Mães de Março de 2009 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá meninas!

Hoje faço 28 semaninhas, mas a coisa ontem á noite esteve complicada...tirando a parte que vomitei almoço, lanche, jantar... e como se não fosse suficiente uma dirreia interminável, saí da casa de banha a tremer.... não sei que se passou... andou todo o dia bem disposta, penso que não comi nada que me tivesse feito mal, só sei que tomei o folifer, jantei uma massita, nem tinha muita fome, tinha estado a comer rabanadas, e quando me deitei, começou a confusão... Inicialmente nem sabia se eram cólicas se contracções, já estava a passar-me! Começava a doer-me muito, até me faltava o ar, passava, daí a pouco.... a mesma dose, finalmente lá me esvaziei, se é que me entendem, a aflição era tanta, que nem sabia para onde me virar...
Hoje acordei bem cedo, e aparentemente estou bem, com uma cara ue parece que fui desenterrada.... mas que fazer? Bebi chá e torrada! Nem tive coragem de beber leite!

Além disso, tenho tido em alguns dias, umas coisas esquisitas, talvez queda de tensão ou açucar, sei lá, começo a sentir-me fraca, sem força, mal disposta e até começo a ver pontinhos brancos a brilhar, mas depois repouso um pouco e passa. Hoje vou ao Centro de Saúde, e vou falar com a médica, para ver o que ela diz, eu não tenho dado muita importância, porque na maior parte do tempo tenho andado bem, comparativamente aos primeiros meses... mas não sei...

Ditinha, quanto á liçença ainda não sei, a minha vontade é tirar o máximo e gozar ao máximo aquilo que tenho direito, até porque ganho mais em casa que no trabalho, nesta situação. E claro, dar ao papá a oportunidade de gozar o que ele quiser! O problema é nestas empresas, é chato e já sei que vou fazer parte daquelas pesoas que poderão ser colocadas a andar para o olho da rua, em caso de crise!

Quanto ao H.S.F.X. muito obrigada, também já confirmei com uma amiga que teve lá à ano e meio e na realidade, ela também gostou! Ainda bem, sentimo-nos logo melhor!

E voçês, tudo normal? Nada vos tem ocorrido? Ainda bem... eu é que ando sempre em aventuras, e a vomitar... tem que calhar a algumas né?

Beijinhos,

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Que giro, fazes as semanas ás terças como eu...
o meu menino hoje já faz 27 semaninhas... Tão uns homenzinhos Sorriso

Por acaso também não tenho passado muito bem, principalmente ao fim do dia... Fico sempre com uma azia terrivel, mal disposta...
E agora não consigo comer nada... como um pouquinho e fico logo cheia e mal disposta...

No FDS também estive com umas dores horriveis de barriga e com diarreia, até pensei que pudesse ser uma gastroentrite, mas depois comi 2 bananas e fiquei melhor, prendeu-me os indestinos...
Eu acho que é o Leite que me faz mal, nunca fui de beber muito leite e agora ando feita maluca a beber leite e fico assim...
Mas tenho mesmo que beber, ainda por cima enjoei os iogurtes e não gosto de queijo...

Mas de resto cá estamos... o meu Huguinho hoje logo de manhã deu os bons dias ao papá, deu-lhe um pontapu daqueles... Cair ao chão de tanto rir

E hoje o papá pôs-se a olhar para a foto da eco e a dizer que o nino é a cara dele... Cair ao chão de tanto rir Acreditam nisto?!? É só rir... Bem, mas eu já nem digo nada pq o meu marido na eco das 11 semanas, não deu para ver o sexo mas ele virou-se para mim e disse: "Esta cabeçinha só pode ser rapaz", não me perguntem a diferença entre a cabeçinha dos meninos e das meninas mas a verdade é que ele acertou...

Beijitos

Ditinha e Huguinho
27 semaninhas de Nenuco

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Piscar o olho Olá meninas de março,

Estou com 26 semanas e muito feliz! Tive uma gravidez de inicio complicada, por causa dos enjoos mas agora estou bem melhor! O prob e a azia e as insonias , que me da a noite. ja percebi q nao posso comer mt a noite pois passo sempre mas noites qd como! A barriga esta grande, continuo a trabalhar e tou mais pesada 6k.

