marta que bom ouviste o teu bebe, ou melhor, provavelmnt a tua menina loool, e maravilhoso nao é? felizmnt ha bons medicos de familia vais ver k t vais sentir bem com este.
beijinhos querida
marta que bom ouviste o teu bebe, ou melhor, provavelmnt a tua menina loool, e maravilhoso nao é? felizmnt ha bons medicos de familia vais ver k t vais sentir bem com este.
beijinhos querida
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
bom dia meninas
aiiii como eu compreendo os receios todos...eu antes de saber do positivo acordava enjoada entretanto passou tudo.....nem sinal de gravidez a nao ser a falra do red, na 2f senti um enjoo daqueles toda a manha e pensei...bolas....eu aqui a dizer que nao tinha sintomas e o meu filhote/a agora avisou me mas voltou a desaparecer tudo......estu mt ansiosa amanha tenho a 1 eco para a medica confirmar o tempo e ver se tudo esta a evoluir e ja tenho medo da consulta.....uma pessoa quer ser ++++++++++++ mas o receio é tao grande
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
não te explicou os motivos para tal?
Vandinha
Madrinhas: Kuica e Laetitia Pereira
Afilhadas: Latika, Elsa Sofia, Sali, paula guimaraes, Tathyana e Nhokas!
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
Sabes que comigo foi igual.. acho que precisei mesmo da primeira eco para afastar alguns medos.. neste momento estou mesmo calma e a acreditar no poder que a natureza tem nestas coisas.. chegou a altura de curtir mtooooo esta gravidez. posso dizer que se vê ao longe que sou uma mulher feliz! eheheheheh... Vai correr tudo bem.. mta calminha se não há stresses de corrimentos estranhos, dores insuportáveis então.. tudo bem!
Vandinha
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
Com todo o gosto! mas a que horas? é que tenho consulta na GO de manhã, depois almoço de familia a uns km de libsoa mas volto!.. diz-me!
Vandinha
eheheh boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! MF assim não se veem mtos não.. o meu nem ai nem ui.. quando la fui passou os exames que a GO tinha mandado e mais nada.. desejou-me felicidades! Ena! lol...
Vandinha
hello people...
cm estão?
eu ando melhor dos enjoos...esta semana tive uma crise de enxaqueca, foi complicado pk o ben-u-ron so me faz "cócegas", mas já passou... hj tou um pouco ansiosa pk amamnha tenho consulta com eco, tou com um pouco de medo, mas tou a tentar controlar com as tecnicas de abstracçao k aprendo no yoga....
outra coisa... em relaçao à criopreservaçao, alguém t´a pensar fazer??? eu estou mas ainda nao sei bem kual a empresa k faço..
beijufos grandes
dpp 28-05-2010.
obrigado meu Deus pela benção de ser mãe
Vandinha tira o meu nome da lista, foi apenas uma gravidez bioquimica![]()
![]()
, estou de volta aos treinos.
Obrigado
Querida muita Força, vais ver que quando menos esperares teras novamente a tua estrelinha a brilhar!
A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)
O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️
SERRANA:
olha, em relação a fazer uma amniocentese, acho um pc cedo p decidir isso. sei q há agora mts médicos q aconselham isso mas eu acho um pc uma demissão do seu papel pq claro q uma amniocentese resolve logo mts dúvidas (embora n todas) mas tb comporta riscos. lê o que diz aqui neste site: http://www.gdpn.com/pages/index.php?ID=22&key=1120126791
o meu médico deu-me um panfleto deste laboratório q é o q vai fazer o meu rasterio inegrado (eu já tenho 30 e é o meu primeiro bebé tb). ia passar no scanner mas vi q têm a info toda no site. lê c atenção e depois fala c a tua médica. lá diz explicitamente q 1 entre 100 a 200 gravidezes terminam como consequência directa duma amniocentese. n quer dizer q n se faça, mas parece-me melhor fazer o rastreio e em havendo uma suspeita mais fundamentada de haver problemas c o feijãozinho então optar por esta abordagem mais agressiva.
enfim, n há melhores e piores maneiras se calhar. mas lê, fala com ela e c outro se quiseres e connosco, claro, e depois diz qq coisa, ok?
