Agosto 2015 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Xaaaaaaanaaaaa bem vinda!! Uma gravidez 5*

Benedita felizmente não passei por isso, mas entendo esses medos Confuso

Princesas da mãe <3 <3 <3

Ladybeki -
Desde 12 Dez 2014

@Xanaaaaaaa
Eu fui ao OB às 5 semanas e 2 dias e já deu para ver o saco e o feijãozinho a "bater" Sorriso Deu perfeitamente para ver que estava no sítio certo Sorriso

@BeneditaVilar: eu só tive um aborto espontâneo e o sangramento veio sem termos relações nos dias anteriores mas, confesso que, desde que fiz a eco, nem sequer tenho tido vontade. Até falamos do assunto, mas não custa nada aguentar uns dias/semanas para "sentir" que arriscamos menos Piscar o olho

E já agora, fumadoras ou já ex-fumadoras? Alguém no grupo? Como estão a lidar com o assunto?...
Eu sou fumadora e, da outra gravidez, consegui logo no dia em que descobri, reduzir para 3 por dia para deixar totalemente, mas, desta vez está-a custar-me imenso...
Efectivamente, como já li aqui, ainda não me sinto grávida a 100%... Provavelmente por "defesa", mas está a incomodar-me não conseguir reduzir tanto como da outra vez para poder deixar de vez, rápido...
Já tentei mas ainda não consegui marcar acupunctura com um amigo para dar um empurrão... Estou a aguardar data.
Se não houver, por favor não sejam extremamente duras e julgadoras... O stress já é suficientemente grande por sentir que não estou a conseguir e estou a prejudicar o bebé... Apaixonado

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Ladybeki estou contigo!!! Estou a tentar deixar, já não fumo há dois dias... Está a ser tão mas tão difícil... Só me apetece comer e fico irritada com tudo e todos...
Na minha primeira gravidez também acho que não custou tanto...

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Ladybeki eu sei que mesmo que nao tivesse relações que ia acontecer.. mas tudo é trauma e sim por um bem maior vamos esperar até termos acerteza q está tudo bem, tb achamos melhor.. quanto a deixarde fumar consegui das 3 deixar logo de fumar mas sei bem q é dificil e nao julgo ninguem, o tabaco é uma coisa tramada pah.. mas por acaso a minha medica disse q era melhor fumar um de vez em quando tipo SOS do q deixar logo.. mas eu deixei logo penso muito no bebe e olha tb o q custa é as 3primeiras semanas depois já ficamos bem.

Marisa_Simoes -
Desde 15 Dez 2014

@ Ladybeki Olá! Pelo que vejo estamos do mesmo tempo, porém quando fui fazer a eco às 5 semanas e 3 dias só dava para ver o saco e um pontinho que mal se via. Apesar do médico ter dito que era normal para o tempo de gestação, fiquei preocupada porque não vi ou ouvi o coração do meu baby bater como o tu! Os teus ciclos são de 28 dias? É que os meus são de 35 dias, talvez seja por isso. Eu ovulei quase 1 semana mais tarde do que as duas semanas que os médicos prevêem. Que stress Preocupado

Marisa_Simoes -
Desde 15 Dez 2014

Olá Marta Fangueiro, lamento muito o que te aconteceu. Mas desta vez vais ver que vai correr tudo bem, até porque com uma barriguinha tão linda e crescida não poderia ser de outra forma! Piscar o olho De quantas semanas estás?
A minha barriga mal se nota Triste só despida é que dou conta de um alto, tipo bolinha no baixo ventre! Mas algumas calças já incomodam Sorriso

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Não sou a unica com essa barriga... Sorriso Hoje as calças já tiveram que vir presas com um elástico porque não apertam!

Sintomas:
Continuo com algumas dores no fundo da barriga, não constantes, e por vez uma picadas.
Alguns gases...
Corridas à casa de banho para fazer chichi...
Dores (muitas) no peito...
Ontem tive dores no fundo das costas...
Hoje estou mal disposta, apetece me comer, mas quando vou tentar fico logo super enjoada!

Quanto ao tabaco, tou me a aguentar, continuo a sentir falta daquele depois de jantar. (Mas acho que da primeira gravidez também foi bem mais fácil!)

Em relação à relações... também tenho medo! Pelo menos até ir ver se está tudo em condições. Da primeira vez tive proibida de ter relações até aos 3 meses...

Grupo de facebook, acho que sim, podemos aderir ao que já foi criado!

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

kikita -
Desde 13 Jan 2009

Olá Dani_br 79

Gostava muito de aderir ao grupo...
como faço?

sihno -
Desde 23 Nov 2014

Olá a todas as meninas futuras mamãs de Agosto.
De vez em quando passava no forum a ver se alguem criava um topico para agosto. Fico feliz por o terem feito finalment.

Junto-me a vocês! A minha DPP é a 10 de Agosto.

Sintomas? Bem isto dá pano para mangas, pelo que li de todas vocês, acho que fui a contemplada com todos os sintomas possiveis e imaginários!
Ora bem... logo a seguir a ovulação comecei com dores nos bicos das mamas, vontade de fazer xixi e enxaquecas.
Fiz o teste no suposto dia do periodo (1 de dez) e deu logo positivo. Uma semana antes apanhei uma gripe e como não sabia se estava ou não grávida, andei só a tomar benurons. Comecei logo ai com nauseas e enjoos horriveis e um dos dias vim do trabalho com sensação de desmaio. Na altura pensei que poderia ser da gripezita... mas sempre a pensar q tb já podia estar cá dentro uma sementinha a crescer.
Outro sintoma que tenho tido é sede!! Ontem então foi dos dias com mais sede. E apetite tb...

Bem... como podem ver tenho todos os sintomas para a coleção.
Mas acho que o pior são mesmo os enjoos.. é que não sei se alguma de vocês lhe acontece, mas eu tenho enjoos e fome ao mesmo tempo!!! Ao menos podia n me dar para comer... estou com um medo enorme de engordar. Já antes de engravidar tinha uns kilinhos a mais =(

Mas o mais estranho de tudo é ter enjoos... e ESTAR SUPER FELIZ. lololol parece que é a forma da nossa ervilhinha comunicar connosco e dizer "estou aqui!!".

Em relação à minha barriga... eu já tinha um pneuzinho, mas acho que o pneuzinho está maior. Só que quando pergunto ao meu marido ou a minha irmã o que acham eles dizem que está igual e eu fico tão lixada... !!! Eu sinto que está diferente... mas o que é que se há-de fazer?

Ah esqueci-me de dizer... ando mais sonolenta. Eu já adormecia cedo, mas agora estou pior. Ontem adormeci no sofá ainda eram prai umas 19h30. Avisei logo o meu marido para não contar comigo para fazer jantar que eu estava KO. Bastou deitar-me no sofá e pimba. Dormi quase, quase 12 horas esta noite. Nem sei como é que fiz isto. Acordei com dores no corpo de estar tantas horas deitada (claro que tb acordei umas quantas horas de noite para ir a cada de banho pôr a ervilha a fazer xixi).

E pronto, desculpem lá o testamento =) Mas é só para verem a sorte que algumas de vocês têm por não ter tanto sintoma.
Boa sorte a todas nós!!!

Já agora o que tenho que fazer para entrar nesse grupo do fb privado?

Sobre sihno

SuzyNO

A minha estrelinha está a caminho e deve chegar por volta de 10/'08/2014

Isabela Edm -
Desde 27 Fev 2013

Olá meninas ! Posso juntar - me aqui ao vosso cantinho?
A minha dpp é 17 de Agosto .

Estou tão incrédula, acabei de fazer o teste mesmo agora! Até parece mentira !
Vocês já contaram aos futuros papás? Eu ainda não, queria aguentar até ao natal...
Tudo de bom para nós, agarrem - se bem bebés !!!

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

sihno -
Desde 23 Nov 2014

Isabela_Edm n sei como vais conseguir aguentar até ao natal! Eu n aguentava. No dia em que fiz o teste colei o resultado numa folha e escrevi "Parabens vais ser papá!" e dei-lhe à noite no jantar (que por acaso era o jantar de anos da minha melhor amiga). Ele ficou com a maior cara de parvo.

Eu teria morrido de ansidade se tivesse que esperar mais do que umas horas para contar. eheh

Já agora...PARABENS!! E BEM VINDA AO CLUBEEEE!!

Sobre sihno

SuzyNO

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Olá a todas. Sou a Sara e tive ontem a confirmação da minha gravidez.
Tenho uma menina que fará 2 anos em Janeiro e agora espero outro(a) para 17 Agosto se Deus quiser (mas não devo chegar lá da primeira também veio um bocadinho antes).

Isabela Edm -
Desde 27 Fev 2013

Olá Sihno !
Eu acho que aguento, aguentei até agora a suspeita (o meu período estava atrasado 5 dias) , por isso vou tentar aguentar mais uma semaninha eheh !..
A única pessoa que sabe é a minha mãezinha ! Assim que fiz o teste corri para o telemóvel para lhe contar <3

Para além de que eu já estive grávida em Janeiro de 2013, mas tive um aborto retido por isso não quero festejar antes da hora :-S

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Bem vindas Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Bem, o dia 17 já está sobrelotado, estou a ver que ainda nos vamos encontrar na maternidade Gargalhadas

Eu contei logo ao meu marido, até porque já tinha tido dois testes negativos e já estávamos os dois com cara de rolo da massa a olhar para o teste lol
Ele agora não se cala com os nomes, socorro!

sihno -
Desde 23 Nov 2014

Isabela vais ver que vai correr tudo bem!!!!!
Olha dps conta a reação do papá! eheh
Que corra tudo bem! Beijinhos

Sobre sihno

SuzyNO

andreia_andre -
Desde 26 Set 2013

Olá a todas,

Vou-me colar a este topico, se me deixarem....descobri há pouco tempo que estou grávida e pelas minhas contas será um bebé de agosto. Eu e o meu marido já tinhamos falado nisto e é verdade que era o que queriamos mas estou em pânico...vou hoje ao médico e a expectativa é grande. Especialmente porque tenho uma gata e uma cadela em casa e quero ver o que ele vai dizer....

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Andreia não te preocupes isso é o menos eu não sou imune à toxoplasmose o que é estranho pq sempre lidei com gatos são bernardos dobermans a minha vida toda neste momento só tenho gatos e a unica coisa q não deves fazer é estar contacto com os cocos e xixi manda o marido limpar ou outra pessoa.. de resto podes lidar com eles a vontade se for animais de casa agora se forem de rua ai é diferente.. os meus gatos sao os meis bebes amo eles e sou incapaz de os ignorar

dani_br79 -
Desde 09 Dez 2011

Olá a todas Sorriso

vcs já têm sono??? eu tenho muito!!!!!

peçam-me amizade no facebook que eu vos adiciono ao grupo, depois elimino-a vossa amizade do meu perfil, é só para puder vos adicionar já que o grupo é secreto não dá de outra forma.
https://www.facebook.com/danielle.sobral.1297
Acham bem assim?
Meninas, editei agora, pois acho que tb dá para enviar convite por mail, por isso deixem o vosso e-mail aqui e vos adiciono.
beijinhos a todas

Sobre dani_br79

Positivo a 15/12/2012
DPP 21/08/2015

andreia_andre -
Desde 26 Set 2013

Eu também amo as minhas miúdas....sempre adorei animais e para mim fazem parte da familia, a gata veio para casa com dois meses (nem pensar em deixar sair para a rua) e a cadela com um ano. As minhas contas também apontam para um bebé de 17 de Agosto...veremos. Neste momento o que me interessa é que corra tudo bem e que venha com saúde.

Em relação ao sono...sempre tive sono (acho que fui feita a dormir eheheh) portanto ainda não noto uma diferença por aí além. E também não sei se não será estranho ainda não ter tido enjoos mas a verdade é que por enquanto nada. Só dores de cabeça mesmo...

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

dani_br79 já te enviei pedido de amizade Sorriso
Em relação ao sono, sim... MUITO!!! Ainda hoje dormi antes de almoço lol

andreia_andre bem vinda! Mais uma para dia 17... Se soubesse tinha feito um tópico para esse dia, em vez do mês de Agosto Gargalhadas

Não te preocupes com isso, eu tenho 4 gatos e não tive qualquer problema na minha primeira gravidez, simplesmente tive uma folga de 40 semanas de tratar das areias Diabinho

andreia_andre -
Desde 26 Set 2013

Obridada Sorriso

Isso o maridão já faz...aliás ele anda todo contente, trata das areias, leva a cadela à rua, faz-me o jantar, põe creme na barriga. Eu, por outro lado, acho que estou ainda no momento da percepção. Ok, estou grávida e agora?! Nem sei bem como me sinto...isto será normal?

Ines@Betuh -
Desde 08 Ago 2011

Olá Espertalhão também me junto a vocês, segundo a médica está previsto para 1 de Agosto de 2015. na proxima segunda-feira vou fazer a primeira ecografia porque dia 5 já me chamaram do Hospital para fazer o rastreio. Estamos muito ansiosos, é a primeira gravidez!

Sintomas: Enjoo de manhã e à noite, muito sono (especialmente a seguir ás refeições e ao fim do dia), algumas dores de cabeça e algumas mudanças de humor :p

Não sou imune à toxoplasmose por isso tenho que ter alguns cuidados, mas tudo se faz Espertalhão

Positivo a 28.11.2014 Espertalhão

andreia_andre -
Desde 26 Set 2013

Ecografia tão cedo? Não fazia ideia....sou mesmo inexperiente neste mundo novo. E enjoos nada....nem me apetece nada diferente.Como o sono já faz parte de mim, acho que o único sintoma é mesmo as dores de cabeça (que não era nada normal em mim).

mae por ser -
Desde 12 Dez 2014

Vou juntar-me ao grupo também. Sorriso

Estava já há um ano em tentativas (a médica já tinha falado em consultas de infertilidade e tudo) e há 2 semanas finalmente tivemos o nosso positivo. Estou como a mãe ali de cima que diz que só lhe apetece dançar - e chorar, por tudo e por nada vêm-me as lágrimas aos olhos. Estou muito feliz - estamos, porque o pai anda tanto ou mais nas nuvens que eu: cada vez que liga pergunta como "estamos" e assim que chego a casa é só festinhas na barriga... Sorriso

Ainda não contámos a ninguém, e estou para ver como é que vamos aguentar até final de Janeiro para contar a conta a gente (para além dos meus pais, a quem vamos surpreender no Natal). Contámos aos amigos que estávamos a tentar ter um bebé e volta e meia alguém pergunta "então, já está?"...

Sintomas... Rigidez na parte de baixo da barriga, que vai ficando mais inchadita ao longo do dia (à tarde tenho sempre que desabotorar as calças...), dores de cabeça e um mau feito incrível quando fico com fome - que é uma hora depois de comer...

Amanhã temos consulta na médica de família, que poderá confirmar se a net tem razão e vou ser mãe a 11 de agosto.

Desculpem o testamento, mas estou mesmo ansiosa por poder contar a nossa estória toda a gente Sorriso

dani_br79 -
Desde 09 Dez 2011

Philipa D, já estás no grupo, meninas que querem fazer parte toca a enviar-me pedidos de amizade no facebook, ou se preferirem, deixem aqui o vosso e-mail, para que eu possa enviar o convite. Também podem pedir para a nossa Phillipa D Sorriso Sorriso Sorriso

Sobre dani_br79

Positivo a 15/12/2012
DPP 21/08/2015

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Bem vindas meninas novas!!
mae por ser qual a tua dpp? Sorriso

mae por ser -
Desde 12 Dez 2014

11 de agosto Sorriso

mae por ser -
Desde 12 Dez 2014

À meninas que estão a tentar deixar de fumar... Eu consegui em fevereiro e o meu truque foi substituir por copos de água...

Além perguntou por sono?... Ui... Acho que passei o fim-de-semana a dormir... Ontem adormeci às 21 e só consegui levantar-me da cama já passava das 7h30m... (e se pudesse tinha ficado mais umas boas horas...)

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Adicionem: [email protected]

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Substiruir os cigarros por copos de agua isso é fantastico adorava mas para mim é dificil beber agua se bebo um copo de agua por dia é muito mas vou ter q mudar isso... meninas quem está á frente do grupo do facebook privado?.. eu adorava juntar me tb mas acho q vou esperar pelos 3meses e depois junto me.. quanto ao sono ando podre sempre a dormir pelos cantos, eu pelo memos 12horas por dia mas irritame dormir tanto pq acabo por nao conseguir fazer nada fogo..

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg