Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 6 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
susana -
Desde 23 Ago 2006

olá eu sou do porto e tudo indica que terei o bebe no hsj. bjs

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Olá Susana,

Eu moro na Maia, vou na próxima semana ao C.Saúde a uma consulta.
Não sei se posso optar pelo São João (onde tenho uma amiga enfermeira) ou de tenho que ir para o Pedro Hispano.
Mas em caso de emergência devem ter que me aceitar em qualquer lado Sorriso

Qual é a data prevista para o nascimento do teu filhote(a)?

susana -
Desde 23 Ago 2006

Eu também moro na Maia e trabalho no Porto, a primeira consulta foi com o GO particular e agora vou ser seguida no sao joao, eles só aceitam gravidez de riscos mas vou meter uma cunha Sorriso tenta ver se com a tua amiga também consegues. De urgência eles atendem e fazem o parto aconteceu isso com uma amiga minha, mas sendo da Maia tenho ideia que o Hospital da zona é o São João.

Sobre susana

Vem aí um Martim

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Obrigada pela ideia, não sabia que isso podia ser possível. Vou falar então com a minha conhecida e poupar algum nesta fase...
Ás tantas pertenço mesmo ao São João, mas como pertencia ao CS Matosinhos ia ao Pedro Hispano, agora na consulta da caixa vou-me informar direitinho.

Daqui por uns tempinhos temos de combinar um chazinho aqui num cafezito perto!

susana -
Desde 23 Ago 2006

Não sei se a tua conhecida vai conseguir, como sabes são "cunhas" depende dos conhecimentos que ela tem lá dentro. Se o centro de saude onde ainda estas é o de matosinhos vais ser direccionada a fazer as ultimas consultas no pedro hispano, se estivesses no centro de saude da maia aí sim era provavel que no fim da gravidez fosses fazer as cunsultas ao São João mas não é nada que possa dar.te certeza pois nunca passei por isso. Havemos de combinar um cafe, vai dando noticias

Sobre susana

Vem aí um Martim

XaninhaR -
Desde 25 Fev 2010

Sou a Alexandra e moro na Maia, tenho 26 anos e tive o meu positivo dia 20-02-2011 a data prevista do parto é 19-10-2011 Gargalhadas
Estou muito muito feliz porque já andavamos a tentar há 1 ano e meio, a já há 6 meses que tomava o dufine e o dufaston Triste ´
Agora nem acredito que estou gravida.....

Parece surreal....

Acrescentem me á vossa listinha por favor

Beijinhos e todas e espero trocar muitas ideias e muitas alegrias com todas voces

Sobre XaninhaR

1ª estrelinha - Positivo a 20/02/2011 - DPP a 19/10/2011
♥♥♥♥5♥♥(♥)♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

LOL, essa do cabelo dar azia também já tinha ouvido, mas o bebé ainda não tem cabelo tem lol, por isso excluo isso.
Martamarco não fico nada chateada. O que for será muito benvindo.
Em relação aos maridos é preciso ter paciencia, pois tal como nós eles também tem muitos receios e dúvidas e pensam muito na vida a dois com mais o acréscimo de um bebé, tanto estão felizes e nos mimam como a seguir tem uma reação completamente diferente. não penses que és um caso isolado.
em relação é depilação acho que não deve ser feita com creme depilatório uma vez que é "absorvido" pela nossa pele.
Com cera não há problema mas doi mais nesta altura que estamos mais sensiveis.
Pintar o cabelo não tem mal desde que a pintura não seja feita junto á raiz (couro cabeludo). Tipo fazer madeixas não tem problema. Isto é apenas aquilo que eu ouço dizer, mas acho que mais vale prevenir que remediar.
Parabens ás novas futuras mamãs. Tudo de bom.