TIA LOU:
acho q n te deves sentir mal pq estares c sentimentos confusos. com franqueza, eu tb n estou 100% ainda neste barco! parte de mim n quer estar pq tenho medo do q possa acontecer. outra parte pq me parece q devia ter as condições q sempre sonhei reunidas e q depois atirei ao ar e disse a mim mm o q outros me diziam: se vamos estar à espera do momento ideal, pode nunca vir a acontecer. outra parte está a sentir-se um pc invadida - n sei se vos acontece mas n tenho uma relação mt próxima c a família da minha cara metade (pq eles sempre mantiveram mt as distâncias) e agora a minha sogra está sempre a perguntar coisas bastantes íntimas (como se vou fazer exames disto e daquilo e o caraças) e a mandar bitaites q n foram pedidos - sinto a minha privacidade um bocado invadida. e depois claro tb ando enjoada e p isso tenho tendência p episódios de autocomiseração. e tb nunca fui uma pessoa mt ligada a crianças ou c instinto maternal, como se costuma dizer. e sou pc paciente tb! n é a melhor mistura p uma mãe modelo.
mas enfim, é um turbilhão e estou a tentar n ser arrastada pelas coisas e deixar q tudo vá acontecendo naturalmente. tudo se encaixa qd tiver q ser. a vida é assim mm.
ouvir o coração bater foi emocionante e qd passarem agora os exames do rastreio e estiver tudo bem (figas) e provavelmente qd sentir a barriga a crescer e o feijaozinho a mexer, acho q vou começar a entrar em modo mamã!
Marta
Hoje estou um pouco mais calma, já começo a sentir a bexiga como uma ervilha, e um sono de morrer, durmo algumas horas mas depois fico ás voltas na cama, e depois durante o dia toca a dormir, poruq enão aguento.
Enjoos não tenho sentido, mas fico com um pouco de nausea depois de comer, mas nada de mais. Antigamente sentia vontade de comer tudo agora já não, acho que passava o dia com o almoço e o jantar, mas não pode ser.
Tb acho que vou ficar mais descansada depois de ouvir o coração, mas realmente as dores são suportáveis e não são constantes, e não existem corrimentos estranhos, eu sei que está tudo bem, mas os medos são normais.
Amanhã tenho consulta com o Médico de familia vamos ver como corre.
beijos e felicidades
Eu em 2007/2008 tb estive a tentar engravidar mas não tinha a certeza de se era isso que realmente queria na altura, não achava que tinha todas as condições, mas a vida muda-nos e as nossas prioridades tb, então agora já estou grávida, desempregada sou a pessoa, mais feliz a face da terra.
Por isso não desesperes eu tb gostava que a barriga já estivesse grande, mas temos que dar tempo ao tempo, e vais ver que vais ser uma otima mãe, ou eplo menos vais tentar ser.
Ontem fui fazer a 1ª ECO e sabem.... fiquei radiante quando ouvi o coração da minha pipoca e vi que estava no lugar certo. Mas...fiquei triste quando o médico me informou do descolamento de placenta... Pois é... estou com descolamento
Segura-te forte minha pipoca!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não te quero perder....
A pipoca media 6,5mm, está no útero e vi o descolamento e ouvi o coração...
Hoje tive de vir trabalhar, e não tenho um trabalho fácil... Nunca sei o que vou apanhar em cada turno que faço...
Quando cheguei de um serviço senti picadas no útero, agora estou atenta a qualquer dor...
Amanha ás 8h vou logo à médica sem falta e vamos lá ver o que me vai acontecer... Estou cheia de medo....
Ontem quando vim da ECO fiquei o resto do dia no sofá e hoje quando posso é o que faço...
Ele no momento da ECO disse-me logo que não podia fazer nenhum esforço pelo menos durante 1 mês!! Buff no meu trabalho é impossível....
E as recomendações foram nada de levantar pesos, esforço físico, relações sexuais com penetração e evitar estradas com trepidação!!
