Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 5 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
LMQ -
Desde 07 Nov 2013

Muito obrigada pelas tuas palavras ButterflyIM.
É muito duro, tantos anos á espera de um POSITIVO, duas cirurgias á Hipofise, radioterapia, tanto mau estar devido á medicação, e quando o consigo, já é tarde para fazer alguma coisa para o manter...
Mas eu sou persistente e se Deus quiser hei-de conseguir a minha estrelinha, já não as vou poder acompanhar de "igual para igual" nesta jornada linda das v/s vidas, mas vou querer saber noticias de todas tá?

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

LMQ escreveu:
Muito obrigada pelas tuas palavras ButterflyIM.
É muito duro, tantos anos á espera de um POSITIVO, duas cirurgias á Hipofise, radioterapia, tanto mau estar devido á medicação, e quando o consigo, já é tarde para fazer alguma coisa para o manter...
Mas eu sou persistente e se Deus quiser hei-de conseguir a minha estrelinha, já não as vou poder acompanhar de "igual para igual" nesta jornada linda das v/s vidas, mas vou querer saber noticias de todas tá?

Tem calma e força LMQ. Um dia hás-de ter a tua estrelinha!! Beijinhos grds

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

PatriciaN -
Desde 02 Jul 2011

Boa tarde mamãe,1º de todo parabéns a todas positivo, LMQ tabem

Conto um pouco a minha história
Já a muito tempo estou escrita neste site
Mas este ano pensei vou aparar de adiar um sonho de ser mãe, e que estou desempregada há 1 ano e 5 meses.
Em Agosto deste ano tirei o 2º implante que já tinha posto 10 meses, de seguida fez exames e analise e esta todo bem, comecei a tomar ácido fólico.
Só comecei a treinar o mês de Outubro, na esta sexta-feira e no sábado passada estive a a espera red, porque deste dia 27 de Outubro senti-me estava (dores de peito e dores debaixo da barriga)
Na sexta no fim na tarde comprei o teste, no sábado depois de acordar fiz o teste e de positivo, tirei logo fotografia. Logo depois voe ao site ver coisas http://www.nestlebebe.pt/gravidez/estou-gravida-e-agora/calculadora-da-d....

Hoje estive a pensar que nem acredito que estou gravida que nem sei o que faço, o que mim custa mais e a noite com dores de peito.
Beijos a todas

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Olá Lila_84, Butterfly, Li Lima do forum das treinantes Sorriso e restantes futuras mamãs, parabéns a todas!

Junto-me a vocês também, tive o meu positivo Sábado dia 9 e hoje fiz um BETA que deu 1000 mIU/ml. Por isso e pelas minhas contas conto estar aí de 5 semanas, com data prevista também para 14 de Julho Galaxy, Cláudia Rodrigues e Li Lima, mas mais porque gostei da data do que calculo cientifico apurado Sorriso

Tenho consulta marcada para amanhã no GO e já vamos ver o que é que ele diz...

-

LMQ desejos de muita força para ti e que logo logo voltes a engravidar.

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Boa tarde

Chamo me Alice tenho 28 nos e já tenho um príncipe que faz agora no dia 16 de Dezembro 4 anos.
No passada terça feira confirmei a minha suspeita e cá estou eu gravida de 5 semanas e 2 dias.
Já conheço este fórum e já na altura em que estava gravida do Rodrigo fiz boas amizades que ainda hoje tenho o prazer de conservar.

Parabéns a todas pela vossa estrelinha

Espero voltar cá mais vezes

Beijinhos

O meu maior tesouro 16-12-2009

Teresiinha -
Desde 08 Nov 2013

Olá boa noite !
O meu nome é Teresa e vou contar um pouco dos meus últimos dias soube dia 7 que estava grávida quando fui fazer uma analise à urina (dig), mas como estava com dores e com pontadas nos ovários no dia 8 fui logo de manhã à MAC para saber se estava tudo bem pois pensei logo em gravidez não evolutiva...
Fizeram-me uma ecografia e conseguia-se ver o saco gestacional de 8mm e via-se a vesícula vitelinica acho que é assim que se diz..
Espero que me possa juntar a vocês e parabéns a todas as mamãs !!