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Querida eu disse para não ficares chateada or te ter dito para confiares no teu instinto e não em crenças Piscar o olho
Porque tenho a certerza que nesta altura o que nos preocupa não é de todo o sexo do bébé mas sim passar rapido estas semanas para pudermos sossegar mais um pouco

Beijocas Sorriso

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Sou a Filipa. Tenho a DPP para 25 de Outubro. Fui ontem fazer a 1º eco, mas só se via ainda o saco vitelino. Estou de 5 semanas.
Infelizmente, abortei em Agosto de 2010. Espero que corra tudo bem desta vez. Por um lado, estou mais serena, entendi que nesta fase não há muito que possamos fazer para evitar que isso aconteça. Apenas relaxar e confiar. No entanto, por outro... nunca mais chega o fim do 1º trimestre.
Desta vez, não dissemos a ninguém. Queremos esperar.
Ah, sou de Vila Nova de Gaia. Provavelmente, irei escolher o Hospital de Gaia.

Uma excelente e feliz gravidez para todas nós;)
Beijinhos

Filipa

Ana Campos -
Desde 18 Jul 2007

Olá meninas...

Bem hoje ando cá com uma crise de nervos... que não me aguento... por qualquer coisa só me dá vontade de chorar.... ainda por cima andar assim com os ouvidos tapados, mal oiço as pessoas, nem tenho vontade de falar com ninguém nem de fazer nada... Isto está a dar-me cabe dos nervos...
Está a tornar-se um pesadelo é mesmo preciso ter azar constipar-me nesta altura e ainda ter esta treta de Otite que não posso tomar nada pra curar... Tou a viver um pesadelo numa das fases mais bonitas da minha vida..
Posso dizer que as minhas primeiras semanas de grávida não estão a ser nada boas...

Foi só um desabafo de uma grávida em estado de nervos... :-)..

Beijinhos pra todas..

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Aninha,

Imagino que não deve ser facil andares com uma otite e não puderes tomar nada... isso são umas dores Triste
Mas não estejas nervosa por causa da tua estrelinha!! Piscar o olho Eu tou a falar mas ontem tb tive um dia assim... hoje é mais sono... Tou tão cansada.

Beijocas

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Ora aqui está mais uma mamã de Outubro.

A DPP está marcada para 10 de Outubro. Apaixonado

Beijinho

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

DaniPepa -
Desde 06 Fev 2011

Olá meninas
que legal! Eu moro no Brasil, nasci aqui, mas como meu pai é português sou também portuguesa!
Fiquei surpresa em saber que o dia dos pais por aí será no dia 19 de março, porque esse é o dia do aniversário do meu pai, que na minha opinião é o melhor pai do mundo.
Como estou grávida vou surpreender meu marido também nesse dia, porque como uma brasileira portuguesa tenho agora dois dias dos pais para comemorar, e acredito que também dois dias das mães né?
Muitos beijos a todas!!!

Sobre DaniPepa

Positivo em 5/02/2011
Descobri que minha estrelinha não brilhava mais no dia 16/03/2011 Triste

DaniPepa -
Desde 06 Fev 2011

Olá meninas
que legal! Eu moro no Brasil, nasci aqui, mas como meu pai é português sou também portuguesa!
Fiquei surpresa em saber que o dia dos pais por aí será no dia 19 de março, porque esse é o dia do aniversário do meu pai, que na minha opinião é o melhor pai do mundo.
Como estou grávida vou surpreender meu marido também nesse dia, porque como uma brasileira portuguesa tenho agora dois dias dos pais para comemorar, e acredito que também dois dias das mães né?
Muitos beijos a todas!!!

Sobre DaniPepa

Positivo em 5/02/2011
Descobri que minha estrelinha não brilhava mais no dia 16/03/2011 Triste

Desde 21 Fev 2011

sou gravida pra dia 25 de outubro me inclui na sua lista bjs a tds

neusa maria oliveira

Desde 21 Fev 2011

oi felipa eu tambem tenho dpp para 25 de outubro ,e me sinto igual vç ,de ancioça ,pois tive 2 aborto um em 2009 e outro em 2010,pois eu me sinto com mt medo, de perder de novo e nao contei para nimguem tambem ,so para familia!!!muita força ,bjs

neusa maria oliveira

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Já m tinha apresentado no outro tópico m volto a fazê-lo..

