Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas

Responda
3260 mensagens
Sophya -
Desde 05 Maio 2009

Olá mamãs colegas,

Eu tive o meu positivo no dia 16/03/2010 com o Beta (207,60). Já tive minha 1ª consulta gravida ontem, mas so conseguimos ver o saco gestacional. O médico disse que possivel/ terei ovulado mais tarde do que o previsto, e que por isso a DPP pode ser entre dia 18 a 24 de Novembro.

Estamos muito felizes. Sou mamã de 2ª viagem (1ª filha vai fazer 17 anos no mes que vem). Treinava há já 9 ciclos.

Felicidades para todas.

Sophya -
Desde 05 Maio 2009

Olá Colegas Mamãs

Sou nova neste topico e queria me juntar ao grupinho das mamas de Novembro. Tive o meu positivo no dia 16/03/2010 atraves do Beta (20760). DPP será entre dia 18 e 24 Novembro, pois na eco que fiz ontem so vimos o saquinho gestacional. O medico diz que devo ter ovulado mais tarde do que o previsto (ovulava sempre mais tarde do que normal).

Sintomas: insónias, o apetite reduziu (e ainda bem), para alem das colicas normais no abdomen e rins. As mamitas começaram ha poucos dias a doer e a crescer.

Como sou mae de 2ª viagem (1ª a minha filha vai fazer 17 anos no proximo mes) e porque tinha engordado uns quilinhos antes, a minha barriga já teima em aparecer. Sinto-me enorma, ate alarguei e tudo nas costas.

Beijos

Desde 26 Nov 2009

14?? que fantastico....eu estou tao feliz de fazer parte deste numero Espertalhão
meninas...eu desejo-vos muita sorte....muita alegria porque merecemos.... Espertalhão
eu tenho proxima consulta dia 29 deste mes....estou um pouco ansiosa pa saber se esta tudo bem...tive a primeira dia 8 , mas pouco ou nada deu pa ver, e como sou irregular e nao sei bem quando foi a data da concepçao :P, agora na proxima terei mais noticias....
so peço que me desejem sorte... Sorriso
Estou mto feliz, mas com um certo medo... so espero que a minha primeira estrelinha esteja a iluminar esta que tenho dentro de mim.
A todas...parabens e muita felicidade Espertalhão

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

Sandy_ -
Desde 13 Mar 2010

bel - Falto eu na tua listinha... Triste

Bons dias mamãs!!

Isto hoje está um pouquinho "agreste"... um dia lindo de sol lá fora e eu aqui no escritório super enjoada... Birra

beijocas a todas*

Sobre Sandy_

Vem ai a nossa Laura!!! Espertalhão
POSITIVO 10/03/2010 DPP 10/11/2010
02/11/2010 pelas 00h25 com 2150gr e 45cm chegou a minha bailarina!!! Pequenina mas já cheia de garra!!! Espertalhão

ac25 -
Desde 28 Jan 2010

Olá, já vos sigo há algum tempo, mas esta é a 1ª vez que escrevo um post!
Antes de mais quero dar os Parabéns a todas que estão a passar por o mesmo q eu...é uma grande felicidade, mas ao mesmo tempo uma grande confusão no principio!
Tive o meu positivo no dia 6/Março e apenas andava a treinar há um mês! Sorriso
Segundo as contas do médico, a DPP é dia 31/10, mas como eu sei que foi feito uns diazinhos depois, de certeza que nasce na 1ª semana de novembro! Portanto sou mais uma para novembro! Palmas!
Ontem tive de ir às urgências porque estou com um corrimento castanho escuro (sangue hemolisado). O médico fez logo uma eco e vi pela 1ª vez o camarãozinho, como diz o pai! Está tudo bem, mas mandou-me repousar. Estou com 7/8 semanas. Mas dia 13/04 é que tenho a 1ª Eco a sério!
Boa sorte para todas <:P
Beijocas

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Mais uma para acrescentarem à lista. Se tudo correr bem também serei uma mama de novembro. Só tenho a minha primeira consulta no dia 30 deste mes...como podem imaginar estou super ansiosa!Pelas minhas contas tou de 7 semanas completas.. mas só 5 de gestaçao, ou seja, a DPP será 7 novembro... Desejo uma santa gravidez a todas as meninas... Bjokas e uma boa semana*** bjinho especial pa SANDY! ************

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Primeiro, mtos parabens pelas estrelinhas!

Eu fui mamã de novembro de 2009 e ao ler os vossos comentários sinto-me a reviver a minha gravidez! Espertalhão Já la vai um ano, meu deus, o tempo passa!...

