Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Digam-me uma coisa meninas... já contaram a alguém da gravidez? Eu só queria contar a partir das 12 semanas, mas não se se vou aguentar!!!

Pelo menos à minha mãe acho que vou contar já! É a minha mãe bolas e a minha melhor amiga, para o bem e para o mal!!!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

primeiro contei aos meus pais, que foi logo no dia a seguir a ter descoberto, e depois publiquei logo no facebook xD dizem que dá azar, mas eu já estou com 7 semanas ( de gravidez, desde a ultima menstruação 9 ) e ainda está tudo bem, claro que tudo pode acontecer ainda, mas se acontecer de certeza que não foi porque contei.. se tas feliz e queres partilhar a felicidade, devias fazê-lo Sorriso

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

Contei a mama ao papa e ao mano.. o maridao soube logo... estava la qd fiz o teste... haaa a minha melhor amiga descobriu.. enfim é por isso que sao as melhores amigas... mas sinceramente apetece me gritar ao mundo!!!!

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

A mim também me apetece gritar ao mundo a boa nova e dizer o quanto estou feliz!!! Mas tenho que esperar pelo menos pela 1ª consulta!

Acho que vou contar aos meus pais, aos meus sogros, ao meu irmão e à minha cunhada para já e só lá mais para a frente é que conto ao resto do mundo!

A nossa família está cá para nos apoiar, nas coisas boas e nas coisas más, por isso se algo correr menos bem eu também lhe vos contar! É assim que penso!

Eu queria ter feito uma surpresa ao meu marido, mas quando vi o positivo fiquei tão eufórica que fui a gritar contar-lhe!!!lol

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

asofiads, manda o médico às urtigas devia tar em dia não...
vais ver que o teu bebé está dentro de ti e a crescer.
Quanto ao peito a ser alguma coisa será mesmo um fibroadnoma.

Eu contei aos meus pais, e sabe o marido. mais ninguém, agora vou contar aos sogros, irmãos e cunhadas

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Eu contei logo ao meu marido às 5h da manhã eheheh (coitadinho) não aguentei até ao outro dia de manhã e estava sempre a acordar e quando fiz fui a correr para a cama dizer-lhe que estava grávida, que iamos ser pais e a chorar (Ele até pensou que lhe estavam a assaltar a casa) eheheh

Depois as 8h da manhã pedi à minha mae para vir a minha casa (somos vizinhos) e contei logo eheheh e o meu marido também contou logo aos pais...

Depois para a noite como a minha avó fazia anos e iamos lá jantar a minha prenda p minha avó foi dizer que era Bisavó e já ficou pai, irmao e avô a saber eheheh

A minha melhor amiga também soube logo e dps o melhor amigo do meu marido que era para a mulher dele nos aconselhar onde deviamos ir =)

E depois ontem como não consegui marcar consulta no médico da mulher do melhor amigo do meu marido liguei à minha 2ªmelhor amiga e contei-lhe ela ficou SUPER contente (tmbém teve uma menina há 4meses) e então sabado ela vai ao GO dela p/ arranjar-me consulta nesse mesmo dia.

A minha vontade é contar a toda a gente, a felicidade é tanta... Mas acho que vou tentar aguentar-me...mas também não sei até quando aguentar este silêncio...

Até quando é que vcs vão aguardar? Até aos 2meses? 3meses?

Beijinhos

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Pois Sandra, eu para a maioria das pessoas queria aguentar até às 12 semanas, mas não sei se vou conseguir!!! É que a vontade de contar é tanta, mas vou tentar aguentar!!!lol

Mas também depende da nossa barriguita, porque pode não dar para esconder durante muito tempo, eheheh!!!

Sobre AAlberto

Rainbow82 -
Desde 04 Maio 2012

Eu e o meu marido já quando foi da 1a gravidez só queríamos contar a toda a gente às 12semanas, mas tivemos um casamento de uns amigos antes disso e o meu marido bebeu uns copitos e só dizia " sou o homem mais feliz do mundo, vou ter um filho com a mulher k amo", e pronto depois acabamos por contar a toda a gente! E não deu azar nenhum, correu tudo 5 estrelas!
Desta vez tb combinamos não dizer a ninguém...mas a minha cunhada, que me conhece muito bem, achou estranho algumas coisas e perguntou-me directamente e não tive coragem de lhe mentir, e acabamos por tb contar aos meus pais e aos meus sogros! Ao resta das pessoas devemos contar pra semana depois de irmos à consulta!

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Eu contei aos nossos pais cunhada e a minha melhor amiga. Qdo for a consulta c o GO é q vou oficializar. Apenas quero certificar-me q esta tudo normal até aquela data, n é p pensar q vá dar azar. Dps bufffffffff rebenta a novidade. Mas é tão difícil..............

