Bebés de Julho de 2011 | Page 48 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Afonso com escarlatina ao que parece.. Vamos ver se agora pega à mana..

Tita, tinha cá em casa umas embalagens de soro de rehidratação oral com sabor a morango(são embalagens tipo leites com chocolate e também se vende na farmacia, são acomselhados mesmo para casos de não desidratar) e achas que ele o quis??.. Foi uma choradeira enorme para beber um golinho..
Mas ontem já consegui que ele comesse um pouquinho e hoje já parece muito melhor! Ontem estava em pânico com a possibilidade da dita escarlatina ser uma meningite.. os sintomas encaixavam e não achei o médico muito convencido em como não era meningite, enfim agora ele está mais activo e eu mais descansada.

Para as nodoas do coco também só consigo tirá-las com o sabão azul e branco e portanto pensei que da sopa também resultasse..mas não! Não me lembro de ter esta dificuldade com o Afonso. Mas a tua sugestão é muito tentadora! Babetes de plastico e acam-se as nodoas!

A Flor também anda a fazer as noites pior..antes já fazia as noites todas, agora para além de adormecer tardissimo, ni maximo às 5h está a querer mamar e a partir daí de 3 em 3h.
Pode ser que o Daniel volte a acalmar e deixe a mamã descansar.

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Ainda bem que já sabes o que o Afonso tem, pelo menos não ficas tão preocupada a pensar em doenças piores!! (eu tb faço isso!!) Daqui a pouco já ele está em forma outra vez, a ver é se não pega à mana.
Os babetes de plástico comprei-os num hipermercado, são daqueles de plástico fino, que se apertam como os de pano, pois havia uns de plástico duro, que eu achava que eram incómodos para a bebé!! Agora vou comprar mais... as sopas começam na próxima semana!!!
Bjocas e as melhoras do Afonso Piscar o olho

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Obrigado Tita, acho que fiquei rendida a esses babetes, vou procurar aqui na zona a ver se encontro.

Depois vem contar como correu com a sopa! A Flor gosta de papa, mas quando é sopa reclama.. tem que o Pai fazer macacadas para ela comer sem chorar!

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Tb andei atrapalhada com as nódoas de sopa nos babetes, mas já arranjei solução! Antes de os por a lavar na máquina, ponho-os de molho com água quente e Vanish, e resulta, as nódoas desaparecem sem esfregar! Experimenta!

As melhoras para o teu filhote!

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

MC, obrigado pela dica!! Vou experimentar!

Obrigado, agora já parece bem melhor!

Bjinhos
Ana

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Annacarriço

as melhoras pro Afonso!

As nodoas devem ser da cenoura. Eu ponho na maquina com o skip bebe e sai tudo. Mas tambem virei para os babetes de plastico.

Hoje foi a consulta dos 5 meses, e não é que a cachopa em semana e meio engordou 450 grs!!! Agora está com 6300 grs.

Já introduziu as carnes brancas todas e pode introduzir todos os legumes à excepção de nabos e nabiças. Daqui a 3 semanas começa com os iogurtes. Tambem já começou com as papas com gluten.

Hoje tambem foi o dia da festinha de natal do infantario, ai, foi tao giro! Ate me vieram as lagrimas ao olhos de ver aquelas coisinhas tao fofinhas!

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Não consigo deixar de comentar a foto da tua filhota: Tão liiiinndaaaa a Pipinha!!!!
Bjocas

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

obrigada tita. Piscar o olho

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Mpereirinha, obrigado.

Engraçado, ontem também falei nas nodoas à minha Mãe e ela tal como tu diz que é da cenoura!
vou tentar a tecnica da MC2010, se não resultar vou mesmo optar também pelos de plastico, pelo menos para a sopa! Eu também tenho usado o Skip mas é o de Aloe vera.
Bem, 450gr??? Que bom!! A pipinha está uma matulona! E uma Lindona! Na foto tá mesmo fofinha!