Desculpem a intrusão, mas queria so deixar-vos umas dicas k axo k me foram mto uteis:

- Façam, como a carlota, ginastica, hidorginastica, ou pelo menos, caminhadas. Parece k nao, mas a mim ajudou-me imenso no parto, especialmente qd se trata do primeiro filho.

- Quem puder, faça aulas de preparação para o parto e paternidade. Ha mtos mitos e mtas nao verdades na gravidez e no puerperio que eu axo k sao mto bem explicados por profissionais.

- Aproveitem! Pra mim, gravidez é um estado de constante ansiedade. Neste momento voces devem estar a pensar k so kerem passar os primeiros 3 mesespk supostamente sao mais delicados, mas qd chegarem as 12 semanas já só vao querer chegar às 30 para k o bebe se tiver de nascer tenha viabilidade. E dps é a barriga k nao cresce, e o bebe k não mexe... Por isso, tentem não stressar (como eu!) e aproveitem! Parece que falta uma eternidade, mas não é assim tanto, acreditem! Espertalhão

Boa sorte a todas e um beijinho

Sobre An_A

An_A

Isa250 -
Desde 09 Jan 2010

já não fasso parte da lista, perdi a minha estrelinha Chorão

Sobre Isa250

* Inicio dos treinos: 20/03/2003 ♥ Positivo: 16/06/2003 (às 12 sem.) ♥ Nasceu a 30/12/2003 Apaixonado .
* Inicio dos treinos: 07/01/2010 ♥ Positivo: 11/03/2010 - AE: 22/03/2010 Triste .
* Inicio dos treinos: 19/07/2015 ♥ A aguardar o positivo Sonhador * Meu Blog: http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Lamento imenso a tua perda. Nem imaginas a tristeza q sinto ao ler o teu post. Sei pelo q estás a passar cm te tinha dito já sofri um aborto em out2009. Tens q ser forte e vais ver q logo logo terás uma estrelinha a brilhar dentro de ti... Eu sei q nao ha palavras que diminuam a nossa dor** CORAGEM **

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10

bel -
Desde 19 Set 2007

Hoje tive a minha primeira consulta e NÃO GOSTEI DA GO...
Não foi a minha GO que mne fez a consulta, só esteve ao pé um bocado durante a eco.
Quando a medica me chamouá sala saiu-se logo com "Vem á 1ª conbsulta aqui no hospital pk? Só em casos especiais é que a gravida é acompanhada aqui e não é por ter feito aqui o acompanhamento familiar que tem de cá vir..." Zangado Zangado Zangado
Tava capaz de lhe mandar a cadeira acima, até pk foi a minha GO a dizer para eu ir lá, pk era com ela que estava a fazer o acompanhamento para engravidar, mas tb respondi que podi8a mudar já de médico!!!
Depois foi fazer a aco noutra sala e disse ao meu marido que como estava outra senhora na sala era melhor ele não ir... eu só entrei quando a outra saiu! Zangado Zangado Zangado
Fez a citologia e lá fez a eco, nem tinha o monitor virado para mim, até que a minha GO apareceu e perguntou se eu estava a ver e disse onde estava o coração... Pelo movimento batia mas não ouvi.
O resto da consulta passou quase o tempo toda a falar comigo mas a olhar para o meu marido... Tou que nem posso!!! Que raivaaa!!!

Marquei as analises e fui ao piso da maternidade marcar a eco e só lá continuo pk gosto da minha GO e todos os exames, analises, eco e nova consulta foi pedida em nome dela, mas a proxima x que lá vá se for aquela besta a atender-me mudo de hospital e médico!
Compreendo que aquele não era o dia de 1'as consultas mas a GO é que pediu para aquele dia devido ás ferias!
Alguns médicos deviam fazer um curso de relacionamento pessoal, pk a inteligencia pode ser muita, mas não é só com ela que são bons profissionais.

Pronto, é tudo por hoje, já desabafei...

Bjs a todas

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

bel -
Desde 19 Set 2007

Sinto muito querida.
Nem tenho palavras.

Bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Desde 26 Nov 2009

Linda, lamento imenso.sei que nao palavras que possa ajudar, mas tem força querida.
um abraço bem forte

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu tb n gostei da minha GO, na primeira consulta até nem foi má na 2ª quando fui buscar os exames irritou-me tanto que eu pensei em nunca mais lá pôr os pés. Perguntou-me o que lá estava a fazer sem ter os exames todos qd foi ela q marcou a consulta e só faltava o q foi feito lá na CUF há cerca de mês e meio, depois disse q havia uma "coisa" no exame e que devia tomar umas ampolas, qd perguntei o que era disse que era uma infecçãozinha mas sem explicar mais nada. Depois entre outras coisas perguntei-lhe se podia continuar a fazer depilação definitiva e ela respondeu-me em ar de gozo que podia fazer à vontade pois ia levar 7 meses a engravidar. Não foi daquelas conversas de "pode levar algum tempo, cerca de 7 meses por exemplo, n s preocupe...", mas n!
Concluindo agora quero mudar de GO e por isso estou a demorar algum tempo até conseguir contactar com ela para marcar consulta, mas tb de momento é mais a ansiedade a querer uma consulta do que a necessidade, desde que vá nas próximas semanas penso que não haverá problema nenhum!

Sophya -
Desde 05 Maio 2009

Podes colocar meu nome na lista?
DPP: 21/11/2010 (+/-, depois quando estiver mais actualizada no tempo gestação informo)

Beijos

filipamonteiro -
Desde 24 Set 2007

tambem posso fazer parte??

Tive o meu positivo no dia 10 Março, ainda não sei bem de quanto tempo estou.A minha ultima mestruação foi a 5 de Fevereiro.
Quinta -feira vou ao médico.

Tou tão feliz....

beijinhos

Filipa

bel -
Desde 19 Set 2007

Parabens ás 2.

Vou já colocar as vossas datas...

Filipa, pela data da ultima menstruação o nascimento será a 12 de novembro, vou8 colocar essa, depois quando fores á consulta confirma.

Hoje comecei a trabalhar e esta semana tenho de fazer nada mais, nada menos que 200 km por dia... já estou de rastos, só penso na minha ervilha e nas coisas bonitas que lhe vou comprar...

Bjs a todas

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

filipamonteiro -
Desde 24 Set 2007

amanhã venho confirmar a data.

beijinhos

Filipa

Rita Neto -
Desde 11 Jan 2010

TAmbém posso juntar-me à listinha? Tive o meu positivo no dia 16 de março, ainda não sei quando é a dpp, amanhã vou à go e depois venho cá confirmar, ta?

beijinhos

Sobre Rita Neto

25/11/2010 o dia mais importante da minha vida, o dia em que a minha filha Beatriz nasceu. Amo-te tanto meu anjinho
POSITIVO: 16/03/2010
Dpp: 24/11/2010

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

Ola mamãs!Desde ja PARABÉNS a todas... venho mostrar-vos o meu novo trabalho/hobbie Sorriso visitem esse link abaixo... se vos interessar mande mensagem privada Sorriso Beijocas

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Espero q esteja td bem c todas e q estejam a viver uma belissima gravidez! Apesar de ter a minha primeira consulta na proxima terça feira... ontem senti caimbras no utero e fui a correr po hospital. Nao tive perdas mas aquelas dores eram suficientes para a minha cabeça andar a 100 à hora... e foi entao q fiz a minha primeira ecografia! Estou de 7 semanas e 4 dias (o tempo q eu axava q tinha), vi o meu bebecas e o mais importante vi o seu coraçaozinho! Ai menina foi lindo... Era tudo o q mais desejava... Agora estou mt mais descansada... bjokas e curtam as barriguita.. bom fim de semana****

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Serei mais uma mamã de Novembro, do meu baguinho de arroz!!! Sorriso
Fiz o beta no sábado dia 13/03 e na 2f 15/03 ouvi do outro lado da linha: "É POSITIVO, está na 3ª semana!!!" fiquei assim: Choque! era o meu 1º mês de treinos e já tinha feito um teste da farmácia que tinha dado negativo... lool
Estou mto, mto feliz e vou ter a minha 1ª consulta a sério na 2ªf... até agora não tenho sintomas nenhuns, até me custa a acreditar... Gargalhadas
um grande beijinho para todass

carlucha -
Desde 24 Mar 2008

Olá! meninas.

estou grávida de 5 semanas e a minha DPP será +- a 21 de Novembro. Sorriso Sorriso Sorriso

Fui hoje à GO: não fiz ECO, pois ainda é cedo, mas ela observou-me e disse que estava tudo bem. receitou-me nausef e para continuar a tomar as vitaminas Vinalac.

