Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!! | Page 4 | De Mãe para Mãe

Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!

Responda
133 mensagens
Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

O meu principe com 22 dias já tem 54,5 cm e pesa 3980kg. Sorriso

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Feng, recebi a tua msg e por isso vim ca dar noticias Sorriso como estás??

desculpem, ando meio sem tmepo pra nada!!
ainda virei aki com mais tmepo pra ver os relatos de parto Sorriso

mas agora é so pra dar noticias...ta td bem connosco...ela engordou mais de 500g em 2 semanas, e hj a enfermeira disse q eu tava de parabens ja q so amamento hehe...

tem sido um pouco complicado lidar com as colicas dela pq eu nao tneho mta paciencia pra choros e ao fim de 1h tou com vontade de jogar-me pela janela lolol mas pronto, aind abem q tneho ajuda senao dava em louca.

fomos hj aprender a fzr massagens pras colicas entao vamos la a ver se melhora...tb vamos mudar de medicamento do aer-om pro biogaia

bjinhu a todas e espero q esteja td bem convosco!!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá Pandora!!

Que bom receber notícias tuas! Como te disse na mensagem, tenho me lembrado muito de vocês sobretudo para saber como a Bella estava a lidar com as malditas cólicas!

O choro dos nossos bebés, durante muito tempo, é normal que nos deixe em pânico. Se houver ajuda, muito melhor, ás vezes faz a diferença entre a mãe ir até lá fora, respirar e voltar. É que, vê-los com dores, desconfortáveis, dói tanto.. não há nada melhor do que os ver em paz.
.
O meu pequenito tem estado bem. As cólicas quando o atacam, só passam com saltos na bola de pilates, barriga dele contra a nossa e com os saltinhos e o quentinho dos dois corpos, ajuda-o a libertar. Caso isso não esteja a resultar, vai para a banheira shantala receber mensagens na água quentinha. Até agora resultou com ele!
..
Que maravilha que ela já aumentou 500gr! O teu leite é chantilly! Ahhah é muito bom quando os vemos a aumentar bem. Um verdadeiro descanso! O meu Simão foi pesado hoje e está com 4,930gr. Está um matulão! Para a semana já faz um mês.
..
As minhas maminhas é que tiveram aí uns dias de cão. Fui me por a estender uma toalha com a mama de fora, apanhei o vento-frio que tem estado no auge aqui na minha zona, e puff. Inicio de mastite.. felizmente, como até foi o tema da minha monografia de investigação, reconheci bem o seu inicio e entre mamadas, massagem, drenagem, e alguma acupunctura, passou. A dor é pavorosa e só apanhei o inicio.. Quando bebia água, parece que em vez de ir para p o estômago ia para as mamas e era uma dor pavorosa.. brrr nada melhor do que ter as maminhas operacionais..
..
Dizem que a biogaia costuma ser muito bom. Oxalá que ela se dê muito bem e que a alivie.. ninguém merece ter dores!
..
Alguém está a tomar algum suplemento vitaminico? Eu com isto da mastite e da fartura que transpirei por causa da febre, fui m um bocado abaixo. Como só tenho consulta dia 26, estou a analisar os suplementos que existem por aí. Tive a ver o natalben lactação.. alguém já o tomou??
..
Venham dar notícias! É tão bom saber notícias de todas!

Beijinhos e Parabéns a todos os bebés que alcançaram o primeiro mês de Vida!!! ;D

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Olá a todas Sorriso

O meu cachopo faz hoje 1 mes e 1 semana Apaixonado Apaixonado

Feng:

Também passei por momentos muuuuito complicados com a subida do leite: fiz papos, mamilos com gretas e sangue mas consegui ultrapassar Sorriso
Ainda dou de mamar ao meu filho mas a pediatra aconselhou tb LA e só dou à noite dp de mamar: se quiser beber bebe Piscar o olho
Mas isso deve ser mt divertido, andar aos saltos com a bola de pilates, não admira que o simão goste Sorriso

Felizmente não tenho problemas com cólicas pq o meu filho manda ca uns foguetes Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ainda vou-me rir muito com isso Sorriso

Pandora:
Também estou a espera que me chamem do centro saúde para tirar o curso de massagem. Tenho a certeza que vai ser muito benéfico Sorriso

Beijocas para todas Sorriso

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eu, ate agora, nao tenho tido nada de serio nas mamocas...so tive uma greta q sangrou um bocado mas nada de mais e foi so trocar a posiçao da mamada pra nao doer...ja ta a cicatrizar...

feng, fazes curso universitario do q??

ja agora, isso sobre o leite chantilly...lol meu marido teve curiosidade de experimentar e diz q é docinho lolol

sobre suplemento para nós tb tava a epsquisar e disseram-me mt bem desse naltaben lactaçao...vou ver se compro.