Fui na semana passada a consulta e nao e para meu espanto, que o meu pilinhas estava ja de cabeça para baixo! Assustei-me a pensar nas razoes que levam a eles virarem mais cedo, a mha medica diz q e normal, e que em principio ja nao vai virar! Nao sei... começei logo a fantasiar q ele se estava a preparar, pois sou uma grande stressada com o trabalho e tenho medo de nao descansar e ele estar farto de tar la dentro! Agora prometi a mim mm que vou relaxar mais e fazer as coisas com calma. Ele esta no percentil 50 e e cabeçudo! Outra coisa que fiquei nervosa mas a mha medica diz que nao tem nada de mal!

Sinto as vezes inchada, tenho quebras de tensão e passo as vezes uns dias complicados, mas e normal nao! O meu bebe mexe-se muito e e lindo sentir, tirando claro qd ele da murrinhos na zona do umbigo que me doi imenso.

Vou começar as aulas do parto, mas em principio vou decidir por uma cesariana. pois tenho medo e ele e grande e eu peq! Estou a ponderar...

beijinhos e contem novidades Sorriso Sorriso

Beijinhos
DPP: 30 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá mamãs de Março!

Infelizmente estou de baixa de risco Chorão Estava tudo a correr tão bem...tudo tão perfeito!
Na quarta-feira quando me levantei, e depois de fazer xixi, vi que tinha sangue vivo no papel higiénico, entrei em completo pânico, e fui logo a correr para as urgências.. depois de fazer a eco e o ctg viram que estava tudo bem com a bébé...e sempre a dizerem que não devia ser nada de grave e que devia ser uma simples infecção, mas depois fizeram-me o papa nicolau e confirmaram que era um principio de descolamento de placenta e que teria que fazer repouso absoluto pois corria riscos de a bébe nascer antes de tempo- apenas anamhã faço 29 semanas. Qd Liguei ao obstreta ele disse que eu não me podia levantar e só apos 8 dias me queria ver..amanhã..lá vou finalmemte à consulta..estou tão desejosa de confirmar se a Madalena está bem...pff façam uma corrente positiva por mim...eu e a Madalena precisamos tanto! Atê agora nunca mais tive perdas de sangue no entanto por vezes vem um pouco de corrimento castanho qd me limpo...a ver vamos

Mil bjs a todas

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

olá querida imagino o susto olha espero que tudo corra pelo melhor e que a nossa Madalena fique na barriginha da mãmã mais dois mesinhos ,tudo a correr bem linda muitos beijinhos fica aqui a minha correntinha

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

muitos beijinhos Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (26 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Queridas mamãs de março passei pelo nosso cantinho para vos desejar um feliz natal! Muitos miminhos na barriga e cuidadinho com os doces... eu, pessoalmente, estou a ficar uma baleia... não tarda rebolo, em vez de andar!

Icamar, que valente susto! Aida bem que agora já está tudo bem!
Eu também tive um sustinho, a semana passada comecei com contrações... fui às urgências e na ecografia verificaram que já estava a ficar com o colo curto... que susto... estou apenas de 29 semanas, é muuuuuito cedo para o piolho nascer! Estive de repouso no fim de semana e tomei uma medicação específica para estas situações. Entretanto domingo, fui fazer outra eco, e já estava tudo estabilizado! Ufa!

Querida Martolas, cada qual sabe de si, mas eu, pessoalmente, nunca optaria por cesarina! Tenho pavor em fazer uma cesariana! Prefiro 100000 vezes ter um parto normal, caso seja o melhor para mim e para o baby claro. Não tenhas medo! Hoje em dia há a possibilidade da epidural e, além disso, o parto é a coisa mais natural do mundo, o nosso corpo está preparado para dar à luz! É só a minha opinião...

Bem, minhas queridas, muitos beijinhos!