Tive o meu positivo no dia 19/02, este sábado e tou d 6 semanas e 5 dias! Espertalhão

A minha DPP é para 7/10/11

Só fiz o teste tão tarde pq como tenho os períodos irregulares com ciclos longos estava à espera d mais alguns dias, apesar d já ter alguns sintomas Piscar o olho
Até estava à espera do período pq tinha ido à minha G.O. em Jan. e ela tinha m receitado dufine e ultraphaston...afinal comprei comprimidos pa 3 meses e n vou precisar Espertalhão
É q eu o ano passado em Abril tive 1 aborto retido d gémeos e desde Agosto q tava a tentar engravidar...

Agora engravidei exactamente na mesma altura q o ano passado...é mesmo coincidência, n é? Sorriso S calhar é o destino d ter 1 bebé em Outubro...

Mas no sábado, mesmo dia q começou com a alegria do meu positivo terminou com 1 susto enorme! Tive 1 perda d sangue e fui logo po hospital..o médico diss q tava td bem com o bebé e q tinha d fazer repouso...
Na segunda fui à minha g.o. e médica d família e ambas concordaram em eu ficar d baixa esta semana..a minha g.o. fez m a eco e diz q tá td bem, ouvi o coraçãozinho do bebé e diss q o sangue podia ser d algum vaso q rebentasse...
Espero bem q desta vez seja diferente e q consiga levar esta gravidez até ao fim e na vossa companhia, é claro Sorriso
Agora vou fazer os exames q elas m passaram e daqui a 3 sem vou à minha g.o. d novo, às 9semanas pq como já tive 1 aborto ela quer-m acompanhar com mais regularidade.
beijinhos pa tds

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

tagy -
Desde 10 Jan 2011

A minha data prevista é 14 Outubro.
Telma, podes acrescentar-me à lista? Obrigado

Uma amiga falou-me num documentário da national geographic "life in the womb" (vida no ventre). Podem ver online a versão portuguesa: http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/vidautero/index.htm
ou fazer download em inglês.
Estive a ver no fim de semana e adorei. Só consegui ver as primeiras semanas e depois adormeci! Tenho tido muito sono e fome Sorriso

Beijinhos Apaixonado
Tagy

Sobre tagy

POSITIVO a 04/02/2011
DPP a 14/10/2011; Nasceu a 6/10/11;

levada -
Desde 23 Fev 2011

Ola sou nova aqui e gostaria de participar para partilharmos experiencias e convivermos Sorriso

levada - Positivo 18/02 DPP 18 outubro 2011
Bjinho a todas

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Ola meninas!! Tudo bem?
Hoje fui a medica para minha primeira consulta. Ela foi muito querida e deu-me imensa atencao. Respondeu a todas as minhas perguntas e disse-me que a minha DPP e' afinal 24 de Outubro Sorriso
Vou fazer a minha primeira ecografia na primeria semana de Abril. Hoje fiz analises ao sangue e a urina. Pesei-me e medi a tensao. Ela tambem me auscultou, observou o meu peito, a minha coluna e as minhas pernas (para ver tendencia para varizes!)
Parece que esta tudo bem Sorriso
Fiquei muito contente, tenho lido relatos de mulheres que sentem que os medicos quase que desvalorizam a gravidez e fazem as consultas as pressas mas nao foi o meu caso! O meu marido esteve la o tempo todo. Estou muito feliz! Agora e' so dar tempo ao tempo e acreditar que tudo vai correr pelo melhor!!

E para as novas mamas que entretanto ca chegaram, sejam muito Bem-Vindas! Cada vez somos mais. Desejo-vos uma gravidez muito tranquila.

