Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 14 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!!

Moncha, tenho seguro de saúde e através do seguro faço as consultas no privado e os exames Sorriso vou fazer tudo a dobrar Tolinho Felizmente tenho muito tempo Careta
O doppler fetal é tipo o angel sounds, para ouvir o coração do bebé, a partir das 12 semanas... Ainda estou a ponderar se compro ou não...

kari, já vi que temos muitas coisas em comum para além do nome Gargalhadas agora tb a parte do chocolate Cair ao chão de tanto rir

lita, no centro de saúde estou ser seguida pela Dra. Lucinda Melo. Eu não tenho médico de família pelo que tive que marcar uma consulta de saúde materna no serviço de atendimento complementar, que é onde são atendidas as pessoas que não têm médico de família...

Grande abraço Grande abraço

kary -
Desde 06 Mar 2008

Repetido...

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá jozinha!
não me digas que vais ter gémeos??? Careta

A minha irma fez uma fiv onde lhe foram transferidos dois embriões. Na primeira eco que fez aconteceu exactamente o mesmo que a ti: tinha dois saquinhos, mas um era extremamente pequeno e não saberiam se iria crescer.
Na segunda eco confirmaram que o segundo saquinho não se teria desenvolvido, mas inacreditavelmente, na terceira eco o segundo embrião estava lá e cheio de vida... Sempre foi mais pequeno que o outro, mas a verdade é que hoje a minha irma tem um casalinho lindo e maravilhoso, por isso há que ter esperança e passar essa esperança para os teus feijõezinhos Piscar o olho

bjinhos e depois traz novidades Grande abraço

catia85 -
Desde 27 Jun 2011

Bom dia meninas.
Estou agora de 9 semaninhas e poucos dias tou louca para que passe este trimeste, infelizmente ja me encontro de baixa não por prob com a gravidez mas pq tenho mtas dores nos rins e nas pernas, tb o meu trab não é nada facil, mas digo ja tou saturada de estar em casa.
fiz a minha eco a semana passada e digo é uma emoção que não tem explicação.
A um ano atraz tive uma gravidez não evolutiva e não ha dia nenhum k não pense nisto, para as meninas que passaram ou estão a passar pelo mesmo muita força e pensem k ainda vamos ser mt felizes com as nossas estrelinhas.
Beijinhos para todas e vão dando noticias das estrelinha.

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

kary

fogo ate tenho medo lol Nem quero pensar nisso... Dois deve ser uma dor de cabeça só!
Mas como perdi ha 3 meses só quero é que venham saudaveis se forem dois...

Se for so um que venha saudavel! Importante é que corra bem!
Mas nao sei.. Era mesmo mesmo minimo o saquinho... Parecia só um pontinho pequenino ao lado do outro enorme e já com a vesicula...
De qualquer maneira como ontem estava só com 5 semanas e 5 dias ainda é muito cedo para qualquer conclusao... Para a semana vou repetir a eco com 6 semanas e 6 dias e pode ser que ai ja seja um bocadinho mais conclusivo.
de qualquer maneira esta é uma fase super stressante, em que nao ha nada que possas fazer, em que so podes esperar que corra tudo bem. A medica disse logo que ate às 12 semanas era sempre andar de coraçao na boca...

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

kary escreveu:
Olá meninas!!
Moncha, tenho seguro de saúde e através do seguro faço as consultas no privado e os exames Sorriso vou fazer tudo a dobrar Tolinho Felizmente tenho muito tempo Careta O doppler fetal é tipo o angel sounds, para ouvir o coração do bebé, a partir das 12 semanas... Ainda estou a ponderar se compro ou não...
kari, já vi que temos muitas coisas em comum para além do nome Gargalhadas agora tb a parte do chocolate Cair ao chão de tanto rir lita, no centro de saúde estou ser seguida pela Dra. Lucinda Melo. Eu não tenho médico de família pelo que tive que marcar uma consulta de saúde materna no serviço de atendimento complementar, que é onde são atendidas as pessoas que não têm médico de família...

Ah! OK
é que eu também tenho consulta amanhã e não às vezes podia ser no mesmo médico e no mesmo sítio. Eu é no Carandá na minha médica de família, Dra Cristina Lopes, mas também vai ser a primeira vez que vou andar em dois médicos, na minha outra gravidez só andei no particular, por isso não sei como funciona na USF.

