Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

Bemvidas novas meninas

Fofinha88 a ansiedade e o medo de nao estar tudo bem vai nos acompanhar sempre...quanto ao facto de nao teres sintomas nao stresses pois nao és a unica. eu tambem so tenho os peitos mais sensiveis e as moinhas no fundo da barriga ao final do dia depois do trabalho. Da minha primeira gravidez tambem assim foi e correu tudo bem. a ansiedade faz parte mas nao penses que é pela ausencia de sintomas que nao está tudo bem Piscar o olho

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Boa tarde meninas,

Tenho 26 anos e sou de Monção, tive o meu Positivo no dia 04 de Maio, dia da mãe Espertalhão
A minha ultima menstruação foi a 29/03, mas a ovulação foi tardia a 17/04, pelas contas de calculadoras na net, conta assim como 4 semanas e 6 dias. Sendo a DPP para 08 de Janeiro.

Peço que me esclareçam uma dúvida, comecei os treinos em Janeiro, antes de começar os treinos, fui ao médico fiz várias analises, já me receitou o ácido fólico, e deu o OK para começar os treinos. Sendo assim para quando devo agora marcar a primeira consulta no médico. Mama de 1ª viagem, e cheia de dúvidas Triste

Felicidades a todas as futuras-mamas.

Saramelissa -
Desde 29 Nov 2010

Olá a todas, já há algum tempo que sigo o topico das mamas que querem engravidar em 2014 e no passado dia 5 de maio tive o meu positivo. Esta é a minha primeira viagem, tenho a minha primeira consulta marcada para dia 20, vou ser seguida no privado mas se tudo correr bem, vou ter o meu filhote/a no publico. Tenho 27 anos, e estou cheia de duvidas. A minha dpp se nao estiver errada é dia 1/1/2015 e o meu ultimo red comecou a 27 de março. Sintomas para ja, so o peito e a barriga dura e as idas a casa de banho tao a aumentar..

Tou ansiosa para ouvir o coração do meu bebé!

Positivo a 5 de Maio de 2014
28 de Dezembro de 2014- O dia mais feliz das nossas vidas!

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

Parabens MaryB e saramelissa pelos positivos.

MaryB deves marcar a primeira consulta assim que puderes. para ver se esta tudo ok e para teres tempo de programar os primeiros exames (primeira eco, analises e rastreio bioquimico) que devem ser feitos por volta das 12 semanas, parece que falta imenso mas passa a correr.

Saramelissa temos a mesma data prevista de parto Piscar o olho

28122013 -
Desde 16 Jan 2013

Olá meninas,
Como andam? Por aqui muito sono da parte de manhã,principalmente.. Cólicas e intestino preso, são o prato do dia. Vou ao médico na próxima 2f e não sei bem o que esperar pois encontro me a viver na Suíça, não sei como funcionam as coisas por cá. Por exemplo, análises fazemos na hora e no consultório médico, agora coisas relacionadas com gravidez não faço ideia...
Para actualizares os meus dados, tenho 32anos e como já referi vivo na Suíça.
Beijinhos para todas

liliana_quadrado -
Desde 21 Out 2013

Ola meninas, hoje fiz a minha primeira ecografia e vi o meu feijaozinho Sorriso

Estou de 5 semanas.. mede 2,32mm Sorriso

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

sifcarmo escreveu:
Parabens MaryB e saramelissa pelos positivos.

MaryB deves marcar a primeira consulta assim que puderes. para ver se esta tudo ok e para teres tempo de programar os primeiros exames (primeira eco, analises e rastreio bioquimico) que devem ser feitos por volta das 12 semanas, parece que falta imenso mas passa a correr.

Saramelissa temos a mesma data prevista de parto Piscar o olho

Obrigado por responder, perguntei quando devo marcar consulta, porque estou fora do pais e só posso regressar daqui a duas semanas, onde estarei com quase 7 semanas. Espero que não seja tarde Triste , o que você acha?

iniciante -
Desde 02 Abr 2012

Olá. A data do meu dia foi 29/04 , tenho 34 anos e sou de torres novas.