V.C.C -
Desde 04 Out 2013

Parabéns a todas as futuras mamãs, também tive o meu positivo no passado dia 5, vou-me juntar a vocês nesta viagem.

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Olá meninas,

Gostaria de ter a vossa opinião sobre tomar café ou não nesta altura. Estou a falar aí de 1 a 2 cafés por dia.

E também para além do ácido fólico, que outras vitaminas suplementares estão a tomar ou pensam começar a tomar em breve. Li que seria bom tomar vitamina D durante toda a gravidez. Já falaram sobre isso com os vossos médicos?

Obrigada!

Sobre Katapiha

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

Katapiha escreveu:
Olá meninas,

Gostaria de ter a vossa opinião sobre tomar café ou não nesta altura. Estou a falar aí de 1 a 2 cafés por dia.

E também para além do ácido fólico, que outras vitaminas suplementares estão a tomar ou pensam começar a tomar em breve. Li que seria bom tomar vitamina D durante toda a gravidez. Já falaram sobre isso com os vossos médicos?

Obrigada!

Olá Katapiha,
Relativamnete ao café, quando estava grávida da primeira vez a minha médica tinha me dito que 1 ou 2 café por dia não fazia mal. No entanto desta vez, decidi reduzir o café e o único café que tomo é o Nescafé de frasco que junto de manhã com leite. Além de uma ou outro situação mt pontual que possa tomar um café. Mas evito. No entanto é como te digo, a minha médica disse me que 1 a 2 não faz mal.

Beijinhos

Sobre NRmudd

patricia6969 -
Desde 22 Nov 2010

No domingo tive o meu positivo. Ja tenho dois rapazes. Vamos ver se desta vez vem a menina.. Mas ter saude é o mais importante.... Pelas contas estou de 5 semanas e 2 dias... Parabéns a todas pelos positivos e quem ainda nao tem, muito fé porque o dia vai chegar e vai valer a pena a espera.... Beijinhos

O MELHOR do mundo são os nossos filhos
amo-vos Miguel, Martim. E Lucas ... DUM : 12/10/2013
ovulação: 24/10/2013
positivo: 10/11/2013
DPP: 19/07/2014

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

Katapiha escreveu:
Olá meninas,

Obrigada!

Bom dia. Eu tomo 1 café por dia, a minha médica diz q se for um por dia n há problema.

Ai meninas, n me sinto grávida!! Tenho a 1ª consulta no dia 18, mas sei lá...ando com a sensação de q a gravidez n está a evoluir n sei pq... :(..
A única coisa q sinto é muitas dores no peito e ontem à tarde quase q adormecia no trabalho. À noite adormeci às 21h30 e foi até hoje de manhã...q horror... :D. Eu q até durmo pouco..
E vocês como se sentem?
Beijinhos

**ButterflyIM**

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá ButterflyIM,

Esses sintomas de que falas (dores do peito e sono) são sintomas de gravidez. Eu tenho a primeira eco dia 25 deste mês e às vezes também penso o mesmo, pois a única coisa que sinto é mais sono... Mas sempre pensamento positivo Sorriso

Parece que desde que soube do positivo o tempo demora mais a passar...