Julie e Baby Boy (29 semanas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

O meu Santiago tb esta de cabeça para baixo,alias o meu mais velho aos 6 meses tb estava de cabeça para baixo e depois sentou se vamos ver ainda falta um pouco para saber fica tranquila querida.

Vai tudo correr bem ,fica com Deus beijocas Beijinho

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

um santo Natal na companhia dos seus familiares e amigos com muito amor e para o proximo Natal ja temos os nossos bebés nos braços .

Muitas felicidades a todas nesta quadra tão linda

beijocas Natalicias Beijinho

Madrinha super babada

Julie -
Desde 24 Jun 2008

...como foi esse natal? Muitas prendinhas para os babys?

Nós estamos quase com 31 semaninhas, e já andamos muito cansados e com alguma dificuldade em respirar! Mas cá vamos andando a tratar do quartinho e a preparar as malinhas para a maternidade, e as meninas?

Na próxima segunda feira vou fazer a eco do 3º trimeste... estou desejosa para saber se está tudo bem e ver o meu filhote... eu acho que ele é um matulão... vamos lá ver o que diz o médico...

Aproveito e deixo fotos tiradas AGORINHA... desculpem a qualidade, mas foi com o telemóvel...

Beijinhos

Julie e Baby Boy (30 semanas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bem tenho estado meio ausente...estes dias têm sido uma correria só tenho cá vindo mesmo dar uma espreitadela rápida, hoje estou de folga a fazer uns docitos para logo e aproveitei para vir aqui dar noticias e ver como vocês têm passado...

Nós recebemos muitas prendinhas no Natal, claro que foi tudo para a Mariana mas eu adorei pois são coisas que fazem sempre falta...recebemos uma mantinha, 3 fraldas, umas chuchas, um babete, umas botinhas, um vestidinho super amoroso da hello kitty (um arraso) e muitos conjuntinhos super fofos e confortáveis. A Mariana mexe-se muuuiiiitttooooo, vejam só ontem adormeci encostada ao papá, disse-me que sentiu qualquer coisa a mexer nas costas dele, ele olhou para mim e eu já dormia pensou que estava a fazer confusão, voltou a sentir qq coisa, voltou a olhar e nada, a seguir diz que sentiu mesmo algo a carregar-lhe nas costas com força quando depois se apercebeu que era a piolhita, eu tinha a minha barriga encostada as costas dele e visto que a mãe já dormia devia estar a picar o pai para a brincadeira Cair ao chão de tanto rir há coisas mesmo giras, o pai amou já anda a contar a toda a gente...

Eu agora ando na fase da azia...que cena ás vezes parece mesmo que tenho uma bola de fogo na garganta e que vou vomitar coisas azedas é horrivel, os enjoos continuam mas felizmente consigo controlar com o nausefe já sei que vai ser até ao último dia já não tenho esperanças que passem, e tenho andado mais cansada como só tenho mais 7Kg não acho que seja razão para tal mas ontem então estava demais, não tinha forças para nada, ás vezes fico muito cansada até a falar fico cansada parece que esive a correr mas é estranho para quem está de fora pois eu continuo na mesma apenas a balança acusa mais 7kg tenho medo que no trabalho achem que me aproveito do meu estado mas é certo que ás vezes me custa bastante e ás vezes nem me chego a sentar são 8h em pé de um lado para o outro enfim...então e vocês???? Como têm passado???
Julie já estás a fazer a malinha para a maternidade tens alguma lista pela qual te estas a seguir?? Tb acho que devia começar a fazer a minha mas estou sempre com a ideia que é cedo e tb não sei o que meter lá dentro... Espertalhão

Bem vou até á cozinha acabar os doces...querem um cadinho???

Muitas beijocas e FELIZ ANO NOVO... (este ano vai ser se Deus quizer) vamos ter a nossa estrelinha

<:P <:P <:P ________________________________________________________________

DPP: 16 de Março
É uma Mariana...ehehe

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Icamar,

Já li o que te aconteceu.... que desespero...espero que tenhas feito tudo como o obstetra te disse e que por agora esteja tudo bem mais calmo!
Tudo de bom!