Sobre iniciante

33 anos- 1°tratamento a decorrer (fiv/isci)
Remoção de ovário e trompa. Inicio dos treinos - Set 12
Oligospermia do marido diagnosticada - Set 13
ovulação de má qualidade diagnosticada - Set 13,FSH elev -Dez 13
Anti-mulleriana baixa (baixa reserva ovárica)- Jan 2014

fofinha88 -
Desde 05 Mar 2014

Boa tarde
Obrigada a todas pelo conforto e bom sentir que nao estou sozinha nesta caminhada.
Tenho lido alguns posts aqui no fórum sobre mamas que achavam que estava tudo bem ate chegar a eco das 12 semanas e descobriam que tinham um aborto retido, morro de medo que aconteca algo parecido. So vou ficar sossegada quando ouvir o coração do meu bebe e so vou poder ouvi lo e ve lo na eco das 12 semanas. Sei que tenho de ter pensamento positivo e tenho mas nao consigo ficar completamente feliz tenho sempre um pe atras...
Enfim acho que ja e preocupação de mae.
Bjinho

Sobre fofinha88

Em treinos desde Março 2014
Positivo a 28/04/2014 e confirmado a 29/04/2014 com clearblue
Segura te bem a mama minha vida♥
Segunda viagem
Positivo a 5/10/2021❤️❤️

iniciante -
Desde 02 Abr 2012

Como te compreendo...Eu tb tenho muito medo mas tento não pensar muito nisso...não adianta de nada.assim que os meus sintomas aligeirar fico logo a pensar coisas..bjs e pensamento positivo

Sobre iniciante

33 anos- 1°tratamento a decorrer (fiv/isci)
Remoção de ovário e trompa. Inicio dos treinos - Set 12
Oligospermia do marido diagnosticada - Set 13
ovulação de má qualidade diagnosticada - Set 13,FSH elev -Dez 13
Anti-mulleriana baixa (baixa reserva ovárica)- Jan 2014

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Eu sintomas quase nenhuns, só mamilos doridos e de vez em quando dor junto ao ovário esquerdo.
Também estou cheia de medo até ás 12 semanas, sempre com receio que algo passe, ainda hoje escorreguei e cai, mas fiz de tudo para não apanhar a parte da frente, mas fiquei com imensa dor de costas, barriga e a dor de ovário piorou muito. Fiquei umas 3 horas quietinha no sofá, mas com um medo terrível de perder o bebe :'(, as dores agora passaram, espero que esteja tudo bem.
Ainda o bebé é tão pequeno e já o adoro tanto Sorriso

DebiSCa -
Desde 09 Abr 2014

PaulaCSAR escreveu:
Bom dia! Grande abraço
Sejam bem-vindas iniciante, shermano e DebiSCa!

Quando poderem indiquem a DPP e se quiserem a idade e localidade para atualizar o tópico .
DebiSCa pensamento positivo! Vais ver que é desta Piscar o olho

Pois...O meu problema é ter pensamento positivo demais, e depois...Apanho uma grande desilusão Triste Espero mesmo que tenha sido desta, até ando com medo de fazer o teste... Bem, tenho 26 anos, vou ser mamã de primeira viagem e sou dos arredores de Coimbra.

Susana Loureiro -
Desde 07 Jun 2010

ola ola
mesmo sem pensamento posivito se as coisas correrem mal vamos ter um desgosto na mesma. mas pensamento positivo ao menos sabemos que conseguimos engravidar certo? bem eu passei por uma experiencia ma a pouco tempo faz hoje 2 meses e claro que neste momento ando com muito medo que as coisas nao corram bem e ansiosa pela eco de dia 19/05 que nunca mais chega.

galatea -
Desde 18 Out 2011

Sou mais uma mamã, desta vez de segunda viagem, a juntar-me a este cantinho. A minha DPP é de 04/01/2015 e esta foi uma gravidez inesperada. Sintomas? Desta vez, além de umas moínhas, ando um pouco enjoada. E como passo a vida atrás do "mano mais velho" confesso que ainda não tive muito tempo para me deixar imaginar Sorriso

Miriam82 -
Desde 08 Maio 2014

Acho que vais mais do que a tempo! Sorriso É a altura ideal para ires. Marca a consulta já.
beijinhos

Sobre Miriam82

Mamã de filha linda com quase 5 anos.
DPP= 2Jan2014

Miriam82 -
Desde 08 Maio 2014

Apesar de estar cheia de medo, resolvi vir aqui registar-me.
Já tenho uma filha com quase 5 anos, e já tive, entretanto 3 abortos e uma gravidez ectópica.
Estou grávida de novo, de 5 semanas e alguns dias, a data prevista está mais ou menos dia 2 de janeiro.
Torçam por mim, desta vez tem de ir avante!! Sorriso
Ahh, sou do Porto.

