Boas meninas mães,
No segundo trimestre as minhas análises deram positivo para a infecção por citomegalovirus. Foi pedido pelo meu médico um exame complementar para determinar se a infecção seria recente ou não. Infelizmente era uma infecção recente e então lá fomos nós para a amniosintese.
Confesso que andei calma, bastante calma e recebi uma óptima notícia no meio disto tudo, a de que o líquido não estava infectado e a confirmação de que o bébé se vai chamar Ana e não Miguel para além de outras confirmações possíveis com este exame.
Ainda não tive a oportunidade de falar com o meu médico sobre o parto e a amamentação, já fiz a Eco do 3º trimestre e está tudo bem, a consulta é só para a semana.
Agora a minha questão prende-se com o parto e com a amamentação,
sinceramente vos confesso que se não der de mamar e se não tiver este piolho de parto natural e isso me garantir mais uns por cento % de que a menina não fique infectada com o citomegalovirus, é para mim muito mais importante. Venha então a cesariana e os biberons, sei porque já li, que o parto e a amamentação podem tb passar a infecção da mãe para a o bébé.
Como vou fazer o parto no São João não sei se é possível dizer que tenho de ter a criança por cesariana senão...
um obrigado a todas desde já e até breve