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

Olá Julie, Olá a todas,

A minha ausencia é de tal maneira que mtas de vós de certeza que não sabe de nada da minha pessoa. Peço desculpa, mas o meu horário de trabalho tb não ajuda nada. Vamos ter uma menina. A data prevista é para 30 de Março.

Beijinhos a TODAS

Matilde Maria;)

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Felizmente parece que está tudo bem com a Madalena! Piscar o olho Mas vou ter que ficar de baixa até ao parto pois corro o risco de o descolamento voltar a acontecer! Nervoso Eu ainda queria fazer tantas coisas...mas infelizmente tem que ser tudo muito devagar e sem fazer grandes esforços! esta semana vou começar a lavar a roupinha( se calhar já o deveria ter feito), para poder fazer a mala, pois já se sabe que de um dia para o outro ela pode querer vir fazer uma visita! Para mim tb ainda tenho que comprar algumas coisas, apenas tenho uma camisa de noite, tenho que comprar mais e tb tenho de ver os soutiens de amamentação! Onde compraram os vossos? quantos? e que tamanho? convêm ser o tamanho acima?

Mil beijokas para todas!!! Olá!

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Eu passei o ano com uma grande gripe e ontem comecei a sentir me melhor apareceu me herpes labial ,bem este ano parece que começou atribulado para o meu lado .

Julie estas com uma barriga linda .Ja escolheste o nome do bebé?

Cpc bebe leite é bom para a azia pelo menos comigo resulta sempre.

Icamar continuação das tuas melhoras imagino o susto que apanhaste ,tudo de bom para ti e para a tua Madalena .

deixo a foto da casinha do meu Santiago ainda falta tanto para a minha eco das 32 semanas que saudades de ver o meu filhote.

Bom ano a todas Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (28 semaninhas de felicidade )

Madrinha super babada

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Hoje vou fazer a minha eco do 3º Trimestre! Vou espreitar o meu piolhinho, que já tenho tantas saudades dele! Espero que esteja tudo bem... depois passo por cá a contar!

Vou também à consulta com a minha GO... vamos lá ver quanto estou a pesar... até tenho medo!!!! Também lhe vou falar das minhas dores insuportáveis durante a noite!

Carlinha, ainda não nos decidimos pelo nome do nosso piolho, só vamos mesmo decidir quando ele nascer!

Icamar que grande susto! Agora é ter muita calma e repousar muito! Fazer as coisas com mais calma e pedir ajuda ao maridão!

Matilde Maria, parabéns pela tua princesa! Já ecolheram o nome?

Beijufas

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

O Julinho vai tirar retrato hoje? Xiça! que o tempo passa depressa! Já vais para a ecografia de 3º trimestre? Não tarda nada, está cá fora o fofinho!

Espero que corra tudo lindamente e que mates as saudadinhas todas do teu filhote. Depois vem cá contar à madrinha virtual! Eh eh eh!

Beijinhos!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá olá....

Julie depois queremos saber tudo, já agora desculpem a minha ignorancia mas o que é que se vê nesta eco?? na 1ª se o bebé se esta a formar bem e a crescer, na 2ª tudo ao pormenor e esta???há alguma coisa em "destaque" ou é apenas para ver como continuam as coisas com o bebé, estado do utero e tal??

Olha tb tenho tido muitas caimbras nem bananas nem nada mas tb é so quando me esperguiço por isso é so ter cuidado.
Eu ainda não tratei de nada estou farta de levar nas orelhas!!! nem mala, nem roupa lavada, ainda me falta comprar algumas coisas, se ela se lembra tou feita ao bife...esta semana nas minhas folgas vou ter de me dedicar inteiramente á preparação da chegada da bebé. Faziam-me falta uns diazitos mas tirar férias???naaa, prefiro tirar os dias quando ela já cá tiver fora. Espertalhão

É uma Mariana...ehehe

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Boa sorte para a eco depois vem contar como foi ele deve estar enorme ,a minha e so dia 29 que saudades de ver o meu filhote ,mas sei que ele esta bem de cabeça para baixo a dar pontapes nas costelas da mãmã neste preciso momento.

