagiou, comecei a fazer uns carapins e vou fazer uma manta. Mais lá para a frente (principalmente quando se souber o sexo) pretendo bordar muitas coisas para o enxoval.
Quanto ao sexo a minha mãe, a minha irmã e o pai do bebé preferem menino, o meu pai ker uma neta e eu não sei, desde que seja saudável para mim tanto faz, já sou uma mãe muuuuuuuiiiiiiiitttttoooo babada.
Desculpem lá o testamento e eu tinha prometido um resumo, mas quando começo a escrever lol.
Continuação de excelente gravidez para todas e lembrem-se já faltam menos de 9 meses...
Beijinhos
P.S.: Depois da eco volto para vos contar como me senti.
Olá companheiras!
Posso me juntar ao grupo?
Eu tive o meu positivo no dia 2 de Novembro.
No entanto, como já tive uma perda em Maio, não me quis precipitar. Era melhor primeiro ver se a gravidez evoluía.
Fiz uma eco às 6 semanas para ver se já se via alguma coisa e apenas deu p'ra ver o saco gestacional... ou melhor, 2 sacos!
Então a GO achou melhor esperar mais um pouco sem grandes euforias para ver se realmente ia ter 2 bebes a crescer dentro de mim.
Ontem tive a confirmação.
Estou com 8 semanas e já vi os meus 2 feijõezinhos.
Têm apenas cerca de 1 cm, mas é incrível como já se vê o movimento que faz o batimento cardíaco, e claro também se ouve e bem... Fiquei maravilhada!
Já tenho alguns enjoos, mas nada demais e espero que assim se mantenha. O peito dorido acho que é comum à maioria de nós e esta semana já noto alguma alteração na minha barriguinha!
É um sonho!
Estou com vontade de contar ao mundo. No fim de semana vou contar aos meus pais e sogros. E como faço as 12 semanas por altura do Natal, aí conto a toda a gente, acho que é uma época gira pra isso.
Bjinhos
Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011
Olá Fci seja muito bem vinda ao grupo, aliás sejam os três muito bem-vindos.
Parabéns, espero que continue a correr tudo maravilhosamente bem com vocês. Como vê depois da tempestade vem a bonança...
O meu namorido também gostava muito de ter gémeos. Ele tem história de gémeos na família (embora já li que isso não influencia mt), mas por enquanto penso k será só 1... Mais certezas só a 4 de Dezembro com a 1º eco, já devo ter nessa altura cerca de 9 semanas e alguns dias (pela data da UM)...
Ter gémeos deve ser mt bom, alegria dobrar, mas tb despesa e trabalho em dobro...E com esta crise...
Tou ansiosa por ouvir o coração do meu feijãozinho bater...Vou chorar de certeza...
Continuação de tudo de bom para vocês os três...Beijinhos
Olá a todas! Parabéns a todas as mamas de Julho e correntinha positiva para todas!
O meu DPP é para 10 de Julho! Já fiz duas ecos pq ando com uma ligeira hemorragia, na 2ª feira vou ao médico outra vez! Espero k continue td bem!
Já amo mt o meu bebe!!!! Não quero k nada de mal lhe aconteça!
Estou desejosa que o mês de Dezembro passe rapido para passar o 1º trimestre!
Continuação de uma gravidez santa para todas!
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Sejam benvindas e uma santa gravidez a todas ! Fci muitos pelos gemeos sao os primeiros gemeos neste cantinho,eu adoraria ter gemeos ,se fose a minha primeira gravidez claro. Muitos beijinhos a todas.
O meu sol nasceu em 2005!
Novo positivo 02-11-2010
__Dpp-05-07-2011!____ Vem ai o Martim se juntar ao Rui!
Parto marcado para 26-6-2011 ******************
Já não vou ser uma mamã de Julho. 4ªfeira nas urgências soube que estou com uma gravidez não evolutiva. O meu bebé parou de evoluir às 6 semanas e já não tinha batimentos cardíacos.
Espero do fundo do coração que mais ninguém aqui tenha que passar por isto pois e muito doloroso.
Desejo boa sorte a toda e que em Julho de 2011 tenham todas as vossas estrelinhas cheias de saúde nos vossos braços.
ReSeven
Dou te mta força e esperança k consigas ter depressa uma nova estrelinha!
Nem quero imaginar disso me acontecer! Mas foste as urgencias porque? Tinhas dores?
Beijinho grande e mta força
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Reseven lamento muito a tua perda, infelismente tambem ja passei por isso e sei k e muito dificil de ultrapassar no entanto tenta seguir em frente ! Eu kando tive o aborto fiquei muito em baixo so pensava porke a mim? no entanto so tive 1 vez a mestruacao depois do aborto e engravidei logo a seguir . Muita forca e um beijinho grande
O meu sol nasceu em 2005!
Novo positivo 02-11-2010
__Dpp-05-07-2011!____ Vem ai o Martim se juntar ao Rui!
Parto marcado para 26-6-2011 ******************
Obrigada pelas palavras de apoio.
Mpereirinha, eu fui às urgências porque tive uma pequena perda de sangue, ou antes um pouco de corrimento com sangue. Não sentia dores nem nada, mas como já tinha tido um aborto espontâneo em Abril, que começou com um ligeiro sangramento, fiquei com medo e decidi ir verificar logo. Quando a médica me examinou disse que no momento não estava a sangrar e que provavelmente tinha sido de uma ferida no colo do útero, que eu já sabia que tinha. Fiquei logo mais calma mas a seguir quando fez a eco vi logo pela cara dela que algo se passava. Quando pergunei o que se era, ela disse que algo não estava bem, que estava com tamanho de 6 semanas (devia estar com 8s 2d) e depois que não havia batimentos cardíacos. Naquele momento acho que nem consegui pensar nem sentir nada. Só quando me estava a vestir é que as lágrimas me começaram a correr pelo rosto e senti-me atropelada por tristeza e dor.
Agora, para alem da enorme tristeza, estou com medo do que virá a seguir. Tenho consulta no GO 2ªfeira. Não perdi mais sangue nem tenho dores.
Eu preferia expulsar tudo naturalmente como da primeira vez, porque já li relatos horríveis sobre as alternativas, mas o pior mesmo é não saber como e quando isto vai terminar. Seja como for, eu não vou desistir do meu sonho e assim que for possível voltarei aos treinos.
Beijinhos e boa sorte a todas.