Sobre Pandora.

pink_world -
Desde 08 Jan 2011

Olá meninas ainda não tinha escrito neste post. A minha menina foi uma das preguiçosas. Tinhamos DPP para dia 28/06 e ela nasceu a 02/07 com 2.990 gr e 49 cm.
Beijinhos a todas e aos rebentos Espertalhão

Madalena: 13-03-2008
Matilde: 02-07-2012

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Pandora,

O leitinho é super docinho mesmo.
Eu doida de curiosidade, assim que o leite subiu, experimentei logo. O namorado nem se fala, andava louco para experimentar. Ele diz que parece leite com açúcar. lolol

Eu fiquei surpresa, de tão docinho que era.
..
Eu já tirei o meu curso de Acupunctura há dois anos. Como entrei aos 17 para o curso, e a duração do mesmo são 5 anos, fiquei despachada aos 22 anos. Porém, não é a minha única profissão. Felizmente consegui reunir duas profissões que me enchem o coração e me deixam feliz enquanto trabalho. A profissão que ainda conservo dos meus tempos de estudante, é natação para bebés. É um universo absolutamente magnífico vê-los a adaptarem-se novamente ao meio aquoso de onde todos provimos e sobretudo de os ver, felizes e interessados. O momento dos mergulhos é lindíssimo.. Estou doida para ter estes momentos com o meu pequenino.. se sair à mãe, vai passar mais tempo dentro de água do que fora. Careta

Beijinhos

Sobre Feng-Fae

_blueyes -
Desde 27 Out 2011

Uma cumpridora!

A Alice nasceu no dia 11 de Junho (DDP prevista para 13) com 2735g e 47 cm. Dei entrada no hospital às 22:39 (águas rebentaram às 21:40) e a princesa nasceu às 3:17.

Com 1m+6d já tem 3870g. Já está tão grandinha...

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

Olá mamãs,

A Inês nasceu no dia 23/06 pelas 13h06, com 3585 kg e 54 cm no hospital de Loures.
Não tem sido fácil, é uma bebé que chora muito e só falta fazermos o "pino" porque já não sabemos o que fazer mais...
Só quer colinho e atenção, é raro conseguirmos que ela fique no berço ou na alcofa.
Andamos arrasados de sono e cansaço, pois é raro dormirmos 2h seguidas por noite, mas no final tudo vale a pena, ela é linda e derrete-nos o coração Sorriso
Um dia em que a pequena me dê uma abertazinha coloco a descrição do parto.

beijinhos

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

q bom feng Sorriso olha, e quando irás colocar o teu na nataçao? aki começam com 1 mes...nao é mt cedo? sei q ha lugares q so com 6, mas dizem q ai ja tao a eprder os reflexos naturais (ex: prender a respiraçao debaixo d agua) e terao mais medo q se forem desde pekeninos...

Sobre Pandora.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Pandora. escreveu:
q bom feng Sorriso olha, e quando irás colocar o teu na nataçao? aki começam com 1 mes...nao é mt cedo? sei q ha lugares q so com 6, mas dizem q ai ja tao a eprder os reflexos naturais (ex: prender a respiraçao debaixo d agua) e terao mais medo q se forem desde pekeninos...