Icamar
As melhoras, agora não podes fazer mesmo esforços nenhuns querida .

Beijinhos e boa semana a todas Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (28 semaninhas de felicidade )

Madrinha super babada

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

E então mamãs? tudo bem? Bem sei que ontem só passei por aqui de rajada, e só deu tempo para dar uma forçinha á nossa mamã Icamar!!

Bem sabem, nesta altura de férias já se sabe.... para além disso, tenho trabalhado tanto, aliás como este ano ainda não tinha feito... Triste tenho sentido imensa pressão na empresa e daí que ainda não tenha ido para casa descansar, pois a médica já me avisou na última consulta.... mas como tirei uns diazinhos... disse-lhe que não!!

Novidades, é que o meu Afonso recebeu umas prendinhas bem giras e continua a receber, eu caí no primeiro dia do Ano, andava a limpar o chão da cozinha (depois da jantarada da noite anterior) e olhem, quando dei conta estava a patinar dos dois pés e mergulhei mesmo de frente... Ainda dei um mau jeito ao braço direito (o da esfregona), mas já estou muito melhor! Apanhei um grande susto e ralhetes da família toda.... ninguém quer que eu trabalhe, mas eu não sou daquelas de ficar a olhar... e olha aconteceu!!
De resto, estou ansiosa para fazer a 3ª eco (Terça-Feira da próxima semana) depois, passo por cá a contar-vos, não sei o que se vê em concreto, mas no geral sei que será a minha maior felicidade, portanto é o que interessa!! Ele tem-se mexido tanto, tanto.... há dois dias (e noites) que não pára... por baixo das minhas mamocas é demais, demais.... será normal?? Tanto tempo seguido?? Não dorme?? já começo a ficar um pouco preocupada...

Por último, ontem comecei a lavar a roupinha,é melhor ir começando, porque o tempo não está nada bom para enxugar e além disso ainda devo fazer mais umas duas máquinas... passar, dobrar, seleccionar, guardar... pelo sim, pelo não.... Cá em casa não há empregada e trabalha-se todos os dias.... logo... há que começar a preparar-me...

Agora mesmo, é só aguardar pelas vossas novidades!!

Beijinhos e bom descanso a todas!!

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Conforme o prometido cá estou eu para contar novidades da minha eco e da minha consulta!!!!

Bem, está tudo bem com o meu piolhinho! Com 31 semanas e 4 dias, está no percentil 50 e pesa 1950gramas! Está um matulão!
Mexe-se muito, muito, muito!

Nesta eco eles confirmam se está tudo bem com o bébé, morfologiamente. Vêm como está a ser o fluxo de sangue através do cordão umbilical, medem o colo do útero, o líquido amiótico e fazem uma estimativa do peso do baby. No fundo, avaliam o bem estar uterino do bébé, já não tanto o seu desenvolvimento morfológico.

Uma única preocupação, o meu líquido amiótico (apesar de ainda estar dentro dos parametros considerados normais) é pouquinho, por isso toca de beber muita águinha e tentar descansar o máximo possível (pois, eu estou a trabalhar)!

Quanto à consulta... fui uma grávida queixona... queixei-me das imensas dores que tenho quando estou deitada... a minha GO foi uma querida e falou imenso comigo... disse-me para tomar valdispert Choque! ... para quem não sabe, é um calmante natural... um género de chá de camomila, mas em comprimido. Ela explicou-me que também funciona como relaxante muscular em conjuno com o magnésio que estou a tomar... e não é que hoje dormi muito melhor!

Em relaçã ao meu peso, já cá cantam 12 kilinhos a mais... pois é! Mas ela também me disse para não me preocupar com isso... adoro-a!

Enfim, estou feliz e tranquila... e com a sensação que o tempo está a voar... ainda vou fazer mais uma eco, a pedido da minha GO, às 36 semanas. Até lá é ir preparando as coisinhas, com muita calma!

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá olá!!

Que bom Julie ter os teus pormenores!!! Assim daqui a uma semana se não me derem estes pormenores todos serei eu a pedi-los!! Ainda bem que está tudo bem com o teu bebé!