Beijinhos,
Miriam

Sobre Miriam82

DPP= 2Jan2014

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Miriam82 escreveu:
Já tenho uma filha com quase 5 anos, e já tive, entretanto 3 abortos e uma gravidez ectópica.
Estou grávida de novo, de 5 semanas e alguns dias, a data prevista está mais ou menos dia 2 de janeiro.
Ahh, sou do Porto.

Beijinhos,
Miriam

Claro que vai correr tudo bem, pensamento positivo e fé em Deus.
Boa sorte Sorriso

Miriam82 -
Desde 08 Maio 2014

MaryB escreveu:
Miriam82 escreveu:
Ahh, sou do Porto.

Beijinhos,
Miriam

Boa sorte Sorriso

Obrigada MaryB!!!
vai ser bom! Sorriso
Já marcaste a tua consulta?

Beijinhos,
Miriam

Sobre Miriam82

DPP= 2Jan2014

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Miriam82 escreveu:
MaryB escreveu:
Miriam82 escreveu:
Ahh, sou do Porto.
Beijinhos,
Miriam

Boa sorte Sorriso

Obrigada MaryB!!!
vai ser bom! Sorriso

Beijinhos,
Miriam

Ainda não marquei porque ainda não sei o dia certo que chego, e quero marcar para o primeiro dia que seja possível. O meu médico tem consultas abertas, ou seja mesmo que não tenha vaga nos dias que faz consulta por marcação, tem um ou dois dias em que atende os pacientes sem marcação e por ordem de chegada. Mas mal tenha a certeza do dia que chego ligo a tentar marcar Sorriso
É tão bom poder trocar ideias com quem está na mesma 'situação', obrigada Sorriso
Beijinhos.

PaulaCSAR -
Desde 10 Ago 2011

Bom dia mamãs e futuras mamãs!

Bem-vindas Saramelissa, galatea e Miriam82! Grande abraço

Tópico actualizado. Se alguma informação não estiver correta ou se me esqueci de alguém, digam Piscar o olho

Para as meninas que já conseguiram, agora têm de pensar que tudo vai correr bem e que serao uns meses cheios alegrias!
Para quem, como eu, aguardam a confirmação de que foi desta, vamos acreditar! Sonhador
DebiSCa, eu prefiro não sofrer por antecipação e tb acho sempre que desta é que foi, depois sinto-me um pouco frustrada mas passa rápido. Este é o meu segundo ciclo de treinos e acho mm que foi desta Careta
Vamos ver se acerto Gargalhadas

Sobre PaulaCSAR

Paula R.

A minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/110591

* Entrego em mão nas zonas de Lisboa, Vila Franca de Xira, Benavente..

Miriam82 -
Desde 08 Maio 2014

MaryB escreveu:
Miriam82 escreveu:
MaryB escreveu:
Miriam82 escreveu:
Ahh, sou do Porto.
Beijinhos,
Miriam

Boa sorte Sorriso

Obrigada MaryB!!!
vai ser bom! Sorriso

Beijinhos,
Miriam

Ainda não marquei porque ainda não sei o dia certo que chego, e quero marcar para o primeiro dia que seja possível. O meu médico tem consultas abertas, ou seja mesmo que não tenha vaga nos dias que faz consulta por marcação, tem um ou dois dias em que atende os pacientes sem marcação e por ordem de chegada. Mas mal tenha a certeza do dia que chego ligo a tentar marcar Sorriso
É tão bom poder trocar ideias com quem está na mesma 'situação', obrigada Sorriso
Beijinhos.

é isso mesmo!! Vai correr tudo bem.
Já da outra vez, quando foi da minha filhota, foi muito bom estar num grupo. Desta vez vai ser ainda melhor!! Sorriso
beijinhos

Sobre Miriam82

DPP= 2Jan2014

Miriam82 -
Desde 08 Maio 2014

PaulaCSAR escreveu:
Bom dia mamãs e futuras mamãs!