Eu irei colocá-lo aos 3 meses, se até agora correr tudo bem. A piscina onde trabalho, está construída de raíz para receber os pequeninos a partir destes meses. Há alguns pormenores a ter em atenção: o tratamento de água que não deve ser muito abrasivo, a temperatura da água e a temperatura da nave até aos balneários (diferenças de temperaturas bruscas podem deixar os nossos pequenos com otites serosas). Normalmente, não é aconselhável começar com os pequenos com menos de 3 meses pelo ouvido interno ainda estar em desenvolvimento e de não ser aconselhável enchê-lo de água (e água de piscina, que por mais que seja tratada, tem se de ter atenção face aos agentes estranhos que por lá andam).
..
Para além destes pormenores, aos 3 meses, já têm algumas vacinas e são piscinas muito mais controladas pelo controlo de qualidade. Estão sempre, em cima destas piscinas a controlar a qualidade da água ao mais infimo pormenor. Por isso é que, em muitas piscinas aconselham a partir dos 6 meses porque normalmente são piscinas públicas, que apenas abrem ao fim-de-semana (para as aulas dos bebes, enquanto que durante a semana, ocorrem as restantes de gente adulta) para tratarem e aquecerem a água para os receber, para além de que, não são só bebés que entram com os pais. Há uma série de pessoas que entram nessas piscinas de 25m e onde normalmente as aulas decorrem.
..
Para manteres o reflexo que falas, o reflexo da glote (normalmente só o perdem aos 9 meses) durante a banhoca deles, vais molhando a carinha deles de cima para baixo e continuas a ter cuidado com possiveis sustos dentro de água, e sobretudo evitando o chuveiro (vai usando copos p fazerem o efeito do chuveiro, mas sem a pressão , pois é o melhor e não assustam). Os chuveiros pela pressão que têm não devem ser introduzidos antes dos 2 anos.
..
Mas que é lindo é! Eu adoro e a maior parte dos bebés venera!! Espertalhão

Sobre Feng-Fae

npcc -
Desde 07 Jul 2011

Pensava que era a única com vontade de se atirar pela janela quando o pequeno começa a chorar de dores sem parar. A verdade é que moro num rés do chão e tb não iria longe Espertalhão
Mas é desesperante vê-los assim. o meu até fica roxo! Tem oito semanas e já experimentámos: colimil, biogaia, infacalm, mandámos vir infacol, gripe water, alivit gases... Não noto nada. talvez alivie um pouco, mas tenho que o aliviar umas três vezes ao dia (primeiro sai muito ar e dpois o resto). Faço imensas massagens, mas mm assim tenho q o ajudar. Cheguei ao cumulo de dormir com ele em cima de mim porque descobri que ele aguentava a noite quase toda (embora se contorcesse bastante). Já voltou para a cama dele para meu alívio.
Neste momento estou a dar-lhe colimil ao almoço e antes da ultima mamada e nos intervalos dou-lhe infacol.
Tenho dado cerca de uma semana para as coisas fazerem efeito e só depois mudo. Penso q a próxima vai ser o simicol.
Tudo isto faz c que ele durma mal de dia e depois faça umas valentes birras de sono (sim, birras de sono!).
Sempre ouvi dizer que o leite artificial pode causar mais cólicas, mas o meu bebeu do meu leite em exclusivo até ás sete semanas e nesse tempo foi a pior fase dele (eu tenho cuidado c a alimentação e não como uma série de coisas...o que, tem-se vindo a ver que não adiantou nada. ele tem cólicas pq tem de ter). a semana passada descobri que um dos choros desesperados dele qd largava a maminha era precisamente pq ela já não tinha leite (pensava que eram cólicas), ou seja, ele ficava com fome (nunca desconfiei pq ele sempre aumentou mt bem). toca de comprar suplemento e melhorou. Agora parece-me que ele não gosta mt desses leites. Ontem comprei outra marca, mas não vi melhorias. O problema é que de noite as maminhas enchem bem, mas de dia é mais dificil ter que chegue para ele (pensava que elas se adaptavam a ele mamar de duas em duas horas, mas n está a correr mt bem).
Outra coisa que descobri é que ele gosta de dormir de barriga para baixo. Bem sei que agora mandam pôr de barriga p cima. o meu dormia de lado, mas agr ponho-o na posição em que ele dorma mais confortável.
Bem, desculpem o desabafo.
Pandora, desculpa ter pegado no teu desabafo, mas senti um alivio enorma qd percebi que há mais alguem com vontade de se atirar pela janela.
Um bjinho a todas e mta força (e paciência)

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Feng, as aulas são numa piscina q é própria…foi onde fiz as aulasd e preparação pro parto. Acho q irei iniciar em setembro, quando ela tiver quase 3 mesitos, não sei. Tou ansiosa hehe

Npcc… eu tentei o aerom e ate a acalmava…o biogaia não notei mta coisa, msm pq dps percebi q não é pro problema dela…ela não tem o intestino preso, o problema dela é q ela come mt depressa e engole mt ar (pra veres, ela engasga-se, tosse, e msm assim ker continuar a mamar sem fzr pausa!!). eu la tento fzr com q ela faça pausas, arrote e td mais, mas a pekena é desesperada lol
Desde ontem comecei com um remedio homeopático. Pelo menos esta nte ela não teve mtas dores.