Rainbow82 uma situação q acho complicado é nos perguntarem e termos q mentir a dizer q n estamos Mentiroso mas é p uma boa causa

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Obrigada a todas pelo carinho! Tento ocupar a cabeça com outras coisas e não pensar muito na consulta da manhã.
Amanhã certamente Deus estará comigo e com o meu feijaozinho!
Quanto a contar sobre a gravidez o marido foi o primeiro a saber, no dia seguinte a saber o resultado do teste, para dar tempo para preparar a surpresa! Depois contei à minha melhor amiga de infância (já é mamã e está a ajudar-me bastante) (não conseguia falar com ela todos os dias, cheia de dúvidas e não contar). Tive que contar também a outra grande amiga, que fez despedida de solteira sábado à qual eu ñ arrisquei ir, dado a viagem que ia fazer sozinha. Ela percebeu! Temos tudo preparado para contar à familia este fim de semana, isto se amanha viermos muito felizes da visita à GO!!!

Bjinhos e obrigada, do fundo do coração, pelo carinho!

aifos_c -
Desde 01 Mar 2012

Vou juntar-me a voces estou de 6 semanas!
As unicas pessoas que sabem são os mais proximos, pais, sogro e cunhados.
Só vou á consulta do Go a 5 de junho e gostava de saber que está tudo a correr bem para começar a contar :).
Gostava de vvos perguntar uma coisa, ainda n fui a medico nenhum, a go disse que era melhor sé ir à consulta com ela a 5 de Junho, pq antes podia n conseguir ver nada.As meninas que foram o médico estão a tomar alguma medicação em especial(indicado pelo médico),depois de saberem que estavam gravidas.o q é q estao a tomar?
Eu continuo a tomar o folicil(acido folico) e o neomag plus (magnesio e vit b6), mas não sei se é indicado ou se deva perguntar á go se devo mudar ou não (não quero tornar-me chata).

beijinhos a todas as futuras mamas e parabens

Sobre aifos_c

Positivo 8-5-2012
Aborto retido-curetagem 20-7
Positivo 11-2012
Aborto retido 28-12-2012

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Olá meninas! Eu fui hoje buscar as minhas 1ªs análises e já sei que não sou imune à toxoplamose, lá tenho de continuar a lavar tudo obcessivamente...
asofiads, não ligues a esse senhor, apeteceu-lhe ser parvo. A mim mandaram-me fazer o rastreio e eco entre as 11 e 14 semanas, e não entre as 9 e 11, será um exame diferente talvez?
Eu vou à GO particular na próx segunda feira, ver se faço uma eco antes das 12 semanas para ver se está tudo bem, senão pelo SNS é só às 12 semanas e eu queria fazer antes para contar depois aos meus pais e irmão. Até agora só sabe o marido e a mana, mas começa-me a apetecer contar à família mais próxima. Concordo convosco, estas pessoas devem estar ao nosso lado no bem e no mal Piscar o olho

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

aifos_c escreveu:
Vou juntar-me a voces estou de 6 semanas!
As unicas pessoas que sabem são os mais proximos, pais, sogro e cunhados.
Só vou á consulta do Go a 5 de junho e gostava de saber que está tudo a correr bem para começar a contar :).
Gostava de vvos perguntar uma coisa, ainda n fui a medico nenhum, a go disse que era melhor sé ir à consulta com ela a 5 de Junho, pq antes podia n conseguir ver nada.As meninas que foram o médico estão a tomar alguma medicação em especial(indicado pelo médico),depois de saberem que estavam gravidas.o q é q estao a tomar?
Eu continuo a tomar o folicil(acido folico) e o neomag plus (magnesio e vit b6), mas não sei se é indicado ou se deva perguntar á go se devo mudar ou não (não quero tornar-me chata).

beijinhos a todas as futuras mamas e parabens

Olá!
olha eu só estou mesmo a tomar o acido fólico genérico, nada mais, e já fui à médica de família depois de saber que estava grávida. Ela disse p tomar só isso e que era para tomar até ao fim da gravidez. Bjs e parabéns!

