Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 43 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Eu vou fazer agora o xarope de cenoura, assim tomo mais logo.

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

agua do mar e soro já tenho posto, o xarope de cenoura é que não... vou pesquisar e experimentar...
Sara que sorte que já tens amanha Eco, assim já ficas descansada, eu como não tenho nada marcado por agora, estou preocupada, tenho medo que tanta tossiqueira esteja a prejudicar o bebé, é que ele/ela deve ficar aos saltos na minha barriga qnd me da os ataques mais pesados Triste é horrivel...
e estas dores de cabeça ao assoar, e ao tossir não me passam com benuron...
Nunca me senti assim... já lá vai uma semana...
E este escritorio onde trabalho, parece uma arca frigorifica... é um gelo... tivemos que ser nós os funcionarios a comprar um aquecedor, mas não é suficiente, e se liga-mos outro o patrao começa a reclamar e a perguntar quem é que vai pagar a conta da EDP Triste acreditam nisto????
Espero que seja uma má fase e que passe RAPIDO...

Beijinhos e as melhoras

(desculpem o testamento e desabafo)

Sobre clarusca

Clarusca

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

sara 07 escreveu:
Eu vou fazer agora o xarope de cenoura, assim tomo mais logo.

Podes dizer como fazer p.f.?

Obrigada

Sobre clarusca

Clarusca

Raquel.f.s -
Desde 28 Nov 2011

clarusca o xaropinho d cenouura e so cortar a cenoura as rodelas fininhas e meter açucar por cima e depois deixa estar ate o açucar derreter e ficar aquele molho.. e pronto ja esta feito Sorriso

bjnhos

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Raquel.f.s escreveu:
clarusca o xaropinho d cenouura e so cortar a cenoura as rodelas fininhas e meter açucar por cima e depois deixa estar ate o açucar derreter e ficar aquele molho.. e pronto ja esta feito Sorriso

bjnhos

Mas tenho levo ao lume certo? para ir derretendo? e depois trituro??

Sobre clarusca

Clarusca

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Sim é assim mesmo que eu faço, eu tambem gosto de lhe por umas gotas de limao mas nao sei se mais alguem faz. Amanha vou ver como esta o meu bebe, estou preocupada porque as 15/16 semanas estava com a bexiga um pouco grande e so me disseram que era preciso vigiar, nao me explicaram mais nada, espero que possa ir ao normal.

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Cortas a cenoura as rodelas para uma tacinha ou o que queiras e poes açucar, eu por exemplo faço uma camada de cenoura e ponho um pouco de açucar, faço outra de cenoura e outro bocadinho de açucar, sempre assim ate acabar a cenoura que quiseres, depois aquilo fica a descansar e ao fim de umas horas tem um molho para tu beberes.

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

O fim de semana já passou e vejo que temos aqui novidades, mamãs novas no nosso cantinho, sejam muito bemvindas.
Os nossos babys já começaram a deixar ver o seu sexo e as meninas passaram à frente dos meninos pelo menos em contagem, cá para mim ainda vamos ter numeros iguais.

Caladinha querida pois é tenho andado um pouco como tu, muito constipada ontem estive o dia inteiro de molho em casa, não cheguei a ir ao medico, tenho andado a benuron e a chá. MAs co chá não é o que tomaste, confesso que custou um pouco a tomar mas digo-te que comigo resultou e estou bastante melhor. Bebi foi 1L. (não de seguida, ao longo da noite até deitar) quando cheguei a casa fiz o chá deixei arrefecer um pouco e fui tomando ao longo da noite, ia era muito ao wc, mas tirando isso senti-me muito melhor.

A minha Matilde tem andado muito mexida, já começo a sentir mexer bastante, antes era só cocegas mas agora já não, é uma sensação muito boa.

A minha eco morfologia é dia 31 estou desejando de voltar a ver a minha estrelinha.

Bjokas para todas

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Obrigada Caladinha. E q lindos os “miminhos” Bambu 
Vcs já compraram algum brinquedo? Eu não sei bem o q compro!

Clarusca, quanto à gripe…normalmente durante a gravidez são mt mais fortes e duram mais q as normais, pelo menos foi o q disse minha amiga q vai ter o baby agora e q ficou bastante doente la pelo 5º mês. Melhoras!!!

Mas voltando as compras…Outra coisa que estou em duvida é quanto ao que pedir, pois minhas amigas querem fazer uma festinha pro baby e perguntaram o q preciso. Acho q irei pedir produtos de higiene pro baby e quem kiser oferecer roupinha q seja +3meses. Confuso é q já tenho imensa roupa q me ofereceram. Não sei se coloco fraldas na lista pq em principio vou adotar as reutilizáveis…mas talvez prós dois primeiros meses use descartáveis.

E caramba, ja vi uns quantos Martins e Matildes por aki o.o tou a ver q vao ser os dois nomes do ano 2012!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Meninas com o nariz entupido,a maquina de vapores humidos é do melhor usando soro fisiologicos e é um investimento para o futuro dos nosso bebés, só é pena é o preço! a agua do mar somente o rhinomer força 1 é que podemos usar o chato é que ao fim de uns dias se fica a sangrar do nariz eu tive de desistir disso e fico-me pelos vapores humidos.
Dor de garganta o leite com mel tb é optimo e pastilhas somente aquelas de mel que não são médicas compram-se no supermercado, não se se recordam de umas que tinham um homem na embalagem essas são optimas.

força e as melhoras
bjs

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

N.C. -
Desde 24 Set 2007

Onde compraste esse mobile?
Adoro! Queria um assim com os bonecos cor de rosa para o quarto da minha princesa.

Obgd.

IsabelAlmeida -
Desde 13 Set 2007

Os nossos pequenos começam a revelar-se Sorriso
E as meninas já ultrapassaram os meninos... vamos lá ver se se mantém Sorriso
Muitos parabéns a todas...
Nós por aqui vamos muito bem, Graças a Deus Sorriso
Aproveito para nos apresentarmos às 20 semanas...
Já chegámos a meio caminho:)
Bjinho e muitas felicidades para todas
isa

Isa

bambu -
Desde 27 Jul 2008

olá linda,
em relação ao brinquedo aconselham a termos um e dormir com ele para ter o nosso cheiro para qd o bebe nascer colocar ao lado pois irá reconhecer.
mostraram-me uma coisa girissima um urso que absorve o nosso cheiro se esfregarmos no peito e tem um aparelho que detecta qd o bebe está acordado e emite sons, fiquei maravilhada Sorriso parece ser uma boa escolha.
quanto as ofertas das amigas acho que fazer uma lista do que falta pode ser ajuda não sei se viram uma bolsa da chicco que tras as coisas de higiene escova, tesoura, termometro parece interessante.
sim matilde está na moda ontem na loja procurei por Beatriz e nada só havia matildes lol

bjs

Sobre bambu

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

É verdade este ano parece que vai continuar o nome MAtilde. Bambu também gosto muito de Beatriz, mas como a avó do meu marido chama-se Beatriz, não queria induzir em erro e que ficassem a pensar que tinhamos escolhido esse nome em sua homenagem, ainda para mais há mais avós ainda vivas e acho que ficavam um pouco tristes. Bambu o que andaste à procura com o nome? É que já fui a algumas lojas e encontrei algumas coisas.

Pandora quanto aos nomes se fosse menino a escolha era Martim e menina era Matilde Sorriso Sorriso gosto dos nomes, sempre gostei desses dois mesmo antes de estar gravida.

Beijinho Beijinho

Sobre ana_diogo

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Olá linda,
eu procurei a fraldinha Sorriso

bjs

Sobre bambu

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Olá! as imagens que colocastes são lindas... Adoro o mobile... Sabes onde podemos comprar? Grande abraço Beijinho

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

SweetAngel -
Desde 08 Abr 2011

ola mamas Sorriso tudo bem ? eu sou nova por aqui :)Descobri ha mais ou menos duas semanas que estou gravida e ja de quase 17 semanitas Sorriso um optima e maravilhosa noticia que veio com certeza abençoar este novo ano 2012 Sorriso é claro que sendo mae de primeira viagem tenho imensas duvidas e gostaria de partilhar com voces estas emoções e desenvolvimentos que agora vou sentindo .

beijo a todas

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

Que barriguinha linda... a minha ainda está super pequenina... =) mas desde que os bebés estejam saudáveis é o que importa não é??? tou nas 18 semanas e só se nota se tirar o casaco. lool.

ontem a noite o namorido conseguiu sentir um pontapé mais forte do nosso bebé, mas tirando isso, todos os outros ele não conseguiu sentir, mas ficou todo contente,fartou se de rir. somos umas privilegiadas porque sentimos o nosso bebé melhor, ontem lá decidiu dar a alegria ao papá...