Ando com uma má disposição, enjoos e já deitei fora! Ai gostava de ter uma gravidez normal e simples!!
Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.
A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!
olá linda, tens de ter força e ter muito cuidado!!!
olhem, eu tenho andado muito bem, só tenho consulta na go no dia 20. espero ja poder ouvir o coraçãozinho!!!!
além de muito soninho, nao tenho mais nada, a não ser, claro, alguns esticoes na barriga. agora de enjoos, nada, nada!
ainda bem, pelo menos para já!
Madrinha e afilhada babadíssima de Ticha 1987
Madrinha babada de patricia22, bruxinhas e de 1er
POSITIVO: 07-11-2009
JÁ NASCEU: 01-07-2010, pelas 14h17
Lara, 51cm e 3.690Kg
Hoje tive uma noticia que me deixou muito triste.
Eu trabalhei num local, antes do desemprego, que adorei e era o meu sonho voltar a trabalhar lá.
Hoje ligaram-me a saber se eu estava entereçada em voltar a fazer os teste pra preencher uma vaga. Claro que eu disse que sim, mas depois caí na realidade, eles vão ter de saber que estou grávida e não me vão aceitar, conversei com antigos colegas e tb não me deixaram muitas esperanças. Chorei muito que deixei a familia de subresalto, mas não consigo evitar, era mesmo o meu sonho. A minha irmã ainda tem esperanças, mas eu sei que é praticamente impossivel eles me aceitarem, até podem deixar-me fazer os teste mas depois vão escolher outra pessoa.
Só me apetece chorar, porque é que tinha que vir agora, depois de 1 ano e comigo grávida é que tinha de vir esta proposta.
è mesmo Azar.
Tenho medo que este stresse todo afecta o bébé mas não consigo evitar sinto-me descontrolada.
Desculpem o desabafo mas tinha que escrever para ver se passa.
Paty27 aconteceu-me exactamente o mesmo há bocado ando há 2 anos a tentar entrar num colégio privado a dar aulas. Voltei a mandar CV's este ano em Abril. Entretanto ao fim deste tempo todo ligaram-me a perguntar se eu ainda estava interessada e para lá ir amanhã para me conhecerem e para combinarmos as condições.
Ia-me dando uma coisa quando disse à sra que estava grávida e que não poderia trabalhar até Julho como ela pretendia...já desejava isto há tato tempo, também me fartei de chorar, mas enfim, ficar grávida foi uma opção...
Mas que fiquei muito abalada a ver um sonho a ir embora...isso fiquei...
É horrivel, eu já não tinha esperança que me chamassem, ao fim de mais de um ano já tinha perdido a esperança, mas eu adorava conseguir o lugar.
Mas só amanhã é que vamos falar com uma pessoa da direcção e ver o que ela aconselha a fazer, mas perdi um pouco a esperança, porque daqui a oito meses já tinha de ter baixa e não acredito que eles aceitem isto, só mesmo um milagre.
Fiquei para morrer, mas engravidar foi realmente uma opção, que já adiei parapoder trabalhar lá mas agora é impossivel, voltar a fazer o mesmo.
Vamos ter alguma esperança, porque apesar de pouca ainda existe alguma.
Não ouvi o coração..mas só de ver vale por tudo
agora dia 23/12 faço a eco das 12 semanas e dia 30/12 vou ja com todos os exames à consulta
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
olá e parabéns a todas as futuras mamãs! <:P
Recebi o meu positivo a 28/09/2009, a minha DPP é 22/Mai/2010.
Este é o meu terceiro rebento! Tenho a catarina com 10anos e o miguel com 3anos. Todas as gravidezes correram muito bem, mas esta está a ser um bocadinho diferente. Durante as primeiras 10 semanas tive muitas perdas e um pequeno descolamento, por isso estive em repouso.No dia 06/11 fiz a Eco das 12sem e está tudo bem finalmente! No entanto sinto imensa necessidade de tirar duvidas e levantar questões que me vou incomodando acerca da gravidez.Por isso decidi inscrever-me aqui! Já li quase as mensagens todas deste tópico e já me senti bem acolhida! São mesmo estas dúvidas que às vezes nos afligem e aqui sempre podemos partilhar com alguém que já passou ou está a passar pelo mesmo...