Rainbow82 -
Desde 04 Maio 2012

Pois é mesmo complicado perguntarem-nos e termos de mentir, à minha cunhada não consegui mentir, pk pra alem de minha cunhada é uma gde amiga, e uma gde ajuda pois apesar de eu já ser mama, ela já o é mais anos e portanto tem mais experiência, passa a vida a chamar-me à atenção pra não andar com a minha pekenina ao colo, e outras coisas k por vezes esqueço!
No trabalho às colegas é k já menti, mas tb não perguntaram directamente, repararam na barriga, ao k respondi k andava inchada, e perguntaram se se passava alguma coisa pra ir ao médico pra semana ao k respondi k era apenas rotina!tem k ser!! Espertalhão

fenix00 -
Desde 11 Maio 2012

ngaspar escreveu:
AAlberto escreveu:
Ainda hoje pensei nisso do nome do tópico e acabei por esquecer de escrever!!! Ninguém tem dado muitas opiniões, mas acho que podia ficar "Mamãs (ou barrigas) de Dez/Jan 2013" ou então "A viagem da cegonha até dezembro/12 e janeiro/13"...

ngaspar acho que deves mesmo escolher, nenhuma de nós se irá importar com a tua escolha, o que decidires estará bem para nós Sorriso

Olha ainda não colocaste o teu contador... estás de quanto tempo?

Estou a morrer de sono Triste

Beijinhos

olá, não não és a unica!Tb ainda não fui ao médico Triste mas já tenho consulta marcada e ainda bem porque para além de mt sono sinto algum desconforto quando caminho,tipo pressão.Mais alguem sente?
E a dor no centro das costas que não teima em desaparecer Triste

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir cmo eu te entendo Bocejo Bocejo eu ainda n parei p n me dar a moleza Piscar o olho Estas a trab??
Ainda n coloquei o contador, pk gostava de ir primeiro a consulta confirmar de qtas semanas estou. Acho q sou a única Birra q ainda n foi ao médico pela primeira vez Preocupado

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ola =D
Chegámos agora da consulta com o GO.
Ora bem o Saco gestacional já lá está e o Saco vitelino tambem, estamos exactamente de 6 semanas e 2 dias e está a evoluir mas pertenço àquele grupo de gravidas que as coisas acontecem devagar =( espero as 9 semanas trazer uma optima noticia =)

beijinhos meninas como eu =) ANSIOSAS*****

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

Amanda Segundo -
Desde 09 Abr 2012

Amanda Segundo 5 semanas

Mãe de Gui!

Amanda Segundo -
Desde 09 Abr 2012

o acido folico deve sim continuar a tomas, as outras vitaminas não sei. bjs

Mãe de Gui!

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

eu há dias em que também tenho muitas dúvidas e medos, e agora não ter sintomam também não está a ajudar.

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bruxinh@ escreveu:
eu há dias em que também tenho muitas dúvidas e medos, e agora não ter sintomam também não está a ajudar.

Calma linda!!!

Tirando os peitos que desde que começaram nunca mais pararam andei ai um dia ou outro sem sintomas!!
Nao significa nada sim?

Calma********************

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

como veem pelas horas ja tou acordada e hoje foi dia de acordar c uma valente dor de barriga que me desregulou toda Chorão

tou com uma pedrada de sono Bocejo Bocejo Bocejo Bocejo Bocejo

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bruxinh@ escreveu:

Não te preocupes que isso é normal. Eu tb estive alguns dias sem sintomas e até o peito começou a doer menos. Entretanto ontem à noite tive enjoo e uma pedrada de sono surreal e hoje acordei com enjoo logo cedinho e não posso tocar no peito...É assim vai oscilando...os enjoos são terríveis mas ainda assim consigo comer qq coisa. beijinhos!

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

sÓ o meu marido é k sabe, e no s. joão que faço 12semanas, vamos fazer uma sardinhada e contamos a toda a familia proxima, depois ao meu patrao... e depois vamos vendo quem descobre... Gargalhadas

Bem meninas cm sabem a gravidez não tem sindo facil... ontem foi ao hospital, tinha a cueca com sangue qd foi tomar banho e foi logo ao hospital, como me sentia fraca por andar sempre a vomitar não esperei...
O medico disse k podia não ser nada mas tb podia ser, repouso 15 dias... sem sexo nem nada... tadinho do marido e de mim confesso Corado
Mas já ouvi o coração bater bem forte da pulguinha Sonhador
Começa a parecer mais real isto todo da gravidez... Sonhador
e pedi outros comprimido para :sick:, e sinto-me muito melhor...
Agora é só sono e os compridos ainda dão mais.. Mas esse mal eu aguento meto palitos Espertalhão

Se não fosse o dente a nascer estava optima Espertalhão

Apaixonado

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Hoje consegui dormir um bocadinho melhor, apesar de ter acordado várias vezes, é que não páro de fazer xixi!!!