Eu com o meu, confesso que ontem andei preocupada.... á noite cheguei mesmo a ligar para a linha da saúde, ele não parou de mexer, mas tanto, tanto.... parecia memso que estava aflito... depois meti na cabeça que se calhar tinha sido da minha queda... mas de lá disseram para não me preocupar e se o bebé esta noite continuasse, para ligar á obstetra... Felizmente, descansamos os dois...mas: já está acordado de novo, outra vez!!! Sabem, acho que ele se deve sentir apertado.... como passo o dia todo sentada com estas duas mamocas enormes para cima da barriga... se calhar é por isso... na verdade ontem comecei a trabalhar ás nove e só acabei ás 11 da noite.... levantei-me para ir á casa de banho, e comer....Vamos ver como corre hoje o dia!

De resto, hoje estamos de Parabéns!! 31 Semaninhas... ai..ai.. já estamos quase no fim.... apesar de ter passado muito mal nos primeiros cinco meses, confesso que já estou com saudades.... Sorriso

Beijinhos para todas!

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Já a algum tempo que não passava por aki.....isto com o Natal e a passagem de ano foi um reboliço.

Tive os meus sogros lá em casa....foi o primeiro Natal k consegui juntar os meus pais e os meus sogros, visto que, eles moram em espanha. O meu maridão tava todo contente

Espero k o vosso Natal tenha sido maravilhoso....o meu foi....ter pais e sogros juntos, o marido tava radiante e as prendinhas k a minha filhota recebeu foram imensas e todas lindonas....foi simplesmente espectacular...eu imagino o Natal deste ano já com a minha filhota presente

Depois prometo k vou tirar umas fotinhas das coisinhas k ela já tem...não tirei antes pk como tinha o pessoal todo lá em casa não deu para arrumar nada. Mas depois mostro fotos das roupinhas, do carrinho k já comprei, da banheira k os meus sogros ofereceram, dos cortinados k os meus pais ofereceram po kuartinho da minha princesa e do kuartinho dela k já se começa a compor

A passagem de ano tb correu bem, apesar de ter ido fazer uma visitinha ao hospital no dia 31 de manhã correu tudo bem.....e a vossa como foi? Eu passei em casa da mãe de uns amigos meus, ela cedeu a casa dela pk tem um quintal nas traseirase fizemos aí a bela da festa....fartei-me de curtir com a minha filhota ehehe.

Pois é como disse, na 4ª feira, dia 31 fui fazer uma visita ao hospital pk na 2ª feira e na 3ª feira perdi um pouco de sangue e então axei melhor ir ver o k poderia ser. Fizeram-me análises, ligaram-me ao ctg, ela esteve-me a ver o utero e fiz uma eco e estava tudo bem....a perda de sangue pode ter sido algum esforço k tenha feito, mas como ando com moinhas parece k tá para vir o red a médica disse pa tar atenta.

Ontem tb não tive mt bem...de manhã tive umas pontadas na barriga...tive umas 3 horas assim....ora vinham ora desapareciam....tive de sair do trb e ir pa casa me deitar e entretanto passaram....parece k eram contracções

Pois é meninas CONTRACÇÕES e ainda só tenho 32 semanas...tentei marcar consulta na GO pa hoje mas ela não ia estar...tenho de aguardar por quinta feira, pela consulta com a médica de familia e axo k vou pedir baixa...não pensei em ir tão cedo para casa mas dado os acontecimentos axo k é melhor....vou descansar. Não tou com medo, isto agora com descanso não se passa nada mas digo-vos uma coisa....se o k tive eram mesmo contracções e devem ser frakinhas eu imagino o k serão a sério lololol, pk já me custaram um poukinho

Na sexta feira, fui fazer a minha última eco, estava com 31 semanas e 3 dias.
Fartei-me de rir meninas, assim k o médico começa a ecografia foi logo confirmar o material da minha princesa....e estava toda aberta a malandra ... ali tudo á mostra para kem kisesse ver eheheh....tá tudo bem com ela, já deu a volta e pesa 1,900 kg...tá uma gorducha

Agora esta quinta feira vou á médica...devo de ir buscar as credenciais pa fazer as últimas análises...e provavelmente irei mesmo fikar de baixa já. Também já me custa vir po trb, acordar cedo e tal....chego aki já cansada lololol.

Espero k estejam todas bem

BJokinhas grandes pa todas

Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)
Sou madinha babada da Francisca da mamã Anafaria e da estrelinha da Gi

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

Sedutor Olá mais uma vez,

O nome que escolhemos para a nossa alegria irá ser Maria;) Já estou de 29 semanas e tou ansiosa para ir á médica pois já ñ vou há quase 1 mês e meio (ela esteve de férias).

Beiinhos para todas,

Matilde Maria

Matilde Maria;)

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas cm estão,

Estou com quase 29 semanas e esta td a correr bem... ando mais calma e menos stressada, mas ja sinto mt cansaco para ter energia para ir trabalhar todos os dias...que seca! So penso no meu filho e gostava de estar em casa a preparar e a curtir a mha barriga!

Ele agora mexe-se muito e um traquinas e as vezes ate tenho medo q esteja nervoso. A azia é que esta a dar cabo de mim, tenho q me por sentada e durante o dia as vezes no meio do trab, la vem ela e parece um bola de fogo! bolas!

Ando com muita tosse e bebo leite com mel e nao passa... porra é do frio!!!

Estou a ficar redondinha com uma grande barriga mas nao tou mt gorde, so engordei ainda sete kilos.

Ainda falta tanto para as 32 semanas para fazer a eco... ja li as vossas explicações e vou mais esclarecida.

beijinhos a todas Sorriso Sorriso

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá meninas...então e o que me dizem deste briol??? brrrr que gelo ainda bem que hoje estou de folga no quentinho...ehehe bem novidades nossas....
tal como a martolas tb ainda só engordei 7kg (que miséria) mas acreditem que já os sinto muito bem quando tenho que subir uns míseros degraus, parece que tive a fazer a meia maratona não sei como é convosco, pareço uma velha a calçar os sapatos e as meias quase tenho de pedir ajuda ao maridão, a minha barriga esta mini, só agora é que veêm que estou grávida mas quando dizem que ela vai ser pquenina eu tenho as minhas dúvidas, acreditem que a sinto em todos os cantinhos da minha barriga e chega mesmo a magoar-me quando se estica um pouco mais que a conta, coitadinha deve sentir-se muito apertada mas a barriga não quer crescer!!!!

Vocês já estão de baixa?? Quando pensam vir para casa?? Eu ainda me sinto "bem" mas só me aptece vir para casa, custa-me muito acordar e ir para o trabalho, custa-me lá estar pois há certas tarefas que não devo fazer e depois sinto que não faço nada que ando para lá a passar o tempo, sinto-me desconfortável pois estou constantemente com vontade de ir ao wc, ela ás vezes queixa-se se me encosto ao balcão, se me curvo para a barriga não tocar reclama tb e fazia me falta o tempo para tratar da chegada da princesa, hoje vou tratar das nossas malinhas para a maternidade. Amanhã temos consulta na GO e 3ª feira a última eco...vamos lá ver como estão a correr as coisas. ________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola cpc, nao te preocupes com o tamanho da barriga, pois nao tem nada a ver. Por vezes as barrigas sao grandes e os bebes pequeninos e ao contrario tb.

Tinha um plano em mente e ir para baixa as 32 semanas , vamos ver ser consig, pois nao quero q pensem q sou preguiçosa, mas cm tu ja me custa mts coisas.

O stress do trab tb nao ajuda e as vezes tenho mts coisas para fazer e so me apetece dormir...eh eh eh

beijinhos Sorriso Sorriso Piscar o olho

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Pois é mamãs, hoje tive consulta na médica de familia, estou com 32 semanas e 2 dias e sempre pensei ir de baixa lá mais po fim de janeiro, mas o k é certo é k já ando cansada, durmo mal de noite e já acordava para ir trabalhar de rastos.