o tempo passa tão depressa e tão de vagar ao mesmo tempo... parece que estes 4 meses passaram a correr, parece que ainda ontem contei ao namorido que estava gravida, e agora já vamos quase a meia caminhada, mas ao mesmo tempo a outra metade do tempo parece que vai demorar tanto a passar... estou a ir por datas importantes para parecer mais rápido, estou a ir assim, 14 de janeiro que já passou era o aniversário da minha avó, 14 de Fevereiro dia dos namorados, 14 de março é o meu aniversário, 30 de Abril é o aniversário do papá, e mais um mes e meio e o bebé ja está proximo... mas mesmo assim apesar de nos outros anos passar a correr acho que este ano vai ser um sacrilégio lool sou só eu que estou assim ou há mais??? beijinhos a todas

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

Parabéns linda... Realmente uma bênção para iniciar o 2012 em beleza.
descobrir já as 17 semaninhas, que engraçado, tive uma amiga minha que também só descobriu ás 21 semanas, foi super giro... como foi as reacções ao saberem que vai haver um novo membro na família dentro de 5 meses??? beijinhos

SweetAngel -
Desde 08 Abr 2011

ola Ines D.R
concordo plenamente contigo ...eu estou gravida de 17 semanas e tal como tu quando penso no tempo que passou para tras, passsou muito rapido (foi em setembro que a minha estrilha foi concebida) e ja estamos em janeiro e quando penso que é só em junho que a vou ter nos meus braços ( penso, ainda falta tanto tempo...) hehehe acho que é normal Sorriso é a ansiedade a falar por nos Sorriso
ja consegues sentir a tua estrelinha?
eu ainda não Triste bem que brinco com ela e dou palmadinhas na barriga para ver se ela se mete comigo, mas ainda nao sinto nada... a minha barriguita tambem ainda esta bem pequenina ... so se nota quando estou de pe, mas ja esta bem redondinha hehehe ... ontem tive imensas dores abdominais, acho que o abdomen começa a dilatar e a crecer Sorriso
como foi que sentiste pela primeira vez a tua pequenina? e quando foi?

beijo

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

bambu escreveu:
Olá linda,
eu procurei a fraldinha Sorriso

bjs

já encontrei algumas, e ando a namorar estas
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.352419311439473.104907.15184573...

sei que enviam por correio e fazem a pedido. Vi outras também na net mas não me lembro onde foi assim que encontrar coloco aqui o link
Beijinho

Sobre ana_diogo

SweetAngel -
Desde 08 Abr 2011

hehehe foi muito giro Sorriso eu tinha acabado de voltar de umas ferias no brasil, onde me diverti muito e aproveitei muito o sol. quando voltei, durante uma semana andei a comer puré Careta e a minha avo (com a qual eu vivo) dizia-me " não estas gravida, pois não? olha que eu nao quero ser bisavo" hehehehe e eu dizia "acha avó, claro que nao ." entretanto comecei a ter uma sensação de desmaio e enjoo na loja onde eu trabalhp e as minhas colegas passavam o tempo todo a dizer " colocaste silicone nos peitos enquanto estiveste no brasil? é que os teus peitos estão bem maiores" , mas eu nem dava por isso. entretanto comecei a pensar que era melhor ir ao medico e assim fui, quando fiz o teste e vi que dava positivo, fui assolada por um misto de emoções, nao sabia se havia de rir ou chorar, mas sentia-me bem e feliz Sorriso mas estava assustada pois tenho apenas 22 anos e nao sabia qual seria a reação da minha mae e da minha avo. Mas assim que lhes contei foi maravilhoso, ambas adoraram e a minha avo ate dizia " a minha bisneta dar-me-á mais forças e vontade de viver" e andam as duas super contentes a fazer imensos planos. foi muito bom e acredito plenamente que este vai ser um ano maravilhoso Sorriso

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

muitos parabens pela tua estrelinha!!