Bem-vindas Saramelissa, galatea e Miriam82! Grande abraço

Tópico actualizado. Se alguma informação não estiver correta ou se me esqueci de alguém, digam Piscar o olho

Para as meninas que já conseguiram, agora têm de pensar que tudo vai correr bem e que serao uns meses cheios alegrias!
Para quem, como eu, aguardam a confirmação de que foi desta, vamos acreditar! Sonhador
DebiSCa, eu prefiro não sofrer por antecipação e tb acho sempre que desta é que foi, depois sinto-me um pouco frustrada mas passa rápido. Este é o meu segundo ciclo de treinos e acho mm que foi desta Careta
Vamos ver se acerto Gargalhadas

Obrigada!!! Espertalhão
beijinho enorme e tenho a certeza que vai ser desta! Sorriso

Sobre Miriam82

DPP= 2Jan2014

Saramelissa -
Desde 29 Nov 2010

Olá meninas!

Hoje tive o meu primeiro enjoo por causa da gravidez Enjoado Sonhador
Não cheguei a vomitar, mas só consegui comer agora ao almoço e mesmo assim teve de ser algo leve...

Para as meninas que já são prós nisto, podem esclarecer-me esta duvida? Hoje fui ao site do BabyCenter e lá dizem que já me encontro na 6ª semana. Tenho 2 questões: 1º como é que eles calculam isso, tinha lá ido na segunda feira e dizia que tava de 5 semanas!
2º Uma vez que tenho consulta dia 20 nessa altura estarei na 7ª ou 8ª semana, não será um pouco tarde?

Tenho muito medo mesmo, na segunda feira os peitos doíam-me imenso agora só os sinto doridos quando lhes toco; sinto-os mais duros. Na barriga a única sensação que tenho é como se tivesse acabado de fazer abdominais, apenas sinto os músculos doridos...
Não tenho tido muito sono, aliás tenho acordado durante a noite, as 4 da manhã sem qualquer sono, depois as 7h e tal la adormeço outra vez ate as 8h.

Tenho ido muitas vezes a casa de banho, mas também tenho bebido muita agua.

Não sei porquê, acho que me devia sentir feliz por não ter aqueles sintomas que nos deixam de rastos, mas por outro lado começo sempre a perguntar-me se o facto de não ter sintomas não significará que algo está mal...

Desculpem o desabafo mas este bebé é muito desejado mesmo, tenho medo que algo não corra bem Triste E ainda falta tanto para dia 20...

beijinhos

Positivo a 5 de Maio de 2014
28 de Dezembro de 2014- O dia mais feliz das nossas vidas!

Shermano -
Desde 05 Maio 2014

Saramelissa escreveu:
Olá meninas!

Hoje tive o meu primeiro enjoo por causa da gravidez Enjoado Sonhador
Não cheguei a vomitar, mas só consegui comer agora ao almoço e mesmo assim teve de ser algo leve...

Para as meninas que já são prós nisto, podem esclarecer-me esta duvida? Hoje fui ao site do BabyCenter e lá dizem que já me encontro na 6ª semana. Tenho 2 questões: 1º como é que eles calculam isso, tinha lá ido na segunda feira e dizia que tava de 5 semanas!
2º Uma vez que tenho consulta dia 20 nessa altura estarei na 7ª ou 8ª semana, não será um pouco tarde?

Tenho muito medo mesmo, na segunda feira os peitos doíam-me imenso agora só os sinto doridos quando lhes toco; sinto-os mais duros. Na barriga a única sensação que tenho é como se tivesse acabado de fazer abdominais, apenas sinto os músculos doridos...
Não tenho tido muito sono, aliás tenho acordado durante a noite, as 4 da manhã sem qualquer sono, depois as 7h e tal la adormeço outra vez ate as 8h.

Tenho ido muitas vezes a casa de banho, mas também tenho bebido muita agua.

Não sei porquê, acho que me devia sentir feliz por não ter aqueles sintomas que nos deixam de rastos, mas por outro lado começo sempre a perguntar-me se o facto de não ter sintomas não significará que algo está mal...