Tb faço massagens do protocolo das cólicas + de 3x ao dia.

Sobre Pandora.

npcc -
Desde 07 Jul 2011

Pandora,
se esse remédio homeopático resultar peço-te o especial favor de me dares o nome.

também faço massagens ao meu Santiago que, por acaso, sofre do mesmo problema da tua filhota: mt sofrego a beber o leite (seja da maminha ou do biberão), engole muito ar e tb se engasga.

Desconfio que quando acabar de experimentar todos estes "remédios" já o pequeno fez os três meses e as cólicas passaram.

Realmente este fase é desesperante. não sossegam eles, não descansamos nós e , falo por mim, não usufruímos tão bem desta fase.
Esta semana fui apenas na 2ª para casa dos meus pais, o resto da semana fiquei em casa com ele. É um bocado complicado: querer ir ao wc e nem smp conseguir, querer almoçar e ele começar a chorar... até para tomar banho me vejo aflita ás vezes(mas smp posso esperar que o marido chegue a casa). Claro que às vezes deixo-o a chorar um bocadinho e fico a ver se ele resolve sozinho... e por vezes resulta, ele cala-se e adormece outra vez!
Penso que tem sido esta ansiedade e os nervos que me estão a fazer ficar sem leitinho para ele (daí o suplemento).

Uma coisa que ele costuma gostar: eu meto-o no marsupio, pego nas chaves e vou ao café e depois damos uma volta aqui na zona. Demoramos cerca de uma hora: ele adormece e eu sempre faço uma caminhada... e apanhamos ar.

Espero sinceramente que não demore muito a passar esta fase porque sinto que vou dar em doida.

Coragem a todas e mta paciencia

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Pandora,

Será que o tal medicamento homeopático é o Gripe Water?

Como estão os bebés das mamãs com as malditas cólicas?
Melhoraram? Espero que sim!! Ufa!

Sobre Feng-Fae

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

este medicamento a minha avo trouxe do brasil...eles fazem a mistura na hora de acordo com o q o bebe tem. eu tou-lhe a dar mas sinceramente nao sei se ta a melhorar ou nao...tem dias. acho q so msm esperando mais um mes ou dois p estas colicas passarem de vez Confuso a minha sorte é q tenho quem me ajude, assim sempre posso descansar mais um cadito.

infelizmente tou a stressar 1 pouco com outra coisa: ainda nao conclui meu trabalho de estagio q deveria ter entregue no mes passado!!! falta-me pouco mas a vontade nao é mta e o tmepo é curto... ou seja, tou ha dias pra terminar um mero capitulo e finalizar com a conclusao e bibliografia!! grrrrr.

os vossos bebes agfora nao andam com mais dificuldade pra dormir? a minha antes, ao menos, dormia depressa..agora anda agitada e luta contra o sono, ou seja, por vezes é prai mais de meia hora pra conseguir adormece-la (isso quando nao tem colicas)...mas deve ser do crescimento.

Sobre Pandora.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Esta imagem deixou-me a rir por um bom bocado!
Representa na íntegra o que já me aconteceu por diversas vezes.

Alguém também já foi premiada pelo mesmo? ehehe

Beijinhos

Sobre Feng-Fae

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

pandora,

a minha filha à excepção de dormir bem ao colo, nunca dormiu bem de mais maneira nenhuma lol chega a ter noites de não pregar olho pura e simplesmente..por isso, acho que se me demorasse meia hora a adormecer ia parecer que estava no paraíso lol
agora tenho estado a dar o infacol e parece estar a acalmar, pelo menos de noite, nem quero falar mt para nao agoirar lol

Feng- Fae,

Isso parece um quadro tirado cá de casa lol
cada vez que a Inês chora, para o meu marido só há duas hipóteses...ou tem fome ou tem fralda suja...homens...

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

fcardoso,

Não é incrível? LOL Quando o meu pequeno era mais bebé e o reflexo de busca da mama estava mais activo, o pai sempre que ele ficava a chorar no colo dele (e com barriga cheia de leite) dizia sempre que era fome e depois tocava-lhe na bochecha e dizia "Vês?!"..

