Não estou nos treinos, mas gostava..... | De Mãe para Mãe

Não estou nos treinos, mas gostava.....

Responda
10 mensagens
Lu Cruz -
Desde 08 Nov 2006

Desculpem o desabafo...

Estou a ficar viciada nesta parte do forum. O meu relogio biológico não para de dar horas Sorriso Tenho uma vontade enorme de ter um bebe, eu já tinha esta vontade mas agora que casei tenho mais vontade ainda, e este forum de bebes e gravidez ainda desperta mais a vontade... ai ai
Mas, tenho que esperar mais um pouco, queremos ter filhos mas também queremos curtir o facto de estarmos juntos e sozinhos pela primeira vez.. para o ano quem sabe.. Mas vou continuar a espreitar as vossas experiências! VOCÊS SÃO LINDAS!! Voltarei depois para contar as minhas experiências!

Beijocas

*15 de Setembro de 2007*

nidia -
Desde 11 Jan 2007

Ai Lu...como tb eu gostava de engravidar, o meu relógio já dá as horas á imenso tempo....Nós namoramos 7 anos, vivemos juntos á 2 anos e meio e casamos agora dia 28 de julho....Estou ansiosa que o nosso dia chegue,mas infelizmente por não ter estabilidade financeira, que penso que é o mal quase de todos nós... não posso engravidar...
Fico mesmo muito triste por querer e não puder ter...E depois vemos estas noticias aki no forúm que me deixam bastante emocionada, vejo grávidas na rua, ás vezes caiem me as lágrimas, porque realmente é um pouco revoltante, saber que á quem ponha ao mundo estes seres inocentes e nem se preocupam se vão puder dar lhe uma boa alimentação, boa higiene, um bom espaço para ele crescer....
Mas tenho esperança que esse dia um dia irá chegar...........

anokas_2007 -
Desde 01 Mar 2007

Anokas_2007
Estou exactamente cm tu, adoro vir ler esta parte do fórum e aprender cm a experiencia das futuras mamãs. Tb casei este ano, mas não queria já engravidar pq além de querer gozar um pouco este 1º ano a 2, a nível profissional, o ano q vem vai ser decisivo, e não queria engravidar antes de ter alguma certeza...mas a vontade também começa a apertar, sobretudo pq o meu marido já tá a ficar velhote(35 anos), e ele queria mto ser pai em breve.
Tou um bocadinho confusa...
Por outro lado, tenho constatado q mtas vezes não é fácil engravidar, e começo a pensar q isso pode ainda atrasar mais a vinda do tão desejado filhote.
Vamos ver como é q as coisas evoluem, e vamos ficando contentes pelas mamãs aki do fórum.
Beijocas e felicidades a todas.

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

Nidia
A que é que chamas nao ter estabilidade?
Teresa

Teresa

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Eu namorei 5 anos e estou casada à 2.
No nosso caso foi o relógio do meu marido que despertou mais cedo! Quando deixei a pilula (levei alguns meses até ter coragem), não conseguia pensar em mais nada... O nosso principal objectivo agora é esse O NOSSO BEBE!

Concordo contigo nidia. Esta é uma decisão muito importante. Um filho não é qualquer coisa é para a vida! Por isso nós não avançamos mais cedo. Primeiro tentamos equilibrar as coisas.
Mas se fico à espera de estar bem financeiramente... já estou na menopausa... Temos a casa para pagar... e não vamos esperar até lá!
Mas meninas tenho a certeza que o vosso dia não há-de demorar muito.
E enquando o meu bebe não chega e vcs não começam os terinos vamos sendo titias dos bebés aki do forum.
Bjx

cerola -
Desde 08 Out 2007

boa sorte anokas....e q seja uma decisao lol...seja qual for podes contar cmg p q precisares tu e todas...bjjjjjss

Mara Vicente -
Desde 17 Set 2007

Olá a Todas!

Também costumo ler esta parte do fórum e também sonho com o dia em que serei mãe. Mas parece que do outro lado ainda não há muita vontade.

Quanto ao que a Nídia fala... em estabilidade financeira, e que é revoltante ver pessoas que põem os filhos no mundo sem ter garantia de que lhes podem dar uma boa alimentação, higiene, boa escola, etc... não posso deixar de comentar. E isso porque tenho reflectido muito sobre o que se diz hoje em dia de que "nada pode faltar ao nosso filho".