Beijinhos e boa sorte Piscar o olho

Paulla_Rafa -
Desde 04 Abr 2010

Olá mamãs!! Como estão? Nao tenho passado por aqui, quase nem tenho tempo... os meus dois filhotes não dão descanso looool E os enjoos e o sono também não me dão treguas Enjoado qause não consigo comer que tudo me dá a volta ao estomago... Triste agora só tenho consulta dia 22 e nem sei quando vou conseguir ver o meu feijãozinho, porque moro em Inglaterra e eles só fazem a primeira eco às 12 semanas Triste

Rafael - 13/09/2009 - 33 Semanas
Bernardo - 01/03/2012 - 39 semanas
Novo feijãozinho - DPP 09/07/2014

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Eu tb não sinto praticamente nada agora, estou com os mesmos receios que tu Butterfly. Aliás até sinto menos moinhas e menos sensação de azia do que na semana passada. O peito tb doi menos, mas continua cheio. Ainda não tive qualquer enjoo.

Já dou novidades mais logo depois da minha consulta.

Pode ser impressão minha mas acho que fico com mais fome e mais cedo do que era habitual, o que me recorda que convém alimentar-me bem, frequentemente e de forma saudável para alimentar o bebé da melhor maneira.

Sobre Katapiha

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Obrigada meninas,

Sim eu só gostaria de tomar um café de vez em quando quando tenho de me concentrar e não posso adormecer em frente ao computador. É raro o dia em que tomo 2 cafés e acho que vou mesmo evitar fazer isso agora durante a gravidez. E nem sequer tomo todos os dias. Mas ok 1 de vez em quando acho que vou permitir-me. Sorriso

Sobre Katapiha

sofiaalmeidafranco -
Desde 24 Set 2013

ola meninas , o meu bebe esta previsto nascer dia 15 de julho e dia 19 o dia dos meus anos vou conhece-lo melhor prenda do mundo.
A mim a medica não me falou que tinha que deixar de beber cafe 2 ou3 não faz mal e disse-me que podia comer tudo menos carne e peixe cru.
Receitou-me natalben ja outra amiga minha tomou, tem acido folio alem de muitas outras coisas vitamina d, é um bocado puxado custa vinte e pouco euros e tem cheiro de chocolate.
Alguem toma natalben?

sofiaalmeidafranco -
Desde 24 Set 2013

ENGANEI-ME ACIDO FOLICO

pinkie winked -
Desde 24 Out 2013

A minha consulta é quando a tua e realmente o tempo não passa já fiz mais um teste hoje e deu o mesmo resultado do dia 28 gravida 2-3 uma pessoa está sempre a pensar maluqueiras não é fácil manter a calma :'( depois dá novidades . Beijinhos

twinkle_star -
Desde 04 Out 2013

olá meninas, relativamente ao café 1 a 2 não há problema, se bem que eu cortei por completo. a gravidez fez-me bem, deixei de fumar, tomar café e de beber a minizinha esporádica que com algumas comidas sabe tão bem.. nem sumos bebo como rotina, água água água (e tenho tido muito mais sede que o normal, com vocês também acontece?)

Quanto a sintomas continuo na mesma, só umas moinhas na região supra pubica e esta noite passei um bocado pior com as mamas, mais doridas, mas nada que não se aguente. também não me sinto grávida, e estou um bocadinho preocupada porque só vou fazer eco entre as 11 e as 13 semanas, pelo que até lá é tudo uma incognita.. :s sabem o preço aproximado de uma eco normal caso queiramos fazer a nossa conta só para ter a certeza que está lá alguma coisa?

Em treinos "a sério" desde Setembro 2013

sofiaalmeidafranco -
Desde 24 Set 2013

KATAPHIA vais ver que esta tudo bem, a muitas pessoas que com o tempo que estamos ainda não sentem nada, é normal eu pessoalmente a semana passada tive falta de apetite e prisão de ventre para alem de fazer xixi principalmente a noite, esta semana ja tenho mais apetite, ainda tenho os mesmos 54 quilos ja não estou com prisão de ventre agora o xixi a noite é que é demais.
Agora tens um feijaozinho, não te preocupes porque passas isso para ele, pensa em coisas boas e vais ver que tudo vais correr bem.
beijinhos

sofiaalmeidafranco -
Desde 24 Set 2013

pinkie um positivo é positivo não existe engano, sei que é dificil acreditar mas estás mesmo dito pela medica, porque tens que ter uma hormona que é hcg para dar no teste que estas gravida, logo quem não esta não aparece, não a enganos.
Descança vai correr bem, agora tens um feijaozinho e não podes ficar assim é muito importante ate as 12 semanas , tens que manter-te calma.
um beijinho e parabens.

twinkle_star -
Desde 04 Out 2013

sim grávida estou Sorriso a minha questão é mesmo as gravidezes ectopicas ou não evolutivas.. :s tenho consulta na medica de familia dia 25 ela diz que se calhar já se consegue ouvir o coração a bater com o ecografo Sorriso estou ansiosa Sorriso

Beijinhos a todas

Em treinos "a sério" desde Setembro 2013

SonhodeVida -
Desde 08 Set 2010

Olá meninas, tive o meu positivo dia 28 de outubro.
A data do ultimo periodo foi 29/9 , logo a DPP é 6 de julho.

Já tenho um filho com 2 anos, vamos ver como corre agora a segunda gravidez na vossa companhia!

Beijinhos

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

Olá futuras mamãs! Parece que é geral. Tb sinto com poucos sintomas. Esta fase inicial é uma chatice!! Agora é aguardar pelas nossas consultas para verificar se está tudo bem!! Vamos todas emitir força positiva para que corra tudo bem para nós todas!

Beijinhos

Sobre NRmudd

SonhodeVida -
Desde 08 Set 2010

Mães,nesta minha segunda gravidez sinto muito sono, dores nas mamocas, muitas idas ao wc e moinhas na barriga.
Na minha primeira gravidez, com 7 semanas mal me levantava da cama, agarrava-me à sanita a vomitar.

O que é melhor? Mais vale uma santa gravidez , com sintomas leves, do que passar o tempo a vomitar que é horrivel Piscar o olho

Pelas minhas contas estou de 6 semanas + 2 dias. Vamos ver se me mantenho assim só com estes sintomas.

Sejam felizes, ser mãe é o melhor do mundo!

falex -
Desde 12 Set 2008

Olá meninas..
Amanhã tenho consulta na GN, também nao me sinto gravida, as vezes ate me esqueço Sorriso
Hoje estou mole, sinto um cansaço terrivel, parece que levei uma coça...as nauseas aliviaram, aparecem mais quando sinto fome, é que fico meio enjoada e sem apetite, já emagreci...tenho o peito mt sensivel sinto mais a noite mal posso tocar, prisão de ventre, ah uma coisa que tem acontecido é de vez em quando nas axilas parece que tenho la alfinetes...aconteceu alguem?
por enquanto sao estes os sintomas que vou sentido.
Amanha como vou a medica já tiro os macaquinhos que andam aqui na cabeça...passa tudo pela cabeça...assusta-me mt a ideia de gravidez ectopica e não evolutiva...
Tento andar calma e super relaxada...
Alguem já teve desejos???
Já tive por uma sande americana ao meio da tarde, mas depois quando fiz para o jantar ja nao me apetecia Sorriso ah e ontem tive desejos de comer pessego em lata, va la que tinha em casa Sorriso

Ai estou tao ansiosa por amanha, nem que seja para ver só um pontinho no sitio certo....