Oh! Eu bem respondia que era normal, uma vez que ele estava a estimular o próprio reflexo!! LOL

Aiaaiaiai Careta

Sobre Feng-Fae

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

Feng-Fae,

é o que eu digo...homens!
hoje estou mesmo esgotada. A Inês não pregou olho a noite toda, e tenho estado com ela ao colo o dia todo Confuso Está cheia de cólicas e já não sei mais o que lhe hei-de fazer.
Já fiz tudo que era possível e imaginário e ela tadinha só guincha de dores Triste
Agora anda o meu marido com ela ao colo virada de barriga para baixo, aparentemente acabou de pegar no sono, mas já sei que assim que a colocarmos na caminha ela vai despertar e começar a chorar outra vez Triste
Amo a minha filha mais que tudo e não me importo de lhe dar colinho, mas está-se a tornar complicado passar os dias inteiros com ela tipo gémea siamesa colada a mim.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

fcardoso,

Imagino o dia que tiveste e sobretudo a sensação de nada conseguir fazer para que a Inês se sentisse melhor! Como foram os últimos dias? Melhoraram?
..
Eu quando o Simão está com o efeito "lapinha", para fazer as coisas meto-o no pano (ele estava dentro do pano nessa foto que anexo) e fica quietinho junto ao meu peito. Costuma gostar muito porque anda coladinho a mim, enquanto vê tudo o que faço.
..
Quando está muito calor não nos aguentamos, porque o meu rapaz transpira demais. Há vários suportes: pano, sling, babasling.. era interessante, caso achem que vos vá ajudar, que tentassem ir até a um local que os vendessem directamente e pudessem experimentar com a Inês para ver a sua reacção e para sobretudo não gastarem dinheiro à toa, caso ela não venha a gostar. Como tem um efeito semelhante ao útero e por estar junto ao nosso peito, ao nosso ritmo cardíaco, ao nosso cheiro e calor, normalmente costumam gostar bastante!
..
Espero que o fim-de-semana tenha sido calmo e que os papás tenham tido um tempo para descansar. Sorriso *

Sobre Feng-Fae

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

A Inês nestes últimos dias pelo menos tem dado umas noites mais calminhas.
Comecei a não ligar a luz da mesinha de cabeceira, faço tudo com a luz do telemóvel. Deito-a ao meu lado e ela basicamente só tem acordado para mamar.
Toda a gente critica, mas sinceramente entre isto e ter a minha filha a chorar toda a noite , prefiro que ela durma comigo, pelo menos sempre conseguimos descansar alguma coisa as duas (se bem que o meu descanso não é igual ao dela lol)
O Infacol parece estar a começar a fazer efeito também, pelo menos neste aspecto também a noto mt mais calma, principalmente á noite que era quando elas atacavam em força.
Relativamente ao sling, já tinha falado nisso com o meu marido, mas não sei onde posso encontrá-los, dava jeito como disseste que pudesse experimentar com a Inês para ver se ela gostava ou não.
Vamos lá a ver se aos poucos a piolha começa a ter um ritmo mais "normal".
Ontem o meu marido teve de sair ao fim do dia, e eu para fazer o jantar coloquei-a na alcofa. Chorou tanto, mas tanto, que eu fiquei maldisposta de a ouvir Triste quando ele chegou, estava eu num pranto, porque me senti culpada, sentia-me como se a tivesse abandonado..enfim...
Ainda por cima na próxima semana o meu marido vai começar a trabalhar e vou ficar sozinha com ela, vai ser lindo Confuso

beijocas

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

fcardoso,

Como tem estado a Inês?
Como têm corrido os dias, agora com o pai a trabalhar?

És de que zona do país? Isto para te indicar um vendedor de panos ou slings que te possa deixar experimentar sem compromisso e ver se a pipoca gosta.