Não se preocupem com os sintomas, eu também estou sempre a analisar os meus, mas isso varia muito de mulher para mulher e não quer dizer nada!!! Olhem nós não sabemos o dia de amanhã, por isso o melhor é aproveitarmos todos os momentos da nossa gravidez sem pensar em coisas más!!! Eu agora vou adoptar essa estratégia e hoje estou muito menos ansiosa!!!

Os meus sintomas para já são só dores no peito, falta de apetite, muita vontade de fazer xixi e algumas dores na barriga. Também tenho andado com uns desarranjos intestinais Corado Tudo por uma boa causa Espertalhão

A minha consulta é já amanhã, yupiiiiiii Sorriso

Sobre AAlberto

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

kikaekiko escreveu:

O medico disse k podia não ser nada mas tb podia ser, repouso 15 dias... sem sexo nem nada... tadinho do marido e de mim confesso Corado

Ahahahaha é por uma boa causa.... eu tambem vou andar assim ate às 12 semanas..heheh

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

AAlberto escreveu:

A minha consulta é já amanhã, yupiiiiiii Sorriso

vai correr tudo bem...
deixo aqui ja uma correntezinha
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Obrigada Carina Sorriso O tempo não passa... Triste Mas vai estar tudo bem com toda a certeza!!!!

Sobre AAlberto

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Temos exactamente o mesmo tempo: eu faço hoje 6 semanas e 2 dias! E vou hoje tentar ouvir o coração do feijãozinho!!! Na semana passada também só consegui ver o saquinho e a vesícula vitelina!! Por isso é que estou com tanto medo, ainda mais com o que ouvi ontem do médico de familia. Espero mesmo que logo à noite o meu feijao me dê uma alegria imensa!!!

Estavamos a pensar, se tudo logo estiver bem, de informar a familia (os meus pais, minha sogra e meus irmãos) este fim de semana (será difícil manter o segredo, e aliás são a nossa familia, estão connosco para bem e para o mal). Almoçamos todos juntos e estava a pensar fazer um bolo, daqueles decorados com pasta, com uma cegonha com um saco no bico!!! O bolo surgia no final do almoço, para a sobremesa!! Agora é só esperar que tudo esteja bem!!!

Quanto à Eco no hospital e o rastreio eu tenho marcado para 12.06, que pelas minhas contas dá nas 10 semanas. Foi lá a menina do centro de saúde que marcou.

Hoje estou mais optimista!! Tenho fé que tudo vai correr bem! Eu não tenho sintomas nenhuns, além do xixi que é mt frequente, logo desde inicio da gravidez, e mt sono e cansaço ao final da tarde. Sinto também as mamas mais tensas, mas nada de especial. POr isso, por estar tão bem é que mts x dou por mim a pensar se estou mesmo grávida... e agora com o comentário do médico mais vezes penso... enfim..

Bjinhos companheiras

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ai como eu te compreendo..ontem as 18 ate o coração me saltava pela boca ;)*

Claro que vai eheheheheh

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

asofiads escreveu:
Temos exactamente o mesmo tempo: eu faço hoje 6 semanas e 2 dias! E vou hoje tentar ouvir o coração do feijãozinho!!! Na semana passada também só consegui ver o saquinho e a vesícula vitelina!! Por isso é que estou com tanto medo, ainda mais com o que ouvi ontem do médico de familia. Espero mesmo que logo à noite o meu feijao me dê uma alegria imensa!!!

Estavamos a pensar, se tudo logo estiver bem, de informar a familia (os meus pais, minha sogra e meus irmãos) este fim de semana (será difícil manter o segredo, e aliás são a nossa familia, estão connosco para bem e para o mal). Almoçamos todos juntos e estava a pensar fazer um bolo, daqueles decorados com pasta, com uma cegonha com um saco no bico!!! O bolo surgia no final do almoço, para a sobremesa!! Agora é só esperar que tudo esteja bem!!!

Quanto à Eco no hospital e o rastreio eu tenho marcado para 12.06, que pelas minhas contas dá nas 10 semanas. Foi lá a menina do centro de saúde que marcou.

Hoje estou mais optimista!! Tenho fé que tudo vai correr bem! Eu não tenho sintomas nenhuns, além do xixi que é mt frequente, logo desde inicio da gravidez, e mt sono e cansaço ao final da tarde. Sinto também as mamas mais tensas, mas nada de especial. POr isso, por estar tão bem é que mts x dou por mim a pensar se estou mesmo grávida... e agora com o comentário do médico mais vezes penso... enfim..

Bjinhos companheiras

Que sorte =) eu a semana passada nao vi nada de nada e esta semana ja aparece qlq coisinha....gostava de ter visto o coraçao a piscar mas pronto fica p proxima...hehehe

Boa sorte =))))

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?