Agosto 2015 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Bem vinda Kashi!!!
Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Que data devo pôr? Sorriso

Princesas da mãe <3 <3 <3

Kashi -
Desde 27 Ago 2014

uma bela questão hahaha
31 Agosto ou 1 Setembro. só terei a certeza quando for a GO.

Grande abraço Grande abraço

peqeninaepinguim -
Desde 18 Maio 2011

Bom dia meninas!

Hoje pela 1 x acordei SUPER enjoada e com tonturas. Sinto que me vou desfazer. Isto é horrível e eu ando a tomar nausefe, fará se não tomasse nada. como é que vocês lidam com isto. Ainda não consegui fazer nada hoje por causa disto

karin -
Desde 18 Jan 2009

Kashi Grande abraço

Pequeninaepinguim ainda não cheguei a esse ponto. Tenho tido alguma indisposição no final do dia mas mais do tipo "parece que comi uma pedra", a sentir-me super cheia O que me está a afectar mais neste momento é o cansaço com perda de energia repentina. Qd isto acontece tenho de me deitar...agora estou de férias...não sei como será qd regressar ao trabalho... Mas pelo que li, ter muitos enjoos é bom sinal...então que venham eles Espertalhão

Sobre karin

Positivo: 16.Dez.2014 Agarra-te bem meu tesouro!!
20.Jan.2015 Ouvi pela primeira vez o teu coração e é o som mais maravilhoso que alguma vez ouvi
"Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: a Mãe".

Fabulastica -
Desde 06 Jan 2009

Olá Xana, tenho relações normalmente e não pretendo deixar de ter a não ser que o médico impeça. Tive a ler sobre isso e imagina uma uva a boiar num saco de plástico cheio de água... É impossivel o bebé sentir alguma coisa e não lhe estamos a fazer mal. Acho importante manter a chama acesa, agora que os maridos nos vêem mais como a mãe do filho como propriamente mulher, e eu acho isso mto importante manter. Disfruta!

Sara9 -
Desde 14 Dez 2014

Faço minhas as palavras da Fabulastica. Se não há impedimento médico não vejo porque não manter a vida sexual ativa. Já está mais do que provado que não estamos a magoar o bebé e os papás agradecem Piscar o olho

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas
Posso me juntar a vocês?
Pelas minhas contas estou grávida de 4 semanas pelo que a DPP será a 31 Agosto, descobri na manhã de Natal!
É a minha segunda gravidez e já está a ser tão diferente da 1ª, que levei 15 meses em treinos e logo no início comecei com uma fome louca e fora de horas, desta vez levei 15 dias a engravidar, com apenas um treino certeiro no período fertil (8 Dezembro) e o único sintoma é atraso (6 dias)!
Coincidência ou não o primeiro dia da minha ultima menstruação foi no aniversario da minha princesa, tinha completado 2 aninhos!
E agora começam todas as dúvidas de mamã de 2 viagem: será que vou dar conta de 2 bebés? Será que a princesa terá muitos ciúmes? É que ela é tãooooo agarrada à mamã... para terem uma ideia ela só está no colo da mamã ou papá mesmo na casa dos avós...

Bjnhxo a todas!
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

maluka -
Desde 05 Set 2008

Quando pensam dar a notícia à família? Por cá apenas o marido é que sabe, da 1ª gravidez esperei quase 7 semanas, mas desta vez penso em contar à família + chegada no 1º do Ano. Só espero que até lá não desconfiem pelo facto de recusar os licores que tanto gosto...
E estou pensando fazer uma eco por volta das 7 semanas com o meu GO mas vou ser seguida pelo público (o que provavelmente só farei eco lá para as 11/12 semanas) e não consigo esperar tantoooo tempo para ver/ouvir o/a feijoca!
O marido já me disse para usar o AngelSound para ouvirmos o coraçãozinho cá em casa mas com esse aparelho só depois das 12semanas.

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

Missphoenix -
Desde 20 Out 2014

Olá meninas junto-me a vocês se não se importam, descobri hoje que tenho uma estrelinha dentro de mim depois de 7 meses de treinos!

Ainda não tenho a certeza se nasce no fim de Agosto ou princípio de Setembro, vou marcar consulta com a médica amanhã. Tivemos uma grande pontaria, o marido faz anos no fim de Agosto!

Amanhã também vou fazer um exame de urina para confirmar. Em relação a sintomas, apenas levemente enjoada. Nada que não se ultrapasse bem Apaixonado

Beijinhos*

Início dos treinos: Agosto 2014 ... Positivo: 28 Dezembro 2014 ... 28 Abril 2015: É uma menina!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥... +6 Nasceu o amor da minha vida com 3,660kg e 49cm de muito amor no dia 2 Setembro 2015 às 4h40.

karin -
Desde 18 Jan 2009

Muitos parabéns Missphoenix!! Que seja uma gravidez maravilhosa Sorriso beijinho

Sobre karin

20.Jan.2015 Ouvi pela primeira vez o teu coração e é o som mais maravilhoso que alguma vez ouvi

Sara9 -
Desde 14 Dez 2014

Parabéns a todas a novas mamãs e sejam muito bem vindas! Sorriso
Eu ainda não contei á família... Vou esperar pela consulta que tenho no dia 31 e se estiver tudo bem com o meu bebé aí sim vou dar a boa nova Piscar o olho
Meninas será que isto é normal?? Ontem á noite tive um episódio de cólicas bastante forte, quase me senti a desmaiar com tantas dores e só passaram quando adormeci... Fiquei tão assustada... Hoje já me sinto um pouco melhor, ainda com moinhas na barriga, mas suportáveis... O corrimento está normal. Até que ponto tenho de "aguentar" até ir a uma urgência?
Beijinhos a todas

_Joana_ -
Desde 22 Set 2014

Olá a todas Sorriso também me quero juntar a vocês. Sou mama de primeira viagem e pelas contas nasce no finalsinho de Agosto ou início de setembro Sorriso

Isto de não contar às pessoas é difícil, principalmente na altura do Natal, com tantos jantares em que as pessoas estão sempre a oferecer álcool, que normalmente até beberiamos. Vai ser difícil esconder! Mas à semelhança de muitas de vocês também quero esperar, porque tenho medo que não corra tudo bem. Evito pensar nisso. Acho que é a minha melhor solução!

Sintomas: picadas e moideiras abaixo da barriga, enjoo apenas a andar de carro (lol), mamonas muito doridas e fome imensa! Não me faz sentido ter tanta fome logo no início, mas a verdade ė que a tenho e acho que não é só vontade de comer Sorriso

Ainda não sei quando vou fazer a eco. O maridão vai viajar as 3 primeiras semanas de janeiro e eu queria esperar por ele, mas é difícil, porque quero muito saber se está tudo bem. Tenho de ver com ele.

Obrigada pelas vossas partilhas e parabéns a todas as futuras mamas Espertalhão

karin -
Desde 18 Jan 2009

Sara9 eu tb tenho tido bastantes dores, não ao ponto de quase desmaiar mas por vezes bastante fortes. Enquanto não houver corrimento com sangue acho que podemos ficar descansadas. Mas se persistirem assim fortes vai às urgências de obstetrícia só para ficares descansada. Esta noite tb acordei com uma dor fortissima que me durou uns segundos e dps passou, mas que foi o suficiente para me assutar. Neste momento, para mães de primeira viagem as dúvidas são tantas!! A questão que colocamos mais vezes é "será normal?"

_Joana_ parabéns também para ti Sorriso Eu tb só vou fazer a primeira eco às 8 semanas, na 3º semana de Janeiro. Acho que é a altura ideal para a primeira eco pq ao fazermos mais cedo podemos ficar com mais dúvidas do que certezas...

Beijinhos

Sobre karin

CFPA -
Desde 14 Ago 2014

Eu também Sorriso 28

Sobre CFPA

SOP
À procura do meu 2° ❤
1° CP Fev 2022 (-), 2° CP Mar 2022 (-), 3° CP Abr 2022 (-)
Inscrita para FIV
Jan 2023 histerosalpingografia - trompas permeáveis
1° IIU Mar 2023 🙏🙏🍀

Filipa85Rodrigues -
Desde 21 Ago 2010

Parece que vou ser mais uma das mamas de Agosto de 2015 Sorriso

Faço as 40 semanas a 24 de Agosto

Marta Fangueiro -
Desde 26 Out 2014

olá meninas... bem vindas as meninas novas!

Eu tenho andado muito ocupada com as festas lolol e mal tenho tempo para passar por aqui.

Eu fui a consulta e já vi e ouvi o meu pimpolho, tinha 7 semanas e 2 dias, para já estou mais confiante, a minha tia diz que desta vez está tudo bem, o bebé está bem implantado e bem em cima como deve ser.
Mas mesmo assim continuo de baixa com gravidez de risco por causa do recente aborto.
Ela recomendou:
- muito descanso e não proibiu ter relações mas a ter muito cuidado ( sexo tranquilo lololol )
- passou-me uns ovulos para colocar na vagina de Progesterona como prevenção.
- dormir muito e fazer pausas de 90 min a meio da manhã e da tarde.
- esforços NADA!!!

e é assim... hoje faço 8 semanas e dia 6 de Janeiro vou voltar lá para fazer o rastreio e aproveitar para voltar a ver o meu pimpolho hihihi

beijinhos a todas

Albina Marta

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

que bom MArtaaaaaaaaa.....
eu estou ansiosa por ver o meu bebé e ouvir o coração.. a minha ida precoce à ginecologista deixou-me ansiosa por só ter visto o saco gestacional e a vesicula vitelina.. espero que o meu bebé se esteja a desenvolver bem.. vou ao GO dia 12 de janeiro..
hoje doi-me a barriga... uma pressão lá no fundo que é aliviada se estiver sentada ou deitada.. espero que não seja nada de mais...

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Sara9 -
Desde 14 Dez 2014

Karin obrigada pelo teu testemunho, é bom ver que não estou sozinha nesta história das dores Sorriso Desde o início da gravidez que as sinto mas nada como ontem... Tive a noção que se não me tivesse deitado logo tinha caído para o lado... Hoje tentei abstrair-me um pouco dos sintomas e realmente as dores passaram e como não tive nenhum sangramento não vi necessidade de ir á urgência. Mas é como tu disseste, sendo mãe de primeira viagem é todo um mundo novo para mim! Beijinhos

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

Já foste ao GO Sara desde que sabes que estas gravida??

xana

Sara9 -
Desde 14 Dez 2014

Ainda não Xana, tive o meu positivo na 3ªf 23 dez e como entretanto se meteram as festas e férias, etc, etc só consegui consulta para dia 31. Tou super ansiosa.

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

pois imaginoooo... também estou ansiosa pelo dia 12... às vezes dá-me uma vontade de ir antes..hehe.. mas inspiro e expiro e penso calmaaaaaa o tempo voa Piscar o olho

as minhas dores de barriga hoje também são diferentes do costume (as outras são cólicas e provocadas pelos gases) estou a tentar me abstrair mas volta e meia são mais intensas... é mesmo como se estivesse com o periodo.. uma pressao no fim da barriga..

xana

Sara9 -
Desde 14 Dez 2014

Pode parecer estranho mas já me vou habituando a este mal-estar constante na barriguinha*...ele é gases, é cólicas, é prisão de ventre, é vontade de fazer xixi e ás vezes é tudo ao mesmo tempo... Ufffff. Mulher grávida sofre... Mas não trocava isto por nada Piscar o olho
*dentro da normalidade é claro

_Joana_ -
Desde 22 Set 2014

Obrigada Karin. Tinha algum receio que esperar 8 semanas para fazer a eco fosse demais, mas assim sendo, acho que prefiro esperar por ele Sorriso

Sara se as dores são muito fortes acho que deves procurar um GO. Claro que não haver sangue é bom sinal e eu gosto de pensar que o nosso corpo está preparado para isto. É uma coisa natural! Mas se vires que são muitas dores procura ajuda. O mais provável é que não seja nada, mas já ficas mais segura.

Xana, a minha mãe também tinha essas dores que só aliviavam sentada ou deitada. Penso que são normais.

Achei piada a uma coisa que li aqui no fórum há algum tempo. Primeira coisa que uma mulher grávida deve saber: gravidez dói! Espertalhão

Missphoenix -
Desde 20 Out 2014

Bom dia meninas!

Por aqui já marquei consulta para mostrar o exame de urina e também já fiz o mesmo. Agora é só aguardar para poder confirmar se está a correr tudo bem.

Continuo com leves enjôos e dorzinhas que mais parecem dor de burro na zona do útero. Mas como diz a Joana, gravidez dói!

Como andam em relação a compras? Eu quero comprar tudo e começar a pintar o quartinho... Pareço uma mamãzilla Cair ao chão de tanto rir

Beijinhos a todas*

Início dos treinos: Agosto 2014 ... Positivo: 28 Dezembro 2014 ... 28 Abril 2015: É uma menina!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥... +6 Nasceu o amor da minha vida com 3,660kg e 49cm de muito amor no dia 2 Setembro 2015 às 4h40.

Missphoenix -
Desde 20 Out 2014

Obrigado pelo carinho, Karin! Espero que as tuas dores atenuem um pouco!

Beijinhos*

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

ahahaha... eu também já só SONHO com o quarto todo remodelado e pintado Espertalhão Espertalhão acho que vou adoraaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrr decorar, preparar tudoooo Espertalhão

xana

DoraG -
Desde 12 Nov 2014

Olá Sara9 eu também tenho andando com muitas moinhas na barriga e algumas pontadas fortes e ontem o meu nível de ansiedade já era tal que fui a urgência. Fiz eco e segundo a médica tudo normal. Não deu para ver o embrião Triste tenho 5 semanas e 3 dias, a médica diz que é cedo para ver o embrião, mas que o saco esta bem implantado e que as dores são o útero a ajustar-se.
Se não te sentes bem vai a urgência, eu não quero saber que me chamem stressadinha ou mariquinhas, acho que temos de tirar as duvidas todas.
beijinhos e as melhoras

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

Oh..... deixei msg no outro post.. mas já vi agora Piscar o olho aconteceu-te como eu... também fui ao GO estava de 5 semanas e 1 dia.. e não deu para ver.. também tenho tido umas dores.. mas lá me vou aguentando.. acho que fazes muito bem.. se tiver muitas dores também irei .. afinal mais vale descansarmos do que estarmos stressadas Piscar o olho

xana

DoraG -
Desde 12 Nov 2014

sraz escreveu:

DoraG escreveu:
sraz escreveu:Dora
Já marcas-te consulta no GO? Eu se calhar só marco no final desta semana porque ainda será muito cedo para ver alguma coisa.

Olá Sraz, eu vou ser seguida no centro de saúde, tal como foi do meu filho. Tenho consulta para dia 6 de janeiro.
És de onde.?

Eu vou ser seguida no Centro de saude e no GO.- No Centro tenho consulta para o dia 07. No GO ainda não marquei porque queria ir lá apenas quando desse para ouvir o coração e ver o embrião. Não adianta ir antes. Eu sou de Gaia e tu?

Olá Sraz, não tenho tido tempo para vir aqui. Hoje aproveitei para vir dar um espreitada. Eu sou de Lisboa. Espero que a tua gravidez esteja a correr bem. Beijinhos

Missphoenix -
Desde 20 Out 2014

Xana, eu nesse aspecto sou uma sortuda. O meu marido é técnico de CNC (termo elegante para carpinteiro que sabe trabalhar com máquinas grandes de carpintaria) e é um amor para mim. Já me pediu para organizar umas imagens de móveis que goste para ele fazer!

Portanto isto por aqui em casa é só peças originais Espertalhão só comprei algumas coisas de decoração e o sofá! Ah e muuuuuuuita madeira, é claro!

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...