Bjnhs a todas
**

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

espero que passemos aqui ,estes meses juntas so com excelentes novidades
boa sorte a todas nos:D

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

PARA o dia do pai...
alguem tem alguma coisa em mente..?

Sobre kitty30

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Olá mãmãs!

Hoje tou um pouco assustada. Fui a casa de banho fazer as minhas necessidades e ao limpar-me tenho pintinhas de sangue... Tou um pouco confusa pois não sei bem de onde é!! Não tenho dores nem nada.
Talvez tenha sido do esforço de fazer cócó pois já não conseguia fazer a alguns dias.
Acham que há motivos para ficar preocupada? São umas pintinhas só e de vermelho vivo sem dores!! Tou aflita

Beijocas para todas

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

e saberes mesmo o k se passa ,vai as urgencias ,dizes que estas a perder sangue,fazem te logo uma eco e veem o k se passa!
eu fazia isso!

Sobre kitty30

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

repetido

Sobre kitty30

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Bom dia Marta,

Se sao so umas pintinhas e nao tens dores nao te preocupes mas fica atenta.. O mais provavel e' que ate seja do rabiote por ja nao ires a casa de banho ha uns dias! Mas como diz a Kitty, se vais ficar ansiosa para o resto do dia vai ao hospital!! Eu imagino como te sentes, eu sempre que vou a casa de banho analiso o papel higienico, principalmente depois do que aconteceu a Joana!
Bjnhs
**

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Pois é verdade se antes já tinha medos então depois do que aconteceu a Joana pior.
Eu acho que deve ser do rabito uma vez que já não ia a casa de banho a uns dias (desculpem estes pormenores), quando tiver vontade de ir outra vez a casa de banho volta a analisar o papel higienico coisa que faço com muita atenção sempre.
Se confirmar que não é do rabito ligo a minha GO e vejo o que ela me diz.

Beijocas e obrigado...

susana -
Desde 23 Ago 2006

Bom dia meninas...
Em relação à prisão de ventre ontem experimentei algo que me deu um optimo resultado e um alivio instantaneo...
Tomei um cafe a seguir ao jantar e fui direitinha para a casa de banho...
Resolvi de uma vez o problema. Sei que dizem que nao devemos tomar café mas também não faço isso por hábito e sei de grávidas que tomavam um café por dia, eu opto por nao faze-lo pois da-me vontade de fumar o meu cigarro pois era fumadora.
Bjs espero que ajude.

Sobre susana

Vem aí um Martim

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Tenho m sentido bem apesar d o q s passar cmg ser tão estranho q m leva a ficar ansiosa sempre q vou à casa d banho... Preocupado

Todos os dias, ao m limpar, uma vez por dia, unicamente, sai-m 1 pc d sangue mínimo e q quase nem s vê..m está lá presente, n é sangue vivo..por isso ontem liguei para a minha g.o. pa saber s era normal q apesar d tar d repouso acontecer isto e continuar a perder sangue. Ela diss q há mulheres q perdem sangue durant 3 semanas! M claro q n m pode garantir q tá td bem nem agora, nem qd eu já n perder sangue..isso é verdade.
Mas fez m bem falar com ela pq m deixou menos ansiosa pq ela diz q as perdas q eu tenho n são tão preocupantes. Sorriso
Hoje vou ficar mais quietinha pq ontem tb tive mesmo d sair d casa e já abusei 1 pc.. Careta

Ai só quero q isto passe e q possa respirar d alívio..dia 15 de Março tenho consulta com a minha g.o. e nesse dia já saberei s continua td bem...é daqui a 3 semanas qd tiver 9 semanas.

Ainda n tou na listinha das mamãs... Triste

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Ufa!!!

Bem meninas deve ter sido do rabito porque já tive que ir outra vez a casa de banho e já não tenho nada. Isto acontecia-me antes de estar gravida mas agora fico logo alarmada.

Desculpem ser tão stressada!!! Preocupado

beijocas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?