Beijinhos!! =)

Sobre Feng-Fae

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

A Inês anda um pouco mais calminha, embora continue a chorar quando se sente sozinha.
Emprestaram-me um baloiço da fisher price e tem sido um sossego mesmo estanto sozinha com ela. Confesso que estava um pouco apreensiva e receosa se iria conseguir dar conta do recado, mas até ver, está tudo a correr bem.
As noites é que não sei o que se passa com ela, fica super agitada,quando é para mamar está constantemente a pegar, puxar e largar a maminha.
Ela não tem chorado com fome, mas sei lá, à vista do que ela mamava, reduziu bastante. Há pouco até por medo até tentei dar-lhe um pouco de suplemento (que só dei 3 ou 4 vezes desde que ela nasceu, para descartar a hipotese de ela não ficar satisfeita com a maminha), mas ela não quis, mamou um bocadito de nada e adormeceu.
Sou da zona de Odivelas.

beijocas

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

olhem, ca a minha bebe andava ficando mal habituada a tar sempre no colo pra dormir...se ao menos ela dormisse logo, mas leva eras pq luta contra o sono! entao ontem eu e meu marido ja nao aguentavamos mais...deitei-a ao meu lado na cama e ela berrou q se fartou, mas la fiquei com ela a fazer-lhe festinhas e a dar-lhe a xuxa quando ela se acalmava um pouco. ao fim de uns 30 minutos entre gritaria e calmaria, la adormeceu...eu e o marido dormimos junto com ela, todos tortos na cama loool das 2h as 4h...e so entao colocamos ela na alcofa. dormiu por mais uma hora e acordou as 5h pra mamar...

hj fiz-lhe o msm pq nao ha mais quem aguente anda-la a passear pela casa...deitei-a ao meu lado na cama. chorou, esperneou, mas la acabou por adormecer Sorriso proxima etapa é conseguir q ela durma sozinha na alcofa e espreguiçadeira.

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eu ca pessoalmente continuo numa luta constante para me adaptar a esta nova vida...aiai. de vez em quando fico mt deprimida, e o fato de ter tanta ajuda e sentir-me na mesma assim so me faz sentir-me pior...nao sei se me faço entender. as vezes fico com a sensaçao q nao faço nada de util da vid,a o q é estupido afinal tneho uma filha pra criar e isso deveria contar, mas sei la...sinto q atualmente nao sou boa em nada em particular. nao tou a conseguir ser mae a tmepo inteiro sem ficar de cabelos em pe, e nao tou a conseguir fzr mais nada...isto ta-me a por meio maluca.

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ah, aproveito pra agradecer a feng q me deu apoio quando tive umas maldita mastite na semana passada Sorriso brigada!

Sobre Pandora.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

fcardoso:

Que bom que a pipoca Inês está melhor! Falo por mim, quando imaginava que o pai ia trabalhar e eu ia ficar sozinha em casa com ele, ficava um tanto apreensiva. Mas depois pensava, caramba, já sou eu que faço praticamente tudo. Confesso que seguro as pontas de quase tudo, e facilmente me adaptei mas, aqueles momentos em que já não se tem ideias para fazer mais nada perante um choro e nada os acalma... ai.. quando o pai entrava em casa, maravilha! Era respirar fundo e ter um mini intervalo.. até o pai achar que ele tinha fome... LOL
..
Quanto ao sling/pano se vieres um dia a Lisboa em passeio e quiseres passar pelo Chiado maravilha. Se não, irei mandar um e-mail à responsável a pedir contactos para perto de ti.
..
Beijo grande com tudo a correr deliciosamente bem!

Sobre Feng-Fae

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Quando o meu marido começou a trabalhar, eu achava que não dava conta do recado, mas agora não custa nada. O meu marido faz o turno da meia noite às oito da manhã, esse é o que custa mais porque fico a noite toda com o Tomás e o dia, porque o marido está a dormir... Mas esta noite foi a melhor noite desde que viemos para casa, dormiu da meia noite até às 6:30, mamou até às 7h e depois acordou às 9:15 que foi quando o meu marido chegou do trabalho.
Durante o dia o meu Tomás quer é andar ao colo, quando já não posso com dores nos braços, vai para a cadeira/espreguiçadeira e levo-o para ao pé de mim. Deram-me um marsupio mas ainda não experimentei usar. Beijinho

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

A Maria já tem 2 meses + 1 sem e é uma princesinha. Não tem muitas cólicas apesar de de vez em quando lá vem uma daquelas crises em que não sabemos o que fazer. É muito elegante e curiosa. E à noite, apesar de ainda acordar muitas vezes de 3 em 3 horas, é para dormir e de manhã também até á hora do almoço. À tarde já gosta mais de estar na conversa e faz soninhos curtos. Mas não é uma bébé exigente, deixa-se ficar muitas vezes sozinha e distrai-se contudo. Esta semana está a descobrir as mãos e os pés. LOL.

(Aqui fica uma foto dela há 1 mês atrás)

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?