Obrigada
Meninas vou agora á minha 1ª consulta na GO. Espero que faça eco e se veja. Desejem-se sorte por favor. So rezo que esteja tudo bem, e eu possa ve-lo
Beijinhos e quando vier dou noticias
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
penso que já venho tarde, mas espero que a tua consulta corra bem...
e sejam benvindas estas guerreiras novas!!!estamos cá para nos apoiarmos umas nas outras!!!!
Madrinha e afilhada babadíssima de Ticha 1987
Madrinha babada de patricia22, bruxinhas e de 1er
POSITIVO: 07-11-2009
JÁ NASCEU: 01-07-2010, pelas 14h17
Lara, 51cm e 3.690Kg
perdi 1 kg! Estes enjoos não me dão tréguas com a comida! eu tento comer e obrigo-me a fome é tão pouca!!! rastaparta! Uma pessoa tem momentos que nem no trabalho se consegue concentrar!... :& entretanto hoje sinto uma pressãozinha lá em baixo, umas picadinhas de vez em quando mas nada de dores, presumo que seja o utero a arranjar espaço e o peso so saquito na bexiga.. tudo normal pelos meus lados! Amanha tenho a consulta mensal na GO para apresentar a eco e as análises.. com um cadinho de sorte vejo o/a bebecas outra vez eheheheh
SUPT depois diz como correu!!! Ás meninas novas bem-vindas!!!!
Vandinha
mto bem-vinda aqui ao cantinho das companheiras de barriga! ehehehhe fico contente que te tenhas sentido bem recebida! Apesar de ser a tua 3ª bebecas acho que segundo o que dizem todas são diferentes! é não é? e não deu pa ver se era uma nina ou um nino nessa eco das 12? beijinhos!!
Vandinha
A medica disse que eu ovulei tarde porque so estou com 4 semanas....so viu o saco. Obvio que me pos as duas hipoteses de ser uma gravidez ectopica ou uterina. Daqui a 2 semanas repetimos para ver porque ai ja se tem que ver...nao sei ja o que pensei e ter que aguentar mais 2 semanas.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
ehehehehehehe é lindo não é???? eu tenho sábado consulta vamos ver como corre
ja levo os exames todos p/ a Dra. ver
vai correr tudo lindamente vais ver!!!
Vandinha
acredito plenamente (e por saber a tua historia) que tenha sido cedo minha linda! o teu Beta era tão baixinho vais ver que daqui por duas semanas já vais ter o bebecas bem visivel
o meu que é o meu tem 1cm agora vê lá! eheheheheh
Vandinha
Pois lol, na consulta eu lembrei me de ti. E pensei "possa entao a vandinha teve o positivo bem antes do meu e so agora é que deu" lol
Sabes nao posso contar pelo ultimo red que faz 6 semanas e 2 dias e sim pela altura que ovulei pk, ovulei muito tarde. Vou ter que aguentar ate dia 26 e ficar a rezar para que ele desenvolva e ai sim ja possa ouvir o coraçaozinho.
ssmrg:
Entao querida, fiquei angustiada, o que tens sentido, tiveste alguma perda de sangue ou algo?
Descolamento da placenta tao cedo?
Nao sei o que te diga, nunca ouvi falar deste caso, mas tem fé que o teu bebe vai ficar ctg.
Muitas vezes os medicos tambem se enganam, tem todo o cuidado que tudo irá correr bem.
Eu estou a torcer por voces. Se precisares de algo estaremos aqui para te apoiar como pudermos, nem que seja para te ouvir.
Forca e um grande abraço.
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
Se ovulaste mais tarde é natural que ainda só se consiga ver o saquito. Vais ver que daqui a 2 semanas serás brindade com um coraçãozinho a bater.
Beijocas e nada de pensamentos negativos ok?
Mãe de um anjo que partiu cedo demais! Morte Fetal in utero às 39 semanas e 3 dias
A Princesa chegou 28/05/2010