Bjinhos
Ana

JuanitaM -
Desde 06 Dez 2010

Boa noite mamãs!
Estou a amamentar em exclusivo( a minha bebé tem 4 meses e 3 semanas) e vou começar a trabalhar na próxima semana. Pensava que ía conseguir amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas a minha filhota recusa o biberão e o copo. Desta forma, vou introduzir a sopa e fruta mas na última consulta com a pediatra não perguntei tudo em relação ás refeições, como tal estou super confusa com medidas/ quantidades de alimentos, água que se coloca na sopa, fruta. Podem ajudar-me? Como fizeram quando introduziram os alimentos. Obrigada e desculpem o incómodo.

Beijinhos

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Olá. O meu pediatra apenas disse para ter em atenção à quantidade de água nas papas, aqui tinha que seguir as instruções da embalagem. Quanto à sopa disse para fazer uma sopa de batata e cenoura (onde colocas água só até tapar os legumes), sem sal e após a cozedura colocar 5 mL de azeite. Na fruta é cozer normalmente e depois retiras da água e esmagas. As quantidades a dar à bebé dependem da fome dela!!! Mas deve ser mais ou menos a quantidade que dás de papa, se chorar no fim é porque quer mais!!
Eu só na quinta é que começo com as sopitas!!
Espero ter ajudado.
Bjocas
Tita

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Tb fiz semelhante à Tita...

1º iniciei com a sopa base: batata (2 partes), cenoura (1 parte) e cebola (1/2 parte).

3 dias depois, na sopa base introduzi um legume. Passados 3 dias, retirei esse legume e introduzi outro, passados 3 dias retirei esse e introduzi outro...e por aí fora, até experimentar os legumes todos para ver se faz alergia a algum. Estes legumes que se vão introduzindo são: feijão verde, courgette, alho francês, couve flor, abóbora, xuxu, beringela, couve branca, ...
Cortas os legumes em cubos, pões na panela e cobres com água (sem sal). Quando estiver cozido (não é preciso cozer mt até derreter!) retiras a água e trituras em seco, e vais acrescentando a água com que cozeste os legumes aos poucos, até obteres a consistência que pretendes (há bebés que preferem as sopas mais liquidas, outros mais consistentes) e pões um fio de azeite cru.
Quanto às quantidades, depende dos bebés...vai dando até ele não querer mais!

Quanto à fruta, a mim aconselharam-me a dar, sempre que possível, a fruta crua, porque ao cozer perde vitaminas. Eu costumo dar pêra e maçã. Há pêras madurinhas e molinhas, assim como maçãs, e não é necessário cozer. Costumo abrir a fruta ao meio, retiro o caroço e com a colher vou raspando ao de leve o interior, e sai uma polpazinha fininha (melhor do que esmagado ou ralado) e dou directamente.

Até agora tem corrido bem.

Quanto à papa, é de acordo com as indicações da caixa.

Espero ter ajudado!

Beijo

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Leite na sopa? Não. Como é que fazes isso?
Eu já não dou LA à minha, só do meu.
Bjokas

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

mc - aconselharam-te a dar couves aos bebés? couves, nabos, feijões é td coisas mt pesadas e dificeis de digerir para eles. os médicos cd um diz uma coisa. aqui vi algures uma mamã cujo pediatra tinha aconselhado alface (já não recordo quem foi), e smp ouvi dizer q é uma das coisas q não se deve dar aos bebés, e a minha pediatra tb não aconselha...
e dps não querem q fiquemos tds baralhadas.
A Gabriela começou a comer sopas aos 5 meses, papa só mesmo uma colher no biberão à noite para aguentar mais um pouquinho sem mamar à noite, e hj comeu frutinha pela 1ª vez. Uma pêra crua esmagadinha. fazia cara feia mas ia comendo tudinho. felizmente ela tem comido tudo muito bem, até refila s não lhe meto logo a colher na boca. qd está cheia é q começa a variar e eu fico td cheia de sopa...lol...