Beijinhos meninas e boa sorte para todas

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

falex escreveu:
Olá meninas..
Amanhã tenho consulta na GN, também nao me sinto gravida, as vezes ate me esqueço Sorriso
Hoje estou mole, sinto um cansaço terrivel, parece que levei uma coça...as nauseas aliviaram, aparecem mais quando sinto fome, é que fico meio enjoada e sem apetite, já emagreci...tenho o peito mt sensivel sinto mais a noite mal posso tocar, prisão de ventre, ah uma coisa que tem acontecido é de vez em quando nas axilas parece que tenho la alfinetes...aconteceu alguem?
por enquanto sao estes os sintomas que vou sentido.
Amanha como vou a medica já tiro os macaquinhos que andam aqui na cabeça...passa tudo pela cabeça...assusta-me mt a ideia de gravidez ectopica e não evolutiva...
Tento andar calma e super relaxada...
Alguem já teve desejos???
Já tive por uma sande americana ao meio da tarde, mas depois quando fiz para o jantar ja nao me apetecia Sorriso ah e ontem tive desejos de comer pessego em lata, va la que tinha em casa Sorriso

Ai estou tao ansiosa por amanha, nem que seja para ver só um pontinho no sitio certo....

Beijinhos meninas e boa sorte para todas

Falex depois conta como foi a tua consulta!! Boa sorte! Beijinhos

Sobre NRmudd

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

eu vou daqui a nada ao médico. Ai que estou com borboletas na barriga!!! será que é hoje que vejo alguma coisa?

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Li lima escreveu:
O que é o Rastreio Pré-Natal - Rastreio Combinado do 1º trimestre?

O Rastreio Pré-Natal – Rastreio Combinado do 1º Trimestre é um rastreio precoce, que tem por objetivo avaliar o grau de risco para a existência no feto da Trissomia 21 (Síndrome de Down), Trissomia 18 (Síndrome de Edwards) e Trissomia 13 (Síndrome de Patau).

...

Este rastreio combina a informação do exame ecográfico e o exame bioquímico.

Vim agora da minha primeira consulta no GO. E ele também falou-me disso (mas só na análise bioquimica do 1º trimestre, mas é para o mesmo fim e tenho de fazer entre as semanas 11 e 13. Muitoooooooooo importante fazer porque tenho mais de 35 anos (36), segundo ele.

E sou suposta fazer o mesmo no 2º trimestre (entre as semanas 16-19)

-

Bom isto portanto quer dizer que está tudo bem e normal nas minhas 5 semanas. O tamanho do bichinho, quer dizer do saco gestacional não é, pq o feto não dá para ver.. está no momento em 7,5 mm.

--

LI LIMA
Qual foi a data da tua última menstruação? Como disseste que tinhas um tamanho de 12 mm já na sexta-feira... o meu parece muito pequenino Triste mas o médico disse que estava com um tamanho normal para 5 semanas. A minha foi a 5 de Outubro, mas cá para mim a fecundação foi mais tarde do que o PF normal da maioria. Ele deu-me DPP de 12 de Julho, mas mais uma vez, apenas calculada pela data da menstruação sem ter em conta a duração do ciclo. Cromo

-

Disse para tomar ácido fólico até às 20 semanas, mas não acha essencial outras vitaminas, apenas para comer frutas e legumes. Irrelevou também o facto de eu não ser imune à toxoplasmose. Preocupado pelo sim pelo não vou manter-me longe de potenciais alimentos 'perigosos' e vou também tomar vitaminas, visto a minha insistência ele lá me recomendou uma marca que combina várias para grávidas.

Caso tenha uma hemorragia de sangue vermelho vivo para correr para as urgências. Mas se tiver dores na zona do útero parece ser normal.

E pronto próxima consulta só para Dezembro na minha 9ª semana para ouvirmos o coraçãozinho e fazer a 1ª eco até seria só na 10 ou 11ª mas ele vai para fora.

Vai ser a tortura até lá...

Vão contando das vossas consultas e experiências Sorriso
Beijinhos saudáveis!

Sobre Katapiha

pinkie winked -
Desde 24 Out 2013

Oi oi achei muito querido o teu comentário Obrigada isto é mesmo o psicológico na defesa pois existe sempre o medo que não evolua ... mas já acalmei um pouco e dia 18 já tenho consulta mais calma fico ...Obrigada pelo carinho beijinhos e tudo de bom

Outros tópicos relacionados