Sobre Lita77

Já nasceu às 37sms e 2 dias. 18.01.2012 com 3490kg e 51cm às 17:58h.
Lindo!!! O meu príncipe é loirinho mesmo como eu imaginava!!!...
[email protected]
http://feiticeiradascores.blogspot.com/

Katia_S -
Desde 19 Jun 2011

Passei so para vos fazer um cucu e desejar as boas vindas as novas mamas. Por aqui tudo igual, tenho a consulta para a semana... parece uma eternidade. Por outro lado mais 3 semaninhas e vou de ferias ao meu rico paìs. Sorriso A minha mae ja anda doida a comprar coisas visto ser o primeiro neto. lol Mas é verdade que acho que me vai custar imenso estar longe deles na gravidez mas principalmente penso no parto e quando o vao ver... mas bom, daqui ate la ainda falta.

Beijokas para todas

Sobre Katia_S

Katia

kary -
Desde 06 Mar 2008

lita, realmente até podia acontecer termos consulta no mesmo dia, mas a horas diferentes Sorriso
o mundo é tão grande, mas ao mesmo tempo tão pequenino :p

bjokas

moncha -
Desde 18 Maio 2009

Ola Anamar_80, o teu comentário faz-me ficar um bocadinho mais descansada. Tb tive esta ausencia de sintomas na minha 1ª gravidez, que terminou em aborto e por isso esta minha preocupação. Desta vez já enjooei e já vomitei 3x durante a 6ª semana mas essa fase já passou e já não sinto nada, daí o meu receio de que algo não esteja bem. Quanto às maminhas, elas estão ligeiramente maiores e mais sensiveis, mas tb nada de especial. Só na 6ª feira vou ter as minhas duvidas esclarecidas, já faltou mais, vou ter que esperar.

Gik West, mtos parabéns, tens um bebe tão pequenino e já grávida de novo. Os teus filhotes vão adorar ter tão pouca diferença de idades. O meu marido e cunhado têm um ano e 1 mês de diferença e isso é mto bom. Enquanto são pequeninos é complicado... mas depois é maravilhoso.

Ao contrário de algumas meninas deste post eu não sinto alteração nenhuma no meu corpo, a minha roupa serve-me perfeitamente e a minha barriga não está maior, verdade seja dita que sempre tive o meu pneuzinho, lol

Jozinha, se forem gemeos vais ser a primeira menina deste post, parece-me que ainda não esta ninguem de gemeos, mas provavelmente só vais ter a certeza na proxima eco, que stress, eu confesso que não era algo que desejasse, mas se acontecer serão bem vindos, sou mais fã de um de cada vez, lol.

Um beijinho

Sobre moncha

Moncha

moncha -
Desde 18 Maio 2009

É normal que não tenhas ouvido o coração do(s) teus(s) bebes(s), uma vez qe o coração só começa a bater às 6 semanas, para a semana já deves conseguir ouvir qql coisa.

Beijinho

Sobre moncha

Moncha

moncha -
Desde 18 Maio 2009

O que é o rastreio bioquimico que vais fazer? e em que altura se deve fazer?

Beijinho

Sobre moncha

Moncha

gika west -
Desde 26 Jan 2010

obrigada!!! Sei que nao vai ser facil, mas ja me acostumei com a ideia!!!

ALTERAÇÕES NO CORPO - ontem percebi que minha barriga está enorme!!! Dizem que a partir do segundo filho ele fica maior e aparece mais cedo! Estou com 7 semanas, e com a barriga que tinha com 12 semanas na outra gravidez!!!!
Os seios nao senti diferença, mesmo pq ainda estou amamentando (e vou ter que parar!!!! orientações médicas!)

bjs pra todas!!!

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

KARI escreveu:
Bom dia meninas!!!

Uma coisa q me está a incomodar é q apesar de ser a 1ª gravidez, a minha barriga está enorme, e não é por estar gorda, muito pelo contrário, perdi 2kg c os vómitos, mas a minha barriga está super projectada para a frente!
Eu depois coloco as fotos!!!!!!!!
Era boa ideia, começarmos a colocar as fotos das barrigas!!!!!!
Bem vou trabalhar, já volto mais tarde!!!

Já somos 2!!!!! Eu ja uso calças de gravida e tudo!!! A barriga crece tb pelos instetinos inchados e pela hormona da progesterona.

Mas estamos lindas!!!