Se pensarmos bem, os nossos pais não tinham metade das condições que nós temos hoje (pelo menos os meus pais não tinham): carro e casa com 2/3 quartos. Muitos deles viviam em casas alugadas ou então em casas pequeninas porque não havia dinheiro para comprar uma casa maior. Nos aniversários e no Natal não recebíamos as paletes de presentes que hoje em dia os miúdos recebem. E digam lá: não crescemos todos felizes?? Não possuímos todos (uns mais do que os outros) uma boa formação?? Os principais valores da vida não nos foram ensinados??

Eu sempre estudei em escolas públicas e obtive bons rendimentos, que me permitiram entrar no curso que queria.

Em tempos falava com uma amiga que é brasileira. A irmã dela tem 5 filhos. Ela disse-me que no Brasil não há este pensamento de criar um filho como se fosse um príncipe. Lá "vão-se criando" os filhos. Pode não ser com o luxo que desejávamos, mas o essencial não falta.

Pensando eu muitas vezes nisto, não considero que seja necessário ter um bom salário ou então um emprego estável (que é uma mera ilusão, pois já soube de casos de pessoas que estavam efectivas e vieram para a rua quase sem indemnização porque a entidade patronal fez uma marosca)para começar a pensar em ter filhos. Claro que uma criança representa muita despesa, mas... será que não temos onde ir buscar dinheiro para lhe dar o essencial?? Basta suprimirmos numas coisas (mais supérfluas) para o dinheiro dar para outras. Foi assim que os nossos pais fizeram e nós estamos aqui hoje, bem criados e alimentados!

Como me disse a minha médica ginecologista há uns anos atrás, se estamos à espera da altura ideal, então nunca vamos dar o passo para a maternidade, porque essa altura ideal nunca irá surgir. Antes eu pensava muito em termos de dinheiro e luxos (achando que o luxo era sinónimo de essencial), mas agora, talvez com outra visão da vida, não penso da mesma forma.

Só queria deixar aqui a minha opinião.

Beijos a todas.

MVH

nidia -
Desde 11 Jan 2007

Mara penso que não entendes te o que quis dizer....
Quando falei em estabilidade economica o que estava a tentar dizer é que como é que nós com 500€ a entrar em nossa casa pudemos sustentar um filho? se este dinheiro mal xega para nós. Temos as despesas da casa, o carro, a alimentação e não temos vicios o que é bom, não fumamos, nem bebemos alcool.
Não precisamos de ter casas grandes, apenas um sitio limpo e que tenha espaço para o teu filho, não precisamos de enxer os filhos de presentes, pois axo que por vezes e em alguns casos isso é compra-los...
Eu não falei que não pudia ter um filho porque não pudia dar lhe imensos presentes ou porque não pudia por nos colegios mais caros, etc...O que quis dizer é que no meu caso não dá mesmo para ter um filho...Não tenho coisas superfulas nem tenho o essencial para dar a um filho....O que eu tenho é um grande amor para dar, coisa que muita gente não têm e tentam por vezes comprar com presentes e outras coisas, entendes Mara?
Beijinhos

anokas_2007 -
Desde 01 Mar 2007

Anokas_2007
A verdade é essa, de facto habituámo-nos a ter certo tipo de condições e não podemos abdicar delas. De certeza que os nossos pais na infância não tiveram as coisas que nós tivemos, e agora?Vamos regredir? Ainda por cima, mesmo as coisas básicas cm as creches são caríssimas, e a verdade é q os nossos filhos têm de ficar nalgum sítio, enqt trabalhamos... concordo q se esperamos muito pela altura certa, vamos perdendo muito e o tempo vai passando, mas por outro lado, não estou disposta a que um filho meu passe por situações de carência...
Não é fácil...

Beijocas a todas as futuras mamãs (mesmo as que ainda não estão grávidas);)

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

Guerreira -
Desde 12 Set 2007

Eu acabei de ter um segundo filho e só de infantário... são esses 500€... ah pois é! Não digo que seja regra geral mas mesmo uma ama n leva menos de 150€ mas tem que se levar alimentação.

Avós, pais... axo bem.. até quando? A educação é para ser dado por nós ou pelos nosso pais?

É muito dificil criar um filho em portugal.

Eu concordo com tudo o que a nidia... eu para ter dois, sabe deus os sacrificios que faço e que já fiz...

São tudo para mim e claro que todos os sacrificios por um filhos são por uma boa causa... e no futuro sera que o reconheceram?

"filho és pai serás... tudo o que me fizerem o encontraras"

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?