Depois vou à consulta das 9 semanas a 22 de Abril e aí faço a eco. Sonhador

sintomas: seios maiores e doridos e algumas moinhas em baixo, mais nada. Humph...

e tou com uma constipação do catano!! Zangado Zangado

parabéns a todas as futuras mamãs

Beijinho Beijinho Beijinho , carlucha

"o meu sonho tornou-se realidade"
****(5)****10****15****20****25****30****35****40

afilhada orgulhosa da Sonixa Piscar o olho
madrinha orgulhosa da Carlasm Piscar o olho

Sobre carlucha

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm

Catia e Joao -
Desde 19 Mar 2010

No dia 14/03 tive o primeiro positivo no teste de farmácia e ficámos muito felizes!!! Sorriso

Tenho ainda algumas dúvidas que espero ir esclarecendo convosco, porque é o nosso primeiro rebento.

Nunca soube muito bem a duração do meu ciclo menstrual, por isso suponho que o pequeno rebento nascerá por volta de 8 ou 10 de Novembro. De acordo com os calendários que consultei na internet, estarei de 5 semanas de gestação, mas parece-me que, comparativamente a alguns exemplos que aqui vi, algumas pessoas estarão a contar com o último período menstrual... Ou estarei enganada?

Já reparei também que a maior parte de vós utiliza siglas para mim totalmente desconhecidas Sorriso alguém poderá ajudar-me num "dicionário de grávida"?

Quanto a sinais de gravidez,sinto principalmente as náuseas... a qualquer hora do dia, é incrível... Curiosamente, eu que sempre fui tão gulosa, agora nem me passam pela cabeça os doces... Estou mais virada para os salgados, ainda que raramente me apeteça alguma coisa. Normalmente como porque tem de ser, só a fruta me sabe sempre bem. Também sinto os seios mais sensíveis, mais ainda do que aquando do período menstrual. Ah! E um cansaço de cair no sono num minuto!

Tenho a primeira consulta com a médica de família a 14/04, mas no entanto consegui antes uma consulta de obstetrícia dia 1/04... Estarei a proceder correctamente? Quando poderei ouvir o coraçãozinho? E ver o pequeno rebento?...

Obrigada a todas e muitos beijinhos, desejo tudo de bom!!!
Cátia

Cátia

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Estive à procura de várias coisinhas para bebés na net e encontrei este site http://www.felicitas-portugal.com/frmmain.htm onde oferecem várias coisas para os bebés e mamãs. Eles dizem que oferecem o primeiro pack na primeira ecografia obstetrica mas no caso de não estarem presentes no local onde a realizam pode-se pedir por e-mail.
Ora bem, eu ainda nem ao médico fui muito menos a uma eco! Mas experimentei pedir já e eles disseram que me iam enviar a partir de dia 15 de Abril.
Como podem ver oferecem ainda muitas coisas e acho que vale bem a pena perde-se 3 minutos a enviar-lhes um e-mail!
.
Se entretanto souberem de mais coisas vão dizendo

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Existem as semanas de gestação e de gravidez, normalmente fala-se nas semanas de gravidez que são 40 no total para terminar o ciclo enquanto de gestação são só 38. Isto porque normalmente os GO (Ginecologista / Obstetra) começam a contar as semanas a partir do primeiro dia da tua última mesntruação, enquanto as semanas de gestação começam apenas a ser contadas a partir do dia da fecundação do óvulo. Contudo normalmente fala-se sempre em semanas de gravidez que no teu caso serão 7 neste momento provavelmente.
Quanto ao dicionário não me estou a lembrar de muita coisa mas:
GO - Ginecologista/Obstetra
DPP - Data Prevista para o Parto
Não me estou a lembrar de mais agoram mas é uma questão de perguntares Sorriso
Quanto às nauseas segundo consta o segredo é comer várias vezes e nunca em grande quantidade. Se te sentes mal disposta vai comer uma peça de fruta ou umas boas bolachas. Ainda bem que estás sem vontade para doces, espero bem que isso me aconteça mais tarde ou mais cedo lol.
Quanto às consultas está tudo bem, podes ser seguida só num lado ou só noutro, ou mesmo nos dois ao mesmo tempo. Já sabes que com o médico de família não pagas nada pois há isenção, mas é um médico generalista, sabe de tudo um pouco. Com um obstetra tens um médico especializado!
Quanto ao coração podes já ouvi-lo na próxima ecografia pois à 6ª semana ele já bate Espertalhão
Espero ter ajudado,
Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Pelo que tenho lido é normal aparecerem essas câibras na zona abdominal, mas depois do que passaste compreendo que te tenhas sentido assustada.
Mas vais ver que desta vez vai correr tudo bem.
Eu ontem e hoje também tenho sentido umas coisas estranhas, até parece que estou com aquelas moínhas no dia de vir o período, mas estou a tentar não ligar e tudo há-de correr bem.

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Olá a todas. Descobri hoje o positivo Sorriso
Estou com muito medo, pois tive uma gravidez não evolutiva em Novembro passado.
Como se conta o tempo? Depois do ultimo dia do período ou 2 semanas depois? Por um calendário aqui na net tenho 5 semanas (a contar depois do periodo) e 3 semanas de gestação. Como se conta, o coração bate as 7 semanas, certo? Mas às 7 semanas de qual das contagens?

Obrigada

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Olá,

Esta semana apareceu dois tracinhos... iupi!!! Pelo calendário, a DPP é 28 de Novembro e sendo a primeira vez, parece ainda meio um sonho!

Tenho a minha primeira consulta marcada para dia 16 Abril, mas com o casamento marcado para dia 24, tenho a cabeça a andar à roda!

Quanto a sintomas, só o peito dorido, muito sono e algumas pontadas abdominais e como já alguém disse, aquela sensação de que o período vem aí...

Deixei logo de beber café, penso que não fiz mal!
A todas as "mamãs de Novembro", muita saude e descanso e que seja um momento muito especial!

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

olá vou tomar a liberdade de me juntar a vocês!!! Grande abraço
Andei em treinos 2 meses e no dia 4 de Março já tinha quase a certeza que estava com o meu (ou minha) diamante!! Espertalhão
Fui à go e ela esteve a analisar e disse me logo que estava grávida, nem fiz teste nem nada...poupadinha lol
fiquei Tolinho ...
lá contei a familia mais chegada com a surpresa dos carapins(na minha terra miotes) em cima das mesas da mãe,sogra e para a madrinha da minha criança!!!
desde então tem sido enjoo para lá e para cá...
vou na terça à 1a consulta no Hospital. Nervoso
Dpp- entre 1 e 9 de Novembro!!!!
bjs e parabéns a todas!!!Muita sorte, paz e harmonia.
Quando fizerem as vossas 1as compras digam!!!
Espertalhão

gilrute -
Desde 06 Jan 2009

Olá a todas as Mamas!

O nosso teste positivo foi na passada 5ªfeira, ficamos muito felizes mas eu não fiquei só por um teste, acabei por fazer 3 para ter a certeza!

Estou super feliz mas também um pouco nervosa. Ainda não tenho GO fixo, nem hospital pensado, nem nada! Eu e o meu marido já estávamos nos treinos há um mês nunca pensei que fosse tão rápido!! Ainda tenho a cabeça a andar as rodas!

Qualquer dica será muito bem vinda!

Parabéns a todas!

Sobre gilrute

An angel in the Book of Life wrote down my baby's birth,
then quietly closed it whispering, ’Too beautiful for earth.’

Para ti meu amor da tua mãe que te ama para todo o sempre (11-04-2010)

Outros tópicos relacionados

Parto no hosp. Boa Nova matosinhos
Olá mamas, gostaria de saber se alguém teve parto no Hospital privado Boa Nova, e conte a sua experiência. Obrigada
Mães com parto em Hosp. privado
Olá a todas. Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado. Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más. Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como...
Parto: CUF Descobertas vs Hosp da Luz
Gostava de saber a opinião de mães sobre o serviço na CUF descobertas e comparação do mesmo com o do Hospital da Luz, incluindo em termos de serviços de neonatologia. Fui seguida na minha primeira gravidez no Hospital da Luz, onde tive o parto. Tive...
Lista de Maternidade Hosp. Trofa e Boa Nova
Olá mamãs, alguma de vocês tem a lista de maternidade do Hospital Privado da Trofa ou do Hospital da Boa Nova? Ainda não sei em qual dos dois nascerá o meu Henrique, mas gostava de saber entre outras coisas se é necessário levar os produtos de...
1ª gravidez - ajuda obstetras Hosp Beatriz Angelo
Olá mamãs! Daqui uma mamã de 1ª viagem a caminho das 6 semanas e com muitas dúvidas Procuro opiniões de obstetras que trabalhem no Hosp. Beatriz Angelo e que também tenham consultório no privado. A minha ideia é ser seguida no privado mas fazer o...
Parto - Multicare
Olá Algumas das mamas que frequenta este forum sabe quanto é que se paga nos hospital Privados de Lisboa por um parto em que a gravida tenha o seguro da Multicare(ex: cuf descobertas, Hosp. Luz, Lusiadas, cruz vermelha, hosp. privado) Eu a pensar...