qt às nódoas, sim,, é a cenoura q nos deixa as belas prendas. eu tb uso o sabão azul e branco, esfrego bastante na nódoa, e depois deixo algum tempinho de molho. dps coloco na máquina e saai tudinho. b optei por ter apenas os maiores plastificados para as sopas (são uns 4) e assim se ficarem manchados são só esses, os outros ficam smp limpinhos.
~
ah, é verdade. no outro dia dei uma bolachinha sem glúten à G. adorou, foi ratando e chupando e qd ja estava mt pequena e ela podia engasgar o pai tirou. tinham que ter visto, ela a mandar vir com o pai, a refilar,pois queria mais... lol...

andava a acordar de 3 em 3 ou 4 horas, mas já por duas noites que dormiu novamente 8 e 7 horas seguidas. fiquei tão feliz, pois há algum tempo que não o fazia.

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Experimenta esfregar com sabão azul antes de ir para a máquina.
Eu só ponho cenoura ou abóbora, não junto as duas.

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

A Filipa começou com a alface, mas nabos, nabiças e feijões só mais tarde.

Isa

Qd fores passar a sopa retiras a maior parte da agua e adicionas um pouco do teu leite, vais adicionando a agua para ganhar a consistência k keres, se fosse leite em pó bastava adicionares pó a sopa na altura de dar. isso só para veres se ela assim come melhor.

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

A Filipa começou com a alface, mas nabos, nabiças e feijões só mais tarde.

Isa

Qd fores passar a sopa retiras a maior parte da agua e adicionas um pouco do teu leite, vais adicionando a agua para ganhar a consistência k keres, se fosse leite em pó bastava adicionares pó a sopa na altura de dar. isso só para veres se ela assim come melhor.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Mpereirinha, e assim com o leite fica melhor? A Flor faz umas birras enormes pa comer a sopa.. e com a papa ou fruta não! A minha mãe disse para juntar a fruta à sopa para melhorar o sabor, diz que era assim que fazia comigo. Já experimentei a por a pera junto à sopa e realmente fica com um sabor muito mais agradavel! E apesar de ainda reclamar, já deu para comer..

Bjinhos
Ana

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Ana

A Filipa come sem leite Pk nao e esquisita com os sabores mas já vi mtas mães fazerem isso e tb o faria se ela nao aceitasse bem a sopa. As vezes tb vou dando a fruta com a sopa nos dias em que faz mais birra.

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Ainda bem que a introdução da sopa e da papa está a correr bem com a maioria das mães, aqui é um pesadelo a hora da paparoca. Alice não gosta da sopa, só de cenoura e batata é que vai comendo, fez alergia à alface e ao alho francês, a papa rejeita mesmo já experimentei várias marcas, preparadas com leite com água, mais sólidas, mais líquidas e é sempre o mesmo circo, fecha e boca e pronto...tenho dado papa líquida para biberão mas só toma se estiver a dormir. Fruta também já experimentamos mas também me mandou comer a mim Triste . O leite já bebe melhor e estabilizou nos 150 / 180ml.

Na consulta dos 5 meses pesava 6700 kg por isso tem engordado dentro da normalidade.

Dorme 10 a 11 h por noite ( eu acho que é para não comer)

As nódoas, eu costumo lavar as babetes com o líquido da loiça antes de as meter na máquina e uso as plastificadas atrás...

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

ola a tdas e a tds os bebes.
tenho estado ausente, pk ca em casa tem sido um filme. primeiro o pai ficou doente, e estao bem a ver os homens doentes.... Ups! Ups!
dps o dinis apanhou uma virose, a seguir foi a minha vez, a agora o dinis começou com tosse e especturaçao. esta a fazer nublizaçoes.mas parece k ja esta melhor. á tres noites que durmo sentada na cama com ele sentado em cima de mim, pk se estivesse deitado estava sempre a tossir .
mas hoje ja vai dormir na caminha dele.

de resto ta td ok. graças a deus nao ha nada que abale o apetite do meu bebecas.ele come k é demais. lol come cerca de 200 ml de sopa e uma peça de fruta inteirinha e ainda fica a olha pra mim, tipo, nao ha mais???
ora bem com 5 meses e tres semanas com 8 kg Tolinho Tolinho .
quanto as nodoas, tbm me deparei com esse problema. mas comprei no ikea umas batas tipo tecido de plastico( sim pk ele agora aprendeu a abanar os braços e de vez em lembrasse e da uma palmada na colher) e no final é so passar com um pouco de agua e deteregente da louça e pronto ta novo.

o dinis adora a ama, ela é uma kerida. estou super aliviada.
bem fico por aki, ta na hora de fazer nublizaçao ao meu principe,

desejo a todas um bom natal. para mim vai ser o melhor da minha vida, o que ja ha muito pedia, tenho.o junto de mim. o meu filho lindo.
e se nao vier antes, ficam ja os votos de uma optimo 2012.
bjoka gande minha e do dinis;)

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

Revez -
Desde 28 Nov 2010

Olá mamãs...
Já não venho aqui há muito tempo. Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos rebentinhos. Este grupinho é tão grande que quando venho cá, perco-me imenso nos vossos comentários e acabo por não dizer nada.
Passei por aqui para vos desejar um lindo Natal e um Ano Novo cheio de coisinhas boas.

beijinhos

Sobre Revez

26.11.07 - Positivo
26.07.11 - Bem-vinda Maria Laura <3

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

mpereirinha
Já gosta de sopa! Tenho feito com batata doce e agora come mais sopa do que papa, já come 160-180 de sopa e passado meia hora uma pêra, de maçã é que não gosta nada, mas pêra adora.
Bem me parecia que a tua Pipa estava enorme, a engordar a esse ritmo, a minha aumentou o mesmo que a tua mas num mês lol.
Beijinhos para todas as meninas e filhotes do nosso cantinho e um Feliz Natal.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Adorei o teu postal!!! Beijinhos para vocês também.

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Isa

Já tens o assunto da sopa resolvido. Mas vai tentado com batata normal, para ela nao se habituar, com a introducao de novos legumes vai ser mais fácil. Já tentaste misturar pêra com maca?

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Agora que ela finalmente gosta de sopa vou reduzindo gradualmente a batata doce, também descobri que gosta muito de ervilhas. Vou voltar a experimentar pêra com maçã, cheguei a tentar uma vez mas ela protestou imenso, como sinto que ela está mais aberta aos sabores, pois já introduzi vários legumes vou voltar a tentar a maçã.
Já coloquei na sopa xuxu, batata, batata-doce, cenoura, abóbora-menina, ervilhas, alface, cebola. A seguir vou experimentar alho francês, courgete, feijão verde.
Quando é que começaram a dar carne aos vossos? Estava a pensar pôr a cozer na sopa e retirar só para ela se habituar ao sabor.
Cheguei à conclusão que ela gosta mais de comer à colher e quando nos vê a comer parece querer também da nossa comida, nem fica sossegada.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

E hoje... PARABÉNS à minha Flozinha mais linda que faz hoje 6 meses!!!!! Meio ano!! <:P <:P <:P

Adoro-te rabugenta da mamã!!! Apaixonado Apaixonado

Aí meninas, parece que foi ontem que eles nasceram!!.. Hipnotizado

Bjinhos
Ana

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Eu comecei com as carnes mais ou menos 1 mês apos as sopas de legumes. Uma semana de frango, depois uma semana de coelho, e por ultimo 1 semana de peru. Quando terminou esta fase passou a comer tambem ao jantar e vaivariando durante a semana. Comecei a dar mesmo a carne em vez de dar so a agua de cozedura.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Obrigado mpereirinha e beijinhos à Flor da Annacarrico :-).

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Obrigado Isa!

--------------------

FELIZ NATAL A TODAS AS MAMÃS E RESPECTIVOS FILHOTES DESTE NOSSO MARAVILHOSO CANTINHO!! DESEJOS-VOS MUITO AMOR, SAUDE E ALEGRIA! ESTE NATAL DE CERTO SERÁ MAIS COMPLETO COM OS VOSSOS BEBECAS EM CASA!

Pai Natal! Pai Natal!

BJINHOS,
ANA
AFONSO E FLOR!

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?