Boa noite.
Isto vai servir mais de desabafo do que propriamente para pedir conselhos. Muito resumidamente . Estou grávida de 29 semanas e á meses que estou a passar por um processo demasiado difícil. Estive numa relação durante 12 anos. Em inícios de junho deste ano descobri que me andava a trair e que não era uma situação recente. E logo passado poucos dias descobri que estava grávida. Por força da novidade ainda tentámos uma reconciliação que obviamente durou pouco tempo. Desde então isto tem sido um inferno porque estou a falar de uma pessoa emocionalmente muito instável, que não pára de mentir e de manipular. Tem-me afetado imenso. Por outro lado diz que quer fazer parte da vida da bebé, acompanha nas consultas/ecografias. Mas a verdade é que não se entusiasma com nada que tenha a ver com ela. Eu é que tenho tratado praticamente tudo para a chegada dela. Continuamos a viver juntos mas como se fossemos apenas colegas de casa mas por vezes nem isso funciona. Para mim está a ser uma situação difícil de lidar porque ele está de certa forma a seguir com a vida dele e eu sinto-me completamente bloqueada, sem reação, sem motivação para fazer coisas que gosto, para sair, etc. Não tenho o suporte/apoio que deveria ter ainda para mais com a avançar do tempo, começo a ficar muito ansiosa em relação ao parto e principalmente em pensar como e que será o papel enquanto pai e a postura dele em relação a mim visto que sempre foi uma pessoa que sempre quis controlar tudo. Tem sido muito duro gerir isto tudo tentando manter o meu bem estar e o bebe que têm sido sempre colocados em risco.
Mais uma vez digo é só um pequeno desabafo de quem adoraria estar a passar pela melhor fase da vida dela ao lado da pessoa certa.
Neste momento o único ser que me faz levantar da cama de manhã e continuar a tentar manter uma rotina "normal" ainda está aqui dentro e é por ela que continuo a luta, abrindo mão de muita coisa.
#1
01 Dez 2024 - 23:06
Responda
#1
02 Dez 2024 - 10:10
Olá, muita força para aguentar tudo isto 🍀
Eu diria que o melhor seria começarem a pensar em algum de vocês sair da casa, já é horrível passar uma gravidez assim, nem imagino um pós parto, parece que no fundo é a presença dele que não a deixa viver, avançar com a sua vida.
Desejo-lhe o melhor de tudo ❤️