Desculpem o desabafo mas este bebé é muito desejado mesmo, tenho medo que algo não corra bem Triste E ainda falta tanto para dia 20...

beijinhos

olá,
a data prevista do parto é calculada a partir do primeiro dia da tua ultima mestruação, ou seja a minha foi a 25/03, segunda-feira por isso todas as segundas-feiras conta mais uma semana, até fazer as 40 a dia 30/12 (tb segunda-feira). esta é a minha segunda gravidez e também não tenho grandes sintomas, a outra já foi á dez anos!! Espertalhão tanto da outra vez como desta não tenho enjoos, nem nunca vomitei! ando bem! ás vezes até fico na duvida se realmente estarei gravida Piscar o olho neste momento estou de 6 semanas e só tenho a minha primeira consulta dia 16 maio (semana 7). só se faz a primeira eco ás 12 semanas. fizeste analises ao sangue antes de engravidar? sabes se estás imune á toxoplasmose? se não estiveres tens que ter cuidado com alguns alimentos.
espero ter ajudado! Piscar o olho bjs
Susana

Sobre Shermano

Shermano

erva_daninha -
Desde 07 Ago 2013

No último ano passei por dois abortos, um deles retido. Na segunda gravidez andava uma pilha de nervos e fiz ecos todas as semanas, tal era a ansiedade.

Desta vez, não me perguntem como, ando bastante calma e a acreditar que à terceira é de vez! Tenho a primeira consulta na próxima semana (dia 15) e espero que a ecografia me mostre um coração acelerado! Sorriso

Para já sinto o peito inchado, tenho que me levantar a meio da noite para fazer xixi e noto que tenho mais fome. Hoje de manhã senti um pouco de mal estar, mas não chegou a ser um enjoo.

Tudo de bom para todas!

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

erva_daninha escreveu:
No último ano passei por dois abortos, um deles retido. Na segunda gravidez andava uma pilha de nervos e fiz ecos todas as semanas, tal era a ansiedade.

Desta vez, não me perguntem como, ando bastante calma e a acreditar que à terceira é de vez! Tenho a primeira consulta na próxima semana (dia 15) e espero que a ecografia me mostre um coração acelerado! Sorriso

Para já sinto o peito inchado, tenho que me levantar a meio da noite para fazer xixi e noto que tenho mais fome. Hoje de manhã senti um pouco de mal estar, mas não chegou a ser um enjoo.

Tudo de bom para todas!

Desejo que desta vez tudo corra pelo melhor Espertalhão
Boa sorte para si e para todas nós Espertalhão

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Será que me poderiam ajudar??

Já li em vários locais que durante a gravidez temos de ter muita atenção com os cremes usados, e que devemos usar cremes específicos.

Estes últimos dias tenho ficado com a pele do rosto seca demais, gostaria de saber se me recomendam algum creme ou alguma marca, porque ainda não encontrei nenhum para rosto.

Desde já obrigado a todas Sorriso

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Já agora também agradeceria dicas, de cremes e da gravidez em si também.

Tudo é bem-vindo Sorriso

Ana Gil -
Desde 22 Mar 2010

Olá,

posso juntar-me a vocês? Estou á espera do meu 2º bebé, tive o tão esperado positivo na 3ªfeira! Fiz o teste com 1 dia de atraso e porque o meu marido insistiu para o fazer, e lá estava o desejado positivo Espertalhão

Pelos meus calculos o dpp é 13 de Janeiro de 2015. Dia 26 de Maio vou à primeira consulta, e estou ansiosa para ver se está tudo bem com o meu docinho. Estou muito feliz por estar novamente grávida Espertalhão

Beijinhos às mamãs e futuras mamãs e boa sorte para quem não espera o red, fico a torcer para que esses malditos não apareçam!

fofinha88 -
Desde 05 Mar 2014

Boa tarde.
Parabéns as novas gravidas recem chegadas tudo de bom e uns 9 meses fantásticos.
Bem hoje ao fim da tarde tenho a minha 1º consulta materna com o medico de familia. Estou um pouco nervosa tenho excesso de peso e tenho medo do que ele me podera dizer. Em principio serei seguida so pelo público porque as finanças nao andam muito famosas eu ja ha 2 meses que nao recebo e e so o dinheiro do marido que tem entrado em casa. Enfim e este o estado do nosso pais nos trabalhamos e chegamos ao fim do mes e dinheiro nem ve lo...
Como sou mama pela 1º vez nao sei o que que passara nesta 1º consulta espero que corra tudo bem.
Bjinho

Sobre fofinha88

Em treinos desde Março 2014
Positivo a 28/04/2014 e confirmado a 29/04/2014 com clearblue
Segura te bem a mama minha vida♥
Segunda viagem
Positivo a 5/10/2021❤️❤️

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg