Olá,
tenho um assunto que ouvi aqui há dias e gostaria de debater com alguém.Com O tempo que casais inférteis têm que esperar para adoptar um filho, acham responsável um casal que tem e pode ter um filho biológico propôr-se a adopção também? Não acham que a fila de espera já está demasiado longa? Acham que teriam direito primeiro os casais que estão a sofrer por nem um filho biológico poderem ter?
Ola kerida, o mais justo e correcto seria o sistema mudar e as crianças não terem k esperar tanto tempo nas instituições para serem adoptadas e serem felizes!
A procurar a minha 2ª estrelinha desde Setembro 2011 - Encontrei 12/06/2012
Filha linda nasceu em 2007 3.190kg 47cm - ninguem pode sentir maior amor do que o de mãe!
É um bom tema, mas também muito complicado.
Na minha opinião, qualquer pessoa/casal que tenha desejo de adoptar uma criança, pode e deve fazer.
Se deve ou não dar prioridade aos casais inférteis... sinceramente não sei o que responder...
Sei de histórias terriveis, de casais ferteis e inferteis que adotaram uma criança e ao fim de algum tempo devolveram, com desculpas "estupidas": o bebé chora muito, a criança parte tudo....
Uma criança não é uma mercadoria, as crianças que são devolvidas ficam traumatizadas, ficam com sentimento de rejeição.
Se temos um filho biologico, que chora muito, ou que parte tudo, ou faz grandes birras não devolvemos á "cegonha"...
Na minha opinião, a cima de qualquer coisa, está o bem estar das crinaças, e seja quer for, que tome a decisão de adoptar, deve ter plena consciencia do passo que vai tomar.
Ola
Acho justo haver casais k tem possibilidades de terem filhos e puderem adoptar crianças...ha tantas crianças para adoptar, ha mais crianças k familias a kerer adoptar
O sistema é k é bastante lento, pk ha familias k kerem adoptar a criança'x' e tem 3anos de idade e kd o proceso acaba a criança em kestao ja tem o dobro ou mamis de idade
Olha eu tenho 2 irmaos, 1 com kase 18anos(biologico) e outro de 4aninhos e meio e esse é adoptado e mais...molatinho
Tudo aconteceu pk a mae dele abandonou no hospital, e a segurança social conhexia a minha ame como familia de acolhimento e dessidimos acolher akela crianxa k tenha pouko mais de 1 mesinho e kd vi akele menino o k me saltou a vista foi akeles labios lindo e groxos
foi amor a 1ªvista
As da SS disseram k aos 6meses seria dado para adopçao e o bebe comexou a crescer a xamar mama, papa, e aos 5mesinhos tanto amor k tinhamos dado ao pekenino ja era do nosso sangue.
Metemos o proceso e em menos de 1 ano o processo ficou concluido e ficou aos olhos da lei meu irmao, pk de coraxao ja o era a mt...
O proceso foi rapiudo pk ja estava a morar conosco se estivesse em instituiçoes ainda nao estava conosco
bjx
Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 EstrelinhaVida
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Madrinhas do meu bebecas telmad
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
É um tema interessante. E concordo com a menina acima, para ter filhos nao tivemos de provar nada a ninguém. Mas também te digo que assim se fosse havia muita gente que nao mereceria ter filhos. Conheço muita mãe negligente, e sem qualquer interesse afectivo pelos filhos. Aliás, são mesmo essas, que acabam por eventualmente abandonar os filhos numa instituição.
Se famílias que têm filhos podem adoptar? Eu considero que aqui nao está em causa a infertilidade ou a fertilidade, está em causa o facto de haver crianças a precisar de carinho, de uma família, de um lar e que por burocracia demora imenso tempo a receberem o que merecem. Se se deve dar prioridade a casais inferteis? Não, deve-se dar prioridade Às crianças que precisam de amor.
Por vezes olhamos a adopção do ponto de vista dos futuros pais...que estão há nao sei quanto tempo há espera que nao conseguem ter filhos...bem, nós temos de ver o lado das crianças, pois um casal é mais um ano de espera, para uma criança é mais um ano sem terem a protecção de uma família...
Somos um país demasiado burocrático em tudo, infelizmente!!!
Também há aqueles casais, que já foram referidos que pensam que adopção é como em hollywood! é esperar na lista, mais ano menos ano a criança aparece e uns dias depois, ah e tal é complicado, tem problema psicológicos, chora, é agressivo...e enviam a criança para trás.
Enfim! há um pouco de tudo!
bj
concordo perfeitamente contigo. toda a família que tenha amor para dar e que o queira fazer poderá adoptar, seja ela fértil ou infértil! Existem muitas crianças no sistema para adopção, o problema são as "m..." das burocracias e a legislação em si.. ISSO é que tem que mudar. Em vez de pensarem nos direitos dos pais biológicos e na espera dos pais adoptivos dêem prioridade máxima às crianças, façam as leis a pensar nelas e tudo se resolverá mais rápido.
Quanto a devolver as crianças, até há cerca de 3 anos nem sequer sabia que isto era possível, quanto mais que acontecia com a frequência que acontece. Uns pais que são capazes de devolver uma criança porque ela não é aquilo que sonharam para o filho deles, simplesmente NÃO PODEM NUNCA voltar a ser pais.. é como diz a martim21 e se fosse biológico o que faziam??? devolviam a quem????
Em treinos desde Maio'10
Jun'13 (+++)
O problema das longas listas de espera não é a falta de crianças para adoptar mas sim culpa da burocracia.
Acho perfeitamente aceitável e nobre casais ferteis ou mesmo uma pessoa sozinha poder adoptar uma criança, podem sempre pensar para que por outra criança no mundo com tantas a precisar de ajuda..... Isso depende de muita coisa não me parece um tema linear. Eu por exemplo estando sozinha se quizesse adoptar não me deixariam, sou fértil mas estou sozinha. Houve tempos em que pensei na adopção, não acho justo não poder adoptar por estar sozinha e por não ser um casal. Tenho uma filha, e sou sozinha e a minha filha tem tudo aquilo que lhe posso dar e é amada, mas a mim não me dariam uma criança, é justo?. Conheço casos de pessoas que foram adoptadas por casais e que viveram um inferno..... este é um tema que poderiamos discutir semanas a fio....
Os meus trabalhos autocolantes decoração
https://facebook.com/autocolantesdedecoracaotaniamiranda
e visitem a minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/90876
Sobre este assunto muita água podia correr por aqui!!!
Mas no meu ponto de vista, em primeiro lugar todo e qualquer cidadão devia de poder adoptar uma criança, quere seja solteiro, casado, divorciado, junto, homossexual ou o raio que o parta e logo aí o sistema começa logo a encalacrar a coisa!!!!
Depois a verdade é que grande parte dos casais que se propõe a adoptar quer um bebé, para além de ser bebé, tem que ser branco, ou ter olhos verdes ou cabelo encaracolado ou 5 dedos em cada mão....... grande parte das crianças à espera para adopção têm mais de 5/6 anos!!!! e esse ninguém os quer!!!!
Depois, muitas vezes só querem 1 e muitos deles têm irmãos e as instituições não separam irmãos!
Mas para além disto tudo ainda temos os casos gritantes dos que vão devolver as crianças como se de um electrodoméstico avariado se tratasse!!!!!
Desculpem mas deixar isto acontecer é inacreditável!!!! como é que fazem tanto teste, tanat consulta, tanta análize e ainda deixam passar este tipo de gente?!?! "A e tal, ele não sabe comer à mesa!!! Vou ter que devolver, está estragado!!!!" ou " sabe... se não dormir pelo menos 8 horas por noite fico com rugas e a pele fica uma miséria..... e esta criança de noite é um horror.... quer se dizer, não deixa ninguém dormir em paz!!!Assim não pode ser, quero outro!!!".
Parece cómico mas é verdade e é muito triste!
E é graças a esta gentinha que os procesos depois também se acabam por demorar mais!!!!
Tenho casos que conheço de casai em que o processo não demorou mais de 1 ano desde que foram saber informações até terem a criança em casa!!!
Porquê? Primeiro porque tanto ele como ela vivem bem, têm boas referencias, boas condições para os putos já tiveram os seus e agora queriam mais um sem ser seu, depois porque meteram os papeis e disseram por e simplesmente qualquer um! qualquer cor, qualquer sexo, qualquer idade!
Ficaram com uma menina linda de 7 anos!!!!que ao principio era um pequeno terror mas que agora é uma anjo!!!!
Se as pessoas ao meterem os papeis não levantarem muitos alaridos com idades sexos cores as coisas até se dão rápidamente!!!
E verdade seja dita, quem precisa mais de ser adoptado não são os bebés nem os miudos até aos 3 anos!!!! são os mais velhos!!!! esse sim, esses é que sentem falta de um pai e de uma mãe, esse é que são descriminados na escola por não terem um pai e uma mãe, esse é que sentem na pele o não saber o que é algo tão simples como ir a um supermercado fazer compras, pois nunca foram!!!!
Deixo aqui um texto (espero que dê para consegirem ler), escrito por um desses meninos que estou neste momento a ajudar para verem um bocadinho o que eles sentem!
https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho
Obrigada pelos vossos pontos de vista.Sou da mesma opinião que vocês: em 1º lugar as crianças.Façam leis de acordo com as suas necessidades. Não vejo que um casal que possa ter um filho biológico e queira adoptar esteja a tirar a vez a um casal que não consegue ter filhos.Vejo uma oportunidade de uma criança ou mais terem um lar, carinho e todos os direitos que uma criança deve ter.
Neste momento, já começei o processo de adoptar uma criança ou mais pois não nos importamos que sejam irmãos. É uma realidade dura de vivências que estas crianças trazem com elas!
Eu nem fazia ideia que se pudesse devolver uma criança.O que é isto????Por amor de Deus! Estou chocada!
Há aqui alguém que se tenha proposto a adoptar, ou já adoptou uma criança?
Tuareg: é totalmente irrelevante se o casal é fértil ou infértil. O que interessa sempre é a criança e o melhor interesse desta. Se o melhor casal (ou candidato singular - Carolina, leu isto ?) for fértil a criança será entregue ao casal fértil.
Adoptei, singularmente, e sou fértil. A adopção não foi, portanto, uma solução de recurso para mim. Foi a minha primeira escolha, a que pus à frente da maternidade biológica.
Em resumo: a fertilidade não é e não pode ser critério para seleccionar pais (adoptivos) - esse critério só funciona para a natureza. O único interesse é o da criança.
Obrigada não sabia:) Beijinhos
Os meus trabalhos autocolantes decoração
https://facebook.com/autocolantesdedecoracaotaniamiranda
e visitem a minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/90876
olá!!
Eu acho que deveria ser prioritário a adoção por parte de casais que não tenham filhos, mas conheço um casal que tem 2 filhos já com vida feita e adotaram mais 3 meninas e estão a fazer das tripas e coração para adaptar as 2 mais velhas k tem muitos traumas, e isso há já 6 anos mas não desistem e dão tudo por elas Não as adoptou com pouca idade, mais velha adotou-a já com 14 anos. mas tem mais bons dias do q maus.
mãe dos meninos mais lindos DO UNIVERSO!!
Sou suspeita mas não retiro!!!
Sei de histórias terriveis, de casais ferteis e inferteis que adotaram uma criança e ao fim de algum tempo devolveram, com desculpas "estupidas": o bebé chora muito, a criança parte tudo....
Uma criança não é uma mercadoria, as crianças que são devolvidas ficam traumatizadas, ficam com sentimento de rejeição.
Se temos um filho biologico, que chora muito, ou que parte tudo, ou faz grandes birras não devolvemos á "cegonha"...
O problema é que muitas pessoas que adoptam o fazem não a pensar nas necessidades do bebé/criança mas sim nas suas próprias. Adoptam por razões egoístas, por quererem satisfazer necessidades próprias e não por quererem dar amor e carinho a outra pessoa. É por isso que as devolvem muitas vezes porque invés de suprir as suas necessidades, estão a "dar-lhes trabalho" porque choram demais, partem coisas, etc.
Portanto o que eu acho é que em vez de se dar prioridade aos casais inférteis ou não, devia-se era fazer uma triagem com muito mais qualidade e impedir de adoptarem casais com razões egoístas e fortes probabilidades de "devolverem" os bebés/crianças. E é para isso que os psicólogos servem.
A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!
Madrinha e Afilhada da Bibiskinha
Sobre este assunto muita água podia correr por aqui!!!Mas no meu ponto de vista, em primeiro lugar todo e qualquer cidadão devia de poder adoptar uma criança, quere seja solteiro, casado, divorciado, junto, homossexual ou o raio que o parta e logo aí o sistema começa logo a encalacrar a coisa!!!!
Depois a verdade é que grande parte dos casais que se propõe a adoptar quer um bebé, para além de ser bebé, tem que ser branco, ou ter olhos verdes ou cabelo encaracolado ou 5 dedos em cada mão....... grande parte das crianças à espera para adopção têm mais de 5/6 anos!!!! e esse ninguém os quer!!!!
Depois, muitas vezes só querem 1 e muitos deles têm irmãos e as instituições não separam irmãos!
Mas para além disto tudo ainda temos os casos gritantes dos que vão devolver as crianças como se de um electrodoméstico avariado se tratasse!!!!!
Desculpem mas deixar isto acontecer é inacreditável!!!! como é que fazem tanto teste, tanat consulta, tanta análize e ainda deixam passar este tipo de gente?!?! "A e tal, ele não sabe comer à mesa!!! Vou ter que devolver, está estragado!!!!" ou " sabe... se não dormir pelo menos 8 horas por noite fico com rugas e a pele fica uma miséria..... e esta criança de noite é um horror.... quer se dizer, não deixa ninguém dormir em paz!!!Assim não pode ser, quero outro!!!".
Parece cómico mas é verdade e é muito triste!
E é graças a esta gentinha que os procesos depois também se acabam por demorar mais!!!!
Tenho casos que conheço de casai em que o processo não demorou mais de 1 ano desde que foram saber informações até terem a criança em casa!!!
Porquê? Primeiro porque tanto ele como ela vivem bem, têm boas referencias, boas condições para os putos já tiveram os seus e agora queriam mais um sem ser seu, depois porque meteram os papeis e disseram por e simplesmente qualquer um! qualquer cor, qualquer sexo, qualquer idade!
Ficaram com uma menina linda de 7 anos!!!!que ao principio era um pequeno terror mas que agora é uma anjo!!!!
Se as pessoas ao meterem os papeis não levantarem muitos alaridos com idades sexos cores as coisas até se dão rápidamente!!!
E verdade seja dita, quem precisa mais de ser adoptado não são os bebés nem os miudos até aos 3 anos!!!! são os mais velhos!!!! esse sim, esses é que sentem falta de um pai e de uma mãe, esse é que são descriminados na escola por não terem um pai e uma mãe, esse é que sentem na pele o não saber o que é algo tão simples como ir a um supermercado fazer compras, pois nunca foram!!!!
Deixo aqui um texto (espero que dê para consegirem ler), escrito por um desses meninos que estou neste momento a ajudar para verem um bocadinho o que eles sentem!
David: Amor da mãe, Adoro-te!!!
pois é.....
este menino já tem 12 anos e quando escreveu este texto tinha 9 anos...... e.... continua à espera.....
https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho
Não concordo com essa averiguação.
A adopção existe para as crianças e não para os pais.
Ou seja, o objectivo é procurar pais para crianças que são orfãs, e não procurar crianças para pais inférteis.
Seria muito mau se só os casais inférteis pudessem adoptar, porque estaria a pensar só nos casais e não nas crianças.
Caso não saibas existem crianças em que é mais indicado integrarem ma familia já com outras crianças, ou seja por vezes, procuram casais já com filhos, para entregarem uma criança. Porque há crianças que cresceram com muitos irmãos e foram separadas, e mesmo nas próprias instituições crescem com crianças ao lado, pode ser muito traumatico uma criança mais velhinha ir para uma familia sem crianças.
Boa tarde.
Acho que o principal já foi dito e sou da mesma opinião. Sempre quis adotar uma criança e acabei por iniciar o processo de adoção mas meteram muitos entraves no meu processo e desmotivaram-me porque o meu Salvador era ainda muito pequenino, por isso, acabei por desistir uns meses depois. Não desisti a longo prazo porque continuo a querer adotar uma criança e gostava que fosse uma criança deficiente porque sinto que estas crianças são postas de lado como se não tivessem direito a serem felizes também, foi o que escrevi no formulário. Na altura quando me inscrevi havia uma pergunta do género "quais são as suas preferências?", acho uma pergunta estúpida, desnecessária e pouco humana até.