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

Jozinha escreveu:
Ola meninas fiz a minha primeira eco ontem e estou de 5 semanas e 5 dias (ontem).
So vi 2 sacos gestacionais, 1 de tamanho normal com 12 mm e com vesicula vitelina e o outro muito mais pequeno! Com cerca de 3 a 4 mm...
Nada de coracaozinho. Como foi com vcs?

Bjs

Olá,

olha eu fiz uma eco com 5 semanas e tb não vi nada de nada , nem visicula....Pior ainda tinha um coágulo bem junto do saquinho....
Mas á 8 semanas tenho um coração enorme a bater e 1.7cm de gente dentro de mim!!!!
Vai tudo correr bem , até pode ser k as 2 gravidezes progridam e sejam uns gemeos lindos lindos!!!
Agora muita calma e nada de nervos!!

Mum 2 Be -
Desde 03 Ago 2010

Olá meninas..
Posso juntar-me a vocês? Quem me convidou foi a mamã Sonia Cristina2 Sorriso
Sou a Mum 2 Be, fiz o teste dia 16/06 e tive o meu tão desejado POSITIVOOOOOOO Espertalhão
A minha DPP é: 17/02/2012 e é o dia do meu aniversário Sorriso
Estou neste momento de 7s + 5d Sorriso
Já reparei que no tópico está o nome dos médicos mas eu como estou na Inglaterra é um pouco diferente.. mas entretanto sou seguida pelo Dr. Slater que é o meu GP (medico de família) e pela midwife que é a mulher que me vai acompanhar durante a gravidez, no parto e no 1º aninho de vida do meu bebé que se chama Amanda e sou seguida no Royal Berkshire Hospital.
Beijos a todas e as vossas barriguitas Beijinho

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Fico tão feliz por algumas de vocês já terem feito a eco e estar tudo a correr bem :). Eu já tenho a minha marcada para dia 13 de julho, altura em que estarei de 7 semanas e com esse tempo espero ver já o meu feijãozinho lindo.
Agora resta mesmo esperar pela eco. Vai ser um dia muito feliz :).

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

Olá meninas! Sorriso

Bem, estou a ver que o mês de Maio foi produtivo, já somos tantas! Sorriso
Estava para aqui a pensar que apesar de ser seguida no particular (hospital dos lusíadas), se calhar deveria ir "conhecer" a minha médica de família que já não vejo há anos... porque se precisar vir mais cedo para casa (um mesinho era simpático), a minha GO particular não me pode passar a baixa...

Talvez a seguir às 12 semanas seja uma boa altura, o que vos parece?

Beijinhossss

carolazev -
Desde 04 Jul 2011

Junto me a vocês !! Parabens a nós todas !! Eu sou de Faro e a minha DPP é dia 07/02 !! ja fiz duas ecos e esta tudo a correr lindamente !! não tenho enjoos, só sono !! a minha proxima consulta será no dia 15/07!! Alguem é do Algarve ?? Bjokas a todas !;)

carolazev -
Desde 04 Jul 2011

Junto me a vocês !! Parabens a nós todas !! Eu sou de Faro e a minha DPP é dia 07/02 !!Estou quase de 10 semanas e ja fiz duas ecos e esta tudo a correr lindamente !! não tenho enjoos, só sono !! a minha proxima consulta será no dia 15/07!! Alguem é do Algarve ?? Bjokas a todas !;)

moncha -
Desde 18 Maio 2009

Será que alguma das 60 mamãs para Fevereiro de 2012 é da zona do Montijo? Tenho alguma vizinha neste post?

E nomes para os voçês bebes? já têm? Eu confesso que para menina já está decidido há mto tempo... Beatriz (Bia) mas para menino ainda estamos mto indecisos... Santiago, Vasco, Afonso, Lourenço ou Vicente. De qql maneira ainda temos mto tempo para decidir.

Vçs já têm algum 6º sentido como eu? Para alegria do meu marido, eu acho que vai ser um menino, é um feeling, e vçs?

Beijinho

Sobre moncha

Moncha

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

eu ando a cuscar o vossso topico, só para ver as vossas duvidas e perceber que não estou a sentir nada de anormal! loool

sou uma mamã de março! mas sou tua vizinha no Montijo! tava a ver que não havia gravidas por estes lados! lool

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Olá a todas! Espero k tudo esteja a correr bem com vocês!
Ontem apanhei um grande susto. Quando me levantei tive um pequeno corrimento de sangue e entrei em pânico. Fui a uma urgencia e a médica de serviço disse-me k estava tudo bem e k essas pequenas perdas de sangue são normais. O mais importante de tudo é k fez-me a ecografia e já deu p ver o saco gestacional implantado no utero! LINDO!!! Fiquei super contente! De qualquer forma aconselhou-me algum repouso e viagens curtas!
A minha barriga já se nota bem, já não dá para negar k tou grávida. Já me disseram k parece de 3 ou 4 meses.
A médica disse-me também k estou de 5 semanas e 6 dias. Não sei fazer bem as contas não sei se ainda nascerá em Fevereiro. Se alguém souber fazer esses calculos eu agradecia uma ajudinha!
Beijinhos para todas!

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!

quanto a nomes, ainda não pensamos nisso... por mais uncrível que pareça, nem eu nem o meu marido temos qualquer eleição em nomes e não conseguimos começar a pensar no assunto sem saber se vai ser menino ou menina...

Quanto a feelings, ambos estamos com o pressentimento que irá ser menino, mas na verdade eu preferia uma menina Careta É claro que o fundamental é que venha cheio de saúde!!!

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

..sai um calendario de gravidez para fazer as contas á data nascimento:

http://www.pinkblue.com/calendar/calendar.asp?action=calc&option=2&day=1...

colocas a data da ultima mestruaçao , e voilá....

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Muito bom este calendário!
Obrigada pela ajuda, ritaaaa. Pelas contas deste calendário dá para 28 de Fevereiro! E se atrasar um dia? Só nasce a 29 e só faz anos de 4 em 4 anos!Eh Eh Eh
Beijinhos e mais uma vez obrigada

KARI -
Desde 30 Mar 2011

moncha escreveu:
O que é o rastreio bioquimico que vais fazer? e em que altura se deve fazer?
Beijinho

O rastreio é feito através da análise ao sangue para medir marcadores de algumas trissomias!!!!
Normalmente é feita na mesma altura q a eco das 12 semanas!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Bem os nomes já estão mais q escolhidos!!!
Será uma Madalena ou um Lourenço!!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

kidstore2011 -
Desde 18 Maio 2011

Depois tens de corrigir o meu dpp linda, é para dia 9 de Fevereiro.
Obrigada. Beijinho

Sónia Cristina2 -
Desde 11 Jun 2011

Boas vindas a todas as novas meninas.
Kari- Já podes tirar o meu nome das meninas sem DPP

Eu tambem sou do Montijo, afinal há gravidas no Montijo Sorriso

O rastreio bioquimico só vou fazer depois de saber o resultado da eco das 12 semanas. Primeiro quero saber o que a médica diz para depois saber se é preciso gastar dinheiro no exame (Rastreio) ou parto logo para a amniocentese.

Sónia

Joaninhazinha -
Desde 26 Maio 2011

Bom dia!
Eu achava que estava prevista para 2 de Março mas de acordo com o calendário fabuloso que puseram aqui, parece que será 27 de Fev Sorriso

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
O Gang do Termómetro! *já temos 21 positivos - vá lá cegonha! *
Olá meninas! Quem usa, ou usou, gráficos de temperatura basal? Tenho um no site http://www.mamanandco.com.pt e outro no http://www.fertilityfriend.com . Que feedback me podem dar sobre estes gráficos? Resulta, não resulta? Vale a pena? Quais as...
Uma corrente bastante POSITIVA para as meninas que começam os treinos em M/J/Julho/Agosto/Setembro :) OS POSITIVOS JÁ BRILHAM
A pedido de muitas familias ;p lool aqui fica uma corrente super hiper positiva para nós meninas que vamos começar os treinos em Maio e Junho Aqui irá ser anunciado os nossos POSITIVOS Com muita fé, muito amor e muita força de vontade iremos...
MOVIMENTO DE APOIO ÁS MENINAS TREINANTES V DEPOIS DE 3 POSITIVOS EM OUTUBRO E JÁ COM 5 POSITIVOS EM NOVEMBRO
ESTAMOS PRONTAS PARA MAIS UMA VOLTINHA? O objectivo continua a ser o mesmo ...ou seja juntar todas as armas para as guerreiras como eu destruirem o inimigo (red) ... Aqui vale os desabafos , o choro , os sorrisos, as dúvidas , mas acima de tudo duas...
O meu positivo :D
Ola a todas. tenho de vir partilhar a minha alegria com voces. Hoje obtive o meu positivo Estou tao contente

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?