Por isso, devido a isto e aos acontecimentos eu e ela decidimos k tava na altura de vir pa casa. Até pk não é assim tão cedo 32 semaninhas é uma boa altura para virmos pa casa, aproveitar os ultimos tempos k temos para nós e curtir o fim da gravidez com calma. Sempre vai dar para arranjar as ultimas coisinhas sem stresses.

Por isso meninas, se puderem, aocnselho a fazer isso, estas ultimas semanas são para andarmos na paz do senhor eheheh.

Aqui fica uma fotinha tirada na terça feira qd fiz as 32 semaninhas.

Bjokinhas pa todas e para os vossos baby's

Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)
Sou madinha babada da Francisca da mamã Anafaria e da estrelinha da Gi

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

Marcia Camacho -
Desde 09 Jan 2009

eu tambem sou uma futura mãmã de Março previsto o meu Francisco zuma nascer a 15 de março...hoje descobri este forum e sinto que e o local perfeito para eu falr sobre tudo pk pelos comentarios k tive a ler passam exactamente pelo mesmo que eu =) o que e fantastico visto que algumas coisas as pessoas k nao estao gravidas nao conseguem percebr....=x

desejo a todas a hora mais pikininha do mundo como desejo pra mim visto k e a minha primeira gravidez e k tenho apenas 19 anos

Marcia Camacho -
Desde 09 Jan 2009

francisco Zuma
dpp 15 março 2009

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá Marcia...sê bem vinda ao nosso cantinho...temos quase a mesma DPP...ihih quem será que chega primeiro???

Bem, eu vim agora da Drª e vou ficar em casa os próximos dias...parece que a Mariana está com falta de espaço e já desceu mais que a conta...e como ainda é cedo e não convinha nada ela descer ainda mais a médica mandou-me ficar em casa visto que trabalho em pé...pelo menos até 3ª que é quando tenho a eco e aí o médico é que vai decidir se fico em casa ou se ainda posso ir trabalhar mas de resto está tudo bem, não é nada alarmante é só mais por precaução.

Bem a maior parte das grávidas queixa-se dos quilos a mais eu já me começo a passar com a balança aquela porra não muda de sitio, passaram 3 semanas e eu engordei imaginem...700g!!!!! Até me passo, a médica olhou para mim estilo..."O que é que se passa aqui??" até perguntou ao meu marido se eu comia...claro que como!!!! simplesmente sempre fui assim nada me faz engordar nem a gravidez!!! que raiva. Farto-me de comer e estou sempre a passar por uma anorética, ou maluca com as dietas...fico mesmo piursa.

É uma Mariana...ehehe

Outros tópicos relacionados

As minhas Afilhadas, Miracle, Sofiazita, S.Vale, Elsa Faria, MonicaS, deby sofia, CatarinaHenriques
As minhas afilhadas e suas estrelinhas PARABÉNS &lt;:P Sofiazita Lucas * DPP: 14 de Junho * Miracle Joana * DPP: 17 de Julho * MonicaS Carolina * DPP: 3 de Setembro * CatarinaHenriques Melissa * DPP: 9 de Agosto * S.Vale Miguel * DPP: 12 de Setembro...
Será 2009 o ANO dos MENINOS ou das MENINAS? MENINOS EM VANTAGEM!
As meninas que esperam bébé, já sabem o sexo do vosso bébé? *****************ANO DE 2009******************* MENINAS 1. Mamã cleusa: Sara Nasceu dia 14/2/2009 2. Mamã Andreia R.: Bruna 3. Mamã anafaria3: Francisca 4. Mamã diana luz: Íris 5. Mamã...
ESTOU GRAVIDA!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA MEU SENHOR POR ESSA GRAÇA EM MINHA VIDA(33 DIAS TOMANDO OLEO GERMEN DE TRIGO)
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P TOMEI O OLEO DE GERMEN DE TRIGO POR TRINTA E TRES DIAS E HOJE TIVE O MEU POSITIVO, PELO TESTE DE FARMÁCIA, MAS LOGO A TARDE TEREI O RESULTADO DE SANGUE...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?