Sobre ana_diogo

bambu -
Desde 27 Jul 2008

olá linda,
eu comprei numa lojinha do centro comercial riviera em Carcavelos, mas existe à venda no site:
www.babystyle.pt/category/tipo-de-produtos/marca/fehn

a marca é a babyfehn tem umas colecções fantasticas Sorriso e os preços são mais em conta que a Tuc Tuc.

bjs

Sobre bambu

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

inicialmente so sentia a passar de um lado para o outro, mas agora a duas semanas atrás senti um pontapé bem leve, e depois senti uma movimento desde a bexiga até a um pouco a baixo do umbigo sempre firme e certinho, uma recta perfeita... e eu que ando uma Maria chorosa quando senti esse movimento vertical e tive a mais plena certeza que era o meu bebé fartei me de rir e chorar ao mesmo tempo. a minha médica diz que comecei a sentir mais cedo mas que é provável porque sou muito magrinha... para teres noção antes de engravidar tinha apenas 44 kg, e isto com 1.60m de altura... quase esquelética, ela disse que seria bastante provável começar a sentir mais cedo. já a minha mãe diz que me sentiu pela primeira vez as 13 semanas (que é mesmo muuuuuuuuuito cedo)... mas é normal que não sintas... dentro em breve vais sentir, vais ver... é uma sensação única... e se ás vezes nos esquecemos que estamos grávidas (falo por mim) o bebé faz questão de recordar que está ali... principalmente depois das refeições... lool...

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

também só tenho 22... mas desde que sejamos conscientes e maduras o suficiente para cuidar incondicionalmente dos nossos bebés, abdicar dos nossos prazeres para dar aos nossos pequenotes, a idade não importa... isso são tabus da sociedade, vi mães de 15 anos muito melhores que muitas de 30 e tal ou 40... vai tudo da cabecinha... eu agradeço a Deus... isto é sem dúvida alguma o milagre da vida a acontecer mesmo dentro de nós... é único...

SweetAngel -
Desde 08 Abr 2011

sim eu tambem agradeço a Deus e com certeza serei uma mae muito boa e completamente dedicada a minha estrelinha Sorriso
sim eu tambem tenho 1.60 mas peso &60kg loool por isso tal como dizes é muito provavel que eu ainda nao sinta Sorriso mas ja senti um soluço dela Sorriso hehehe pelo menos eu acho que foi um soluço.... hehehe mesmo que nao a sinta sei perfeitamente que ela aos poucos ja me começa a ouvir e eu faço questão de falar muito com ela e mesmo agora de lhe contar muitas historias Sorriso hehehe passo o tempo todo a massagear a barriga e ha alturas em que sinto tipo alguma coisa, mas acho que sao gases ou as tripas a funcionar hehehe Segredo tiveste algumas dores quando a barriga começou a dilatar?

SweetAngel -
Desde 08 Abr 2011

sim eu tambem agradeço a Deus e com certeza serei uma mae muito boa e completamente dedicada a minha estrelinha Sorriso
sim eu tambem tenho 1.60 mas peso &60kg loool por isso tal como dizes é muito provavel que eu ainda nao sinta Sorriso mas ja senti um soluço dela Sorriso hehehe pelo menos eu acho que foi um soluço.... hehehe mesmo que nao a sinta sei perfeitamente que ela aos poucos ja me começa a ouvir e eu faço questão de falar muito com ela e mesmo agora de lhe contar muitas historias Sorriso hehehe passo o tempo todo a massagear a barriga e ha alturas em que sinto tipo alguma coisa, mas acho que sao gases ou as tripas a funcionar hehehe Segredo tiveste algumas dores quando a barriga começou a dilatar?

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Obrigado tem coisinhas lindas Sorriso
bjs

Sobre bambu

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

sim sinto umas dores fininhas, ora do lado esquerdo, ora do direito... já cheguei a sentir no fundo da barriga mas dessa vez fui mesmo para o hospital, quando é de um dos lados nao ligo muito, porque nesta altura é normal, desde que nao seja muuuuito forte, agora dores tipo menstruação no fundo da barriga já fui para o hospital, apalparam me deram me um remédio atraves do soro para acalmar as dores, a médica disse que se tivesse a sentir dores após a medicação preferia que lá passasse a noite, mas como estava melhor fui para casa... quando tenho algo que não acho normal prefiro ligar para o saúde 24 e eles lá encaminham nos para o sitio certo... 5 estrelas... mas essas dores de lado que falas penso que são normais... =) faz parte da nossa jornada...

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
Primeira consulta MAC
Depois de algum tempo de espera (apesar de menos do que nos tinham dito, uma vez que nos inscrevemos em Julho), amanhã vamos à primeira consulta na MAC. Levamos os exames feitos até agora, e já sei que vou ouvir ralhar por causa do peso, que está...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?