Considero q sempre fui uma pessoa sensível. Especialmente sensível ao sofrimento alheio, e especialmente sensível em relação a todos os seres indefesos, inocentes e frágeis (desde animais abandonados a crianças).
Mas desde q fui mãe sinto vontade de pegar no mundo todo ao colo, de cuidar de todos os bebés e crianças desprotegidos... Se vejo/oiço algum caso de uma criança mal-tratada/abandonada, sinto assim uma vontade imensa de a trazer para o aconchego e conforto do meu colo, de cuidar dela e não permitir que mal algum lhe aconteça. Porque todos os meninos e meninas merecem isso, merecem tanto quanto a minha filha, merecem o mesmo amor e carinho que ela recebe. Podia bem ser mãe de todos eles.
E depois penso: e se a minha filha tivesse nascido noutro lugar? Em qualquer lugar onde não houvesse amor para receber, nem braços e colo para confortar... Mas felizmente isso não lhe aconteceu. Ainda assim, sinto-me profundamente triste por aqueles seres inocentes e tão frágeis que não tiveram o mesmo destino que ela... E é por isso que tenho vontade de lhes dar colo também, de ser mãe de todos eles.
Não é justo que tantos meninos e meninas nasçam em "lugares" em vez de "lares"...
(Foi só um desabafo)